Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Necrox

Sobre o Alquimista no Tibia

Recommended Posts

Necrox    0
Necrox

Sim, o Alquimista.

Jogar com um alquimista exige muita paciência. Por não possuir talento com nenhum tipo de arma comum ou magia, o alquimista sobrevive quase que somente com suas poções. Pode criar diversas poções e dispará-las em oponentes/amigos, seja para causar dano ou para causar efeitos positivos, como a regeneração.

Com o tempo, o alquimista pode também avançar com suas habilidades e criar poções com menor taxa de falha e, também, manusear melhor as poções, maximizando seus efeitos.

 

° Habilidade de Criar e Manusear Poções °

O Alquimista vive criando e utilizando suas poções. Não haveria lógica se ele não melhorasse seu desempenho nessas duas atividades.

Com a utilização de poções, o alquimista melhorará sua habilidade nessa área, maximizando os efeitos das poções.

Com a criação de poções, o alquimista melhorará sua habilidade nessa área, tendo menor chance de falhar ao criar as poções.

Obs: não tive idéia de nomes para essas duas "skills".

 

° Criando Poções °

O Alquimista possui um aparato através do qual pode criar poções em qualquer lugar e a qualquer momento, bastando ter os ingredientes corretos.

Esse aparato é semelhante a uma bag, mas fixa no lugar das arrows. Abrindo, encontra-se uma alavanca e espacinhos livres para colocar os ingredientes. Colocando-se os ingredientes corretos e um vial vazio, o alquimista puxa a alavanca e a poção sai pronta, dentro do vial e nos próprios espaços do aparelho.

Obs: há uma chance de falha na criação de toda e qualquer poção. Existem poções fáceis e difíceis de serem criadas, de acordo com seu grau de utilidade. Além disso, quanto mais poções cria, mais habilidoso o alquimista fica. Assim, diminui ainda mais a chance de falha na criação das poções.

 

druida.gif

 

° Disparando Poções °

O Alquimista possui também incríveis Disparadores de Poções. Com eles, pode "jogar" poções em oponentes ou amigos. Cada disparador serve especificamente para disparar um tipo de poção. Assim, pode-se deixar as poções em qualquer lugar, sendo muito mais fácil controlar. Seria como usar runas.

(Ao invés de se criar um Disparador, os alquimistas poderiam simplesmente usar as poções em pessoas ou criaturas. Mas como não sou programador, não sei se é possível xD)

Ex: usando o Great Life Potion Thrower, pode disparar Great Life Potions em oponentes (o que não seria muito inteligente) ou em amigos, curando-os.

Ex: usando o Napalm Thrower, pode disparar Frascos de Napalm em oponentes (para causar dano) ou em amigos (sofredores...).

Obs: quanto mais usar poções, seja atirando ou usando em si mesmo, mais habilidoso em utilizar poções o alquimista fica. Assim, as poções produzem efeitos melhores, seja curando mais ou causando mais dano. Isso torna o Alquimista útil em caçadas, em treinos ou até mesmo em "runações".

 

° As Receitas °

Nenhum Alquimista nasce sabendo como se produz as poções. Para criar uma poção, é preciso saber exatamente os reagentes necessários.

Ex: para criar um Napalm são precisos 2 fire bugs e 1 small ruby, além do vial vazio. Se forem colocados 3 fire bugs, a máquina simplesmente não funcionará. Em caso de erro na proporção de reagentes, não há nenhuma perda. Mas caso haja falha após a tentativa de produção (com os reagentes em correta proporção), os itens envolvidos são destruídos.

As receitas podem ser obtidas de diversas maneiras: através de NPCs, em missões ou até mesmo em loots (a priestess dropa, com uma pequena probabilidade, Strong Mana Potion Recipe).

 

 

------------

Bem, eu já havia pensado um pouquinho sobre a vocação alquimista há um tempo, mas muito se pode aperfeiçoar esse tema. Sempre simpatizei com a idéia de implantar essa nova vocação no Tibia. E pretendo explorá-la na criação de meu futuro servidor.

 

Por favor, façam comentários e sugestões, dêem idéias para melhorar o tema, critiquem. Agradeço a quem leu.

Editado por NecroX

Compartilhar este post


Link para o post
chaulz    0
chaulz

Ahh legalz mais tipo se tem em mente implantar isso onde?

=*

Compartilhar este post


Link para o post
Necrox    0
Necrox

Se eu conseguir os meios, pretendo implantar no meu futuro OTServer, o qual abrirei logo no começo de 2009 (em razão do meu vestibular neste ano). Para quem conhece mais sobre esse tipo de programação, scripting: seria possível criar essa nova vocação com as idéias que expus?

Editado por NecroX

Compartilhar este post


Link para o post
vinilindu125    0
vinilindu125

cara eu n entendo muito mas acho q é possivel vc so deveria criar novos scripts e itens

Compartilhar este post


Link para o post
Lukinhasmt    0
Lukinhasmt

Seria muito legal, mas daria muito trabalho para implantar esta vocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Designer WinD    0
Designer WinD

tem outfit nova pra alquimista ?

 

que roxxxx

Compartilhar este post


Link para o post
PuMa    0
PuMa

achei muito rox xD

Compartilhar este post


Link para o post
Bilbo Tuk    0
Bilbo Tuk

Facinho criar isso, só levaria um pouco de tempo.

Se quiser ajuda, fale comigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×