Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Pedro

Tibia - Dedicado ou VPS?

Para hostear tibia, vale mais a pena:  

92 votos

  1. 1. Para hostear tibia, vale mais a pena:

    • Dedicado
      67
    • VPS
      25


Recommended Posts

Pedro    1
Pedro

Dedicado ou VPS?

 

 

Criei este tópico a fim de discutir qual é a melhor opção para um servidor de tibia: Um dedicado ou um VPS.

 

Para quem não sabe, VPS é um Virtual Private Server, Onde você divide uma máquina com outros usuários e paga substancialmente menos. Agora já na máquina dedicada, você tem um servidor só seu, e pode utilizar todo o recurso(memória ram, HD) e não é como o VPS onde você não usa toda a memória ram(ou outros recursos) da máquina. A questão é: Vale a pena pagar para ter um computador só seu, sendo que tibia não consome tanta memória?

 

É ai que a coisa complica. Se perguntar a alguém por exemplo: O que consome mais? Tibia, ou MUOnline?; A pessoa provávelmente vai se deixar levar pelo gráfico e falar MUOnline. Mais existe um problema nisto. No MUOnline(e outros RPG) dados do mapa, roupas e etc são armazenados no PC do jogador. Já no Tibia, a cada passo que você dá, ele requisita ao servidor o resto do mapa. Logo, ele pede um host mais forte que o do MUOnline

 

A enquete deixada por mim é: O que é melhor para hostear tibia? VPS ou Dedicado?

 

Esta enquete tem como objetivo além de discutir este assunto, utilizar em um projeto de empresa de hosts. Como nosso foco é servidores de game e hospedagem de sites, queremos saber sobre tibia(que é um mercado forte de hosts). Respondam a enquete e expliquem o porque no tópico.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
UrsO    0
UrsO

Bom citar que o mapa é armazenado no servidor, e não no pc do jogador como em outros jogos.

 

Um vps é uma boa opção para começar, se o seu projeto vingar futuramente você pode migrar para um 100% dedicado.

 

Tome cuidado a contratar com uma empresa, o principal as vezes não é a configuração da maquina, procure primeiro saber sobre o ping, e se usuários do Brasil teram boa conectividade coma a maquina no exterior.

 

Para dedicados americanos procure sempre por DCS (dedicados) em Dallas ou próximo. Eles tem uma conectividad boa para com o Brasil. Sendo assim o servidor não irá lagar.

 

Eu fiz um mal investimento e meu servidor faliu por causa disso, tome cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider

Tibia consome processador. Com 1GB de ram 667mhz da livremente para hospedar o ot com media de 250 pessoas (dependendo do que você coloca no seu ot e o modo que o compilo) e mais um site. O que vai limitar é o processador e a conexão. Se você tiver 2MB de upload já vai dar para segurar muitos jogadores, então aquela lenda de "Meu servidor tem 1gb de conexão".. Não serve para nada, afinal o que vai determina se o servidor irá ou não ter lag é a sua latencia.

 

Quanto ao processador, várias pessoas viajam nessa de "tenho um xeon", mas qual o modelo, velocidade, l2cache e quantos cores físicos ?

 

Resumindo, se quer um servidor 24h on e quer pagar pouco, use VPS desde que tenha um processador legal, se quer algo mais reservado e que possa dispor de toda a sua potencia, use um dedicado desde que seu ot realmente precise, caso contrario é custo a +. Pedro, quantas pessoas entram em seu ot ?

Compartilhar este post


Link para o post
The Porsche    0
The Porsche


  • Dedicado sem dúvidas.
     
    Mas depende da necessidade do cara. Se quiser hospedar um servidor pequeno, pega VPS.
     
    Porsche~.

Compartilhar este post


Link para o post
Pedro    1
Pedro

&UrsO

Essa pesquisa tem o intuito de apenas verificar a preferencia do pessoal, afinal estou trabalhando com uma empresa de dedicados nova.

 

&Strider

Mesma resposta, não estou comprando e sim vendendo

Em breve um anúncio na área de sites desta empresa nova

Compartilhar este post


Link para o post
Strider    0
Strider
&UrsO

Essa pesquisa tem o intuito de apenas verificar a preferencia do pessoal' date=' afinal estou trabalhando com uma empresa de dedicados nova.

 

[b']&Strider[/b]

Mesma resposta, não estou comprando e sim vendendo

Te apoio desde que seus servidores tenham latência estavel e baixa por valores a serem respeitados e não exploração ;p. Aquele cara da wekahost mesmo alugava VPS em uma empresa por 19 dólares e repassava aqui por 50 reais. Logo depois já subiu para 60 reais, pegou outra empresa para dedicado e começou a cobrar absurdos.

Compartilhar este post


Link para o post
Lucas LOL    0
Lucas LOL

Dedicado creio que seja a melhor escolha!

Compartilhar este post


Link para o post
Sankz    0
Sankz

Alguns dedicados, alguns são muito bons, já outros mesmo dedicado são péssimos.

-

Existem também servidores VPS bons, não muitos mais traz muita diversão à nós.

Compartilhar este post


Link para o post
UrsO    0
UrsO

Você deveria citar então, que vai vender planos. Todos aqui pansavamos que queria informações para hospedar seu servidor, já que estamos em um fórum de open tibia servers.

Compartilhar este post


Link para o post
Mush    0
Mush

Hum... eu prefiro dedicado

Desde quando compense e você não prescise tirar do seu bolço.

Vps é muito lagg, veja o exemplo não sei mas acho que o elf server, é assim e é um lag do kapeta

Compartilhar este post


Link para o post
Flay    0
Flay

Eu acho que um VPS para começo seria legal mais após alguns mêses acharia legal mudar para um Dedicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Screenshots    0
Screenshots

Eu acho que dedicado eh melhor ....

Compartilhar este post


Link para o post
candiotti    0
candiotti

para começo VPS, Pois é Mais em Conta

E no primeiro ves seu otserver nao tera 100 player ;~~

Intão Acho que um VPS para Começar e bem Melhor, Pelo Custo.. se o OTServer

Encher Ai Mude para um Dedicado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Ramone    0
Ramone

Depende muito.

Pois vejam bem, vale mais em conta pagar um VPS de começo pois vc nunca vai saber se o seu servidor vai dar certo (Um exemplo foi o Mirage), agora também há os servidores que bombam em players logo no Test Server (BlackOnix - 60 online), nao que seja um numero alto, mais vejam.. o nº só tende a crescer.

Minha dica seria começar com um VPS, PORÉM , com u dedicado preparado, em termos de escolha para que vc possa assinar a qualquer hora.

 

'Joey

Compartilhar este post


Link para o post
Klenioyok    0
Klenioyok

alguem poderia me enforma algum de confiança e de qualidade?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Marcelo Côrtes    0
Marcelo Côrtes

E no primeiro ves seu otserver nao tera 100 player ;~~

 

Nem sempre, amigo... vide http://phoenixot.com.

Inauguração foi dia 7 de setembro.

Ontem bateu recorde de 215 online. Isso porque ainda vacilaram um pouco nos updates... de qualquer maneira, você está errado.

 

@topic

Prefiro dedicado, não tem disso de VPS por um mês; se quiser alugue uma máquina menos potente no primeiro mês... mas dedicado é a melhor opção e não é tão cara assim.

Compartilhar este post


Link para o post
123123    1
123123

axu q dedicado eh melhor, vc q toma conta, nao tem q dividi o server, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Profelezio    0
Profelezio

nao entendo mto, mas axo q dedicado eh melhor!!

Compartilhar este post


Link para o post
NoWay    0
NoWay

A pergunta é meio besta, pois todos dirão que é dedicado, que é de fato melhor. Só recorrem aos VPS, os que tiverem com problemas financeiramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Klenioyok    0
Klenioyok
para começo VPS, Pois é Mais em Conta

E no primeiro ves seu otserver nao tera 100 player ;~~

Intão Acho que um VPS para Começar e bem Melhor, Pelo Custo.. se o OTServer

Encher Ai Mude para um Dedicado

 

O meu abriu em Setembro, em 1 mes foi 170 online, diminui para 130 capacidade

agora estou porcurando um Dedicado bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×