tuppan 0 #1 Postado 6 Janeiro, 2009 (editado) Nome:[color="SeaGreen"]Buy Item OnStepIn Tile By:Gustavo[/color] Versão: [color="SeaGreen"]8.4 (8.0 +)[/color] Tipo do script:[color="SeaGreen"] Movements[/color] Servidor Testado: [color="SeaGreen"]The Forgotten Server 0.2[/color] Autor: [color="SeaGreen"]Gustavo ou Tuppan [/color] Explicacao e Ultilidade Bom, eu estava jogando em um ot e achei interessante que voce comprava uns itens especiais pissando no TILE "akele igual da DP q afunda", procurei aqui no forum nao achei :no: ja como eu realmente pressizava para montar esse sistema no meu ot* fiz esse script, fuciona 100% (Y) Let's Go Guys Va a pasta data>movements>script e fassa um novo arquivo chamado [u]buytile.lua[/u][/color] Apos ter criado o arquivo abra-o e cole isso dentro dele: ------Tile Buy/sell items By:Gustavo------ function onStepIn(cid, item, pos) [color="Red"]item = 2160 ---Item que sera removido[/color] [color="Magenta"]quantidade = 1 ---Quantidade Do Item Removido[/color] [color="Orange"]item2 = 2471 ---Item Que Sera Adicionado[/color] [color="DarkGreen"]quantidade2 = 1 ---Quantidade Do Item Adicionado[/color] [color="DarkOliveGreen"]msg = "^^" ---Mensagem Apos ter comprado o Item Obs:MAX LETRAS 8[/color] [color="Yellow"]color = TEXTCOLOR_ORANGE ---Cor do texto [/color] [color="Blue"]msg2 = "Voce nAo tem Grana Lokiss"[/color] playerpos = getPlayerPosition(cid) if doPlayerRemoveItem(cid,item ,quantidade) == 1 then doSendAnimatedText(playerpos, msg, color) sd = doPlayerAddItem(cid,item2 ,quantidade2) else doPlayerSendCancel(cid,msg2) end return 1 end Legenda de Cores ID do Item que sera removido do PLAYER Quantidade que sera removida do "X" ITEM do PLAYER ID do Item que sera adicionado no lugar do que foi removido Quantidade que sera adicionada do "X" ITEM do PLAYER Mensagem que aparecera se sua compra for bem sucedida Obs: MAXIMO DE LETRAS 8 Cor Da Mensagem Mensagem Caso o player nao tenha Grana sulficiente! AKi vai uma ajudinha no TEXTCOLOR_ TEXTCOLOR_ORANGE TEXTCOLOR_BLUE TEXTCOLOR_GREEN TEXTCOLOR_RED TEXTCOLOR_WHITE Apos isso va ateh data>movements>movements.xml Procure por isso <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <movements> E abaixo disso coloque isto <!-- buy/sell tile --> <movevent event="StepIn" actionid="[color="SlateGray"]3606"[/color] script="buytile.lua"/> 3606 eh o ACTIONID que voce adiciona no mapeditor! dai coloque no TILE que kiser q quando passar por cima voce comprara aqui que voce configurou Bom Galerinha eh issu! tipow esse script eu fis de um modo que qualquer um posso axar rapidamente os valores a ser trokado, se vcs notarem eh bem facil! as functions EM SI estao em baixo! e fis com que podesem ser configurados separadamente! pois ter q olhar DENTRO DAS FUNCTION e procurar os valores certos eh meiu xatoo _____________________________________________ Te Ajudei?? Espero ajudar na proxima tbm NAO te ajudei? Intauo me ajude na proxima (Y) Editado 6 Janeiro, 2009 por tuppan Esqueci do TAG para movements.xml mais ja arrumei :p Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #2 Postado 6 Janeiro, 2009 item = 2160 ---Item que sera removidoquantidade = 1 ---Quantidade Do Item Removido ]Nao seria melhor usar doPlayerRemoveMoney? Nah cara ta bom o script gostei. Aprovado Compartilhar este post Link para o post
\o\ Wolf /o/ 0 #3 Postado 6 Janeiro, 2009 mt simples... Poderia ter adicionado mais coisas pra ficar legal.. Mesmo assim tá valendo, diminua o uso de variaveis num script piqueno como esse. Ok ? ^^ vlws e bom trabalho Compartilhar este post Link para o post
toninho_xd 0 #4 Postado 7 Janeiro, 2009 era exatamente oq eu estava procurano o/ estava com preguiça de fazer 1 npc UEAHEHAUEHAUHEUAHEUAHE Compartilhar este post Link para o post
tuppan 0 #5 Postado 7 Janeiro, 2009 Tipow MOck eu nao usei doPlayerRemoveMoney pois ele so iria remover ""MONEY"" e esse script ele serve para qualquer item! no caso no meu serve eh um armor especial q vc compra por um outro tipow de coin! nao GOLD, PLATINIUM OU CRYSTAL, eh um novo sistema q eu mesmo inventei para nao pressizar gastar grana RL!! nos ot servers! esse meu serve vou postar aki e vc podera ver doq eu estou falando! Compartilhar este post Link para o post
541320 0 #6 Postado 7 Janeiro, 2009 Legal, pode ser usado pra outra coisa, mas comprando item eu acho melhor puxando alavanca ou npc mesmo xD mas eu gostei flw Compartilhar este post Link para o post
Will Pro 0 #7 Postado 8 Janeiro, 2009 Pra quê colocar variáveis pro doPlayerAddItem se tu nem precisou usar doAddContainerItem? -.-" Você é estranho Compartilhar este post Link para o post
FakLess 0 #8 Postado 10 Janeiro, 2009 Legal, pode ser usado pra outra coisa, mas comprando item eu acho melhor puxando alavanca ou npc mesmo xDmas eu gostei flw Concordo... mais valeu o empenho ^^ Aprovado! Compartilhar este post Link para o post