Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kofesco II

Mover Estatua com runa

Recommended Posts

Kofesco II    0
Kofesco II

----------------------------------------------------------------------------------

Nome: Mover Estatua com runa

Versão: 8.4

Tipo do script: Action

Servidor Testado: Slayer Yurots 84 v10

Autor: Colex

Comentario: Novo sistema q remove uma estátua com rune e cria um buraco no lugar em q vc moveu a estatua :D

----------------------------------------------------------------------------------

Sistema foi feito pelo Colex, um mestre, a maior parte do tópico está sendo copiado, somente com alguns ajustes. Só pra ficar bem claro.

Esta action foi feita com os ids prontos para um ot 7.6 (claru ke d para alterar)

A action será demonstrada por imagens, é uma passagem secretaem ke vc usa uma rune para abrir com chave, com ss :D

 

na 1º ss voce podi ver u ke foi usado na action e como é a passagem secreta visivel sem ser aberta:

19af1.jpg

 

voce usa a rune em cima da estatua e a estatua sera movida como podi ver na seguinte ss:

20uz.jpg

 

depois quando voce usar a rune em cima da estatua otra vez, ela fechara e voltar pro estado normal:

19af1.jpg

 

abra um bloco de notas escreva o seguinte e guarde na pasta data>action> scripts com u nome de secreta.lua

 

-----------passagem secreta (movendo estatua) by colex-----------------

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

estatua = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z}
direita = {x=522, y=507, z=6}
esquerda = {x=522, y=508, z=6}
name = getPlayerName(cid)


if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 508 and estatua.z == 6 then
doTransformItem(item2.uid,469)
doCreateItem(1449,1,direita)
doPlayerSendtextMessage(cid,22,"the chamber of secrets has been opened by '..name..' , enemys of heir beware")
end

if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 then
doTransformItem(item2.uid,4526)
doCreateItem(1449,1,esquerda)
doPlayerSendtextMessage(cid,22,"You have closed the chamber of secrets")
end

return 1
end

 

 

agora abra u actions.xml e cole a seguinte frase se vc kiser ke a rune posa ser usada de longe

<action itemid="2270" script="secreta.lua" allowfaruse="1" />

 

se vc kiser ke a rune só possa ser usada de perto escreva o seguinte no actions.xml:

<action itemid="2270" script="secreta.lua" />

 

Explicação da Action:

nem a estatua nem a rune necessitam de uniqueid

 

"direita = {x=522, y=507, z=6}" - ai escreve as coordenadas para ondi a estatua vai se mover

esquerda = {x=522, y=508, z=6}" - as coordenadas de onde a estatua esta

"if item2.itemid == 1449" - aki é u id da estatua (aconselhu a usar a do dwarf como no exemplo)

estatua.x, estatua.y, estatua.z - a frente destas palavras esta o 522, 508e o 6, vc troca essas coordenadas pelas coordenadas da estatua

"doTransformItem(item2.uid,469)" - troca u 469 pelo numero do buraco ke ira aparecer kuandu a estatua se mover

"doPlayerSendtextMessage" - a frente dissu esta uma frase, essa frase é a ke ira aparecer kuandu a estatua se mover, vc podi meter a frase ke vc kiser

"if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 then" - caso voce troque de estatua vc vai precisar trocar u item2.itemid para u id da estatua ke vc escolher (mas a ke ta é a aconselhada por mim), troque o 522, 507 e o 6 pelas coordenadas para ondi a estatua vai ser movida

"doTransformItem(item2.uid,4526)" - aki é só trocar u 4526 pelo numero du floor ke vai aparecer kuandu a estatua for arrastada pro lugar inicial (no caso do exemplo é a relva numero 4526)

 

 

nota: este script pode estar bugado, o bug fix se encontra no spol pack v1.0

 

Créditos:

Colex 99%

Kofesco II 1% -- por trazer pra cá

Editado por Kofesco II

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Comentario:-

 

Aprovadoico_aprovado.png & Movidoicon_movido.giffechado22xnux7.gif

Compartilhar este post


Link para o post
lols123456    0
lols123456

Comentario : Eu gostei muiito desse script #

 

Comentario Não Tam BOM @: Tiipo cara , você faz uma statua no mapa editor , e depois alguém move ela...Aii fiika sinistro ;X

..Mais Por Outro Ladoo...Pode Colocar uma Estatua no Templo K Leva a Um Esgoto que leva você para o fiinal da POI...

Maiis isso seriia em OT's de Dinheiiro...Mais eu Gosteii muiito #

Compartilhar este post


Link para o post
Zeephiroth    42
Zeephiroth

O foda é que move qualquer estátua. Se desse pra mudar a posição e colocasse o ID da estátua pra mover ia ficar bem melhor.

 

Att,

Ybridus.

Compartilhar este post


Link para o post
Kofesco II    0
Kofesco II

@ lols123456

Vlw :D

 

@ Ybridus

Eu apenas trouxe o script para cá, não sei mecher nisso muito bem, o script pode ser ageitado para somente uma estátua ser movida. Mas vendo o tutorial você poderá ver que se vc usar uma estátua que não existe em qualquer outro lugar do map somente aquela estátua será movida. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Jedi    7
Jedi

Gostei cara, mto cirativo...

Talze vo usa no meu server ^^

Compartilhar este post


Link para o post
jeferson patrick    0
jeferson patrick

não curti muito

Compartilhar este post


Link para o post
'BoDeGaah'!~*    0
'BoDeGaah'!~*

aff q inutiu isso...

Compartilhar este post


Link para o post
GOD Toupeira    0
GOD Toupeira

Cara! Muito bom! Dá pra fazer umas passagens secretas e se não quer que movam a estátua é só por aquele item que é tipo um brilho que fica em cima das coisas e não deixa elas serem movidas. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Kah~    0
Kah~

Gostei, bom pra usar em mapas bem RPGzados, pra mim eu aprovo ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×