Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Undead Slayer

[Função]setCreatureName - Sera possivel?

Recommended Posts

Undead Slayer    0
Undead Slayer

Bom, ja vi muitas pessoas com duvida sobre essa questão... uma função que muda o nome de crature (em especial player), eu nunca vi, se ja tem uma função aki falem, mas olhem uma possibilidade para a função para servers em XML. Olha um exemplo se eu quero editar o meu nome

 

 
local name = getPlayerName(cid)
dofile("./data/players/"..name..".xml")

 

Não seria possivel??????????????????????

 

Postem seus comentarios.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eventide    7
Eventide

não seria possivel dessa forma ae não, esse doFile() só serve para arquivos lua eu acho, funcionaria de outras formas, como por sql inject ( para servers sql).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
evolutions    0
evolutions

Seria possível sim, mas não com esse comando...

Mas tenho quase certeza que só funcionaria quando o player desse logout.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deragon    25
Deragon

possível é, basta editar as sources ;)

e seria:

io.rewrite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eventide    7
Eventide

@deragon

nem precisaria editar as sources, é só fazer a função em lua e incluir no global.lua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MotoBoy    0
MotoBoy

concerteza possivel..

porém oque você tem mesmo qeu mudar é a aprte dom global.lua

cmo essa função não existe, você pode cria-la.. de modo que ela passe a existir..

se você se interessar um pouco mais pelo assunto, visite a seção de anco de funções

lá tem algumas destas funções, e você pode pedir ajuda a alguem que saiba melhor mecher com esa parte de scripting..

mais tenho certeza que é possível..

 

flws~~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Undead Slayer    0
Undead Slayer

lol, eu sou scripter kra, tava tentando mexer algumas fujnções pra criar, semser em server em sql, saca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock

ixe cara em sql eu sei fazer isso nao e dificil mais em xml ai c quebro minhas perna :o

 

ja tentei fazer essa função usando o site do meu ot qdo era xml e é o seguinte...

por vai q vc va la no XML e mude o nome qdo o player log vai ficar o noma antigo isso se da pq: Mock.xml o name é = a Mock

aconttece que o server nao ve o name dentro do xml ele ve o nome do arquivo. entao vc teria que renomear o arquivo usando alguma das funçoes io........

e outra coisa, ja q e xml se vc mudasse o nome o player taria na memoria do servidro no 1º save ia crirar um arquivo igual so que com o nome mock, tipo: eu mudei de mock pra jao ai eu dei save ai o server vai ver que nao existe nen um arquivo chamado mock.xml sendo q o antigo mock.xml virou jao.xml entao ele vai criar o mock.xml

 

mesmo q vc resolva tudo acima vc tem q mudar tb na acc, pq quando vc loga um char na acc o nome do char fica no arquivo de acc da acc do player ou seja presisaria de um getPlayerAccoun() que eu so vi na minha lib pra sql.

 

eu acho meio improvavel ter essa função sem mudar as sources do ot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MotoBoy    0
MotoBoy

é carqa.. não tinha pensado noque o Mcok falou.. se você não quiser mudar rpa SQL vai ser extremamente difícil...

vc usa o

io.rewrite e muda o nome do arquivo..

mais vc precisa mudar o "name =" e o nome na acc..

xé..

se vc num for um jovial da vida cara..

acho improvável você conseguir =/

 

flws~~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock
é carqa.. não tinha pensado noque o Mcok falou.. se você não quiser mudar rpa SQL vai ser extremamente difícil...

vc usa o

io.rewrite e muda o nome do arquivo..

mais vc precisa mudar o "name =" e o nome na acc..

xé..

se vc num for um jovial da vida cara..

acho improvável você conseguir =/

 

flws~~

 

se ele libera a io.library tem um jeito facil alot :P

1º ele cria uma lib pra pegar valores de um arquivo xml pq se ele usa so IO ele vai catar name = "funalo" como um string e n uma variavel (isso e xato p faze mais da p faze)

segundo se ele fosse mudar o nome teria q criar um comando chamado getPlayerAccoun(cid) mais e facil tb pq isso tem no xml do player.

ai blz supositoriamente que fosse um npc

ele chegaria:

nome: hi

npc: oi

name: name lock

npc: qual seu novo nome

name: um ai

ai quando ele fala um ai vc vai presisar da função doRemoveCreature(uid)

ai o npc remove o player do ot, e da um addEvent de tempo +/- 10 seg ou menos o temp pro player fexa a janela da acc, ai quando o event ocorrer vai tar na tabela la o novo nome ai ele usa o io.rewrite na acc e no player (so n sei se da p muda nome de arquivo :o)

feito isso o player loga e vai ta la o novo name XDDDDD

so tem 1 problema, se o player dexa aberto a janelinha do char list por mais q ele mude la na acc quando ele loga vai salva oq tava antes ai n da tem q ser com o player off no char e na char list.

em fim fazendo pela source tem mais dominio ai nen presisa fica logado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deragon    25
Deragon

mock

se ele tentar entrar e nao existe o arquivo, ou seja, nome ja mudado, rejeitará a conexão, à menos que seja otserver 7.81-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock

sim varia demais isso de ot p ot

uma coisa eu sei:

nao da p fazer em nem um ot 8.1, 8.0 XML

pq não sei por que algum besta resolveou bloquear as funções de i/o library e divulgar a source com isso bloqueado ai como o povo n ta nem ai p script so nois msmo nem ligava em ter i/o library ja q era usada so mesdmo antes de criar o acc manager q as accs eram via npc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deragon    25
Deragon

mas para desbloquear a IO Library eh muito fácil, basta incluir um define no C++ Copiler das sources

depois eu faço um tutorial ;) (não me cobrem)

obs: foi o Raphael Carnaúba que me ensinou :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock
mas para desbloquear a IO Library eh muito fácil, basta incluir um define no C++ Copiler das sources

depois eu faço um tutorial (não me cobrem)

obs: foi o Raphael Carnaúba que me ensinou :P

 

DERAGON CADE A P**** DO TUTO??????

xD zuera

eu sei desbloquera tem q deleta 2 linhas la,

o problema q alguns dos otservs mais usados xml é o aries

e o cara q fez e obrigado por lei a liberar a source porem n foi liberada ai n da p muda nd :P

ja tfs n presisa pq ja vem liberado.

n sei pra eles bloquearam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deragon    25
Deragon

aries é apenas uma cópia muito mal-feita do B-FOX 6.7 original project 8.11

aparentemente, o sistema de nado deles só foi publicado depois que publiquei o b-fox

isso, de ter que publicar as sources, é segundo a liçensa GLP (acho que é isso)

e eles não fizeram nada, só cataram as sources da época e copilaram, cataram scripts do b-fox junto com o devland e pronto uU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×