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Nord

[8.0+] !pet <> O pet system chegou!

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Nord

Pet System

 

Nome: Pet System.

Versão: Desde a 8.0 e outras possíveis anteriores que não sei exatamente.

Tipo do script: TalkAction.

Servidor testado: The Forgotten Server (0.3 rev 949 e 0.2 rev 1000)

Autor:

 

Você fala !pet e terá um cachorrinho de estimação, falando !pet outra vez ele sumirá, não é possível fazer pets em zonas de proteção. Se seu pet morrer não importa, é possível fazer ele quantas vezes quiser.

No futuro estarei adicionando mais tipos de pet como gatos e esquilos, mas por enquanto é só o cachorro.

 

Na pasta data/talkactions/scripts de seu ot crie um arquivo com nome de pet.lua e coloque isto:

function doPlayerAddSummon(cid, name, pos)
local creature = doSummonCreature(name, pos)	
doConvinceCreature(cid, creature)
return creature
end

function onSay(cid, words, param)
local petUid = 0
local pos = getCreaturePosition(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid, 1000)
if words == "!pet" then
	if store == -1 then 
		if getTilePzInfo(pos) == FALSE then
			petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dog", pos)
			setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.")
		end
	else
		if isCreature(store) == TRUE then
			doRemoveCreature(store)
			setPlayerStorageValue(cid, 1000, 0)
		else
			if getTilePzInfo(pos) == FALSE then
				petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dog", pos)
				setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid)
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.")
			end
		end
	end
end
end

 

Agora só falta adicionar esta tag no talkactions.xml na pasta data/talkactions:

<talkaction words="!pet" script="pet.lua"/>

 

Não era necessário colocar isto abaixo no script, mas para futuras modificações que farei será importante:

if words == "!pet" then

 

Até a próxima :bye: e se doarem OT$ ficarei muito feliz.

E não esqueçam das sugestões, elas são importantes mas nada muito difícil por favor.

Edited by Nord

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Dark

Aprovado

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Mock

xD interessante esses pets systems q é so dar convince em um bixo sumonado e muint simples e util em servers de baixa xp.

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Print Screen

mt bom

fiz com mts

crab, husky, rabbit, cat, dog, e mais uma porrada ^^

vlw msmo

 

Yaap~•

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mcns2als

Nossa cara otimo =]

gostei bastante

muito bom tá de parabens!

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[ B a l i l l o ]

Ahnnnnnnn, seu script se resume na frase abaixo:

utevo res "Dog

 

Só que não gasta mana \o/

Tenta ver novas coisas ai pra ele, sisteminhas, magias pro pet e tals :P

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Print Screen

Balillo

e só cria um monstro com magias e com o looktype do dog

petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dog", pos)

e oq está em azul você ponhe o nome do monstro que vc criou com o looktype de dog ;D

 

Yaap~•

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Nord

É, em resumo ele sumona um dog, mas da para fazer seu pet sumir, no futuro eu vou fazer pets dormir na caminha de cachorro.

 

Vlw por todos que gostaram de meu script.

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Victor2106

eu fiz tudo funciono mas ele nao me segue direito n e fica um quadrado de distancia de mim

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Nord

@Victor2106

Ele foi feito pra ficar um quadrado de distância e como o cachorro é meio lerdo(no Tibia) ele não anda direito mesmo.

 

Espero que tenha compreendido :D

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AkillesW
doRemoveCreature(store)

Da dando erro nesta parte,para o pet voltar. E fiz para fazer um dragon de pet, mas o dragon me atacou.Se tiver um jeito de arrumar isso me fala

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Nord

Acredito que vc editou alguma coisa além do normal, aqui está o pet para ser dragon:

function doPlayerAddSummon(cid, name, pos)
local creature = doSummonCreature(name, pos)	
doConvinceCreature(cid, creature)
return creature
end

function onSay(cid, words, param)
local petUid = 0
local pos = getCreaturePosition(cid)
local store = getPlayerStorageValue(cid, 1000)
if words == "!pet" then
	if store == -1 then 
		if getTilePzInfo(pos) == FALSE then
			petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dragon", pos)
			setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid)
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.")
		end
	else
		if isCreature(store) == TRUE then
			doRemoveCreature(store)
			setPlayerStorageValue(cid, 1000, 0)
		else
			if getTilePzInfo(pos) == FALSE then
				petUid = doPlayerAddSummon(cid, "Dragon", pos)
				setPlayerStorageValue(cid, 1000, petUid)
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You can not call your pet in a protection zone.")
			end
		end
	end
end
end

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AkillesW

Olha oq aparece quando eu tento fazer o pet voltar.

data/talktions/scripts/pet.lua:21 :attempt to call global 'DoRemoveCreature' <a nil value>
E o dragon tbm nao deu certo. Eu testei outros bixos aki,todos deram certo menos o dragon.

Seria Legal tambem se so podese fazer o pet com determinado level.

Ex:Um Rotworm só poderia ser sumonado level 10 e assim por diante.

Edited by AkillesW

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Deragon

Hancock

isso depende do seu ot e do arquivo xml do dragon

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Seven Log

Vlw Nord Brigadão

Muito bom

(y)

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muitholoco

Nord gostaria saber se há como adicionar Lvl pra pode usar essa talkaction.

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Raphael Carnaúba

Na verdade esse sistema de pet está pareçendo um utevo res, o criador da onde foi retirado essa parte foi o FedeVI de outro forum se não me engano.

 

Vamos melhorar né? :)

Os brazucas dominam o tibia, mais o OTServ, tá dificil...

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wilsonic10

maneiro gostei mais o fods eh q nao consigui por :(

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klerdy

eu fis tudo certim ai eu fui muda de pet puis dragon e ele fk me atakcanuyh pk?

 

e o dog num mata nem rato pow

 

e num da pra evolui eli....

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Carioca Rules

Muito limitado , gostei mas do outro tópico sobre Pets , muito mais completo!

;x

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