Big Smoke 0 #1 Postado 1 Março, 2007 Bom primeiramente vou falar uma coisa: -----Não sei se alguem ja tinha postado esse tutorial. -----Manualmente é melhor doque por aplicativos como o (Spell Maker). [center:f0b59f3d37]::::::::::Editando Monstros Manualmente::::::::::[/center:f0b59f3d37] Para editar monstros manualmente você presciza de um OT: http://forum.otserv.com.br/index.php?f=37 :::::Começando::::: Você presciza entrar na seguinte pasta: data/monsters. Feito isto copie qualquer monstro... Exemplo: eu queru um com ropa de ghoul eu copio o arquivo ghoul.xml. Copiado o arquivo xml aperte botão direito, EDITAR. Vai aparecer isto, Loot será explicado depois. <?xml version="1.0"?> <monster name="Ghoul" level="20" maglevel="30" experience="85" pushable="0" armor="12" defense="14" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="144"> <health now="100" max="100"/> <look type="18" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3113"/> <combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> <attacks> <attack type="melee" maxdamage="50"/> <attack type="instant" name="exura" exhaustion="500" cycleticks="4000" probability="70"/> </attacks> <defenses> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="invisible"/> </defenses> Explicação: <defenses> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="invisible"/> </defenses> Esse código a cima é as imunidades do seu montros, Você pode abrir quantas tags quiser: <defenses> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="invisible"/> <defense immunity="fire"/> <defense immunity="etc"/> </defenses> Abaixo os attacks do seu monstro: Explicação entre Parentesês () <attacks> <attack type="melee" maxdamage="50"/>(Maximo damage do seu monstro ) <attack type="instant" name="exura" exhaustion="500" cycleticks="4000" probability="70"/> ( Magia que o seu montro usará ) </attacks> Abaixo editando ETCs: <?xml version="1.0"?> <monster name="(Nome Do Monstro)" level="(Level do Montro)" maglevel="(ML do monstro)" experience="(EXP que ele vai dar )" pushable="0" armor="(Armadura)" defense="(Defeza)" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="(Velocidade)"> <health now="100" max="100"/> <look type="(Numero da ROPA)" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3113"/> <combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> :::::Editando LOOT dos Monstros::::: <loot> <item id="2148" countmax="30" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2050" chance="20000"/> <item id="2483" chance="10000"/> <item id="2473" chance="6666"/> <item id="2398" chance="20000"/> <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2460" chance="6666"/> <item id="2229" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/> <item id="2403" chance="10000"/> <item id="2168" chance="2500"/> </inside> </item> </loot> </monster> Explicação: <item id="2195" chance="100000"/> Item id= O Id do iten que ele vai dropar.Chance= A chance que o iten vai dropar. Depois de tudo procure por monster.xml, na pasta monsters. E faça isso: <?xml version="1.0"?> <monsters> <monster name="Serpent Spawn" file="serpent spawn.xml" /> <monster name="Nome do Monstro" file="Nome do filen.xml" /> <monster name="Mistic Hero" file="mistic hero.xml" /> <monster name="Chuck Norris" file="Chuck Norris.xml" /> <monster name="lol" file="lol.xml" /> <monster name="Amazon" file="amazon.xml" /> <monster name="Ancient Scarab" file="ancient scarab.xml" /> <monster name="Assasin" file="assasin.xml" /> <monster name="Badger" file="badger.xml" /> <monster name="Bandit" file="bandit.xml" /> <monster name="Banshee" file="banshee.xml" /> <monster name="Bat" file="bat.xml" /> <monster name="Bear" file="bear.xml" /> <monster name="Behemoth" file="behemoth.xml" /> <monster name="Beholder" file="beholder.xml" /> <monster name="Black Knight" file="black knight.xml" /> <monster name="Black Sheep" file="black sheep.xml" /> <monster name="Blue Djinn" file="blue djinn.xml" /> <monster name="Bone Beast" file="bone beast.xml" /> <monster name="Bug" file="bug.xml" /> <monster name="Butterfly" file="butterfly.xml" /> <monster name="Carniphila" file="carniphila.xml" /> <monster name="Cave Rat" file="cave rat.xml" /> <monster name="Centipede" file="centipede.xml" /> <monster name="Chicken" file="chicken.xml" /> <monster name="Cobra" file="cobra.xml" /> <monster name="Crab" file="crab.xml" /> <monster name="Crocodile" file="crocodile.xml" /> <monster name="Crypt Shambler" file="crypt shambler.xml" /> <monster name="Cyclops" file="cyclops.xml" /> <monster name="Dark Monk" file="dark monk.xml" /> <monster name="Deathslicer" file="deathslicer.xml" /> <monster name="Deer" file="deer.xml" /> <monster name="Demon" file="demon.xml" /> <monster name="Demon Skeleton" file="demon skeleton.xml" /> <monster name="Dog" file="dog.xml" /> <monster name="Dragon" file="dragon.xml" /> <monster name="Dragon Lord" file="dragon lord.xml" /> <monster name="Dwarf" file="dwarf.xml" /> <monster name="Dwarf Geomancer" file="dwarf geomancer.xml" /> <monster name="Dwarf Guard" file="dwarf guard.xml" /> <monster name="Dwarf Soldier" file="dwarf soldier.xml" /> <monster name="Dworc Fleshhunter" file="dworc fleshhunter.xml" /> <monster name="Dworc Venomsniper" file="dworc venomsniper.xml" /> <monster name="Lizard Templar" file="lizard templar.xml" /> <monster name="Marid" file="marid.xml" /> <monster name="Merlkin" file="merlkin.xml" /> <monster name="Minotaur" file="minotaur.xml" /> <monster name="Minotaur Archer" file="minotaur archer.xml" /> <monster name="Minotaur Guard" file="minotaur guard.xml" /> <monster name="Minotaur Mage" file="minotaur mage.xml" /> <monster name="Monk" file="monk.xml" /> <monster name="Mummy" file="mummy.xml" /> <monster name="Necromancer" file="necromancer.xml" /> <monster name="Orc" file="orc.xml" /> <monster name="Orc Berserker" file="orc berserker.xml" /> <monster name="Orc Leader" file="orc leader.xml" /> <monster name="Orc Rider" file="orc rider.xml" /> <monster name="Orc Shaman" file="orc shaman.xml" /> <monster name="Orc Spearman" file="orc spearman.xml" /> <monster name="Orc Warlord" file="orc warlord.xml" /> <monster name="Orc Warrior" file="orc warrior.xml" /> <monster name="Panda" file="panda.xml" /> <monster name="Parrot" file="parrot.xml" /> <monster name="Pig" file="pig.xml" /> <monster name="Poison Spider" file="poison spider.xml" /> <monster name="Polar Bear" file="polar bear.xml" /> <monster name="Priestess" file="priestess.xml" /> <monster name="Rabbit" file="rabbit.xml" /> <monster name="Rat" file="rat.xml" /> <monster name="Rotworm" file="rotworm.xml" /> <monster name="Scarab" file="scarab.xml" /> <monster name="Scorpion" file="scorpion.xml" /> <monster name="Sheep" file="sheep.xml" /> <monster name="Sibang" file="sibang.xml" /> <monster name="Skeleton" file="skeleton.xml" /> <monster name="Skunk" file="skunk.xml" /> <monster name="Slime" file="slime.xml" /> <monster name="Smuggler" file="smuggler.xml" /> <monster name="Snake" file="snake.xml" /> <monster name="Spider" file="spider.xml" /> <monster name="Spit Nettle" file="spit nettle.xml" /> <monster name="Stalker" file="stalker.xml" /> <monster name="Stone Golem" file="stone golem.xml" /> <monster name="Swamp Troll" file="swamp troll.xml" /> <monster name="Tarantula" file="tarantula.xml" /> <monster name="Terror Bird" file="terror bird.xml" /> <monster name="Tiger" file="tiger.xml" /> <monster name="Troll" file="troll.xml" /> <monster name="Valkyrie" file="valkyrie.xml" /> <monster name="Vampire" file="vampire.xml" /> <monster name="War Wolf" file="war wolf.xml" /> <monster name="Warlock" file="warlock.xml" /> <monster name="Wasp" file="wasp.xml" /> <monster name="Wild Warrior" file="wild warrior.xml" /> <monster name="Winter Wolf" file="winter wolf.xml" /> <monster name="Witch" file="Witch.xml" /> <monster name="Wolf" file="wolf.xml" /> <monster name="Yeti" file="Yeti.xml" /> <monster name="Green Knight" file="Green Knight.xml" /> <monster name="Demodras" file="demodras.xml" /> <monster name="Orshabaal" file="orshabaal.xml" /> <monster name="Old Widow" file="old widow.xml" /> <monster name="Murius" file="murius.xml" /> <monster name="Grorlam" file="grorlam.xml" /> <monster name="Omruc" file="omruc.xml" /> <monster name="Morguthis" file="morguthis.xml" /> <monster name="Thalas" file="thalas.xml" /> <monster name="Dipthrah" file="dipthrah.xml" /> <monster name="Ashmunrah" file="ashmunrah.xml" /> <monster name="Mahrdis" file="mahrdis.xml" /> <monster name="Vashresamun" file="vashresamun.xml" /> <monster name="Rahemos" file="rahemos.xml" /> </monsters> [center:f0b59f3d37] ::::::::::Fazendo Spells:::::::::: Para fazer uma magia você tem que ir na pasta data/spells/istant Feito isso copie qualquer arquivo .xml e edite: Exemplo: exevo gran mas vis.xml (Meu Monstro) Botão direito EDITAR: area = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = false areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD animationColor = RED offensive = true drawblood = true UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) -- try to convert it to a number if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered()) end Explicação: Area= a Area que a magia attacka area = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } 1= Sim (Attakca) 0= Nao (Nao attack) :::::Editando Força das Magias::::: UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 (Força minima ) UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 ( Força maxima ) :::::Editando Principal::::: Sempre quando você terminar uma magia você tem que ir: data/spells/spell.xml ( Edite ) Feito Isto voce tem que addicionar: <spell name="NOME DA MAGIA"words="PALAVRA MAGICA"maglv="ML NECESSARIO"mana="MANA NECESSARIA"enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /><vocation id="3" /><vocation id="4" /></spell> ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Obrigado, Esse é o tutorial creditos a TODOS. Por favor comentem Duvidas Postem aqui! Big Smoke Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FireHell 0 #2 Postado 1 Março, 2007 Apesar de ja ter um tutorial como esse, axei bem legal, e bem explicado. Movido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado kenenh #3 Postado 3 Março, 2007 ou eu queria sabe eu to procurando mais nao acho ... como eu mudo a forma de um bixo mais eu queria bota de um monstro q nao seja do tibia ....eu sei q da mais eu nao sei faze e nao sei ng q saiba Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_RIBEIRO_ 0 #4 Postado 4 Março, 2007 me ajudou muito ^^. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dragony 0 #5 Postado 4 Março, 2007 lol gostei bastante deste topico me esclareceu bastante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frezza 0 #6 Postado 5 Março, 2007 Eu particularmente não achei mto boa a explicação do spell vc não explico mto, mas o monster vc esblico bem Mas se dependesse de mim esse tuto taria reprovado vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pisc 0 #7 Postado 8 Março, 2007 ehehehehe parabens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Big Smoke 0 #8 Postado 10 Março, 2007 Obrigado pelo coments e as criticas, no proximo tutorial terei mais atenção de explicar por igual. •••Big▼Smoke••• Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyfox 0 #9 Postado 11 Março, 2007 Tem uns dez tutos assim mas vai ajudar d qualquer maneira :!: :!: :!: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa91 0 #10 Postado 11 Março, 2007 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado SolTy #11 Postado 20 Março, 2007 lgl vo faz aki xD vlwsss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkzuk 0 #12 Postado 21 Março, 2007 Belo Tuto ta rox =D APROVADO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikaos 0 #13 Postado 21 Março, 2007 manu tipu...eu editei uns bixu aki ja umas vez deu certo panz puiz um deer fodao e talz mandava hmm e pans soh ki agora eu mudei meu ot pro yurots 7.92 e quando eu edito fika fmz mas quando eu ponho pa ele usa magia nao ta indo...tipu abre o ot e tals soh ki nao da pa summona...tu sabe pq? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Senuu 0 #14 Postado 24 Março, 2007 tah mt boa a explicaçaum si alguem opudeh mi dah uma ajudinha... pra faze spell pra 7.92 pq jah prucurei pur tudu i soh tem pra 7.6 =\ mas tah mt bom esse tutorial vlww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lëjin 0 #15 Postado 25 Março, 2007 Rox cara muito bom ! Apravado Abraço /Lejin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimentas 0 #16 Postado 26 Março, 2007 Aewwww kra tutorial q me ajudo ta lokao para cria a magia vlwss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites