Hypnotized 0 #1 Postado 22 Novembro, 2006 Bom, tava vasculhando as spells de uns servers aqui e axei essa. Estou só postando aqui p/ informar. Não sei exatamente a pessoa que a fez então créditos à Devland. Salve um arquivo com o nome traprune.lua e com o conteúdo abaixo na pasta data/spells/runes: area = { {0, 0, 0, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 0, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 0, 0, 0} } attackType = ATTACK_ENERGY needDirection = false areaEffect = NM_ME_NONE animationEffect = NM_ANI_ENERGY hitEffect = NM_ME_ENERGY_DAMAGE damageEffect = NM_ME_ENERGY_DAMAGE animationColor = LIGHT_BLUE offensive = true drawblood = false minDmg = 0 maxDmg = 0 MagicTrapObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) SubMagicTrapObject1 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, minDmg, maxDmg) SubMagicTrapObject2 = MagicDamageObject(attackType, NM_ANI_NONE, NM_ME_NONE, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 25, 25) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} return doAreaGroundMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, MagicTrapObject:ordered(), 0, 1, SubMagicTrapObject1:ordered(), 5000, 1, SubMagicTrapObject2:ordered(), 2, 10000, 1498) end Área: Aqui será a área que a trap irá pegar. Nesse caso, está configurada para trapar apenas uma pessoa, lembrando que onde está 0 é o lugar onde as magic walls não irão acertar, e 1, o lugar em que elas vão acertar. Abaixo, um exemplos de como trapar mais pessoas: { {1, 1, 1, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 1}, {1, 1, 1, 1, 1} } Lembrando que o lugar precisa ter espaço p/ as magic walls, se não tiver, só irão aparecer as magic walls nas áreas possíveis. Item/Quantidade: quantidade. O script poderá ser usado como quiser, não necessáriamente para uma trap. Após isso, abra o spells.xml e em adicione a seguinte tag: <rune name="Trap Rune" id="2295" charges="5" maglv="10" mana="0" enabled="1"></rune> ID: O ID configurado para a runa é 2295, altere como quiser.Charges: Quantidade de vezes em que a runa poderá ser usada. Mglv: Magic level necessário para usar a runa. Mana: Mana necessária para usar a runa. (Usar, não fazer) Após isso, vá na pasta spells/instant, crie um arquivo com nome adevo mas trap.lua e coloque o conteúdo abaixo: function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) n = makeRune(cid,2295,5); return n end[/b] 2295 = ID da runa.5 = Quantidade de vezes em que poderá usar. Prontinho, sua trap rune está feita! Ps: Fiz esse tutorial p/ informar mesmo, não vejo utilidade, mas conhecimento nunca é demais, nunca se saberá quando será necessário usa-lo. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Magus 2 #2 Postado 23 Novembro, 2006 Quando você se referir a um script específico, utilize a seção de downloads. Movido. Compartilhar este post Link para o post
All_Mad_Maniac 0 #3 Postado 23 Novembro, 2006 Muito rox !!Eu tinha pensado em faze uma tipo exevo mort hur Compartilhar este post Link para o post
Hypnotized 0 #4 Postado 23 Novembro, 2006 @Magus Sorry, nem sabia. http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif @All_Mad_Maniac Sim, dá p/ fazer várias coisas com ela. Dá p/ colocar a opção de usar em direção, ai vai dependendo do uso. Compartilhar este post Link para o post
Faelzinhow 0 #5 Postado 25 Novembro, 2006 Bem rox essa rune :]irei usar ela no meu projeto ;] Compartilhar este post Link para o post
Kepow 0 #6 Postado 26 Novembro, 2006 Essa runa me deu uma idéia de Support Rune... tipo, você usa no carinha e ataca tudo que estiver em volta! http://forum.otserv.com.br/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif Compartilhar este post Link para o post
Convidado UrsO #7 Postado 27 Novembro, 2006 hehe bem legal nas horas de war ! Compartilhar este post Link para o post
Edu 0 #8 Postado 22 Dezembro, 2006 hehe..boa cara, essa runa ai é até boa! mas nada como uma UE shAUSHaush Nota 10* Compartilhar este post Link para o post
Hypnotized 0 #9 Postado 23 Dezembro, 2006 @Hyuuga Cy Qndo lançar o projeto me avisa hein. Axo que eu já sei qual eh. @Kepow Pode crer, dá uma boa support rune. @UrsO É, só o ruim eh que as magic walls não vão sair. Aí tem que colocar uma destroy field que destroi magic wall como já postaram o script na seção de actions. @Edu ahUhhSas UE rulez.^^ Vlw. Compartilhar este post Link para o post
Black Felipe 0 #10 Postado 24 Dezembro, 2006 Muito bom cara, em ot pvp enforced ela é otima, kinas q se ferrão dai, xD~ See Ya~ Compartilhar este post Link para o post
kbpaulo 0 #11 Postado 28 Dezembro, 2006 maneiro essa runa vlw mesmo gostei dela.mas tem como faser uma q agente pode atakar dentro do trap tipo o magic wall so prende queria prender e atakar ele tb Compartilhar este post Link para o post
Hypnotized 0 #12 Postado 29 Dezembro, 2006 @kbpaulo Dá sim cara, é só vc trocar o id da magic wall pra um id de um murinho, etc. Que não dê pra arrastar. Porém ele pode atacar tbm. O bom eh que não desvia das sd. ^^ Compartilhar este post Link para o post
Knokx 0 #13 Postado 6 Janeiro, 2007 Ptz! Mt legal a idéia! Boa mesmo! Mas sei lá, podia ter algo do tipo.. que não foss uma magical wall, e sim algum item 'pequeno', pois magic wall ocupa um 'grande espaço' na tela (isso ao meu ponto de vista). Mas curti a idéia! Vow utiliza-la tb! Compartilhar este post Link para o post
Hypnotized 0 #14 Postado 8 Janeiro, 2007 @Knokx Tanto faz cara. ^^ Dá pra trocar o id da runa. Nessa parte aqui oh: 2, 10000, 1498, 1) Ali no final do script. 1498 eh o id da magic wall, e o 1 eh a quantidade. Ai eh só definir como vc quer usar. Compartilhar este post Link para o post
bruxo 0 #15 Postado 8 Janeiro, 2007 Essa runa é boa pra se esconder huahuahua Joga ela em cima de ti e ningm te ataka ^^. Compartilhar este post Link para o post
Hunday 0 #16 Postado 10 Janeiro, 2007 num ta boa oque adianta trapa o kra mas naum pode ataka ele em ? ele so edito a normal REPROVADO Compartilhar este post Link para o post
Hypnotized 0 #17 Postado 10 Janeiro, 2007 ... lol? Hmm, vamos ver, trap não necessáriamente é p/ atacar a pessoa. Se vc faz uma runa maior, a pessoa está em hunt, um sorcerer, ou paladin, exemplo, vc trapa ele e o monstro, assim ele não pode correr... ;O Criatividade é bom cara, eu postei um exemplo e ainda ensinei como deixar ao seu gosto. Ainda vem gente preguiçosa falando mal. ¬¬" E, se vc não teve disposição suficiente pra ler o tópico, os créditos são p/ Devland. Eu não editei nada só vim aqui e fiz o favor de postar o script e explicar. Hyp~ Compartilhar este post Link para o post
fjvboladao 1 #18 Postado 10 Janeiro, 2007 testei aki no evolutions ... ela só gasta a carga ... mas os magic wall nao aparecem xD alguma ideia do q pod ser ? Compartilhar este post Link para o post
CapitaoX 0 #19 Postado 10 Janeiro, 2007 Aprovadissimo by me =P ____ //capitaoX PLAY TIBIA JUST 4FUN Compartilhar este post Link para o post