Kemix 3 #1 Postado 23 Julho, 2008 Nome: Mining System Versão: A partir da 8.10 Tipo do script: Action Servidor Testado: Thyrania 0.2.81 XML Autor: Kemix / Exausted by Alreth Criei alguns sitemas com skill a algum tempo, não estava muito organizado então eu arrumei e descide postar aki um deles pra quem quiser. Modo de uso: Com uma pick em sua mão direita,de use nela e click no piso com id especificado no script.Desse modo,upando skill de mining,ira ficar cada ve mais facil encoontrar algo. Para mais informações dêem uma olhada no script. miningbykemix.lua ----Mining System made by Kemix------ function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local grounds = {351, 352, 353, 354, 355} --- Id dos pisos possiveis de minerar local pedras = {1294, 2157, 2145, 2146, 2147, 2148, 2149, 2150, 2177} --- Id das pedras mineradas(em ordem crescente de dificuldade) local dificuldade = 10 ---------- Skill hate (quanto maior mais dificil de passar) local time = 1 ------------- Tempo de exausted local num = 123456 -- se ja estiver em uso mude local skill = 159159 -- se ja estiver em uso mude local storageValue = 35981 -- se ja estiver em uso mude local skillchance = 1000 - getPlayerStorageValue(cid, skill)*8 local random = math.random(1, skillchance) local random2 = math.random(100,200) local random3 = math.random(110,200) local random4 = math.random(120,200) local store = getPlayerStorageValue(cid, skill) local formula = store * store * dificuldade ----Script------ if getPlayerStorageValue(cid, skill) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, skill, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, num) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, num, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, skill) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, skill, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, num) == 0 then setPlayerStorageValue(cid, num, 1) end if getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid == 2553 then if (isInArray(grounds, item2.itemid) == TRUE) then if (exhaust(cid, storageValue, time) == 1) then --====----==== Pocibilidades Ruins ====----====-- if random == random2 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddHealth(cid,-40) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), DRAWBLOOD) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você perdeu 40 hitpoints.') elseif random == random3 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddHealth(cid,-60) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), DRAWBLOOD) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você perdeu 60 hitpoints.') elseif random == random4 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você perdeu sua pick!!.') end --====----==== Pocibilidades Boas ====----====-- if random > 0 and random < 2 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[9], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[9]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 11 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[8], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[8]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 21 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[7], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[7]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 31 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[6], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[6]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 41 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[5], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[5]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 51 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[4], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[4]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 61 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[3], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[3]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 71 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[2], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[2]) .. '!!.') elseif random > 0 and random < 81 then setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) doPlayerAddItem(cid, pedras[1], 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você achou um ' .. getItemName(pedras[1]) .. '!!.') else setPlayerStorageValue(cid, num,getPlayerStorageValue(cid, num)+1) end doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_BLOCKHIT) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,'Voce esta exausto.') doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,'Nao eh pocivel minerar nesse piso.') end else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,'A pick tem que estar na mao direita.') end --====----==== Skills ====----====-- if getPlayerStorageValue(cid, num) == formula then setPlayerStorageValue(cid, skill,store+1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in mining ("..store..").") end end --====----==== Skills Fim ====----====-- -- Exhaustion system Made by Alreth function exhaust(cid, storeValue, exhaustTime) exhaustMsg = "You are exhausted." newExhaust = os.time() oldExhaust = getPlayerStorageValue(cid, storeValue) if (oldExhaust == nil or oldExhaust < 0) then oldExhaust = 0 end if (exhaustTime == nil or exhaustTime < 0) then exhaustTime = 5 end diffTime = os.difftime(newExhaust, oldExhaust) if (diffTime >= exhaustTime) then setPlayerStorageValue(cid, storeValue, newExhaust) return 1 else return 0 end end Adicione isso no actions.xml <action itemid="2553" script="miningbykemix.lua" /> Beijus i aproveitem! :style: Compartilhar este post Link para o post
º°kReXt°º 0 #3 Postado 26 Julho, 2008 OOooOoOOwww vlw ai ta massa! mas vc podia bota os ids do xao especificado, e tal pros menos experientes saberem ao certo! vlw! Compartilhar este post Link para o post
Jonny249 0 #4 Postado 2 Novembro, 2008 Er man... o script está bom mais.... normalmente botamos aonde o script fica mesmo sendo um download que a pessoa apenas pega, pois muitos nao experientes nao sabem onde ficam. Bem só pra informar os iniciantes: Va na pasta actions/scripts, copie e cole qualquer arquivo lua. Abra essa cópia e bote o script que o kemix deu. Depois renomeie esse arquivo para "miningbykemix". SEM AS ASPAS! Agora va na pasta actions e edite o actions.xml. Copie e cole essa tag: <action itemid="2553" script="miningbykemix.lua" /> pronto, o script está instalado. Kemix, da proxima vez de a "instalação" do script, vai ser melhor , pois o script está muito bom! Aé, organize seu tópico de um jeito melhor ok? falous By Jonny~ Compartilhar este post Link para o post
Zeephiroth 42 #7 Postado 28 Fevereiro, 2009 Ótimo, vai pro meu projeto ;* //Ybridus Compartilhar este post Link para o post
megaman 0 #8 Postado 28 Fevereiro, 2009 Coloquei em meu ot... Correu tudo certo e os player adorarao =) Compartilhar este post Link para o post