Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gregorywallace

Será que nao existe ninguem que...

Recommended Posts

gregorywallace    0
gregorywallace

Será que nao existe ninguem que seje algum scripter ou alguem que consiga manipular e criar o tibia, ou melhor que isso? Alguem como um proficional da CIP...

 

Certamente tal pessoa poderia criar um ot perfeito como o tibia ou melhor!

 

E ae, alguem conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MotoBoy    0
MotoBoy

primeiramente,

quem meche a muito tempo com OTserver, sabe como editar TUDO necessário para ter um OT prórpio..

eu sei oque é preciso ara editar tudo, porém é impossivel ser bom em tudo.. =P

é preciso uma equipe..

 

agora.. pra editar um OT e fazer ele igual o tibia porem 100% editado, é preciso saber sobre:

parte gráfica,

scripting (lua e c++)

saber editar sources

saber todas as diversidades de Lua

saber fazer sprites

saber fazer sites..

entre outras coisas..

 

e aí, vai encarar? xD~~

ninguem consegue fazer isso sozinho

eu tinha plena fé na BLack Onix, pois tina uma ótima seleção na equipe..

acredito que eles poderiam re-fazer o tibia =P

porém nem tudo acaba em pizza =/

 

flws~~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[ B a l i l l o ]    0
[ B a l i l l o ]

O tibia possui 15.000+ sprites (graficos do jogo dentro de um campo 32x32 pixels).

Agora, se vc quiser fazer um OT totalmente independente do Tibia, vc necessitaria criar, no minimo 12.000+ sprites (com qualidade comparada ao Tibia).

 

E ai, ainda está afim? Porque isso é apenas, digamos 5% do Tibia, porque fazer essas imagens ganharem vida .. háhá meu amigo, isso são outros quinhentos :X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eventide    7
Eventide

quando eu era apenas um Eventidezinho feliz e saltiitante(ui) eu tinha um pensamento +- parecido com o seu, mas depois eu fui percebendo, que se era pra editar o tibia até virar um jogo "propio", o melhor era você fazer seu propio jogo, pois o trabalho seria praticamente o mesmo, mas nada te impede de criar coisas inovadoras, ou até mesmo um mini-game dentro do tibia, haha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gregorywallace    0
gregorywallace

@Balillo - você não intendeu o que quis dizer...

 

@Eventide - eu jogo tibia a 6 anos, e claro, sou noob em muitas coisas ainda... È certo que não sou louco a ponto de querer criar algo "idependente" mas um tibia como por exemplo server "empire".... Um mapa 100% diferente, com site diferente, scripts diferente, actions diferentes, classes e raças diferentes...

 

Tibia brabexia foi um projeto fracassado, mas eles mudaram o tibia de tal modo que tem coisa la que nao foi feita no tibia até hoje.

Não é qualquer um que consegue fazer tal monstros atacarem tal monstros, ou um bixo se tornar amigo de um player ou converçar com ele ou outro companheiro de raça. Muito menos colocar som no tibia...

 

Por que será que essas pessoas não vão pra frente? Exesso de poder na mão de alguns seres humanos é de mais.

 

Nunca vai haver alguem que saiba fazer algo como o tibia, sendo tibia, só que de modo diferente. Ou seja, nunca vai haver ot perfeito nem otserver completo.

 

Brasileiro é F@#& toda vez que começa alguma coisa nunca termina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PoSo    0
PoSo

Você está enganado em certas coisas, dentre elas colocar som no tibia.

Pesquise mais antes de sair disseminando o quão ruim é ser brasileiro.

Isso além de ser um pré-conceito, é algo antipatriota.

Sei que minhas palavras de nada adiantarão, e você continuará o fazendo,

do mesmo modo,

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MotoBoy    0
MotoBoy

sorte que num to no brasil

nem me ofendi ^^

 

sauhsausuhashauh

 

o som no tibia eh facil por =P lol

faz seu server de instalação e instala um arquivo com sons tipo o "tibia som"

dai coloca um comando c++ pra executar aquele arquivo junto com o cliente

suahsuauhhsa

 

essas coisas são fáceis..

porém se você analiasar uma por uma

se você pegar tdas de uma veiz,

fica muuuito dificil xD~~

 

alais.. o empire era ótimo..!

 

flws~~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GDLib    2
GDLib

@gregorywallace

Brabexia projeto fracassado? Pelo visto você não sabe das novidades ;)

(Suspense como sempre).

 

@Tópico

Na verdade manipular e criar um servidor apartir de um jogo existente que não possui suas sources liberadas é muito mais difícil que criar um jogo. Eu mesmo já criei vários joguinhos de corrida (na época da BlackOnix fiz um jogo de corrida com um personagem 3D de cada um da equipe, Jovial era praticamente um OVO de tão gordo, eu tinha olhos rasgados, o Cayan era magrelo e jeito de gay, e por aí vai)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PoSo    0
PoSo

Apoio as palavras do Nostra...

Qualquer um com alguma noção consegue criar jogos, porém conseguir se aproximar de um já criado com mesmo desempenho e jogabilidade, é algo diferente, e mesmo assim conseguiram algo tão próximo que poucas (senão nenhuma) são as diferenças.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dualaska    0
dualaska

Bom, se eu entendi direito, você queria fazer um ot server alternativo melhor que o tibia global?

 

Se for isso, não é muuuito dificil, mas eu acho melhor uma pessoa fazer um jogo próprio do que tentar levar Tibia à perfeição. Seria um caminho mais facil fazer um Tibia fodão, com várias novidades e etc, mas seria algo muito preso ao Tibia Global. A mudança mais visivel é a mudança gráfica, e se você quiser mudar isso no Tibia, haja paciência. Como já disseram, são milhares de elementos gráficos que compõe o Tibia. Mudanças na programação também não são tão fáceis de serem feitas, exige um conhecimento de lógica de programação e conhecimento de linguagem C++ e Lua.

 

E pra isso você prescisa de um equipe mesmo, não seria só um funcionário da Cip, porque cada funcionário tem um função na empresa, pode até ter mais de uma, mas não sabe tudo do que prescisa. É como uma fábrica de carros, cada um trabalha no seu setor. Um fábrica o motor, o outro os viros, o outro os assentos atéé virar o carro. A mesma coisa com o Tibia, um edita o gráfico, outro a programação, outro pensa numa história para uma quest, o outro pensa num bicho que poderia ser acrescentado e etc. Faça você mesmo uma equipe com alguns amigos e começem editando coisas ja feitas, baixem scripts e editem, façam sprites, tentem mudar o mapa e daqui a pouco, quem sabe, você num tem um OT melhor que o Tibia. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Necrus    0
Necrus
Por que será que essas pessoas não vão pra frente? Exesso de poder na mão de alguns seres humanos é de mais.

 

Nunca vai haver alguem que saiba fazer algo como o tibia, sendo tibia, só que de modo diferente. Ou seja, nunca vai haver ot perfeito nem otserver completo.

 

 

Numa equipe TODOS tem que ser competentes, principalmente o administrador, aí aparece o primeiro erro, muita gente começa um ot e acha que é capaz de administrar, quando o projeto vai andando ele começa a quebrar a cara. Tudo bem, "estamos nessa para aprender", mas 90% dos administradores não procuram estudar para melhorar o que faz.

 

O segundo erro aparece na documentação, MUITA gente, MUITA mesmo, começa um projeto sem ter documentação, acha que não é importante, aí que quebram a cara novamente, a grande maioria pula essa parte porque acha mais produtivo (mais rápido) cair de cara num projeto sem antes estudar o que vai ser feito.

 

Um projeto "que preste" deve ter um GDD (Game Designer Document) não importa se é um jogo de futebol, luta, MMORPG, arcade (da para excluir tetris dessa lista), etc. tenho certeza que 99% dos que iniciam um projeto não fazem um GDD, ou até nem saibam o que é isso.

 

Se duvida de alguma coisa que eu falei aqui, pergunte "o que determina o sucesso de um jogo, antes dele começar a ser feito, antes de começar a escrever a primeira linha de código, o que pode determinar o sucesso de um jogo." num fórum relacionado a gamedev:

gamedev, gamecultura, gamedevbr, unidev, pdj, etc.

 

 

 

Fazer um jogo bom praticamente sem equipe é dificil, mas não impossivel, vide Aquaria, desenvolvido por apenas 2 pessoas << tem um link aki >>.

Editado por Necrus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eventide    7
Eventide

@necrus

então explica o que essa GDD que eu me amarro nessas paradas inúteis! :P

sem ironias, explica ae, com certeza será bem produtivo.. :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dualaska    0
dualaska

Eventide, não é inútil não. É muito, mas muito útil mesmo.

É tipo o esboço do seu jogo.

Vou te mandar o link de um site falando sobre isso, via MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gugudes    0
gugudes

manda o link pra mim pliz tambem quero saber oque é GDD

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×