Brunozxy 2 #1 Posted June 23, 2019 Abrir SpiderEgg Fala galera, meu primeiro POST no fórum, um script bem básico de uma funcionalidade do global que não vejo em OTs... Caso já tenham feito desconsiderem Hehe! Ao dar USE na Spider Egg ela é aberta e com chances de nascer algum tipo de Spider(spider, tarantula, poison spider, GS...) assim como acontece no global! TUTORIAL Crie um arquivo em actions /other com extensão .lua De o nome que desejar, no meu caso vou salvar como transformSpiderEgg.lua Copie e cole o código no arquivo criado Segue o código do script abaixo: --[[Spider Egg --Classe: Ferramentas (Objetos) --Atributos: Sumona um monstro quando quebrado. --Adicionado: Desconhecido. --Localização: Cavernas de Spiders e Tarantula, encontradas em grande quantidade em Tiquanda. --Notas: Spider Eggs são envolvidos por uma seda muito frágil e irão quebrar quando atacados. Muitas vezes, elas "libertam" uma Spider, uma Poison Spider, ou em casos raros uma Tarantula e em casos extremamente raros Giant Spiders. --Para quebrar o Spider Egg, simplesmente "use" o ovo.]] --[[Spider Egg --Classification: Natural Products --Attributes: Summon a monster when broken. --Add: Unknow --Location: Spider and Tarantula caves, such as those found in Tiquanda. --Notes: Spider Eggs are very fragile and will break when attacked. They will either release nothing, a Spider, a Poison Spider, a Tarantula at rare times and very rarely a Giant Spider. Spiders that come from those eggs will not puff like normal spiders do when taken away too far from their spawn point. --To break the Spider Egg, simply use the egg.]] function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) math.randomseed(os.time()) n = math.random(0, 1000) -- Gera um número randomico de 0 a 1000 / Generates a random number from 0 to 1000 if n > 999 then Game.createMonster("Giant Spider", item:getPosition()) -- 1/1000 chance de nascer uma GS / chance to be born a GS elseif n >= 985 then Game.createMonster("Tarantula", item:getPosition()) -- 15/1000 chance de nascer uma Tarantula / chance to be born a Tarantula elseif n >= 900 then Game.createMonster("Poison Spider", item:getPosition()) -- 85/1000 chance de nascer uma PS / chance to be born a PS elseif n >= 500 then Game.createMonster("Spider", item:getPosition()) -- 400/1000 chance de nascer uma Spider / chance to be born a Spider else fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) -- 500/1000 chance dee falhar / chance of Fail end item:transform(7536) -- << ID DA remains of a spider egg | Transforma na remains of a spider egg / Transform on remains of a spider egg function backInitialId() -- Função para voltar ao Id inicial / Function to return to the initial Id item:transform(7537) -- << ID DA SPIDER EGG end addEvent(backInitialId, 30000) -- Volta a ser Spider Egg em 30 segundos / Back to Spider Egg in 30 seconds end Agora em actions, no actions.xml coloque a action com o ID da spider egg: <action itemid="ID DA SPIDER EGG" script="other/transformsSpiderEgg.lua" /> É isso, espero que gostem e de sugestões de melhoria de código!!! 2 Majesty and Elver Maguh reacted to this Share this post Link to post
Majesty 1,755 #2 Posted June 23, 2019 Muito obrigado pela sua contribuição, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Nós do OTServ Brasil agradecemos, seu conteúdo com certeza ajudará a muitos outros. Você recebeu +1 REP! Share this post Link to post