Mock 32 #1 Postado 3 Novembro, 2008 (editado) Nome:Balista Versao:Beta Creditos:EU Testado em: TFS 0.2.14 Este e um script simples legal pra dar uma variada no seu server porem ainda não está perfeito. eu resolvi postar pq ultimamente n tenho postado nada. De uma olhada na imagem do que o script faz: Bom para começar vamos adcionar uma tag no actions.xml: <action itemid="5698" script="balista.lua"/> ps: o script ainda e beta portanto so funciona na direção <-- agora crie um arquivo chamado balista.lua e ponha isto la dentro: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) topos.x = topos.x-math.random(3,7) -- ponha x-math. para virar < e x+math. para-> topos.y = topos.y+math.random(-2,2) rg = getCreatureTarget(cid) if rg ~= 0 then topos = getCreaturePosition(rg) end doSendMagicEffect(topos,9) doSendDistanceShoot(frompos, topos, 1) topos.stackpos = 255 local coisa = getThingfromPos(topos) if isCreature(coisa.uid) == TRUE or isPlayer(coisa.uid) == TRUE then doSendMagicEffect(topos,0) doCreatureAddHealth(coisa.uid,-900) doSendAnimatedText(topos,900,math.random(0,255)) end return 1 end Parabens agora você em esse script no seu server!!! pra usar cria no seu map editor uma balista virada pra <-- e se quiser ponha alguns bixos la para vc brincar. ao dar use na balista ela ira soltar 1 bolt na direção de <<< caso acerte algum bicho ira tirar um dano de 900 dele e se você selecionar para atacar o bicho os bolts irao direto no bixcho (so funciona em bichos!) caso vc queira por uma balista virada >> e so mudar isso: topos.x = topos.x-math.random(3,7) para isso: topos.x = topos.x+math.random(3,7) Editado 3 Novembro, 2008 por Mock foto Compartilhar este post Link para o post
Nord 2 #2 Postado 3 Novembro, 2008 Ae Mock, saudades dos seus scripts, os bixos perdem 900 de vida e morrem, os humanos ficam com 1 de vida se tirar tudo. Aprovado Compartilhar este post Link para o post
Boliinha 0 #3 Postado 3 Novembro, 2008 Very Good =D esse kra tem uma criatividade fd... sempre faz scripts maneros =D Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #4 Postado 3 Novembro, 2008 ow nord depois c faz um favor p min, eu vo t manda o script ja funfando 100% sem ser beta q sai em todas as direções ai c edita esse topico ai p n faze otro? Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #5 Postado 4 Novembro, 2008 (editado) @mock adorei irmaum, da pra aproveitar a ideia e fazer um com catapulta mandando distance shoot de large rock. otra ideia ai: troca: doCreatureAddHealth(coisa.uid,-900) por: doTargetCombatHealth(cid, coisa.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -700, -900, 0) vantagens: *Ja manda o efeito *Dexa o player q deu use em battle e ele pega skull se atacar o player tb *tem variação no dano *se tiver de utamo vita tira da mana *ele ja manda o texto com a vida do player, a cor depende do tipo de combat, no caso PHYSICAL sairia vermelho, mas o seu ta randomico ai eh uma desvantagem se oia por um lado *o player ganha xp se for monstro *dependendo do combate ja dexa o rastro de sangue no xão * faz tudo ^^ unica coisa que falta nessa function eh mandar o distance shoot autmatico do atacante pra o target a sintase eh asism: doTargetCombatHealth(atacante, vitima, tipo de combate, min, max, effect) Editado 4 Novembro, 2008 por Fletch Compartilhar este post Link para o post
123123 1 #6 Postado 4 Novembro, 2008 otimo script como sempre :0 Compartilhar este post Link para o post
Fletch 0 #7 Postado 4 Novembro, 2008 @mock function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) topos.x = topos.x-math.random(3,7) -- ponha x-math. para virar < e x+math. para-> topos.y = topos.y+math.random(-2,2) rg = getCreatureTarget(cid) if rg ~= 0 then tpos = getCreaturePosition(rg) if tpos.x < frompos.x then topos = getCreaturePosition(rg) end end doSendDistanceShoot(frompos, topos, CONST_ANI_SPEAR) topos.stackpos = 253 local coisa = getThingfromPos(topos) if isCreature(coisa.uid) == TRUE or isPlayer(coisa.uid) == TRUE then doTargetCombatHealth(cid, coisa.uid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -150, -300, CONST_ME_HITAREA) end return 1 end com o code assim vai muda varias coisa: *se o target do player tiver atras da balista ela n vai atirar pra tras *o dano vai variar de 150 a 300 *o player vai ficar em battle se pegar no monstro, mesmo quando ta atirando randomico, se pegar randomico ne player ele cata skull tb. *evita varias linhas, como a q fala o hit, a de mandar o efeito e tals. *o player ganha xp se matar os bixus com a balista. Compartilhar este post Link para o post
YoungDragon 0 #8 Postado 4 Novembro, 2008 100% Legal !!! Vou fazer meus testes e meus Bug find Adorei essa idea.. Vou fazer uma catapulta e armas de guerra para montar um cenario de guerra no Tibia Adoro seus scripts.. São 100% criativos lek !! Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #9 Postado 4 Novembro, 2008 uhaHUa e msmo gostei tb dessa sua mudança vo inclui na proxima versão XD n sabia q inah esse comand oq tira dano por action. Compartilhar este post Link para o post
Cabral 2 #10 Postado 5 Novembro, 2008 mto bom mock se anda ficando no banhero cagando dia inero so la que vc tem essas ideias lokas kkkkkkkk parabens otimo script Compartilhar este post Link para o post
Slighterin 0 #11 Postado 5 Novembro, 2008 Otima ideia vou testar ela se ficar legal eu uso =DD Flw's Compartilhar este post Link para o post
phmarins 0 #12 Postado 5 Novembro, 2008 hehe, como sempre seus scripts ótimos.... Compartilhar este post Link para o post
HenneT 2 #13 Postado 7 Novembro, 2008 Estarei testando, no mais está nota 10; Hennet, Compartilhar este post Link para o post
Blackout 0 #14 Postado 7 Novembro, 2008 Méldéls nunca pensei nisso.... fico sinistro congratulátiôns! Poe um doRemoveIten e manda tira um bolt do nego, ou ele tira os bolt pa atira a balista do ** ... xD Realmente muito bom! Compartilhar este post Link para o post
ramo25 0 #15 Postado 26 Janeiro, 2009 no meu ot odano bate apenas nao mostra a bolt indo e tbm nao tira dano pq?? Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #16 Postado 26 Janeiro, 2009 Não deve ter a função doSendDistanceShoot Compartilhar este post Link para o post