Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Big Smoke

Como Criar...

Recommended Posts

Big Smoke    0
Big Smoke

Bom primeiramente vou falar uma coisa:

-----Não sei se alguem ja tinha postado esse tutorial.

-----Manualmente é melhor doque por aplicativos como o (Spell Maker).

 

[center:f0b59f3d37]::::::::::Editando Monstros Manualmente::::::::::[/center:f0b59f3d37]

 

Para editar monstros manualmente você presciza de um OT:

http://forum.otserv.com.br/index.php?f=37

:::::Começando:::::

Você presciza entrar na seguinte pasta:

data/monsters.

Feito isto copie qualquer monstro...

Exemplo: eu queru um com ropa de ghoul eu copio o arquivo ghoul.xml.

Copiado o arquivo xml aperte botão direito, EDITAR.

Vai aparecer isto, Loot será explicado depois.

 

<?xml version="1.0"?>

<monster name="Ghoul" level="20" maglevel="30" experience="85" pushable="0" armor="12" defense="14" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="144">

	<health now="100" max="100"/>

	<look type="18" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3113"/>

	<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/>



<attacks>

	<attack type="melee" maxdamage="50"/>

	<attack type="instant" name="exura" exhaustion="500" cycleticks="4000" probability="70"/>

</attacks>



<defenses>

	<defense immunity="poison"/>

	<defense immunity="invisible"/>

</defenses>

Explicação:

 

<defenses>

	<defense immunity="poison"/>

	<defense immunity="invisible"/>

</defenses>

Esse código a cima é as imunidades do seu montros,

Você pode abrir quantas tags quiser:

 

<defenses>

	<defense immunity="poison"/>

	<defense immunity="invisible"/>

        <defense immunity="fire"/>

        <defense immunity="etc"/>

</defenses>

Abaixo os attacks do seu monstro:

Explicação entre Parentesês ()

 

<attacks>

	<attack type="melee" maxdamage="50"/>(Maximo damage do seu monstro )

	<attack type="instant" name="exura" exhaustion="500" cycleticks="4000" probability="70"/> ( Magia que o seu montro usará )

</attacks>

Abaixo editando ETCs:

 

<?xml version="1.0"?>

<monster name="(Nome Do Monstro)" level="(Level do Montro)" maglevel="(ML do monstro)" experience="(EXP que ele vai dar )" pushable="0" armor="(Armadura)" defense="(Defeza)" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="(Velocidade)">

	<health now="100" max="100"/>

	<look type="(Numero da ROPA)" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3113"/>

	<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/>

:::::Editando LOOT dos Monstros:::::

<loot>

  <item id="2148" countmax="30" chance1="100000" chancemax="0"/>

  <item id="2050" chance="20000"/>

  <item id="2483" chance="10000"/>

  <item id="2473" chance="6666"/>

  <item id="2398" chance="20000"/>



  <item id="1987" chance="100000">

  <inside>

  <item id="2460" chance="6666"/>

	<item id="2229" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/>

  <item id="2403" chance="10000"/>

  <item id="2168" chance="2500"/>

  </inside>

  </item>

</loot>

</monster>

Explicação:

<item id="2195" chance="100000"/>
Item id= O Id do iten que ele vai dropar.

Chance= A chance que o iten vai dropar.

Depois de tudo procure por monster.xml, na pasta monsters.

E faça isso:

 

<?xml version="1.0"?>

<monsters>

<monster name="Serpent Spawn" file="serpent spawn.xml" />

<monster name="Nome do Monstro" file="Nome do filen.xml" />

<monster name="Mistic Hero" file="mistic hero.xml" />

<monster name="Chuck Norris" file="Chuck Norris.xml" />

<monster name="lol" file="lol.xml" />

<monster name="Amazon" file="amazon.xml" />

<monster name="Ancient Scarab" file="ancient scarab.xml" />

<monster name="Assasin" file="assasin.xml" />

<monster name="Badger" file="badger.xml" />

<monster name="Bandit" file="bandit.xml" />

<monster name="Banshee" file="banshee.xml" />

<monster name="Bat" file="bat.xml" />

<monster name="Bear" file="bear.xml" />

<monster name="Behemoth" file="behemoth.xml" />

<monster name="Beholder" file="beholder.xml" />

<monster name="Black Knight" file="black knight.xml" />

<monster name="Black Sheep" file="black sheep.xml" />

<monster name="Blue Djinn" file="blue djinn.xml" />

<monster name="Bone Beast" file="bone beast.xml" />

<monster name="Bug" file="bug.xml" />

<monster name="Butterfly" file="butterfly.xml" />

<monster name="Carniphila" file="carniphila.xml" />

<monster name="Cave Rat" file="cave rat.xml" />

<monster name="Centipede" file="centipede.xml" />

<monster name="Chicken" file="chicken.xml" />

<monster name="Cobra" file="cobra.xml" />

<monster name="Crab" file="crab.xml" />

<monster name="Crocodile" file="crocodile.xml" />

<monster name="Crypt Shambler" file="crypt shambler.xml" />

<monster name="Cyclops" file="cyclops.xml" />

<monster name="Dark Monk" file="dark monk.xml" />

<monster name="Deathslicer" file="deathslicer.xml" />

<monster name="Deer" file="deer.xml" />

<monster name="Demon" file="demon.xml" />

<monster name="Demon Skeleton" file="demon skeleton.xml" />

<monster name="Dog" file="dog.xml" />

<monster name="Dragon" file="dragon.xml" />

<monster name="Dragon Lord" file="dragon lord.xml" />

<monster name="Dwarf" file="dwarf.xml" />

<monster name="Dwarf Geomancer" file="dwarf geomancer.xml" />

<monster name="Dwarf Guard" file="dwarf guard.xml" />

<monster name="Dwarf Soldier" file="dwarf soldier.xml" />

<monster name="Dworc Fleshhunter" file="dworc fleshhunter.xml" />

<monster name="Dworc Venomsniper" file="dworc venomsniper.xml" />

<monster name="Lizard Templar" file="lizard templar.xml" />

<monster name="Marid" file="marid.xml" />

<monster name="Merlkin" file="merlkin.xml" />

<monster name="Minotaur" file="minotaur.xml" />

<monster name="Minotaur Archer" file="minotaur archer.xml" />

<monster name="Minotaur Guard" file="minotaur guard.xml" />

<monster name="Minotaur Mage" file="minotaur mage.xml" />

<monster name="Monk" file="monk.xml" />

<monster name="Mummy" file="mummy.xml" />

<monster name="Necromancer" file="necromancer.xml" />

<monster name="Orc" file="orc.xml" />

<monster name="Orc Berserker" file="orc berserker.xml" />

<monster name="Orc Leader" file="orc leader.xml" />

<monster name="Orc Rider" file="orc rider.xml" />

<monster name="Orc Shaman" file="orc shaman.xml" />

<monster name="Orc Spearman" file="orc spearman.xml" />

<monster name="Orc Warlord" file="orc warlord.xml" />

<monster name="Orc Warrior" file="orc warrior.xml" />

<monster name="Panda" file="panda.xml" />

<monster name="Parrot" file="parrot.xml" />

<monster name="Pig" file="pig.xml" />

<monster name="Poison Spider" file="poison spider.xml" />

<monster name="Polar Bear" file="polar bear.xml" />

<monster name="Priestess" file="priestess.xml" />

<monster name="Rabbit" file="rabbit.xml" />

<monster name="Rat" file="rat.xml" />

<monster name="Rotworm" file="rotworm.xml" />

<monster name="Scarab" file="scarab.xml" />

<monster name="Scorpion" file="scorpion.xml" />

<monster name="Sheep" file="sheep.xml" />

<monster name="Sibang" file="sibang.xml" />

<monster name="Skeleton" file="skeleton.xml" />

<monster name="Skunk" file="skunk.xml" />

<monster name="Slime" file="slime.xml" />

<monster name="Smuggler" file="smuggler.xml" />

<monster name="Snake" file="snake.xml" />

<monster name="Spider" file="spider.xml" />

<monster name="Spit Nettle" file="spit nettle.xml" />

<monster name="Stalker" file="stalker.xml" />

<monster name="Stone Golem" file="stone golem.xml" />

<monster name="Swamp Troll" file="swamp troll.xml" />

<monster name="Tarantula" file="tarantula.xml" />

<monster name="Terror Bird" file="terror bird.xml" />

<monster name="Tiger" file="tiger.xml" />

<monster name="Troll" file="troll.xml" />

<monster name="Valkyrie" file="valkyrie.xml" />

<monster name="Vampire" file="vampire.xml" />

<monster name="War Wolf" file="war wolf.xml" />

<monster name="Warlock" file="warlock.xml" />

<monster name="Wasp" file="wasp.xml" />

<monster name="Wild Warrior" file="wild warrior.xml" />

<monster name="Winter Wolf" file="winter wolf.xml" />

<monster name="Witch" file="Witch.xml" />

<monster name="Wolf" file="wolf.xml" />

<monster name="Yeti" file="Yeti.xml" />

 

 

<monster name="Green Knight" file="Green Knight.xml" />

<monster name="Demodras" file="demodras.xml" />

<monster name="Orshabaal" file="orshabaal.xml" />

<monster name="Old Widow" file="old widow.xml" />

<monster name="Murius" file="murius.xml" />

<monster name="Grorlam" file="grorlam.xml" />

 

 

<monster name="Omruc" file="omruc.xml" />

<monster name="Morguthis" file="morguthis.xml" />

<monster name="Thalas" file="thalas.xml" />

<monster name="Dipthrah" file="dipthrah.xml" />

<monster name="Ashmunrah" file="ashmunrah.xml" />

<monster name="Mahrdis" file="mahrdis.xml" />

<monster name="Vashresamun" file="vashresamun.xml" />

<monster name="Rahemos" file="rahemos.xml" />

</monsters>

 

[center:f0b59f3d37]

::::::::::Fazendo Spells::::::::::

 

Para fazer uma magia você tem que ir na pasta data/spells/istant

Feito isso copie qualquer arquivo .xml e edite:

Exemplo:

exevo gran mas vis.xml (Meu Monstro)

Botão direito EDITAR:

 

area = {

    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

    }

    

    attackType = ATTACK_PHYSICAL

    needDirection = false

    areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA

    animationEffect = NM_ANI_NONE

    

    hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE

    damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD

    animationColor = RED

    offensive = true

    drawblood = true

    

    UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

    

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

    n = tonumber(var)   -- try to convert it to a number

    if n ~= nil then

    	-- bugged

    	-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0

    	-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

    

    	UltimateExplosionObject.minDmg = 0

    	UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 

    else

    	UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30

    	UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0  

    end 

    

    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())

    end  

 

Explicação:

Area= a Area que a magia attacka

 

area = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

1= Sim (Attakca)

0= Nao (Nao attack)

 

:::::Editando Força das Magias:::::

 

UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 (Força minima )

UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0

( Força maxima )

 

:::::Editando Principal:::::

Sempre quando você terminar uma magia você tem que ir:

data/spells/spell.xml ( Edite )

 

Feito Isto voce tem que addicionar:

 

<spell name="NOME DA MAGIA"words="PALAVRA MAGICA"maglv="ML NECESSARIO"mana="MANA NECESSARIA"enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /><vocation id="3" /><vocation id="4" /></spell>

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 

Obrigado, Esse é o tutorial creditos a TODOS.

Por favor comentem

Duvidas Postem aqui!

 

Big Smoke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FireHell    0
FireHell

Apesar de ja ter um tutorial como esse, axei bem legal, e bem explicado.

 

Movido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado kenenh   
Convidado kenenh

ou eu queria sabe eu to procurando mais nao acho ...

como eu mudo a forma de um bixo mais eu queria bota de um monstro q nao seja do tibia ....eu sei q da mais eu nao sei faze e nao sei ng q saiba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
_RIBEIRO_    0
_RIBEIRO_

me ajudou muito ^^.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dragony    0
Dragony

lol gostei bastante deste topico me esclareceu bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Frezza    0
Frezza

Eu particularmente não achei mto boa a explicação do spell vc não explico mto, mas o monster vc esblico bem :D

 

Mas se dependesse de mim esse tuto taria reprovado

 

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pisc    0
Pisc

ehehehehe parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Big Smoke    0
Big Smoke

Obrigado pelo coments e as criticas, no proximo tutorial terei mais atenção de explicar por igual.

 

•••Big▼Smoke•••

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kyfox    0
Kyfox

Tem uns dez tutos assim mas vai ajudar d qualquer maneira :!: :!: :!:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafa91    0
Rafa91

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado SolTy   
Convidado SolTy

lgl vo faz aki xD vlwsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Darkzuk    0
Darkzuk

Belo Tuto ta rox

=D

APROVADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kikaos    0
kikaos

manu tipu...eu editei uns bixu aki ja umas vez deu certo panz puiz um deer fodao e talz mandava hmm e pans soh ki agora eu mudei meu ot pro yurots 7.92 e quando eu edito fika fmz mas quando eu ponho pa ele usa magia nao ta indo...tipu abre o ot e tals soh ki nao da pa summona...tu sabe pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senuu    0
Senuu

tah mt boa a explicaçaum

si alguem opudeh mi dah uma ajudinha...

pra faze spell pra 7.92

pq jah prucurei pur tudu i soh tem pra 7.6 =\

mas tah mt bom esse tutorial

vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lëjin    0
Lëjin

Rox cara muito bom !

Apravado

 

Abraço

 

/Lejin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pimentas    0
Pimentas

Aewwww kra tutorial q me ajudo ta lokao para cria a magia vlwss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×