Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Join_u

Criando Instalações Profissionais

Recommended Posts

Join_u    0
Join_u

Bem gente uma X me pediram o crack do programa que eu crio os meus Setups.

E fiquei indignado com aquilo!

Ai tentei explicar po camarada que eu nao uso crack algum que eu uso um programa gratuito para isso e ele nem espero eu terminar de responder e falou q se eu nao queria passar era soh ter falado! mas bem tah ai.

Vou mostrar aqui como se cria um Setup Profissional Para aplicações feitas em "Visual Basic" sem usar programas ilegalmente.

Estou imaginando que vc conheca "Package & Deployment Wizard" aquele cacareco que vem junto com o Visual Basic 6

(Nussa tem cliente que quando ve sua instalação gerada por isso ateh desiste de seu sistema)

Bem apos vc ter criado sua instalacao usando isso ai ele geralmente cria uma pasta chamada "Package"

e la dentro tem uma pasta chamada "Support" onde se encontra o arquivo chamado Setup.Lst.

Ok.. entao Vamos ao que interessa.

Eu uso 2 programas gratuitos (e open source)

O Inno Setup (No site do Inno Setup tem um link chamado Translations entre la e baixe os arquivo de traducao para o portugues do Brasil)

http://www.jrsoftware.org/

 

E o

ISTool

http://www.istool.org/

(Instale nessa ordem Inno Setup => ISTool)

Entao baixe os 2 Instale-os e logo apos ter instalado os 2 programas va no menu de do windows e em Inno Setup rode o programa istool

 

Escolha Arquivo-Abrir e abra o arquivo .Lst que o Gerador de instalacao do Vb criou.

Apos o IsTool terminar de abir o arquivo .lst a tela vai se dividor em 2 partes a da esquerda geralmente eh a menor delas tem uma opcao chamada Mensagens escolhe essa opcao e ja no lado direito dessa tela (onde possue uma grid) clique com o botao direito do mouse escolha a opcao importar do arquivo e abra o arquivo de traducao que vc fez download...apos ter carregado ese arquivo em baixo do menu tem akeles botoes icones um dele se parece com um funil (quando se passa o mouse sobre ele aparece a mensagem compilar instalador) clique nesse botao e aguarde. apos ter criado o instalador na pasta onde vc abriu o arquivo .lst sera criado uma pasta chamada output sua instalacao esta la..teste-a e divirta-se

Bem isso eh apenas um exemplo basico pois esse programa possui muitas opcoes avançadas ateh mesmo de criptografar suas instalacoes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
shenow    0
shenow
Bem gente uma X me pediram o crack do programa que eu crio os meus Setups.

E fiquei indignado com aquilo!

Ai tentei explicar po camarada que eu nao uso crack algum que eu uso um programa gratuito para isso e ele nem espero eu terminar de responder e falou q se eu nao queria passar era soh ter falado! mas bem tah ai.

 

kkkkkkkkkkkkkkk

 

Valeu pelo tuto join ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Join_u    0
Join_u

Opa!!! Tomara que se ja de bom proveito!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rdgxnk    0
Rdgxnk

Otimo Tutorial...

 

 

vou tentar faze uma instalação aki...

 

vlw's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
flipagenor    0
flipagenor

O Inno Setup é um dos melhores e mais personalizaveis instaladores, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×