Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eventide

[nv: av]Programação Orientada a Objetos

Recommended Posts

MotoBoy    0
MotoBoy

suahsua

thnx Boleta =P

é mias facil entender um tuto quando se sabe

doque o tuto tah faland

xD

 

flw~~

Compartilhar este post


Link para o post
kito171    0
kito171

Hmm. Estou estudando POO em um curso tecnico.

É isso mesmo que o fusion tentou explicar pra vc's!

So q não adianta perguntar mta coisa pra min pq eu nao sei ainda como implementa-lo no .lua direito =/

Aprovado!

Compartilhar este post


Link para o post
PoSo    0
PoSo

Então somos dois kito ;D

Abraços.

=P

Compartilhar este post


Link para o post
Fusion    0
Fusion

Na verdade logo todos os scripts de otserv terão orientação e é melhor estarmos sempre adiantados para que não nõs surpreendamos com nada. Quando o revscriptsys for oficialmente mergido para o trunk ( a pasta principal do otserv ) então todos os scripts que nós temos serão obsoletos portanto vão se preparando porque se vocês quiserem ficar atualizando o seu servidor, vocês teram de se adaptar à orientação a objetos.

Compartilhar este post


Link para o post
PoSo    0
PoSo

E já tem previsão de quando será mergido?

E um exemplo de script atual comparando a um orientado a objetos?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
fauxtaum    0
fauxtaum

Woooooow, mega tutorial, muito bom, curti.

Aprender a mexer com isso, usarei

Compartilhar este post


Link para o post
Eventide    7
Eventide
Na verdade logo todos os scripts de otserv terão orientação e é melhor estarmos sempre adiantados para que não nõs surpreendamos com nada. Quando o revscriptsys for oficialmente mergido para o trunk ( a pasta principal do otserv ) então todos os scripts que nós temos serão obsoletos portanto vão se preparando porque se vocês quiserem ficar atualizando o seu servidor, vocês teram de se adaptar à orientação a objetos.

eu acho que na verdade não vai pro trunk e sim para o avesta, que é o mais recente e mais utilizado.. :o

Compartilhar este post


Link para o post
KingCPI    0
KingCPI

Vou ser bem sincero... entendi pouco sobre oop.

Já programo em lua a algum tempo mas nunca tive interesse nisso.

 

Uma vez me disseram que a arte de programar era tonar as coisas mais simples. tornar o código menor e executar uma mesma função.

 

Pelo que eu vi aqui, as funções que vem com o ot, só facilitam. Isso é inteligencia ao meu ver.

 

 

Só porque oop é mais complexo, nao explica o porque trocar os métodos comuns por esses, afinal qualquer um é capaz de aprender qualquer coisa.

 

/\ é sobre a discussão no tópico :P

 

Mas blz, belo tópico, nao tá bem explicado...

Se eu tivesse escrito ele, daria o exemplo e explicaria o que aconteceu nele...

 

 

;)

Vlw(y)

Compartilhar este post


Link para o post
Conde2    0
Conde2

Vlw cara tava precisando !!!

agora eu vo entende isso =D

Vlw mesmo xD

vamo ve se agora entendo hhihihiih

Compartilhar este post


Link para o post
Magus    2
Magus

O TFS vem com uma arquivo (data.lua) que contém funções próprias para manipulação de metatables (assemelha-se ao php), aconselho usá-las.

 

Ex:

MinhaClasse = createClass(nil)
MinhaClasse:setAttributes({
VAR = VALUE
})

function MinhaClasse:doThing()
if self.VAR == VALUE then return true end
end

Compartilhar este post


Link para o post
Rules Violations    0
Rules Violations

sei n... Curso sistemas de informação e uma programação que integra objetos é muito diferentes disso que tah no topico.

 

isso que vc explicou aew nao é uma programacao orientada a objetos, pode-se dizer que é um tutorial de classes e paradigmas.

 

Orientação a objetos usa-se muito e em qualquer linguagem de programação (em todas praticamente). Sao algoritmos que constituem uma representacao de variaveis em 3 tipos de conjunto.

 

Descricao narrativa

Fluxograma (orientada a objetos)

Pseudocódigo ou Portugol (portugues estruturado)

Compartilhar este post


Link para o post
bruce2008    0
bruce2008

Na verdade o que o Wikipédia diz e é verdade é que a linguagem LUA não trabalha sozinha. É necessário de um hospedeiro. Como os OTS que usamos, o servidor é feito em C++ dando suporte (sendo hospedeiro) a LUA, XML e tal.

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
joaogrilobis    0
joaogrilobis

eu achei incompleto mais ta muito bom tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
MatheusGrilo    0
MatheusGrilo

meio dificil de entender + ta valendo entendi qse metade ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Dark Billie    0
Dark Billie

Nossa, que coisa difícil, POO. '-'

Entendi 15% do tópico e olhe lá...

 

Vou reler umas 15 vezes, uma hora entendo (:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×