Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
groliveira

[8.31] Quest que sai LOT e monstros tbm!

Recommended Posts

groliveira    0
groliveira

Nome: Quest que além do lot sai alguns monstros

Versão: 8.31

Tipo do script: Action

Servidor testado: Yourots [8.31]

 [/color][/size][/b][url]http://forums.otserv.com.br/showthread.php?t=62036[/url]
[b][size=2][color=Navy]Autor: groliveira

-----------------------------------------------------------------------------------

[/color][/size][/b][b][color=Navy]Bom galera, tava vendo uns tutorial por ai, de script, e comecei a mexer com um, enfim, acabei criando um bem interessante, procurei aqui no forum e não encontrei nada parecido, então vamos la.[/color][/b]
[b][color=Navy]Pra facilitar um pouco dividi em tópicos pra [url="http://forums.otserv.com.br/showthread.php?t=62824#"]galera[/url] não se perder.


[color=DarkOrange][size=5]..::TÓPICOS::..
[color=Black]1º Onde usar
[color=Teal]2º O que ele faz
[color=Red]3º Como fazer

[color=Navy]=========================
[color=Black]1º Onde usar:
[/color][/color][/color][/color][/color][/size][/color][/color][color=Black]Você pode usar esse Script para fazer uma Quest, pode colocar em um túmulo, em um armário, a escolha é sua.

[size=5][color=Teal]
2º Oque ele faz:
[size=2]Eu acho muito bom para quests (eu estou preparando um OTServer, e estou criando novas quests com esse sistema), ou seja, quando o player abre o baú, não é o só o LOT que [url="http://forums.otserv.com.br/showthread.php?t=62960#"]ganha[/url], ainda sai alguns monstros, se você souber elaborar uma boa quest, por exemplo, criar um novo ring no seu OT, com bons stats, pode fazer uma quest dele, e quando o player abrir vai sair mais alguns bichões, o que vai dificultar a vida dele.



[size=5][color=Red]3º Como fazer:[size=2]
Bom vamos começar, preste muita atenção e faça exatamente o que ta aqui, que dai fica certinho...
Primeiramente abra seu bloco de notas.
Copie e cole isso nele:

[/size][/color][/size][/size][/color][/size][/color][/b][code][b][b]function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
[color=Sienna]if item.uid == 8215 then[/color]
[color=DarkGreen]doPlayerAddItem(cid,2160,10)[/color]
[color=DarkOrchid]doSendMagicEffect(topos,14)[/color]
[color=Orange]doSummonCreature("Orshabaal",topos)
doSummonCreature("Orshabaal",topos)
doSummonCreature("Orshabaal",topos)[/color]
[color=Blue]doPlayerSay(cid,"opa 3 Orshabaal",16)[/color]

else
[color=Cyan]doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")[/color]
end
return 1
end[/b][/b][/code]

[b][color=Black][size=5][color=Teal][size=2][size=5][color=Red][size=2]

 

[/size][/color][/size][/size][/color][/size][/color][/b][size=2][b][color=Red][size=5]Explicando:

[/size][color=Sienna]

**O que esta em MARROM, é a UniqueID que você colocou no ITEM, ou seja, digamos que você vai fazer uma quest, colocou um baú la, você vai colocar a UniqueID neste baú. (Para mais informações sobre UniqueID procure um tutorial sobre Criação de Quests).

 

[color=DarkGreen]**O que esta em VERDE, é a ID do item que o player vai ganhar quando abrir o baú, o tumulo, o armário, etc.

 

[color=DarkOrchid]**O que esta em ROXO, é o efeito que vai ocorrer quando o player abrir o baú, o túmulo, o armário, etc. (Recomendo deixar como está).

 

[color=Orange]**O que esta em LARANJA, é o nome do bicho que vai aparecer quando oplayer abrir o baú, o túmulo, o armário, etc. (Observação: coloque o nome do bicho entre as " ") (Observação 2: Se você for colocar 1 bicho só, deixe somente uma linha, 2 bichos, 2 linhas e assim sucessivamente)

 

[color=Blue]**O que esta em AZUL, é a frase que o player vai dizer quando abrir o baú, o túmulo o armário, etc.

 

[color=Cyan]**Oque esta em AZUL PISCINA, é oque vai aparecer se o player tentar cancelar. (Vai dizer Sorry, not possible)

 

[color=Red]Depois que você tiver configurado isso do seu jeito, salve isso em [size=4][u]data\actions\scripts [/u][size=2]com nome de [size=4]teste.LUA[size=2] e feche.

 

 

 

 

OK, agora vá em data\actions\ e clique com o botão direito em [size=4][u]actions.xml[/u][size=2] e clique em editar.

 

Agora adicione essa TAG la:

 

[/size][/size][/size][/size][/size][/size][/color][/color][/color][/color][/color][/color][/color][/color][/b][/size]

[code][b]<action [color=Magenta]uniqueid="8215"[/color] script=[color=Orange]"teste.lua"[/color] />[/b] [/code]

[size=5][b][color=Red]

E[size=4]xplicando:

[color=Magenta][size=2]**O que esta escrito em ROSA, e a UniqueID que você colocou no baú, no túmulo, no armário, etc.

 

[color=Orange]**O que esta em LARANJA, é o nome daquele bloco de notas que você editou anteriormente, como no tutorial nós usamos TESTE.LUA, ali tambem fica teste.lua.

 

[color=Red]Bom é isso ai galera, espero que tenham gostado, aproveitem para dar uma incrementada[/color][/color][/size][/color][/size][/color][/b][/size][size=2][b][color=Red][color=Sienna][color=DarkGreen][color=DarkOrchid] [color=Red]no seu OT, e é isso ai.

 

Qualquer dúvida estou a disposição.:D

 

Até mais galera.:bye:[/color][/color][/color][/color][/color][/b][/size]

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Hehahea, imagina ganhar o item e morrer.

 

Aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
MotoBoy    0
MotoBoy

isso a ecara

num pode dar boi presses caras que fazem a quest mole não

kkkk

faz um caminho sem nenhum bicho..

e quando vc faz a quest ele sumona bichos pelo caminho de volta inteiro

kkkkkkkkkkk

 

ou pode tambem fazer um baú com item e um que sumona monstros, e você só pode clicar em um

suhashuasuhashuas

se você clicar no errado além de não ganhar item vc ainda quase morre

sahuashuasuhuhas

 

flws~~

 

muito bom ^^

Compartilhar este post


Link para o post
groliveira    0
groliveira

Exatamente cara, eu fiz pensando nisso, os caras entram em vários OTs, fazem as quests facinho e ganham um baita item.

 

Com esse script não, além do LOT sai alguns montros, imagina o cara ganha um Golden Helmet e morre assim que abrir o baú.

 

UAHuahuHAuHAuh.

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 8215 then

doPlayerAddItem(cid,2160,10)

doSendMagicEffect(topos,14)

doSummonCreature("Orshabaal",topos)

doSummonCreature("Orshabaal",topos)

doSummonCreature("Orshabaal",topos)

doPlayerSay(cid,"opa 3 Orshabaal",16)

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

 

achei legal so vi 1 problema...

o player vai ganhar milhares de itens qtos ele quiser e pode upar la matando os orshaballs, da sue ganha item mata os orsha depois da use dinovo :P

ps: if item.uid == 8215 then

n presisa disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Pablow    0
Pablow

axo que sua quest vai estar bugada amigo...

nesse script o player vai pode abrir o baú quantas vezes ele quiser, além de receber quantos itens ele quiser, ele podera fazer disso o seu hunt...

Compartilhar este post


Link para o post
Natanzera    0
Natanzera

Bom script,

esse script seria bom na Demon Oak dos OT

 

Por Exemplo: Voce coloca esses scripts nos da arvore ai voce clica ganha tpw de algum item dps voce vai faz um npc q voce da os itens q retirou da arvore e sera teletransportado para o quest room =)

Compartilhar este post


Link para o post
Jonny249    0
Jonny249

Script maneirim, achei só que ficaria melhor se o monstro aparece-se em volta do player, dificultando mais ainda =P

falous

By Jonny~

Compartilhar este post


Link para o post
FakLess    0
FakLess

Acho Que Ficou Mais Omenos...:fist:

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×