Kofesco II 0 #1 Postado 6 Abril, 2009 (editado) ---------------------------------------------------------------------------------- Nome: Mover Estatua com runa Versão: 8.4 Tipo do script: Action Servidor Testado: Slayer Yurots 84 v10 Autor: Colex Comentario: Novo sistema q remove uma estátua com rune e cria um buraco no lugar em q vc moveu a estatua ---------------------------------------------------------------------------------- Sistema foi feito pelo Colex, um mestre, a maior parte do tópico está sendo copiado, somente com alguns ajustes. Só pra ficar bem claro. Esta action foi feita com os ids prontos para um ot 7.6 (claru ke d para alterar) A action será demonstrada por imagens, é uma passagem secretaem ke vc usa uma rune para abrir com chave, com ss na 1º ss voce podi ver u ke foi usado na action e como é a passagem secreta visivel sem ser aberta: voce usa a rune em cima da estatua e a estatua sera movida como podi ver na seguinte ss: depois quando voce usar a rune em cima da estatua otra vez, ela fechara e voltar pro estado normal: abra um bloco de notas escreva o seguinte e guarde na pasta data>action> scripts com u nome de secreta.lua -----------passagem secreta (movendo estatua) by colex----------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) estatua = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z} direita = {x=522, y=507, z=6} esquerda = {x=522, y=508, z=6} name = getPlayerName(cid) if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 508 and estatua.z == 6 then doTransformItem(item2.uid,469) doCreateItem(1449,1,direita) doPlayerSendtextMessage(cid,22,"the chamber of secrets has been opened by '..name..' , enemys of heir beware") end if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 then doTransformItem(item2.uid,4526) doCreateItem(1449,1,esquerda) doPlayerSendtextMessage(cid,22,"You have closed the chamber of secrets") end return 1 end agora abra u actions.xml e cole a seguinte frase se vc kiser ke a rune posa ser usada de longe <action itemid="2270" script="secreta.lua" allowfaruse="1" /> se vc kiser ke a rune só possa ser usada de perto escreva o seguinte no actions.xml: <action itemid="2270" script="secreta.lua" /> Explicação da Action: nem a estatua nem a rune necessitam de uniqueid "direita = {x=522, y=507, z=6}" - ai escreve as coordenadas para ondi a estatua vai se mover esquerda = {x=522, y=508, z=6}" - as coordenadas de onde a estatua esta "if item2.itemid == 1449" - aki é u id da estatua (aconselhu a usar a do dwarf como no exemplo) estatua.x, estatua.y, estatua.z - a frente destas palavras esta o 522, 508e o 6, vc troca essas coordenadas pelas coordenadas da estatua "doTransformItem(item2.uid,469)" - troca u 469 pelo numero do buraco ke ira aparecer kuandu a estatua se mover "doPlayerSendtextMessage" - a frente dissu esta uma frase, essa frase é a ke ira aparecer kuandu a estatua se mover, vc podi meter a frase ke vc kiser "if item2.itemid == 1449 and estatua.x == 522 and estatua.y == 507 and estatua.z == 6 then" - caso voce troque de estatua vc vai precisar trocar u item2.itemid para u id da estatua ke vc escolher (mas a ke ta é a aconselhada por mim), troque o 522, 507 e o 6 pelas coordenadas para ondi a estatua vai ser movida "doTransformItem(item2.uid,4526)" - aki é só trocar u 4526 pelo numero du floor ke vai aparecer kuandu a estatua for arrastada pro lugar inicial (no caso do exemplo é a relva numero 4526) nota: este script pode estar bugado, o bug fix se encontra no spol pack v1.0 Créditos: Colex 99% Kofesco II 1% -- por trazer pra cá Editado 6 Abril, 2009 por Kofesco II Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #2 Postado 8 Abril, 2009 Comentario:- Aprovado & Movido Compartilhar este post Link para o post
lols123456 0 #3 Postado 8 Abril, 2009 Comentario : Eu gostei muiito desse script # Comentario Não Tam BOM @: Tiipo cara , você faz uma statua no mapa editor , e depois alguém move ela...Aii fiika sinistro ;X ..Mais Por Outro Ladoo...Pode Colocar uma Estatua no Templo K Leva a Um Esgoto que leva você para o fiinal da POI... Maiis isso seriia em OT's de Dinheiiro...Mais eu Gosteii muiito # Compartilhar este post Link para o post
Zeephiroth 42 #4 Postado 21 Abril, 2009 O foda é que move qualquer estátua. Se desse pra mudar a posição e colocasse o ID da estátua pra mover ia ficar bem melhor. Att, Ybridus. Compartilhar este post Link para o post
Kofesco II 0 #5 Postado 21 Abril, 2009 @ lols123456 Vlw @ Ybridus Eu apenas trouxe o script para cá, não sei mecher nisso muito bem, o script pode ser ageitado para somente uma estátua ser movida. Mas vendo o tutorial você poderá ver que se vc usar uma estátua que não existe em qualquer outro lugar do map somente aquela estátua será movida. Compartilhar este post Link para o post
Jedi 7 #6 Postado 10 Maio, 2009 Gostei cara, mto cirativo... Talze vo usa no meu server ^^ Compartilhar este post Link para o post
'BoDeGaah'!~* 0 #8 Postado 2 Agosto, 2009 aff q inutiu isso... Compartilhar este post Link para o post
GOD Toupeira 0 #9 Postado 7 Agosto, 2009 Cara! Muito bom! Dá pra fazer umas passagens secretas e se não quer que movam a estátua é só por aquele item que é tipo um brilho que fica em cima das coisas e não deixa elas serem movidas. Compartilhar este post Link para o post
Kah~ 0 #10 Postado 9 Agosto, 2009 Gostei, bom pra usar em mapas bem RPGzados, pra mim eu aprovo ^^ Compartilhar este post Link para o post