Thedark 0 #1 Postado 27 Maio, 2007 Aew galera venho postar o systema de forja e como fazelo funcional 1° passo Baixe esse programa System by Rento 2° passo De uma olhada nas funçoes do programa que vc achara o systema de forja Explicando Seu nome xD Obvio Coloque seu Nome ID Item 1* Vai esta o ID 5468 isso eo firebug naum altere ID Item 2* Ai vc coloca o id do item que vai usar para fazer no caso ja aparece com a Normal_Stone ID Item 3* o 3° item que vai ser usado vem com o Rare_stone ID MARTELO BOM (2556) E ID MATELO RUIM( 2557 ) NÃO ALTERE Click em Iniciar Sera Gerado um codigo ao lado ok vamos para o 3° pasos 3°passo Configurando a Recompensa Nome do Bônus O nome do Item que vai aparecer Item Base* Id do item q vai fika em baixo de todos eles QTD Item 1* Coloke 1 QTD Item 2* Coloke 1 Recompensa* Id do item q o Player vai ganhar Clik em Adicionar a lista e em terminar, salve sua action na pasta data>>actions>>actions do seu ot Exemplo do script function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --Forja System By Rento! --Maker By dx FIRE_BUG = 5468 --ID of "Fire bug" GP = 2148 --ID of easy Stone RARE_STONE = 2145 --ID of hard Stone ANVIL = 2555 --Id of Anvil num = 666000 --Storage of Skill rand = math.random(1,1600) ChanceHard = 145 ChanceEasy = 125 skill = getPlayerStorageValue(cid,num) -- dont Edit more.. item1pos = {x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 1} item2pos = {x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 2} item3pos = {x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 3} item4pos = {x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 4} item5pos = {x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 5} item6pos = {x = topos.x, y = topos.y, z = topos.z, stackpos = 6} item1 = getThingfromPos(item1pos) item02 = getThingfromPos(item2pos) item3 = getThingfromPos(item3pos) item4 = getThingfromPos(item4pos) item5 = getThingfromPos(item5pos) item6 = getThingfromPos(item6pos) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) if skill == -1 then setPlayerStorageValue(cid,num,1) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) end skill = getPlayerStorageValue(cid,num) if item.itemid == 2557 then DIFFICULTY = (ChanceHard - getPlayerStorageValue(cid,num)) elseif item.itemid == 2556 then DIFFICULTY = (ChanceEasy - getPlayerStorageValue(cid,num)) end ---------------------------------------------------------------------------------------------- --dx if item1.itemid == FIRE_BUG and item02.itemid == GP and item02.type >= 1 and item3.itemid == RARE_STONE and item3.type >= 1 and item4.itemid == 2150 and item5.itemid == ANVIL then chance = math.random(1, DIFFICULTY) --Very easy Dificulty if chance >= 1 and chance <= 76 then doRemoveItem(item1.uid, 1) doRemoveItem(item02.uid, 25) doRemoveItem(item3.uid, 1) doRemoveItem(item4.uid, 1) new_item = doCreateItem(2463, 1, topos) doSetItemSpecialDescription(new_item, "It was made by "..getPlayerName(cid)..".") doSendMagicEffect(topos, 15) else doRemoveItem(item1.uid, 1) doRemoveItem(item02.uid, 1) doRemoveItem(item3.uid, 1) doRemoveItem(item4.uid, 1) doSendMagicEffect(topos, 3) end AddSkill(cid,num,skill) end return 1 end ---------------------------------------------------------------------------------------------- function AddSkill(cid,num,skill) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) if (skill + 200) + rand <= 1000 and skill == -1 then setPlayerStorageValue(cid,num,1) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 210) + rand <= 1000 and skill == 1 then setPlayerStorageValue(cid,num,2) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 220) + rand <= 1000 and skill == 2 then setPlayerStorageValue(cid,num,3) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 230) + rand <= 1000 and skill == 3 then setPlayerStorageValue(cid,num,4) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 240) + rand <= 1000 and skill == 4 then setPlayerStorageValue(cid,num,5) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 250) + rand <= 1000 and skill == 5 then setPlayerStorageValue(cid,num,6) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 260) + rand <= 1000 and skill == 6 then setPlayerStorageValue(cid,num,7) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 270) + rand <= 1000 and skill == 7 then setPlayerStorageValue(cid,num,8) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 280) + rand <= 1000 and skill == 8 then setPlayerStorageValue(cid,num,9) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 290) + rand <= 1000 and skill == 9 then setPlayerStorageValue(cid,num,10) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 300) + rand <= 1000 and skill == 10 then setPlayerStorageValue(cid,num,11) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 310) + rand <= 1000 and skill == 11 then setPlayerStorageValue(cid,num,12) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 320) + rand <= 1000 and skill == 12 then setPlayerStorageValue(cid,num,13) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 330) + rand <= 1000 and skill == 13 then setPlayerStorageValue(cid,num,14) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 340) + rand <= 1000 and skill == 14 then setPlayerStorageValue(cid,num,15) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 350) + rand <= 1000 and skill == 15 then setPlayerStorageValue(cid,num,16) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 360) + rand <= 1000 and skill == 16 then setPlayerStorageValue(cid,num,17) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 370) + rand <= 1000 and skill == 17 then setPlayerStorageValue(cid,num,18) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 380) + rand <= 1000 and skill == 18 then setPlayerStorageValue(cid,num,19) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 390) + rand <= 1000 and skill == 19 then setPlayerStorageValue(cid,num,20) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 400) + rand <= 1000 and skill == 20 then setPlayerStorageValue(cid,num,21) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 410) + rand <= 1000 and skill == 21 then setPlayerStorageValue(cid,num,22) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 420) + rand <= 1000 and skill == 22 then setPlayerStorageValue(cid,num,23) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 430) + rand <= 1000 and skill == 23 then setPlayerStorageValue(cid,num,24) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 440) + rand <= 1000 and skill == 24 then setPlayerStorageValue(cid,num,25) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 450) + rand <= 1000 and skill == 25 then setPlayerStorageValue(cid,num,26) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 460) + rand <= 1000 and skill == 26 then setPlayerStorageValue(cid,num,27) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 470) + rand <= 1000 and skill == 27 then setPlayerStorageValue(cid,num,28) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 480) + rand <= 1000 and skill == 28 then setPlayerStorageValue(cid,num,29) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 490) + rand <= 1000 and skill == 29 then setPlayerStorageValue(cid,num,30) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 500) + rand <= 1000 and skill == 30 then setPlayerStorageValue(cid,num,31) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 510) + rand <= 1000 and skill == 31 then setPlayerStorageValue(cid,num,32) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 520) + rand <= 1000 and skill == 32 then setPlayerStorageValue(cid,num,33) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 530) + rand <= 1000 and skill == 33 then setPlayerStorageValue(cid,num,34) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 540) + rand <= 1000 and skill == 34 then setPlayerStorageValue(cid,num,35) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 550) + rand <= 1000 and skill == 35 then setPlayerStorageValue(cid,num,36) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 560) + rand <= 1000 and skill == 36 then setPlayerStorageValue(cid,num,37) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 570) + rand <= 1000 and skill == 37 then setPlayerStorageValue(cid,num,38) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 580) + rand <= 1000 and skill == 38 then setPlayerStorageValue(cid,num,39) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 590) + rand <= 1000 and skill == 39 then setPlayerStorageValue(cid,num,40) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 600) + rand <= 1000 and skill == 40 then setPlayerStorageValue(cid,num,41) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 610) + rand <= 1000 and skill == 41 then setPlayerStorageValue(cid,num,42) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 620) + rand <= 1000 and skill == 42 then setPlayerStorageValue(cid,num,43) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 630) + rand <= 1000 and skill == 43 then setPlayerStorageValue(cid,num,44) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 640) + rand <= 1000 and skill == 44 then setPlayerStorageValue(cid,num,45) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 650) + rand <= 1000 and skill == 45 then setPlayerStorageValue(cid,num,46) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 666) + rand <= 1000 and skill == 46 then setPlayerStorageValue(cid,num,47) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 670) + rand <= 1000 and skill == 47 then setPlayerStorageValue(cid,num,48) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 680) + rand <= 1000 and skill == 48 then setPlayerStorageValue(cid,num,49) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 690) + rand <= 1000 and skill == 49 then setPlayerStorageValue(cid,num,50) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 700) + rand <= 1000 and skill == 50 then setPlayerStorageValue(cid,num,51) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 710) + rand <= 1000 and skill == 51 then setPlayerStorageValue(cid,num,52) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 720) + rand <= 1000 and skill == 52 then setPlayerStorageValue(cid,num,53) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 730) + rand <= 1000 and skill == 53 then setPlayerStorageValue(cid,num,54) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 740) + rand <= 1000 and skill == 54 then setPlayerStorageValue(cid,num,55) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 750) + rand <= 1000 and skill == 55 then setPlayerStorageValue(cid,num,56) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 760) + rand <= 1000 and skill == 56 then setPlayerStorageValue(cid,num,57) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 770) + rand <= 1000 and skill == 57 then setPlayerStorageValue(cid,num,58) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 780) + rand <= 1000 and skill == 58 then setPlayerStorageValue(cid,num,59) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 790) + rand <= 1000 and skill == 59 then setPlayerStorageValue(cid,num,60) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 800) + rand <= 1800 and skill == 60 then setPlayerStorageValue(cid,num,61) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 810) + rand <= 1800 and skill == 61 then setPlayerStorageValue(cid,num,62) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 820) + rand <= 1800 and skill == 62 then setPlayerStorageValue(cid,num,63) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 830) + rand <= 1800 and skill == 63 then setPlayerStorageValue(cid,num,64) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 840) + rand <= 1800 and skill == 64 then setPlayerStorageValue(cid,num,65) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 850) + rand <= 1800 and skill == 65 then setPlayerStorageValue(cid,num,66) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 860) + rand <= 1800 and skill == 66 then setPlayerStorageValue(cid,num,67) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 870) + rand <= 1800 and skill == 67 then setPlayerStorageValue(cid,num,68) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 880) + rand <= 1800 and skill == 68 then setPlayerStorageValue(cid,num,69) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 890) + rand <= 1800 and skill == 69 then setPlayerStorageValue(cid,num,70) skill = getPlayerStorageValue(cid,num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 900) + rand <= 1600 and skill == 70 then setPlayerStorageValue(cid,num,71) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 910) + rand <= 1600 and skill == 71 then setPlayerStorageValue(cid,num,72) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 920) + rand <= 1600 and skill == 72 then setPlayerStorageValue(cid,num,73) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 930) + rand <= 1600 and skill == 73 then setPlayerStorageValue(cid,num,74) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 940) + rand <= 1600 and skill == 74 then setPlayerStorageValue(cid,num,75) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 950) + rand <= 1600 and skill == 75 then setPlayerStorageValue(cid,num,76) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 960) + rand <= 1600 and skill == 76 then setPlayerStorageValue(cid,num,77) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 970) + rand <= 1600 and skill == 77 then setPlayerStorageValue(cid,num,78) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 980) + rand <= 1600 and skill == 78 then setPlayerStorageValue(cid,num,79) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 990) + rand <= 1600 and skill == 79 then setPlayerStorageValue(cid,num,80) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1000) + rand <= 1600 and skill == 80 then setPlayerStorageValue(cid,num,81) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1010) + rand <= 1600 and skill == 81 then setPlayerStorageValue(cid,num,82) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1020) + rand <= 1600 and skill == 82 then setPlayerStorageValue(cid,num,83) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1030) + rand <= 1600 and skill == 83 then setPlayerStorageValue(cid,num,84) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1040) + rand <= 1600 and skill == 84 then setPlayerStorageValue(cid,num,85) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1050) + rand <= 1600 and skill == 85 then setPlayerStorageValue(cid,num,86) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1060) + rand <= 1600 and skill == 86 then setPlayerStorageValue(cid,num,87) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1070) + rand <= 1600 and skill == 87 then setPlayerStorageValue(cid,num,88) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1080) + rand <= 1600 and skill == 88 then setPlayerStorageValue(cid,num,89) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1090) + rand <= 1600 and skill == 89 then setPlayerStorageValue(cid,num,90) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1100) + rand <= 1600 and skill == 90 then setPlayerStorageValue(cid,num,91) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1110) + rand <= 1600 and skill == 91 then setPlayerStorageValue(cid,num,92) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1120) + rand <= 1600 and skill == 92 then setPlayerStorageValue(cid,num,93) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1130) + rand <= 1600 and skill == 93 then setPlayerStorageValue(cid,num,94) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1140) + rand <= 1600 and skill == 94 then setPlayerStorageValue(cid,num,95) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1150) + rand <= 1600 and skill == 95 then setPlayerStorageValue(cid,num,96) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1160) + rand <= 1600 and skill == 96 then setPlayerStorageValue(cid,num,97) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1170) + rand <= 1600 and skill == 97 then setPlayerStorageValue(cid,num,98) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1180) + rand <= 1600 and skill == 98 then setPlayerStorageValue(cid,num,99) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You advanced in smithing("..skill..").") elseif (skill + 1190) + rand <= 1600 and skill == 99 then setPlayerStorageValue(cid,num,100) skill = getPlayerStorageValue(cid, num) doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Congratulations!!You advanced to last skill of smithing.") end ---------------------------------------------------------------------------------------------- end[/b] Agora vamos configurar o actions.xml abra ele e add isso -- System Forja<action itemid="2556" script="forja.lua" /> <action itemid="2557" script="forja.lua" />[/b] Vermelho Id dos martelos Azul Nome do arkivo Ultimo passo Abra seu mapa editor e crie a are de forja a base dos item tem que ser a bigorga (ID 2555) e por fim boa diversão Espero que gostem e que tenham intendido e comentis plz CREDITOS Darckx ( Tutorial ) The Dark Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Razor 1 #2 Postado 27 Maio, 2007 Muito bem explicado. Topico Aprovado. esK~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakz 0 #3 Postado 27 Maio, 2007 Wow !! Muito interessante, muito bem explicado como disse o Razor, e fácil de usar, gostei, gostei, com certeza. APROVADO Parabéns, muito bom mesmo. //Blade\\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BieL 1 #4 Postado 27 Maio, 2007 porr... ideal esse tutorial vo colok no meu serv agorinha parabeeens continua assim kra, mando benzao flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogui 0 #5 Postado 29 Maio, 2007 Um tuto de forja omG! Nunca pensei que fosse ver isso, mesmo tendo que baixar um programa ;~ @Topic Muito bom Só uma coisa CREDITOS Darckx ( Tutorial ) The Dark[/b] Créditos a você? Por postar aqui você não ganha créditos, amigo ;/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Velho Doidao 2 #6 Postado 30 Maio, 2007 WoW,belo tutorial nunca pensei q ia encontrar aqui mas muito bom mesmo Vou por no meu OT agora mesmo Aprovado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thedark 0 #7 Postado 31 Maio, 2007 Os Creditos são todos meus e que em outro forum meu nick e Darckx e aki e Thedark intenderam ai pra naum falaren que eu copiei dos outros eu botei todos devidos creditos para MIM e agradeço que tenham gostado estou aperfeisuando os scripts aguardem o systema de alquimia tam FALOWSSSSSS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RC-X 0 #8 Postado 1 Junho, 2007 Otimo Cara Eu Tava Precisando Mesmo De Um Sistema De Forja... Muito Obrigado E Esse Programa Também Deve Ser Muito Util.... Abraço //~RC-X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asould Acalaylaa 5 #9 Postado 1 Junho, 2007 Cara... voce me surpreendeu! Sistema de Forja PERFEITO!! Parabens ai cara! Voce com certeza eh um bom scripter! ^^ ~>Aprovado!! Poxa... Nao consegui fazer funcionar aqui. Eu coloquei a Anvil, fiz o script e tal... Tudo direitinho. Como que eu começo dentro do jogo a fazer a "Forja"?? Podem me explicar por favor? (Os itens que eu presiso, os "Use with..." e talz) Obrigado!! ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Azazel. 0 #10 Postado 2 Junho, 2007 <span style="font-family:Comic Sans MS">Aprovado!!!!!</span> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elwyn Akan 0 #11 Postado 3 Junho, 2007 poxa cara mto bom esse tuto ai, e ainda o forjando UM TUTORIAL DE FORJAR! caramba! nunca vi um! ta de parabens, eu nunca pensei em faze forja no meu ot (e nem conseguiria xD). Mas o único porém, é que você não colocou como faz para forjar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thedark 0 #12 Postado 3 Junho, 2007 Vo fazer aki + uma brevia explicação o sistema de forja e meio complexo eo programa que eu citei pra baixar naum e tao eficas ele apenas formula a action a edição de itens tem que ser manualmente intaum vo postar as imgs de como funfa e vo dar + uma explicaçaozinha OBS.: não queria complementar muito o tuto pra quem quiser aprender a fazer actions quebrar um poko a cabeça xD intendem isso ajuda no raciocinio pra futuras actions ^^ Inatum vai... <div align="center"> </div> Ok as imgs tão ai ja da pra intender ^^ um pokinho agora a action Logo no topo da action vc encontrara isso FIRE_BUG = 5468 --ID of "Fire bug"GP = 2148 --ID of easy Stone RARE_STONE = 2145 --ID of hard Stone ANVIL = 2555 --Id of Anvil[/b] Estes em vermelho e os ids dos item utilizados ai + pra baixo tera assim if item1.itemid == FIRE_BUG anditem02.itemid == GP and item02.type >= 1 and item3.itemid == RARE_STONE and item3.type >= 1 and item4.itemid == 2150 and item5.itemid == ANVIL then chance = math.random(1, DIFFICULTY) --Very easy Dificulty if chance >= 1 and chance <= 76 then doRemoveItem(item1.uid, 1) doRemoveItem(item02.uid, 25) doRemoveItem(item3.uid, 1) doRemoveItem(item4.uid, 1)new_item = doCreateItem(2463, 1, topos)[/b] Observe que no começo tem os mesmos nomes do trecho de cima isso ea sequencia em vermelho eo item baze o que fikara em 1° da forja o trecho em azul e a quantidade dos itens que sera removidos da anvil e em verde eo item a ser criado Espero que ja esteja tudo esclarecido se naum postem ai que eu ajudarei no possivel Falowssssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thedark 0 #13 Postado 3 Junho, 2007 Vo fazer aki + uma brevia explicação o sistema de forja e meio complexo eo programa que eu citei pra baixar naum e tao eficas ele apenas formula a action a edição de itens tem que ser manualmente intaum vo postar as imgs de como funfa e vo dar + uma explicaçaozinha OBS.: não queria complementar muito o tuto pra quem quiser aprender a fazer actions quebrar um poko a cabeça xD intendem isso ajuda no raciocinio pra futuras actions ^^ Inatum vai... <div align="center"> </div> Ok as imgs tão ai ja da pra intender ^^ um pokinho agora a action Logo no topo da action vc encontrara isso FIRE_BUG = 5468 --ID of "Fire bug"GP = 2148 --ID of easy Stone RARE_STONE = 2145 --ID of hard Stone ANVIL = 2555 --Id of Anvil[/b] Estes em vermelho e os ids dos item utilizados ai + pra baixo tera assim if item1.itemid == FIRE_BUG anditem02.itemid == GP and item02.type >= 1 and item3.itemid == RARE_STONE and item3.type >= 1 and item4.itemid == 2150 and item5.itemid == ANVIL then chance = math.random(1, DIFFICULTY) --Very easy Dificulty if chance >= 1 and chance <= 76 then doRemoveItem(item1.uid, 1) doRemoveItem(item02.uid, 25) doRemoveItem(item3.uid, 1) doRemoveItem(item4.uid, 1)new_item = doCreateItem(2463, 1, topos)[/b] Observe que no começo tem os mesmos nomes do trecho de cima isso ea sequencia em vermelho eo item baze o que fikara em 1° da forja o trecho em azul e a quantidade dos itens que sera removidos da anvil e em verde eo item a ser criado Espero que ja esteja tudo esclarecido se naum postem ai que eu ajudarei no possivel Falowssssss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thest 0 #14 Postado 3 Junho, 2007 Completamente Aprovado, o que eu achei mais interessante foi o jeito que o cara arranjo para fazer skill de forja, usar o StorageValue foi uma boa ídeia, parábens para o criador do programa! ~/Thest\~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thest 0 #15 Postado 3 Junho, 2007 Completamente Aprovado, o que eu achei mais interessante foi o jeito que o cara arranjo para fazer skill de forja, usar o StorageValue foi uma boa ídeia, parábens para o criador do programa! ~/Thest\~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nephastus 0 #16 Postado 3 Junho, 2007 Na verdade os créditos em sua maioria vão par o Rento, autor do programa e também do script... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nephastus 0 #17 Postado 3 Junho, 2007 Na verdade os créditos em sua maioria vão par o Rento, autor do programa e também do script... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luscassss 0 #18 Postado 3 Junho, 2007 Você merece OT$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luscassss 0 #19 Postado 3 Junho, 2007 Você merece OT$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dexpant 0 #20 Postado 3 Junho, 2007 Noss eu tamem nunca pensei que iria ver esse sistema É muito loco xP... Noss fii vlw msm parabens parabens por nos apresentar neh xP pq quem fez n foi vc =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites