Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro

mIRC Scripting ~ Remotes

Recommended Posts

Pedro    1
Pedro

Remotes

 

O que é um remote?

Remote é, na minha forma de intender, um código que orienta seu mIRC a fazer algo. No meu modo de pensar, o remote pode ser dividido em dois tipos, o input, e o output(text). No caso dos Inputs, o código só será iniciado caso você escreva o comando, e no caso dos Texts, quando alguem(exceto você) digitar o comando, o código será iniciado.

 

Inputs

São códigos mais simples, colocados dentro da tag On *:Input:*: {}. Não tem diferença nenhuma de remotes.

Exemplo:

  if ($1 == !bn) { run "notepad.exe" } ;Roda seu bloco de notas

 

Texts

Ai já complica um pouco mais. Aqui você tem que mudar um pouco a sintaxe do seu comando. Texts ficam dentro da tag On *:text:*:#: {} Exemplo:

if ([i]$strip($1)[/i] == !bn) { run "notepad.exe" } ;Roda seu bloco de notas

Agora, você é obrigado a colocar em $strip($string).

 

Alguns comandos

Agora que você já sabe Texts & inputs, aqui vão algumas instruções para quem não sabe. Um exemplo de instrução é a "run" que utilizei acima abrindo notepad.exe. Ela pode abrir qualquer pasta no seu computador. Lembrando que se você tem um notepad no Text não abrirá o notepad da pessoa, e sim o SEU notepad. Algumas funções e suas sintaxes

run [i]"caminho do arquivo"[/i]
run $iif($2-,$2-,[i]http://www.otserv.com.br/[/i]) ; Esse run é mais complexo, ele abre no seu navegador a página escolhida
invite $2 # ; Nesse caso ele convidaria a pessoa $2(Que você digitaria no comando) para entrar no canal que você está
msg # ; Manda mensagens

 

Obs: Não é garantia que ai está tudo certo, fiz do meu modo de pensar, e funciona.

~mrlove

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SpeeD    1
SpeeD

Aprovado.

Movido.

 

SpD~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eventide    7
Eventide

tá muito bom isso aew, Pedroo é um bom scripter, e tem paciência pra ensina os neubs... ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Archangel    0
Archangel

Err.. Ta MUITO imcompleto, mas pra um iniciante.. ta bom sim ^^

 

Parabéns!

 

 

 

Your,

Archangel~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pedro    1
Pedro

Arch todos meus tutoriais são bem antigos (veja a data ;P) porisso são beem burrinhos. Mais pretendo fazer uns agora, que já manjo um poco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×