Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Euascre

Nao sabe pq seu OT não está legal?

Recommended Posts

Euascre    0
Euascre

Galera, n quero postar topicos sobre como fazer uma cidade, ou uma determinada area, mas o que fazer.

 

Quando for fazer um map novo você deve ter algumas coisas em mentes.

 

Qual é o diferencial do seu server?

 

Será que os players vao gostar de começar exatamente nesse lugar?

 

Ex: Uma vez eu entrei no server que a exp era 3x...Então fui andando e o server seguia o padrão do tibia e ainda tinha lag. Eu pergunto: Se for pra jogar com quase a mesma experiencia, lag e igual a tibia, nao é melhor jogar tibia mundial?

 

Desertos imensos e chatos

 

O cara pega um lvl legal no seu map, treina e etc...Será que as areas avançadas serão legais para ele? Será que satisfarão a ele e ao que o server está acostumado a receber?

 

Ex: Eu entrei num server com exp 999999999x....Blz, eu matei um monstro e fui pro lvl 1000 e poco...Quando comecei a andar pelo server, percebi que soh haviam algumas areas de teleports dentro do templo para areas de hunts gigantescas com 2 monstros.

Você tinha que andar por um deserto para achar um monstro. No server tinha 80 pessoas. A pergunta que eu me fiz foi: Eu entrei no server para andar?

 

Novidades no Server

 

Quando comecei a jogar tibia, tudo era emoção, tudo era legal pois tudo era inexplorado. Dps de um tempo tibia ficou chato pq uma das quests mais dificeis virou normal, os monstros viraram normais, td virou comum.

Se no seu server tiver sempre a mesma quest, a mesma cidade e a mesma historia será que n vai ficar chato?

No meu antigo server 7.4 eu estreiei com apenas uma cidade, dps fiz uma inovação, coloquei uma area cheia de lava e fiz um labirinto na lava (ha uma lava que é possivel andar sobre ela). Dps fiz a death city, depois um Zoo que tinha um dp e safari e etc...

Experimente sempre inovar. Tenta um dia fechar o server, trocar o map pelo mesmo map, porem com as coisas todas destruidas e invente uma historia, e abra pros players.

 

Seja Original

 

Tenha em mente uma coisa: O tibia faz os sprites, você faz os scripts...

 

Quando lançou o item burning heart (um coração pegando fogo), logo eu peguei ele e fiz uma armadura dele...Que server ja tinha feito isso?

Transforme, crie novos conceitos, fassa com que as pessoas tenham de aprender a jogar de outra maneira! Surpreenda!

 

 

--------x--------x--------x--------x--------x--------x--------

 

 

Sei que é chato ficar lendo uma coisa sem fotos...

 

Acontece que as pessoas tem conceitos sobre OT server, e nao se ligam. O Objetivo do Ot é agradar os players em primeiro lugar. Depois o admin é recompensado

 

Tenha em mente isso: Os players recorrem ao OT procurando por coisas novas, coisas que nao ha no tibia.

 

Abraços. Euasc.

Compartilhar este post


Link para o post
Giko    0
Giko

@Euascre

 

Apesar de já termos tutoriais sobre isso, seu Tutorial está bem organizado, e sempre dicas novas ajudam bastante.

 

Aprovado.

 

Tópico movido.

Compartilhar este post


Link para o post
Rogui    0
Rogui

Bem legal :]

 

Com certeza esse tipo de tutorial ajuda em muito os mappers iniciantes wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Euascre    0
Euascre
Com certeza esse tipo de tutorial ajuda em muito os mappers iniciantes wink.gif[/b]

 

É o que eu espero...

 

Mas deixa eu perguntar...Criação de servidores se resume a Data, os arquivos .exe, essas coisas

 

Ou a dicas de mapping tbm?

 

Grato. Euascre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
ShaanW    0
ShaanW

ae cara eh tpw assim, nem sempre agente tem que ser original...

um exemplo vc cria um ot e poe um cliente proprio com itens novos e talz scripts actions um monte de coisa nova baseado nesse cliente...

não seria original, mais os players iriam gostar e mto....

axu que você pois a parte de ser original pq eh proibido a edição do cliente do tibia...

vlw é isso ai que axo...

fui

 

----edited

sim inclue mapping tambem, players gostam de coisas novas, proprias e diferentes dos outros...

Compartilhar este post


Link para o post
p0p3ye    0
p0p3ye

Boa velho!

 

É verdade, ha muitas áreas de hunt em que você procura, procura e não acha NADA.

 

Boa dica!

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Freshmint    0
Freshmint

vc tem rasão odeio fica andando nesses lugares imensos

Compartilhar este post


Link para o post
ultimate cayo    0
ultimate cayo

muito bom mesmo concordo com vc n e melhor vc jogar global se a rate é 3x e tem lag ? pelomenos o globan n tem lagg(as vezes-.-)

 

Vei issu ajdua muito Aprovado ;D

Compartilhar este post


Link para o post
RafaelHoly    0
RafaelHoly

Ae cara finalmente um tutorial bom biggrin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
joaopedro07    0
joaopedro07

Muito legal

Provado =D

Compartilhar este post


Link para o post
fabia    0
fabia

oi rudo bem ai ei quero sab puq meu ot quado us cara entra dis qui ta of puq iso em plx mi add no msn

ai vc mi fala puq plxxxxx [email protected] purfavo pok flw ohmy.gifwink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Paulinho    0
Paulinho

Nada a ver... gosto é gosto.. tem gente que cansa de jogar o Tibia RL e joga OT com exp baixa.... é gosto ué.. tem gente que gosta...

 

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
lokiloko    0
lokiloko

òtimo tutorial!

Está de parabens...

 

uma coisa que eu não gosto, é daquelas pessoas que pegam um OtServer pronto

e o rodam, fica sem nada de novo, um mapa que todos conhecem, igual o Zorzin 7.92,

todo mundo conhecia os Bugs, de clone, magias de monstros que usavam sem gastar mana,

ml e sem restrição de level.

è bom pegar um mapa bom, e edita-lo muito bem para criar uma nova aventura =D

Ahh, ot para mim, só com xp no máximo 15, porque qual a graça de entrar em um ot

de xp 54604604808749840 e pegar level 1234168460 apenas matando Rotworm

na cave do templo? a graça está no player se "ralar" para pegar o top com xp 10 ou 15...

 

Compartilhar este post


Link para o post
33512370    0
33512370

@ Euascre

 

Muito bom essas dicas, vai ajudar muito para quem não está tendo sucesso no serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Shinoke    0
Shinoke

Gostei do tutorial, é isso ta certo mesmo, exemplo pelo menos de um em um mês da uma inovada... Tipo fazendo um baita evento ou uma quest nova, tira um final de semana com o mapper do seu server, e reunam-se, pensem juntos e construam um "novo" server, voceis conhecem aquele ditado?

"Duas cabeças pensam melhor do que uma" ;D

E mais uma dica nunca dêem itens nem teleportem os players, porque exemplo você faz comigo e o outro descobre e vai falando para os outros e com isso da uma [Palavrão Censurado].

Flws...

Compartilhar este post


Link para o post
Azuth    0
Azuth

otimo tuto, parabéns mermu, aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
cnecjoao    0
cnecjoao

Vlw, isso ajudou meu ot.. agora o povo ta achando mais legal. Aprovado e Parabéns pelo tutorial.

Compartilhar este post


Link para o post
Rabisco21    0
Rabisco21

Muito bom pra quem ta comessando...

 

Ta massa tua Tuto msm...

Compartilhar este post


Link para o post
God_Binga    0
God_Binga

Aprovado :D ben legalzin

Compartilhar este post


Link para o post
ronaldojr    0
ronaldojr

So pra mapper inciciantes nao pra todos mtus tem mtus anos e nao sabem nada nao faz as coisas certas boa tutorial vlw vei

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×