Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Leun

Conscientização sobre o Mapping.

Recommended Posts

Leun    2
Leun

Eaai negada, vim trazer um pensamento que tenho levado nos ultimos meses, que percebi após dedicar um grande período de tempo na seção de mapping, se juntar todas as minhas contas, eu sou o membro que mais postou no Seu Ultimo Trabalho, com 437 posts num único tópico, então não sou suspeito para dizer que mapping é inútil dentro do Mundo Otserver atual.

 

Sim, o termo inútil foi um pouco exagerado, mas uma verdade é que o mapping só atrapalha e atrasa as equipes na tentativa de alcançar a conclusão de um projeto, um mapa completo e feito com qualidade, algo que foi pouquissimas vezes visto, demora muito para ser produzido, e como o objetivo dos otservers atuais é o dinheiro (digo isso de modo geral) o mapping "bonitinho" deveria ser deixado para depois (updates) e além dele, usar um mapping simples, facil, rápido e até com a ultilização de auto-border, só tomando cuidado para não bugar muito, afinal, bugs até o Global e os P.Os tem e são exemplos de como simplicidade pode alcançar a um lucro extraordinário.

 

Além de tudo, o mapping raramente é o fator que chama jogadores para um otserver, se este possuir ideias inovadoras dentro do scripting, programação e até spriting, tendo um tema de servidor bacana (Avatar, Naruto, The Walking Dead) facilmente vai obter o sucesso, oque eu quero dizer é que o mapping não é necessário, e deveria ser "bonito" somente em áreas principais, como em um templo, com o objetivo de chamar a atenção, hoje em dia oque vale é o marketing, fazer otserver é uma mina de dinheiro, e não pode-se deixar falhar por algo que não é tão necessário e é muito trabalhoso.

 

Concluindo, o foco dos projetos de otservers atuais, deveria ser em fazer o otserver lançar, e não só entre os projetos que buscam o sucesso financeiro, mas nos que querem ver online logo. Fiz esse tópico na tentativa de ajudar os administradores de projetos a alcançar o lançamento.

Editado por Leun

Compartilhar este post


Link para o post
Biozard    0
Biozard

hoje em dia sim...

antes não...

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Valdemiro   
Convidado Valdemiro

muito bem leun belo tuto para os admins de server alcançar o sucesso o porem leun se for segui seu exemplo vai ter q da uma bela revolucao na industria de otserv...

Compartilhar este post


Link para o post
Jedi    7
Jedi

Concordo com a maioria de discordo com algumas coisas. O mapping atrasa um projeto? Sem dúvidas, é o que mais atrasa, ja fiz parte de vários projetos que faliram pela questão do mapping. Mas mesmo assim, é uma parte muito importante do projeto. O que os desenvolvedores tem que ter em mente, não é fazer um mapa mega detalhado, lindo de chorar quando se olha o showoff, mas sim um mapa simples, agradável e funcional para o projeto. Para mim o que chama atenção, é a historia e o rpg do servidor, ou a temática, enfim, os sistemas e as sprites vem em consequencia disso que acabam fazendo uma grande diferença, e como consequencia tbm, o mapa. Concluindo, o mapping é importante em um projeto? Sim, muito importante, mas não deve ser o foco do projeto, deve ser uma consequencia do desenvolvimento do projeto em sí.

Compartilhar este post


Link para o post
Nogard    0
Nogard

Concordo, infelizmente já perdi meu tempo algumas vezes tentando agradar com mapping, botando em primeiro lugar acima de tudo e apenas recebi uma boa dose de ingratidão/desinteresse da parte dos players em relação ao mapa, ou seja, tenho uma boa experiencia própria para falar que isto é a mais pura verdade, rsrs.

Acho que a moral é essa mesma, fazer algo simples, o necessário apenas e com updates ir melhorando, detalhando como quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Decipher    0
Decipher

Pode até ser, mas concorda que um servidor com um mapa elaborado se sobressai dos demais ?

Não é porque a grande massa dos servidores de hoje em dia seguem tal modelo que só esse modelo fará sucesso. Lembre-se que a 4 anos atrás o cenário era ao contrario :P

Compartilhar este post


Link para o post
Leun    2
Leun
Pode até ser, mas concorda que um servidor com um mapa elaborado se sobressai dos demais ?

Não é porque a grande massa dos servidores de hoje em dia seguem tal modelo que só esse modelo fará sucesso. Lembre-se que a 4 anos atrás o cenário era ao contrario :P

Se sobressai na nossa opinião, é lindo ver um otserver com tudo perfeito, mas entre os players pouco importa, olha o pokemons online, a quantidade de gente, a quantidade de lucro e a qualidade pessima dos mapas, é igual o Nogard falou e eu esqueci de acrescentar no tópico, os players não se interessam TANTO pelo mapping.

Compartilhar este post


Link para o post
Jedi    7
Jedi

O caso dos ats de pokémon, é que simplesmente é pokémon na plataforma do tibia, até quem nunca viu tibia global na vida pode gostar de jogar, que creio que é o caso de muitos. Ele chama o tanto o publico que joga tibia e o que não joga, o p.o. explodiu na quela época por ser algo totalmente diferente, eu achava o mapa escroto e as sprites meia boca, mas mesmo assim, jogava. Mas isso não quer dizer que se alguém fazer um ats com o tema de senhor dos anéis ou game of thrones, por exemplo, com um mapa escrotinho e umas sprites meia boca, que creio que nem vai chegar perto do p.o.

Compartilhar este post


Link para o post
Decipher    0
Decipher

Da forma que vcs falam parece que vcs se esquecem que MAPPING não é só fazer um mapa bunetenho com florzinhas, arvores, graminhas e bambis por todos os lados. O mapa é fundamental na jogabilidade de qualquer jogo..

Compartilhar este post


Link para o post
Leun    2
Leun
O caso dos ats de pokémon, é que simplesmente é pokémon na plataforma do tibia, até quem nunca viu tibia global na vida pode gostar de jogar, que creio que é o caso de muitos. Ele chama o tanto o publico que joga tibia e o que não joga, o p.o. explodiu na quela época por ser algo totalmente diferente, eu achava o mapa escroto e as sprites meia boca, mas mesmo assim, jogava. Mas isso não quer dizer que se alguém fazer um ats com o tema de senhor dos anéis ou game of thrones, por exemplo, com um mapa escrotinho e umas sprites meia boca, que creio que nem vai chegar perto do p.o.

 

Eu também acredito que nada pode chegar ao nível do p.o, mas eu considero 400~700 pessoas um grande público já, não quis dizer que vai alcançar um sucesso semelhante, um ats desses, SE DIVULGAR BEM, chega fácil nos 400

 

Da forma que vcs falam parece que vcs se esquecem que MAPPING não é só fazer um mapa bunetenho com florzinhas, arvores, graminhas e bambis por todos os lados. O mapa é fundamental na jogabilidade de qualquer jogo..

 

concerteza, é fundamental para a história, mas estou visando a obtenção de sucesso financeiro de forma fácil, não a qualidade de um servidor.

Editado por Leun

Compartilhar este post


Link para o post
LoManoMano    7
LoManoMano

po mano

direto eu to falando p/ n capitalizar o otserver e vc vem com um tópico falando justamente pra fazer isso e marketing

ai se quebra minhas pernas né

Compartilhar este post


Link para o post
Iago Felipe    5
Iago Felipe

concordo com algumas partes, mas resumindo o que eu acho (pode ser até mesmo o que vc tb acha em outras palavras): trabalhe no projeto em sí, nos sistemas, sprites, website, etc... faça o mapa de um jeito simples e rápido, depois que o projeto estiver online, ai vc começa trabalhar no mapping como vc quer que ele seja

Compartilhar este post


Link para o post
Rauenga    5
Rauenga

Os servidores que conseguiram ficar online, mesmo que por pouco tempo, com mapas rasuáveis/bons, tiveram um pico de players no começo, depois a quantidade de players abaixou.

O último server que joguei foi o arthas.eu (com o pessoal da otland), o mapa é rasuável-bom, muito melhor que a maioria da otservlist.org, mas tem média de 50 players, o que me decepciona (ainda mais reunindo gente de todo mundo), e sendo que eu consigo abrir um server que só entra BR, baiak com mapa zuadão, com exp alta, e consigo 250+ players mole, sem pagar host nem nada. (Fiz isso no ano passado, e meu pc tava dando problema que reiniciava sozinho -mesmo assim conseguia players-, parei porque o pc tava reiniciando cada vez com mais frequência, e agora esse pc não aguenta jogar nem minecraft direito)

 

Btw, muitas vezes tenho vontade sim de jogar algum server com mapa rasuável-bom, como vários projetos aqui na otnet que simplesmente pararam, até mesmo dos que eu não gostava do criador do projeto/da equipe

Compartilhar este post


Link para o post
Jedi    7
Jedi

Concordo com o Decipher. Mas, não adianta de ficar usando p.o., ou naruto ou qualquer coisa dessas como exemplo. A questão é, como criar um servidor com Demons, Behemoths, ou, seguindo um rpg próprio e de certa forma "medieval", e fazer sucesso. Zezenia seria um exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Johnnie    2
Johnnie

A estratégia do cavalo de tróia seria uma boa, primeiro façam um global/baiak enxer, mantenham isso e aos poucos vão mudando o mapping e a seriedade do jogo, sem afetar os fundamentos principais desses servers zuados (pvp, hunts, exp). Se vários servidores fizerem isso da pra mudar um pouco a mentalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
LoManoMano    7
LoManoMano
A estratégia do cavalo de tróia seria uma boa, primeiro façam um global/baiak enxer, mantenham isso e aos poucos vão mudando o mapping e a seriedade do jogo, sem afetar os fundamentos principais desses servers zuados (pvp, hunts, exp). Se vários servidores fizerem isso da pra mudar um pouco a mentalidade.

 

nunca vai dar certo, pare de sonhar

se for pra mudar todo mundo, então que mude já na base e na divulgação de servidores: proibir downloads de servidores baiaks da vida

otland/otfans não existe essa palhaçada, só no concorrente e aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Johnnie    2
Johnnie

Penso eu que seria mais factível quem curte fazer servidores bacanas começar com um baiak zuado ou global e ir mudando do que algum monarca do otserv declarar proibidos todos otservs paias. Realidade na cabeça faz bem.

Compartilhar este post


Link para o post
LoManoMano    7
LoManoMano
Penso eu que seria mais factível quem curte fazer servidores bacanas começar com um baiak zuado ou global e ir mudando do que algum monarca do otserv declarar proibidos todos otservs paias. Realidade na cabeça faz bem.

 

perfeito

agora acha um otário o suficiente pra fazer isso

já teve na historia, pra comentar o q vc gosta, um idiota ai que melhorou as condições de trabalho da galera lá nos primordios da revolução industrial e ficou pobre pra deixar de ser babaca

vc é cheio das ideias, johnnie, mas fazer você mesmo que é bom nada né

Compartilhar este post


Link para o post
Jedi    7
Jedi

Acho que não daria certo, as players simplesmente parariam de jogar, e, como transformar alguma coisa com as contas "zuadas", lvl 1000 e deixar isso em um servidor sério? Precisaria de um reset nas contas, o que não adiantaria de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Johnnie    2
Johnnie

Então, eu particularmente não faria isso, pra mim se desse lucro já estaria bom. Eu tentei achar um caminho pra vocês, só isso.

 

Acho que não daria certo, as players simplesmente parariam de jogar, e, como transformar alguma coisa com as contas "zuadas", lvl 1000 e deixar isso em um servidor sério? Precisaria de um reset nas contas, o que não adiantaria de nada.

Mas ai você ta pensando em servidor 9999x, a maioria dos servidores de sucesso não é tão zuado, chega no máximo a 100x. E acho que os jogadores parariam se tivesse alguma mudança brusca e que afetasse a trinca pvp-hunts-exp. Dá pra ir remodelando o mapa, acrescentando scripts maneiros, sem alterar o pvp-hunts-exp. O jogador não pararia de jogar se o mapa fosse ficando mais bonito ou se fossem acrescentados scripts bacanas que não alterassem a dinâmica do jogo já pre-estabelecida. Os servidores sérios de antigamente não eram revolucionários, o Empire por exemplo, só tinha um mapa bacana e quase nada de script próprio, o Taelin tinha um mapa bacana e scripts adicionais também nada extraordinários. Por isso que digo que é sim factível.

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×