º°kReXt°º 0 #1 Postado 23 Julho, 2008 (editado) Se o lugar certo for na seção de downloads, move pra la plz, pq nao kero te q faze o tuto intero de novu assim, o player diz !atraidor e um monster aparece, ele puxa a atençao de todos os monster ao redor pra atk ele! eh como se ele fosse um escudo, pq ele vai rebe diretamente todos os atks de monstros que estarao na tela! sorcerer fala: !atraidor druid: !atraidor2 Master Sorcerer: !atraidormaster Elder Druid: !atraidormaster2 Aki umas foto pra vcs entenderem! http://img401.imageshack.us/my.php?image=64697732ln5.png http://img237.imageshack.us/my.php?image=36953139mc7.png http://img507.imageshack.us/my.php?image=70786877en7.png http://img401.imageshack.us/my.php?image=99487428fq7.png http://img401.imageshack.us/my.php?image=16665131bi5.png Aquele era um Master Atraidor, só Master Sorcerer(voc 5) e Elder Druid(voc 6) podem fazÊ ele! Sorcerer e druid fazem atraidor, que tem menos life!! qndo um sorc ou um druid faz um atraidor ele fica 30 segundos sem pode fazer outro! mas vc pode muda o tempo! e qndo um Atraidor Master eh feito, o master sorc ou elder druid q fez ele fika 5 minutos sem pode faze otro! O atraidor e o Atraidor Master, se auto healam, mas em pouca qntidade! Agora vamo faze??? pra começa abre a pasta data/monsters , cria um arkivo xamado "Atraidor.xml" e dentro coloque isso: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Atraidor" species="human" tp="1" nameDescription="um Atraidor" race="blood" experience="0" speed="200" manacost="6000000000000"> <health now="200" max="200"/> <look type="48" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="50"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> </attacks> <defenses armor="30" defense="31"> <defense name="Atraidor" interval="50" min="-0" max="-0"/> <defense name="ultimate healing" interval="2000" chance="35" min="10" max="25"/> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="0"/> <immunity fire="0"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="1000" chance="5"> <voice sentence="Todos Bixos me ATK!"/> <voice sentence="ATRAAAAAAAIIIIRRRRRR"/> </voices> </monster> Agora na mesma pasta cria otro arkivo mas xamado "Atraidor Master.xml" e dentro ponha: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Atraidor Master" species="human" tp="1" nameDescription="um Atraidor Master" race="blood" experience="0" speed="260" manacost="6000000000000"> <health now="2700" max="2700"/> <look type="75" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="3128"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="50"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> </attacks> <defenses armor="30" defense="31"> <defense name="Atraidor" interval="50" min="-0" max="-0"/> <defense name="ultimate healing" interval="2000" chance="35" min="50" max="135"/> </defenses> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="0"/> <immunity fire="0"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="1000" chance="5"> <voice sentence="Todos Bixos me ATK!"/> <voice sentence="Master Atration!"/> </voices> </monster> agora abre a pasta data/spells/scripts/monsters e crie um arquivo "atraidor.lua" e dentro põe: local combat = createCombatObject() arr = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onTargetCreature(cid, target) doChallengeCreature(cid, target) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Agora na pasta data/spells abre o spells.xml e add essa tag em <!-- instant monster spells --> <instant name="Atraidor" words="atrairtudoquantoehbixo" enabled="0" script="monsters/atraidor.lua"></instant> Agora abre a pasta data/talkactions/lib e abre o talkactions.lua , se tiver escrito -- nothing -- pode apagar, se tiver algo, pule duas linhas e add isso function getPlayerExhaust(player,number,time) now = os.time() before = getPlayerStorageValue(player,number) exhaust = os.difftime(now,before) if before == -1 then setPlayerStorageValue(player,number,now) return -1 else if exhaust >= time then setPlayerStorageValue(player,number,now) return -1 else return 1 end end end Agora abra data/talkactions/scripts e crie 4 arquivos atrair.lua atrair2.lua atrair3.lua atrair4.lua e dentro põe: atrair.lua function onSay(cid, words, param) -----------------Configurando----------------- player = getPlayerPosition(cid) pos = {x=player.x+1, y=player.y, z=player.z} playervoc = getPlayerVocation(cid) tempo = 30 -- Tempo para o player poder fazer o atraidor novamente (em segundos) numero = 1 ---------------------------------------------------- if getPlayerExhaust(cid,numero, tempo) == -1 then if words == '!atraidor' then if playervoc == 1 then criatur = doSummonCreature("Atraidor",pos) doConvinceCreature(cid, criatur) doPlayerAddMana(cid,-100) -- aqui eh a mana que o player vai gasta. doSendMagicEffect(pos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você fez um Atraidor.") end end elseif playervoc == 4 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 elseif playervoc == 8 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 elseif playervoc == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 elseif playervoc == 7 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 end end atrair2.lua function onSay(cid, words, param) -----------------Configurando----------------- player = getPlayerPosition(cid) pos = {x=player.x+1, y=player.y, z=player.z} playervoc = getPlayerVocation(cid) tempo = 30 -- Tempo para o player poder fazer o atraidor novamente (em segundos) numero = 1 ---------------------------------------------------- ---------------------------------------------------- if getPlayerExhaust(cid,numero, tempo) == -1 then if words == '!atraidor2' then if playervoc == 2 then criatur = doSummonCreature("Atraidor",pos) doConvinceCreature(cid, criatur) doPlayerAddMana(cid,-100) doSendMagicEffect(pos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você fez um Atraidor.") end end elseif playervoc == 4 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 elseif playervoc == 8 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 elseif playervoc == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 elseif playervoc == 7 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Sorcerer e Druid podem fazer um Atraidor.") return 1 end end ---------------------------------------------------- atrair3.lua function onSay(cid, words, param) -----------------Configurando----------------- player = getPlayerPosition(cid) pos = {x=player.x+1, y=player.y, z=player.z} playervoc = getPlayerVocation(cid) tempo = 300 -- Tempo para o player poder fazer o atraidor novamente (em segundos) numero = 1 ---------------------------------------------------- ---------------------------------------------------- if getPlayerExhaust(cid,numero, tempo) == -1 then if words == '!atraidormaster' then if playervoc == 5 then criatur = doSummonCreature("Atraidor Master",pos) doConvinceCreature(cid, criatur) doPlayerAddMana(cid,-300) doSendMagicEffect(pos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você fez um Atraidor Master.") end end elseif playervoc == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 4 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 8 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 7 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 end end ---------------------------------------------------- atrair4.lua function onSay(cid, words, param) -----------------Configurando----------------- player = getPlayerPosition(cid) pos = {x=player.x+1, y=player.y, z=player.z} playervoc = getPlayerVocation(cid) tempo = 300 -- Tempo para o player poder fazer o atraidor novamente (em segundos) numero = 1 ---------------------------------------------------- ---------------------------------------------------- if getPlayerExhaust(cid,numero, tempo) == -1 then if words == '!atraidormaster2' then if playervoc == 6 then criatur = doSummonCreature("Atraidor Master",pos) doConvinceCreature(cid, criatur) doPlayerAddMana(cid,-300) doSendMagicEffect(pos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você fez um Atraidor Master.") end end elseif playervoc == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 4 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 8 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 elseif playervoc == 7 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Apenas Master Sorcerer e Elder Druid podem fazer um Atraidor Master.") return 1 end end ---------------------------------------------------- Agora abre data/talkactions e abre talkactions.xml e add essas tags: <talkaction words="!atraidor" script="atrair.lua"/><talkaction words="!atraidor2" script="atrair2.lua"/> <talkaction words="!atraidormaster" script="atrair3.lua"/> <talkaction words="!atraidormaster2" script="atrair4.lua"/> Agora no jogo, se vc ta com um sorcerer, diga !atraidor , se ta com um druid !atraidor2 , com um Master Sorcerer !atraidormaster e com um elder druid !atraidormaster2 Editado 27 Julho, 2008 por º°kReXt°º Compartilhar este post Link para o post
Dark 3 #2 Postado 27 Julho, 2008 Aprovado Ps: Isso é um download, não esqueça de colocar o padrão de postagem (Y) Compartilhar este post Link para o post
Deragon 25 #3 Postado 27 Julho, 2008 tem um pequeno bug nesse script nao eh bug... mas os players podem aproveitar por exemplo se eu fizer o comando agora, 15:19:00, daki 30 segundos no relogio do meu pc eu tbm poderei fazer... ou seja, basta mudar o relogio e poderei fazer de novo e daria para reduzir e muito esses scripts... isso seria como utevo res ? Compartilhar este post Link para o post
Capaverde 1 #4 Postado 27 Julho, 2008 @deragon na verdade esse script pega a hora do pc do hoster e não do pc do player, mecher no teu relogio nao vai influenciar em nada Compartilhar este post Link para o post
Print Screen 1 #5 Postado 27 Julho, 2008 esse script se baseia no "exeta res" ;D mas ta mt bom Yaap~• Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #6 Postado 27 Julho, 2008 Bem criativo e também isso me ajudou pra saber como usar o callback de creature. Compartilhar este post Link para o post
º°kReXt°º 0 #7 Postado 27 Julho, 2008 (editado) @Print Screen eh se bseia nu exeta res #Nord kara, agora q te ajudei vc podia me ajuda nakilo q to te pedindo a um tempo xDDDD! Editado 27 Julho, 2008 por º°kReXt°º Compartilhar este post Link para o post
mendez 0 #8 Postado 28 Julho, 2008 Bom script, um bloker para mages e uma boa ideia ;D Compartilhar este post Link para o post
Undead Slayer 0 #9 Postado 28 Julho, 2008 Lol, naum entendi mto bem, era so criar o monstro e a magia do monstro que pode ser sumonado e a galera sumonava ele com utevo res, pq do msm jeito quem pode usar utevo res é so druid e sorc. Dava pra diminuir mta coisa ae. Mas ta Legel (Y) Compartilhar este post Link para o post
Fereu 0 #10 Postado 28 Julho, 2008 Booa e útil, mas como disseram podia ser bem menor ;D Teeh~~ Compartilhar este post Link para o post
º°kReXt°º 0 #11 Postado 28 Julho, 2008 eH q tpW , no meu OT eu tiRei uTevo res! ta mas vlw ai! Compartilhar este post Link para o post
||SaBo|Ta|Ge 0 #12 Postado 31 Julho, 2008 PowW vlW TO usando aki no or, só q, descubri uma coisa, todo npc q usa a "hora", se o hoster muda a hora no pc, tpw atrasa um minuto, eles bugam!!! vLWWWW! Compartilhar este post Link para o post
Machine! 2 #13 Postado 31 Julho, 2008 mto bom cara, e os kina tem uma magia q esqueci o nome achu q e exeta res q desvia a atenção dos monstros! mas essa coisa aii e bem melhor para druid e sorc. meus parabens vlw por trazer para k! Compartilhar este post Link para o post
Deragon 25 #14 Postado 1 Agosto, 2008 Capaverde é que em minhas sources ele pega o horário do computador da pessoa que executar.. não do hoster que seria a os.time() Compartilhar este post Link para o post
Asould Acalaylaa 5 #15 Postado 2 Agosto, 2008 Muito bom esse Script. Bem diferente. Mas esse "tempo de espera", nao vi ele em lugar nenhum. D: Compartilhar este post Link para o post
Seven Log 0 #16 Postado 13 Fevereiro, 2009 Axei bem interessante esse script Muito Bom! como o PS falo ele e baseado no exeta res +so q para druid e sorc muito bom Nota:10 Flw T+ Compartilhar este post Link para o post