Ir para conteúdo
  • 0
TEKADON

OTClient Como usar opcode

Pergunta

TEKADON    7
TEKADON

Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido o guia abaixo:

Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do Website / etc).

 The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98; (OTCLIENT)]

 

Eu estou seguindo esse tutorial para tentar aprender como funciona a opcode: 

Eu estou tentando aprender como funciona o opcode porem nn to conseguindo registralo apenas para testar:

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

ProtocolGame.registerExtendedOpcode(26, 5)

function opcode(protocol, opcode, buffer)

vocation = buffer

print(vocation)

end

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:

Spoiler

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Recommended Posts

  • 0
Gengo    19
Gengo

O numero que vc está utilizando no opcodes que vc está testando, já deve estar em uso, tente um outro numero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
Gengo    19
Gengo

Bom vamos lá, creio que essa parte que você mostrou seu código, esteja errado.

No primeiro parâmetro da função de registrar você informou o numero da opcodes que você vai utilizar, até ai tudo bem! No segundo parâmetro você informou o numero 5 e na verdade seria uma função a ser informada, exemplo que você poderia fazer.

Spoiler

ProtocolGame.registerExtendedOpcode(26, function(protocol, opcode, buffer)
	vocation = buffer
	print(vocation)
end)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
TEKADON    7
TEKADON

ERROR: Unable to load module 'sounds': LUA ERROR:
/gamelib/protocolgame.lua:43: Opcode is already taken.
stack traceback:
    [C]: at 0x0126d970
    [C]: in function 'error'
    /gamelib/protocolgame.lua:43: in function 'registerExtendedOpcode'
    /sounds/sounds.lua:32: in main chunk
    [C]: in function 'reload'
    /modulemanager/modulemanager.lua:126: in function 'reloadCurrentModule'
    /modulemanager/modulemanager.otui:134: [@onClick]:2: in function </modulemanager/modulemanager.otui:134: [@onClick]:1>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
TEKADON    7
TEKADON

A solução na qual foi a mudança do opcode, como o @Gengo  falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×