Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nailo

#2 Nature

Recommended Posts

nailo    2
nailo

#2 Nature

 

Olá galera, meu nome é Heitor, mais conhecido como Nailo aqui na OTBR e venho apresentar o começo de um auxílio,estarei compartilhando meu conhecimento com o próximo que no caso é você que está lendo este tutorial.Pois bem os tutoriais seguirão uma programação desenvolvida por min,os que estão com uma bolinha ao lado já foram feitos.

E após eu terminar todos os tutoriais que estão em minha programação iremos subir de nível [iniciante] para [intermediário] e assim sussessivamente.

PznkuP.gif

»Minha ideia: bom neste mini tópico eu irei abordar sobre minha ideia de dar aulas:

Que foi rejeitada,pelo que eu entendi,segundo o Konter,a moderação de mappings não me acha preparado para dar aulas.

 

»Introdução:

•Neste tutorial,vamos se aprofundar em nature,a "atual vergonha" dos mapas.

•E compartilharei umas dicas no final deste tópico.

 

-OK, aí vocês param para pensar, nossa tanto de tutorial sobre nature,que diabos vou perder meu tempo neste!? Isto não deixa de ser um fato,mas neste tutorial irei realmente aprofundar vocês e inclusive eu neste conteúdo,aí saberão tal diferença.

PznkuP.gif

»[Aula 1] - Estrutura. • (Link aqui!)

»[Aula 2] - Nature. •(Link aqui!)

»[Aula 3] - Bueiros.

»[Aula 4] - Templos.

»[Aula 5] - Casas.

»[Aula 6] - Depósitos (DP).

 

Requisitos para mapear:

 

5LeJPp.pngRemeres Map Editor 2.2. -Download

Client de tibia(7.1 a 9.6). -Download

PznkuP.gif

 

Vamos lá!?

 

O lema da nature em meus conceitos deveria ser, "Coisa simples,mas dificíl",a primeira pergunta que vem a nossa cabeça é:como assim? Simples, a nature é algo feito com

 

simplicidade,as vezes nem tanto,mas no caso deste tutorial será.E a palavra dificíl dá origem a dificuldade dos mappers em achar esta simplicidade(Coisa de loco,não!?).

Bom após esta breve introdução vamos dar inicio.Abaixo segue os IDS que iremos utilizar neste tutorial:

M6RQZO.png

 

Vamos começar com esta área usando o ground "grass" [id:4526,use o Terrain Pallete,mas lembre-se de deixar o Automagic desabilitado,assim o RME irá randomizar automaticamente

 

sem adicionar bordas).

NUL7g0.png

 

Após a primeira etapa,vamos adicionar os famosos "bushs" e "small fir tree",lembrando se você fará uma nature ao redor de um caminho deixe uma área livre para fazermos o caminho,e

 

também deixe não tantos,mas alguns espaços vazios para as maiores árvores,para detalhes e inclusive para o player caminhar entre ela.Assim ficou o meu:

Gsa9xJ.png

 

 

Passando esta parte básica,vamos finalmente adicionar nossas queridas e bonitas árvores!E assim ficou o meu:

jkfSp7.png

 

Agora vamos fazer o caminho de terra e colocar alguns detalhes ao redor da nature, não tem segredo, a chave para isto tudo é a simplicidade.

#Dica para caminhos de terra:

»1- Se este for longe da cidade,for uma nature "intensa" faça caminhos cortados pela grama.

»2- Se este for perto da cidade,saídas dos portões etc, faça caminhos completos pois são os mais utilizados logo serão caminhos de terras inteiros.

Neste caso, é perto da cidade,então farei completo, segue a imagem:

 

ZyoxcW.png

 

Mais alguns detalhes,e ajustes...

o4MGIi.png

 

 

Meu resultado final:

V7CC6m.png

 

 

PznkuP.gif

Pois bem, este foi um dos tutoriais que estou fazendo, mais tutoriais estão por vir não perca!

 

»Dicas:

1- Bom tente substituir as bordas do ground "grass" com as bordas do ground "dirt" em alguns locais dando impressão que a lama está em cima da grama.

2-Tente criar sua borda pelo raw pallete,acredite fica melhor, nós vamos aprimorar as nossas técnicas com o raw pallete durante estes tutoriais,garanto.

3-Para aprender a posicionar seus tufos de gramas olhem este tutorial http://forums.otserv.com.br/showthread.php?209666-Posicionando-tufos

»Créditos: 100% Nailo.

Editado por nailo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leun    2
Leun

Tutorial Aprovado

 

-

Eu tecnicamente achei os brushs mal distribuídos e mal variados, eu evito ao maximo por dois arbustos iguais um do lado do outro, achei tambem que tem muito arbusto pra pouca arvore, mas é uma questão de opinião essa parte, em alguns lugares e tipos diferentes de florestas devemos fazer assim.

Mas obrigado pela iniciativa, na essência ta certo, bom tutorial, explicou direito, provavelmente será util para muitos.

 

Lembrando a todos, que não sei se foi intencional ou não, mas em hipotese alguma devemos colocar um id de tufo em cima de outro, isso é dito como regra em todo tibia, sem contar que é feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nailo    2
nailo
Tutorial Aprovado

 

-

Eu tecnicamente achei os brushs mal distribuídos e mal variados, eu evito ao maximo por dois arbustos iguais um do lado do outro, achei tambem que tem muito arbusto pra pouca arvore, mas é uma questão de opinião essa parte, em alguns lugares e tipos diferentes de florestas devemos fazer assim.

Mas obrigado pela iniciativa, na essência ta certo, bom tutorial, explicou direito, provavelmente será util para muitos.

 

Lembrando a todos, que não sei se foi intencional ou não, mas em hipotese alguma devemos colocar um id de tufo em cima de outro, isso é dito como regra em todo tibia, sem contar que é feio.

 

Obrigado, não foi intencional, as vezes acontece isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Medargo    0
Medargo

Opa, mais tutoriais! :D

Tenho de concordar com o leun, só vou apontar alguns pontos que eu não gostei:

 

- A variação de ground do RME pode até dar um resultado satisfatório, mas não passa disso, se você quer algo bom mesmo faça manualmente no RAW Pallet

- ODEIO essa maneira de colocar bordas, algumas por cima, outras por baixo, acho que fica muito feio, se bem que nesse caso não há muito disso

- Repetindo: Tufo sobrepondo tufo, evite isso, fico horroso!

 

E o mais importante:

- Na minha opinião seu tutorial falta mais explicação, de uma imagem pra outra há pouca explicação de como posicionar os ids, quais ids usar, como usar e etc.

 

 

Mas agradecemos pela contribuição, muito legal sua iniciativa!

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jimmie    0
jimmie

Obrigado, vai me ajudar muito. Rep+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×