Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mock

[8.xx] Balista (beta)

Recommended Posts

Mock    32
Mock

Nome:Balista

Versao:Beta

Creditos:EU

Testado em: TFS 0.2.14

 

Este e um script simples legal pra dar uma variada no seu server porem ainda não está perfeito. eu resolvi postar pq ultimamente n tenho postado nada.

 

De uma olhada na imagem do que o script faz:

my.php?image=lolllsv2.png

 

Bom para começar vamos adcionar uma tag no actions.xml:

<action itemid="5698" script="balista.lua"/>

 

ps: o script ainda e beta portanto so funciona na direção <--

 

agora crie um arquivo chamado balista.lua e ponha isto la dentro:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
topos.x = topos.x-math.random(3,7) -- ponha x-math. para virar < e x+math. para->
topos.y = topos.y+math.random(-2,2) 
rg = getCreatureTarget(cid)
if rg ~= 0 then
topos = getCreaturePosition(rg)
end
doSendMagicEffect(topos,9)
doSendDistanceShoot(frompos, topos, 1)
topos.stackpos = 255
local coisa = getThingfromPos(topos)
if isCreature(coisa.uid) == TRUE or isPlayer(coisa.uid) == TRUE then
doSendMagicEffect(topos,0)
doCreatureAddHealth(coisa.uid,-900)
doSendAnimatedText(topos,900,math.random(0,255))
end
return 1
end

 

Parabens agora você em esse script no seu server!!!

pra usar cria no seu map editor uma balista virada pra <-- e se quiser ponha alguns bixos la para vc brincar.

ao dar use na balista ela ira soltar 1 bolt na direção de <<<

caso acerte algum bicho ira tirar um dano de 900 dele e se você selecionar para atacar o bicho os bolts irao direto no bixcho (so funciona em bichos!)

 

caso vc queira por uma balista virada >> e so mudar isso:

topos.x = topos.x-math.random(3,7)

para isso:

topos.x = topos.x+math.random(3,7)

Editado por Mock
foto

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Ae Mock, saudades dos seus scripts, os bixos perdem 900 de vida e morrem, os humanos ficam com 1 de vida se tirar tudo.

 

Aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Boliinha    0
Boliinha

Very Good =D

esse kra tem uma criatividade fd...

sempre faz scripts maneros =D

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

ow nord depois c faz um favor p min, eu vo t manda o script ja funfando 100% sem ser beta q sai em todas as direções ai c edita esse topico ai p n faze otro?

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

@mock

adorei irmaum, da pra aproveitar a ideia e fazer um com catapulta mandando distance shoot de large rock.

 

otra ideia ai:

troca:

doCreatureAddHealth(coisa.uid,-900)

 

por:

 

doTargetCombatHealth(cid, coisa.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -700, -900, 0)

 

vantagens:

 

*Ja manda o efeito

*Dexa o player q deu use em battle e ele pega skull se atacar o player tb

*tem variação no dano

*se tiver de utamo vita tira da mana

*ele ja manda o texto com a vida do player, a cor depende do tipo de combat, no caso PHYSICAL sairia vermelho, mas o seu ta randomico ai eh uma desvantagem se oia por um lado

 

*o player ganha xp se for monstro

 

*dependendo do combate ja dexa o rastro de sangue no xão

 

* faz tudo ^^

 

 

unica coisa que falta nessa function eh mandar o distance shoot autmatico do atacante pra o target

 

a sintase eh asism:

doTargetCombatHealth(atacante, vitima, tipo de combate, min, max, effect)

Editado por Fletch

Compartilhar este post


Link para o post
123123    1
123123

otimo script como sempre :0

Compartilhar este post


Link para o post
Fletch    0
Fletch

@mock

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
topos.x = topos.x-math.random(3,7) -- ponha x-math. para virar < e x+math. para->
topos.y = topos.y+math.random(-2,2)
rg = getCreatureTarget(cid)
if rg ~= 0 then
tpos = getCreaturePosition(rg)
if tpos.x < frompos.x then
topos = getCreaturePosition(rg)
end
end
doSendDistanceShoot(frompos, topos, CONST_ANI_SPEAR)
topos.stackpos = 253
local coisa = getThingfromPos(topos)
if isCreature(coisa.uid) == TRUE or isPlayer(coisa.uid) == TRUE then
doTargetCombatHealth(cid, coisa.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -150, -300, CONST_ME_HITAREA)
end
return 1
end

 

 

com o code assim vai muda varias coisa:

 

*se o target do player tiver atras da balista ela n vai atirar pra tras

*o dano vai variar de 150 a 300

*o player vai ficar em battle se pegar no monstro, mesmo quando ta atirando randomico, se pegar randomico ne player ele cata skull tb.

*evita varias linhas, como a q fala o hit, a de mandar o efeito e tals.

*o player ganha xp se matar os bixus com a balista.

Compartilhar este post


Link para o post
YoungDragon    0
YoungDragon

100% Legal !!! Vou fazer meus testes e meus Bug find :P

 

Adorei essa idea.. Vou fazer uma catapulta e armas de guerra para montar um cenario de guerra no Tibia :D

 

 

Adoro seus scripts.. São 100% criativos lek !!

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

uhaHUa e msmo gostei tb dessa sua mudança vo inclui na proxima versão XD

n sabia q inah esse comand oq tira dano por action.

Compartilhar este post


Link para o post
Cabral    2
Cabral

mto bom mock

se anda ficando no banhero cagando dia inero

so la que vc tem essas ideias lokas kkkkkkkk

parabens otimo script

Compartilhar este post


Link para o post
Slighterin    0
Slighterin

Otima ideia vou testar ela se ficar legal eu uso =DD

 

Flw's

Compartilhar este post


Link para o post
phmarins    0
phmarins

hehe, como sempre seus scripts ótimos....

Compartilhar este post


Link para o post
HenneT    2
HenneT

Estarei testando, no mais está nota 10;

 

 

Hennet, :)

Compartilhar este post


Link para o post
Blackout    0
Blackout

Méldéls nunca pensei nisso.... fico sinistro congratulátiôns!

 

Poe um doRemoveIten e manda tira um bolt do nego, ou ele tira os bolt pa atira a balista do ** ... xD

 

 

Realmente muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
ramo25    0
ramo25

no meu ot odano bate apenas nao mostra a bolt indo e tbm nao tira dano pq??

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Não deve ter a função doSendDistanceShoot

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×