Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
BLACKKKK

A Arte da Guerra

Recommended Posts

BLACKKKK    0
BLACKKKK

2djqyg.jpg

Introdução

“A guerra é de vital importância para o Estado, o domínio sobre a vida e a morte, o caminho para a sobrevivência ou a perda de um império: é preciso maneja-la bem. Não refletir seriamente sobre todos os seus preceitos é dar prova de amor ao fracasso”

 

Com este tópico busco apresentar a você war-leader, uma ideia básica: para se vencer uma guerra, a quantidade de força bruta que sua guild possui é só um fator útil, não o determinante para a vitória.Quantas vezes já ouvimos falar ou até mesmo vimos aquela guilda indestrutível perder uma guerra, mesmo sendo a mais forte? Isso me lembra da guilda Seek and Destroy de Tenebra, famosa por permanecer invicta como a maior guild do seu mundo desde a abertura do mesmo, ruir sobre uma guilda “militarmente” mais fraca, a Code of Honor. A força que uma guild possui não quer dizer necessariamente que é mais forte, no sentido de mais preparada. Ela somente possui mais força “bélica”(mais membros, mais high-lvls.), isto é só um fator dos que eu costumo dividir como determinantes da vitória.

-O primeiro é o War-leader. Qual guild possui o estrategista mais sábio? Qual guild possui o estrategista mais respeitado, que possui a voz necessária para mandar e fazer obedecer? Que saiba organizar os membros da maneira correta e eficaz? A guild que o possuir sairá vitoriosa.

-O segundo é o treinamento. A guild que possuir os membros preparados pra qualquer tipo de situação (seja traps, open-war, avanço ou fuga) sairá vitoriosa.

 

-O terceiro é a obediência. A guild que possuir mais membros capazes de ouvirem as instruções do war-leader... Mesmo que este os mande para a morte, sairá vitoriosa.

 

-O quarto: qual guilda é mais forte? Qual guild possui mais membros? Qual guild possui os membros mais fortes? Qual possui maior quantidade de recursos? Qual guild possui maior variedade de vocações? Estas são algumas perguntas que vc deve fazer.

 

-O quinto fator é a justiça: Que líder recompensa e pune seus membros de forma mais justa? Pode parecer bobo, mas uma recompensa por matar X números de inimigos ou se infiltrar na guild inimiga estimula muito o membro a permanecer do seu lado. Em contrapartida, aqueles que não cumpriram ordens corretamente como matar sem ter permição ou até mesmo traíram guilda devem ser punidos de forma justa, para o respeito deles por você não se tornar ódio. (Detalhe, falei justa, não leviana...rs)

-O ultimo fator, que na verdade eu considero mais importante, Sun Tsu em seu tratado militar o chama de Tao, que traduzindo ao pé da letra seria caminho. Este fator representa a meta, ou melhor, o que leva a ela. A guilda que possuir mais membros que seguem este mesmo objetivo pelo caminho traçado pelo Líder será vitoriosa.

Estes seis fatores revelam os resultados de uma guerra, mostram quem vencerá e quem será derrotado, buscar somar esses fatores ao teu favor te torna um vencedor; evita-los, te torna um paspalho.

 

Conforme as atualizações, este tópico irá te mostrar o caminho a se seguir para vencer uma guerra, ensinando em que casos evita-la, como inicia-la, finaliza-la, até mesmo vencer sem ao menos lutar. Esse tópico vai abordar tudo o que vc precisaria saber pra guerrear como um mestre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Haelwyn    0
Haelwyn

Participei de algumas wars em Pythera bem no inicio do server e levamos o domínio um bom tempo. Depois parti para OTServers e briguei pela liderança de vários deles.

O mais importante é o entrosamento dos membros da guild, war se ganha com estratégia. Hoje em dia vale mais War System, mas nem sempre foi assim. Meu team sempre foi pequeno pois eu só invito amigos confiáveis, isso nos prejudicava nas open battle, mas eu sempre ganhava war por desistência do adversário. Muitas vezes íamos atrás dos enemy isoladamente. Poderíamos até ter mais mortes, porém o level não nos importava muito, a verdadeira diversão eram os pelegos e as zueiras no TS, a cada morte do time inimigo os abalavam cada vez mais, de pouco em pouco eles iam se desestabilizando.

Hoje em dia em OTServers não existe mais domínio pois é fácil upar e um hunted não vale de nada. Saudades dos velhos tempos.

Editado por Haelwyn

Compartilhar este post


Link para o post
BLACKKKK    0
BLACKKKK

Quanto mais amigos confiáveis melhor.

Lembro de um exemplo específico da época em q eu jogava UnderWar com 3 RL's. Criei uma guild chamada ursinhos carinhosos e "entramos" em war algumas vezes contra a maior guild do servidor na época (Eyes of Darkness)

 

No início a guild tinha no máximo uns 8 membros, mas dps de eu e meus RL's (4 players) matamos cerca de 15 membros da EoD em uma só Trap, a guild ficou tão desmoralizada que vários membros dela entraram pra nossa. Inclusive o char de um GM do UnderWar, que nós matamos lá no meio tbm.

 

Quanto mais amigos confiáveis melhor, se no seu TS existir respeito cara, mesmo xingando e zoando, metade da guerra já ta ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
BLACKKKK    0
BLACKKKK

No caso das open battle, a melhor estratégia é dividir o inimigo, mesmo que pra isso tenha q sacrificar alguém da tua guild.

Pra ser sincero, eu evitava ao máximo open-war, mesmo quando minha guild era superior. Quando tudo é aberto fica uma coisa difícil de organizar, tudo é jogado as loucas. A jogada é manter sua guild "unida" e separar o inimigo e destruir o lados mais fracos 1 a 1.

 

Tenho uma boa tática porém só funciona se sua guild for grande, mesmo sendo menor q a inimiga, mas tem q ser grande.

 

Coloco todos os membros da guild num TS, depois aplico minha divisão padrão que é dividir a guilda em grupos onde a maior parte permanece unida no começo e se separam de acordo com minhas ordens.

 

Cada grupo tem um líder e somente eles têm permissão de falar no TS. Faço mais os menos assim:

 

-Grupo “Alfa”: (30% knights, 20% paladins, 50% mages- preferência aos druids)Esse grupo vai ficar exatamente na origem de onde começou a guerra, sua finalidade é a de suporte, caso algum dos lados esteja apanhando muito, este grupo vai ajuda-lo, além disso, serve para manter um ponto central para a guerra, vai ajudar o líder a se orientar e guiar os outros. O grupo Alfa deve possuir os players mais fortes da guild e o líder, pois é a base de toda a formação.

Grupos “Bravo e Charlie”: (50% knights, 25% paladins e 25% druids) Grupos que vão servir de isca para dividir a guild adversária. Pode perceber que ele possui em sua maioria “Tankers” e “healers” justamente para suportarem o ataque furtivo da guild inimiga.

(Alfa, bravo e Charlie entram juntos)

Grupo “Delta”: (100% mages)Grupo destinado ao ataque, e só deve se mover da posição original com a permição do líder. O Delta fica numa área relativamente distante, porém calculada de onde ocorre a guerra, seu objetivo é atacar o lado mais fraco do inimigo. Depois de Alfa, bravo e Charlie dividirem a guild inimiga desordenadamente, os grupos vão informar a quantidade de inimigos que estão atacando eles, assim que isso acontecer, o líder deve enviar o grupo delta atacar o lado onde o inimigo possuir mais players.

Grupo “Echo”: (opcional)Basicamente é um grupo destinado a “fechar as portas pro inimigo”, explicando melhor: seu trabalho é não deixar o inimigo fugir, nem deixar mais inimigos chegarem, quando é possível usar esse grupo, é aconselhável posicionar ele em portos ou passagens estreitas que o inimigo precise passar para chegar na área da guerra. Também pode servir de grupo suporte: caso vc estiver perdendo a guerra, sabe que ainda possui um grupo de players disponíveis. Outra dica bastante útil é encher esses membros de recursos de guerra, pros membros da sua guild q morreram e precisem voltar não percam tempo comprando itens.

 

 

EDIT: desculpe o double-post, mas pra mim ele só deveria ser ilícito se o ultimo não trazer nenhum conteúdo útil.

Editado por BLACKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×