TEKADON 7 #1 Postado 18 Março, 2019 Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido o guia abaixo: Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do Website / etc). The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98; (OTCLIENT)] Eu estou seguindo esse tutorial para tentar aprender como funciona a opcode: Eu estou tentando aprender como funciona o opcode porem nn to conseguindo registralo apenas para testar: Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo: Spoiler ProtocolGame.registerExtendedOpcode(26, 5) function opcode(protocol, opcode, buffer) vocation = buffer print(vocation) end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo: Spoiler Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
0 Gengo 19 #2 Postado 18 Março, 2019 O numero que vc está utilizando no opcodes que vc está testando, já deve estar em uso, tente um outro numero. 1 TEKADON reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
0 Gengo 19 #3 Postado 18 Março, 2019 Bom vamos lá, creio que essa parte que você mostrou seu código, esteja errado. No primeiro parâmetro da função de registrar você informou o numero da opcodes que você vai utilizar, até ai tudo bem! No segundo parâmetro você informou o numero 5 e na verdade seria uma função a ser informada, exemplo que você poderia fazer. Spoiler ProtocolGame.registerExtendedOpcode(26, function(protocol, opcode, buffer) vocation = buffer print(vocation) end) 1 TEKADON reagiu a isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
0 TEKADON 7 #4 Postado 18 Março, 2019 ERROR: Unable to load module 'sounds': LUA ERROR: /gamelib/protocolgame.lua:43: Opcode is already taken. stack traceback: [C]: at 0x0126d970 [C]: in function 'error' /gamelib/protocolgame.lua:43: in function 'registerExtendedOpcode' /sounds/sounds.lua:32: in main chunk [C]: in function 'reload' /modulemanager/modulemanager.lua:126: in function 'reloadCurrentModule' /modulemanager/modulemanager.otui:134: [@onClick]:2: in function </modulemanager/modulemanager.otui:134: [@onClick]:1> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
0 TEKADON 7 #5 Postado 18 Março, 2019 A solução na qual foi a mudança do opcode, como o @Gengo falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antes de fazer a sua pergunta, tenha certeza de ter lido o guia abaixo:
Descreva em algumas palavras a base utilizada. (Nome do servidor / Nome do cliente / Nome do Website / etc).
The Forgotten Server 1.3, Versão: 10.98; (OTCLIENT)]
Eu estou seguindo esse tutorial para tentar aprender como funciona a opcode:
Eu estou tentando aprender como funciona o opcode porem nn to conseguindo registralo apenas para testar:
Você tem o código disponível? Se tiver poste-o na caixa de código que está dentro do spoiler abaixo:
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(26, 5)
function opcode(protocol, opcode, buffer)
vocation = buffer
print(vocation)
end
Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, anexe-a dentro do spoiler abaixo:
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites