Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gpwjhlkdcf

[OT 8.2+]Implantando NPC Channel!!!

Recommended Posts

Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

NPC's falando no Channel de NPC!!!

Via Jiddo's Advanced NPC System e Old System!!!

__________________________________________________

[Clique em "Spoiler/Mostrar" para abrir.]

__________________________________________________

 

Informações:

 

O que é: Depois do Update 8.2, foi lançado o NPC Channel: Um novo canal de conversa privado, onde você conversa unicamente com os NPC's.

 

Vantagens: Remove completamente as filas de espera (Queue Lists), e o jogador inicia uma conversa privada com o NPC, onde ninguém pode ver suas mensagens. O sistema também permite o uso de Palavras-Chave.

 

Desvantagens: NENHUMA!!!

 

O que ensina o Tutorial: Este tutorial tem o Objetivo de ensinar como usar e configurar o novo sistema de NPC Channel, lançado no Update 8.2, além de converter NPC Scripts antigos. Este Tutorial ensina via Old System e Jiddo Advanced NPC System.

 

Tutorial por: Skyen Hasus

 

 

Requerimentos:

 

Via Jiddo's Advanced NPC System

Jiddo's Advanced NPC System - Download & Tutorial [OTFans, by Jiddo]

OT Server Versão 8.2+

 

Via Old System

OT Server Versão 8.2+

 

 

Via Old System:

 

Este é o método para os usuários do velho sistema (Old NPC System).

Ao invés de usar a função "selfSay(mensagem)" para enviar as mensagens do NPC, use a função: "selfSayChannel(cid, 'mensagem')".

 

Como converter:

 

Para converter os NPC Scripts antigos, que usam os selfSay, abra o Script com o Bloco de Notas e pressione "CTRL+H".

Na janela que se abrir, em "Localizar:" escreva: "selfSay(", e em "Substituir por:" coloque: "selfSayChannel(cid, ", exatamente como está entre as aspas.

 

Agora clique em "Substituir tudo" e, em segundos, todo o seu script será "traduzido" para o NPC Channel!

 

 

Via Jiddo's Advanced NPC System:

 

Este método é fácil de configurar.

Abra a pasta Data/NPC/Lib/NpcSystem.

Agora abra o arquivo "NPCHandler.LUA".

Pressione "CTRL+H" e em "Localizar:", escreva: "NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR = CONVERSATION_DEFAULT".

Em "Substituir por:", escreva: "NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR = CONVERSATION_PRIVATE".

Agora clique em "Substituir tudo".

 

Salve e feche o arquivo, agora abra o "NPCSystem.LUA" e repita o processo acima:

Pressione "CTRL+H" e em "Localizar:", escreva: "NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR = CONVERSATION_DEFAULT".

Em "Substituir por:", escreva: "NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR = CONVERSATION_PRIVATE".

Agora clique em "Substituir tudo".

Pronto! Agora seus NPC's estarão falando no canal NPC's!!!

 

 

Usando Palavras-Chaves:

 

No novo NPC System, a sua fala tem a cor Azul-Escuro, e as falas dos NPC's tem cor Azul-Claro. Há também as Palavras-Chaves, que tem a cor Azul-Escuro, e indicam palavras que indicam as reações do NPC.

 

Exemplo: "NPC: Hello, Player. Do you want to trade?"

 

No exemplo, "Trade" está na cor Azul-Escuro, ou seja, uma Palavra-Chave. Se o jogador disse esta Palavra-Chave, o NPC irá executar uma ação, que no caso, vai ser abrir a janela de Trade.

 

Para usar uma palavra chave, na mensagem, basta acressentar o símbolo de Chave ("{" e "}") antes e depois da mensagem.

 

Exemplo: selfSayChannel(cid, 'Hello, Player. Do you want to {Trade}?')

 

 

ScreenShots:

 

NPC Channel:

screenshot23ch9.png

Detalhes:

screenshot22bi5.png

 

 

Créditos:

 

Créditos pelo Tutorial somente a mim, pois não copiei de nenhum lugar, mesmo que já exista. Porém, eu procurei e não encontrei nenhum tutorial como este.

 

Créditos do Jiddo's Advanced NPC System a Jiddo.

 

Espero que tenham gostado do Tutorial.

Por favor, comentem. Críticas são Bem-Vindas, sugestões também, mas NÃO FLOODEM ESTE TUTORIAL.

 

~Mock
Otimo tutorial.

no tfs se eu nao me engano é selfsay(msg) pra mensagem normal e selfsay(msg,cid) pro player

 

Aprovado

O Servidor que eu usei para testes foi o TFS (The Forgotten Server) e funcionou com "selfSayChannel(cid, "msg")".

 

Ah! Obrigado por aprovar, (Y).

~Ultimatearmor
Noob ! hate you ! (gente calma so amigo dele xD) Muito bom tutorial -.- . Eu já sabia 8D (n venha me esculaxar so pq foii vc que me ensinou ¬¬) Otimo tutorial, vc é bom nisso ( so melhor que vc na programação 8D, por pouco tempo "/) Parabéns

UltiArmor(Hwoa)

E já vem se achando... :D

 

Editado por Skyen Hasus

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Otimo tutorial.

no tfs se eu nao me engano é selfsay(msg) pra mensagem normal e selfsay(msg,cid) pro player

 

Aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
ultimatearmor    0
ultimatearmor

Noob ! hate you ! (gente calma so amigo dele xD) Muito bom tutorial -.- . Eu já sabia 8D (n venha me esculaxar so pq foii vc que me ensinou ¬¬) Otimo tutorial, vc é bom nisso ( so melhor que vc na programação 8D, por pouco tempo "/) Parabéns

UltiArmor(Hwoa)

Compartilhar este post


Link para o post
Piliks    0
Piliks

Mt bom viu!

Compartilhar este post


Link para o post
Morfeusinho    0
Morfeusinho

brow vc sabe como faze quando agente da look em algo no mapa

aparecer na tela

como antis

pq tipow eu do look e só aparece no defalt...

Compartilhar este post


Link para o post
Teusim    0
Teusim

Ótimo tutorial cara, vai ajuda muita genti! =D amei! *-*

 

valeuu

 

:happy2:

Compartilhar este post


Link para o post
Syberion    0
Syberion

Ótimo tutorial.

Organizado.

E o povo dos Ot$ tinha que fazer a parte escura. Esta ótimo, agora eu sei alguma coisa de Script.

xd

Compartilhar este post


Link para o post
kisman74    0
kisman74

aprovado

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×