Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HenneT

Configurando O Config.lua

Recommended Posts

HenneT    2
HenneT

Configurando o config.lua

 

Começaremos do começo (que dúvida):

 

Abra o config.lua com o bloco de notas.

 

A partir daqui eu vou colar a linha, e explicar a função, se você não entender, posta aqui que eu tento ajudar...

 

datadir = "data/" <-- Diretório/pasta de onde ficam os dados do otserv, como as pastas players, monsters e etc...
map = "data/world/n.s.o.otbm" <-- Aqui é onde você configura o diretório, nome e tipo do mapa do seu server.
mapkind = "OTBM" <-- Aqui você coloca apenas o formato do Mapa... varia em OTBM e XML até onde eu sei, se tiver errado me corrijam
sourcedata = "XML" <-- Que tipo de arquivo é usado para salvar os dados do server.
loginmsg = "Welcome to my otserv" <-- Mensagem de quando o player faz a primeira conexão ao server.
port = "7171" <-- Porta pela qual o server irá ser rodado e acessado.
servername = "Servfull" <-- Nome do server, o qual aparecerá na hora de escolher o personagem.
ownername = "Piikachu" <-- Nome do dono do server.
owneremail = "[email protected]" <-- E-mail do dono do server.
url = "www.otserv.uni.cc" <-- Site com maiores informações do server.
location = "Brasil" <-- Da onde o server é hospedado.
ip = "200.35.212.31" <-- Ip global do hoster recomendo uma consulta online.
motd = "Welcome to Servfull" <-- Mensagem em branco quando o personagem ja está logado.motdnum="0" <-- Se vai aparecer ou não, 1 = sim, 0 = não
md5passwords = "no" <-- Essa eu não tenho certeza, mas eu AXO que é para confirmar o password quando o personagem faz o login
worldtype = "pvp" <-- Qual vai ser o tipo do server, PvP normal, No-Pvp, ou Pvp-Enforced
maxplayers = "30" <-- Limite máximo de players no server.
exhausted = 1000 <-- Tempo de exaustão pra invocar magias. 1000 = 1 segundo.
exhaustedheal = 1000 <-- Tempo de exaustão para uso de magias de cura.
exhaustedadd = 100 <-- Tempo de adição ao exhausted caso haja uso muito rapido de magias (spam/macro)
pzlocked = 20*1000 <-- Quanto tempo o player vai ficar sem poder entrar em zonas de proteção depois de atacar um player 1000 = 1 seg.
allowclones = 0 <-- Quantos personagens iguais podem entrar no seu server.
vocations = {"a sorcerer", "a druid", "a paladin", "a knight"} <-- Vocações, pode personalizar a sua escolha, não tirando da ordem.promoted_vocations = {"a master sorcerer", "an elder druid", "a royal paladin", "an elite knight"} <-- Vocações promovidas.
--- SQL partsql_host = "localhost"sql_user = "root"sql_pass = ""sql_db   = "otserv"                 EU NUNCA MEXI NESSA PARTE E NÃO RECOMENDO MEXER--- SQL MAP partsqlmap = "test_map"map_host = "localhost"map_user = "root"map_pass = ""map_db   = ""
worldname = "Servfull" <-- Nome do "mundo", será exibido na lista de personagens.
autosave = 5 <-- Tempo de intervalo entre server saves. contado em minutos
charSaving = "yes" <-- Personagem salvando.
guildSaving = "yes" <-- Guildas salvando.
houseSaving = "yes" <-- Casas salvando.
Se todas as respostas acima foram Yes, você pode alterar as seguintes opções.

 

playersave = 30 <-- Tempo de intervalo entre saves de players. Em minutos.housesave = 60 <-- Tempo de intervalo entre saves de casas. Em minutos.guildsave = 100 <-- Tempo de intervalo entre saves de guilds
capsystem = "no" <-- Sistema de cap lotando ou não.
learnspells = "no" <-- Se precisa comprar spells ou não.
maxsummons = 2 <-- Quantas invocações cada player pode ter.
maxhousetileitems = 10 <-- Quantos itens pode ter no máximo em cada sqm de uma casa.
summonsallvoc = "no" <-- Se todas as vocações podem fazer invocações.
spearlosechance = 50 <-- Chance de perda de spears, em porcentagem.
kicktime = 15 <-- Quanto tempo até uma pessoa ser kickada por não se mexer, em minutos.
mc = "1" <-- Se pode ou não usar mc. 1 = Sim, 0 = Não
thundersystem = "no" <-- Se você quer trovões no server.
city1 = "ab"city2 = "carlin"city3 = "edron"city4 = "ankrahmun"city5 = "venore"city6 = "thais"Nomes das cidades do server, cada depot do mapa deve ter seu número de acordo com a cidade.
soulup = "1" <-- Quantos pontos de soul você ganha por montro morto.
priceforsqm = 1000 <-- Preço por sqm de uma casa. Em Gold.
maxhouses = 2 <-- Quantas casas cada player pode ter.
buyhouseable = "yes" <-- Usar o comando !buyhouse
diepercent = 2 <-- Quanto de exp perde por morte sem promotion.diebless0 = 2 <-- Quanto de exp perde por morte sem bless.
diebless0promo = 2 <-- Quanto perde de exp se morrer com promotion e sem bless.
diebless1 = 2 <--diebless2 = 2 <--diebless3 = 2 <--      Quanto de exp você perde por quantidade de blesses você tem. (sem promotion)diebless4 = 2 <--diebless5 = 2 <--
diebless1promo = 2 <--diebless2promo = 2 <--diebless3promo = 2 <--    Quanto de exp você perde tendo x bless + promotion.diebless4promo = 2 <--diebless5promo = 2 <--
rodmana = {"2", "3", "5", "8", "13"} <-- Quanto de mana usa cada rod, na ordem, Snakebit, Moonlight, Volcanic, Quagmire, Tempest.
wandmana = {"2", "3", "5", "8", "13"} <-- Quanto de mana usa cada wand, na ordem, Vortex, Dragonbreath, plague, cosmic energy, inferno.
rodrange = {"4", "3", "2", "1", "3"} <-- Alcance de cada rod, na mesma ordem anterior.
wandrange = {"4", "3", "2", "1", "3"} <-- Alcance de cada wand, seguindo a ordem anterior.
expmul = 50 <-- Quantas vezes a exp é multiplicada, tendo como base o tibia original.
expmulpvp = 2 <-- Quanto % da exp você ganha quando mata um player, se estiver no modo pvp-enforced.
weaponmul = {"1", "1", "1", "1", "120"}distmul = {"1", "1", "1", "120", "1"}     <-- Quão rapido subirão os skills e o magic level, seguindo a shieldmul = {"1", "1", "1", "80", "120"}   <-- ordem, Sem vocação, Sorcerer, Druid, Paladin, Knight.manamul = {"1", "55", "55", "25", "11"}    <-- 1 = tibia
capgain = {"10", "10", "10", "20", "25"}managain = {"5", "30", "30", "15", "5"}    <-- Quanto você ganha de Cap, mana e life, por level, seguindo a hpgain = {"5", "5", "5", "10", "15"}    <-- ordem do item anterior.
healthtickmul = 100   <-- Com qual velocidade você recupera Vida. 1 = Tibiamanatickmul = 150    <-- Com qual velocidade você recupera mana. 1 = Tibia
burstarrowdmg = {"1.0", "5.0", "0.24", "0.55"} <-- Dano da burst arrow, nunca mexi e não sei as fórmulas, recomendo não mexer.
utanavidtime = 60 <-- Tempo de duração da magia de invisibilidade, em segundos.
maxviplist = "30" <-- Quantidade máxima de player na vip de cada conta.
dist = "40" <-- A quantos sqm do respawn o monstro irá desaparecer.
poisonarrowhits = 5 <-- Quantos danos tirará a poison arrow.
poisonarrowdamage = 10 <-- Qual será o dano máximo da poison arrow.
minlvltoyell = 2 <-- Level mínimo para um player poder gritar.
mutedsystem = "yes" <-- Sistema de "calar" um player.mutedtime = "4"  <-- Tempo de "mudez".
bluerobe = 10 <-- Quantos % será maior o dano mágico com blue robe.
bedregain = 60 <-- Velocidade de recuperação para 1 de mana/vida por estar dormindo. Em segundos.
redunjust = 5 <-- Quantas mortes não justificadas para pegar red skull.
banunjust = 10 <-- Quantas mortes não justificadas para ser banido.
hittime = 1 <-- Tempo de White Skull por hitar um player, em minutos.
whitetime = 15 <-- Tempo de white skull por matar um player sem justificativa.
redtime = 60 <-- Tempo de red skull, em minutos.
fragtime = 60 <-- Tempo para sumir cada morte não justificada. em minutos
accessprotect = 3 <-- Acesso para ignorar as funções de dano, capacidade, exaustão, e ser ignorado por monstros
accesshouse = 3 <-- Acesso para entrar em casas e abrir portas sem ser o dono.
accesstalk = 2 <-- Acesso para falar em amarelo nos canais públicos com #c.
accessremote = 3 <-- Acesso para mover itens a distância.
accesslook = 2 <-- Acesso para ver a id do item e coordenadas de onde ele esta.
accessbugreport = 1 <-- Acesso para reportar bugs com o Ctrl + z.
accessorange = 1 <-- Acesso para falar em laranjado no canal Help.
accessctrly = 2 <-- Acesso para usar o recurso de ban com ctrl + y.
accessreport = 2 <-- Acesso para responder reports com o Ctrl + R.
antigmmc = "yes" <-- Se só gms podem usar o recurso de Gms para mc.
gmprotected = "no" <-- Se gm pode atacar players com runas ou armas.
protectsys = "yes" <-- Sistema de proteção para pvp, player não afetado por outros players. até um certo lvl
protectlvl = "20" <-- Level limite de proteção de pvp.
queuepremmy = "yes" <-- Premium fica em lista de espera ou não.
manypremmydays = 1 <-- Quantos dias de premmy ao usar o comando !buypremmy.
prricepremmy = 1000 <-- Custo da premium ao usar o comando !buypremmy.
sexpremmydays = 5 <-- Quantos dias de premium ele perde ao trocar de sexo com o comando /sex
maxdepotpremmy = 2000 <-- Limite de itens no depot de um personagem premium.
maxdepotfree = 1000 <-- Quantidade máxima de itens no depot de um personagem Free.
As configurações de Account Manager eu não vou colocar pois sempre que eu mecho da erro, então resumo que não sei configurar...

 

Espero ter ajudado.. http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/cool.gif

 

Créditos: Pikachu

Compartilhar este post


Link para o post
AndreyFeJaOziTo    0
AndreyFeJaOziTo

Mto Bom mesmo pra Quem tah Começando na Area de OTS....Valews ae! Continue assim[]'sAndreyLoko

Compartilhar este post


Link para o post
sorrisotdr    0
sorrisotdr

ótimo tutorial, bem facil de entender !

Compartilhar este post


Link para o post
suekos    0
suekos

vlw ajudo mt

Compartilhar este post


Link para o post
Faelzinhow    0
Faelzinhow

Perfeito cara, todo mundo deve sabe mexer no config.lua neh, senao o server fica q nem o **

Compartilhar este post


Link para o post
Emerich    0
Emerich

Tuto bem feito melhor que outro que vi agora poco ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado AthenaServer   
Convidado AthenaServer

colega, os mapas variam de sql,xml,otbm,otx ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado AthenaServer   
Convidado AthenaServer

colega, os mapas variam de sql,xml,otbm,otx ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Anderel   
Convidado Anderel

Sera q algum pod me ajuda????

Eu uso o YurOTS 0.9.4 (7.6) e o config.lua dele nao tem td isso!!!

Nao tem como eu por alguma dessas coias no meu ot pelo congig.lua ou de outro jeito???

Por favor, me deem uma resposta seria, nao algo como "Mude de OT", pq o meu server ta mto bom, e nao pretendo mudar ele, mas preciso modifica algumas coisa na configuraçao, como aumentar a velocidade de atq por exemplo, q o meu nao tem...me ajudem!!

 

Agradeço desde ja, obrigado ^^

 

@Topico:

Desculpa pensar soh em mim, seu topico ta mto bom kra, continua assim ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Anderel   
Convidado Anderel

Sera q algum pod me ajuda????

Eu uso o YurOTS 0.9.4 (7.6) e o config.lua dele nao tem td isso!!!

Nao tem como eu por alguma dessas coias no meu ot pelo congig.lua ou de outro jeito???

Por favor, me deem uma resposta seria, nao algo como "Mude de OT", pq o meu server ta mto bom, e nao pretendo mudar ele, mas preciso modifica algumas coisa na configuraçao, como aumentar a velocidade de atq por exemplo, q o meu nao tem...me ajudem!!

 

Agradeço desde ja, obrigado ^^

 

@Topico:

Desculpa pensar soh em mim, seu topico ta mto bom kra, continua assim ^^

Compartilhar este post


Link para o post
kenny    0
kenny

pod ter alguns config lua que tenha menos mais ai ele expecificou o geral provavelmente nenhum config.lua vai ter mais do que isso ^^

Compartilhar este post


Link para o post
kenny    0
kenny

pod ter alguns config lua que tenha menos mais ai ele expecificou o geral provavelmente nenhum config.lua vai ter mais do que isso ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Cedrion    0
Cedrion

tenho uma duvida abro config.lua com bloco de notas

como assim? abro outra pasta com bloco de notas e

copio para a nova pasta!

issu que não entendo :/

Compartilhar este post


Link para o post
hugott    0
hugott

Bom fiko otimo parabéns :)

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×