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[N:Fácil] Como fazer Uma Magia sem Usar

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Bem, eu aprendi a criar magia para os monstros sem usar .lua externos...

e estou aqui ensinando quem não sabe :D

Bem, Vamos Começar:

 

Essas magias ficam no XML do monstro, entre <attacks> e </attacks> ou <defense> e </defenses>

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse code é a Estrutura de uma GFB:

<attack name="physical" interval="1000" chance="25" range="7" radius="4" target="1" min="-160" max="-220">

<attribute key="shootEffect" value="energy"/>

<attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>

</attack>

Explicando:

 

attack name="physical" ~> Aqui você poe como vai ser o dano, de 'melee' ou 'physical', se for melee só vai ser usado quando o alvo chegar perto do monstro (a distancia é levada em conta), se for physical vai ser usado logo quando o alvo entrar na tela (ou seja, não importa a distancia)

 

interval="1000" ~> Intervalo em milissegundos de uma magia pra outra..

 

chance="25" ~> Chance de ela ser Executada!

 

range="7" ~> Range é a Distancia que ela pode ser usada, se o player estiver a 8 tiles do monstro, ele nao vai usar a magia..

 

radius="4" ~> Seria a 'radiação', ou o tamanho da Magia, 4 é o tamanho de uma GFB normal, 7 é o tamanho da GFB de um demon (aquela gigante)

 

target="1" ~> isso é fundamental em um code de GFB, se target for =0 a magia não vai funcionar, se for gfb ou algo q o monstro 'atire' sempre vai ter target.

 

min="-160" max="-220" ~> o máximo e o minimo que a magia ira tirar

 

attribute key="shootEffect" value="energy" ~> Isso é o Efeito do 'TIRO', nesse code esta igual aquela 'frozen starlight'

 

attribute key="areaEffect" value="blackspark" ~> e Isso é o efeito q a magia vai ter ao chegar no Player, blackspark é o efeito do 'Exori'

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Já esse code é a Estrutua de uma WAVE:

<attack name="physical" interval="1000" chance="20" length="7" spread="3" min="-160" max="-260">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

Explicando:

 

A única diferença desse code pro de GFB é que ele não tem target, o monstro vai tocar a wave pra frente, sem ver se tem alguem ou não!

 

length="7" ~> é o Tamanho dela, em Tiles e em Linha Reta

 

spread="3" ~> seria a Propagação dela, por exemplo o 'Exevo mort Hur', tem spread 3, porque 1 linha de efeitos se tranforma em 3 no final, a propagação é isso, o final da magia, o quanto ela 'espalha'

 

Esse code é a Estrutura de um PARALYZE

<attack name="speed" interval="1000" chance="25" range="7" target="1" speedchange="-650" duration="50000">

<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>

</attack>

speedchange="-650" ~> A Subtração da Velocidade, ou seja, Tirando 650 de velocidade do seu char.

 

duration="50000" ~> A Duração q a Magia Vai Ter

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

e Esse code é a Estrutura de um Exori:

<attack name="melee" interval="1000" chance="15" range="7" radius="3" target="0" min="-0" max="-70">

<attribute key="areaEffect" value="poff"/>

</attack>

Axo q não Preciza Explicar né? ;DD

(obs: se vc por target=0 é a mesma coisa q apagar o valor ' target="0" ')

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Então se fossemos fazer um code generalizado seria como Titiu Hero?

 

Assim ó:

GFB:

<attack name="ESTILO DA MAGIA" interval="INTERVALO" chance="PROVABILIDADE" range="DISTANCIA" radius="TAMANHO" target="SE TEM ALVO OU NAO" min="DANO MINIMO" max="DANO MAXIMO">

<attribute key="shootEffect" value="EFEITO DE TIRO"/>

<attribute key="areaEffect" value="EFEITO DE CHEGADA"/>

</attack>

WAVE:
<attack name="ESTILO DA MAGIA" interval="INTERVALO" chance="CHANCE" length="DISTANCIA" spread="PROPAGACAO" min="DMG MININMO" max="DMG MAX">

<attribute key="areaEffect" value="EFEITO DE CHEGADA"/>

</attack>

E EXORI:
<attack name="ESTILO DA MAGIA" interval="INTERVALO" chance="CHANCE" range="DISTANCIA" radius="TAMANHO" min="DMG MIN" max="DMG MAX">

<attribute key="areaEffect" value="EFEITO DE CHEGADA"/>

</attack>

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Lista de Todos Efeitos:

Estilos de Ataque:

physical

lifedrain

manadrain

(esses estilos de ataque não depende da armadura ou do shielding do player atacado, é uma magia e não pode ser bloqueada)

 

melee (depende da armadura e/ou do shielding do player atacado, é uma ataque corporal bloqueavel)

 

Efeito do Tiro:

(ou shootEffect)

"spear"

"bolt"

"arrow"

"fire"

"energy"

"poisonarrow"

"burstarrow"

"throwingstar"

"throwingknife"

"smallstone"

"suddendeath"

"largerock"

"snowball"

"powerbolt"

"poison"

"infernalbolt"

"huntingspear"

"enchantedspear"

"redstar"

"greenstar"

"royalspear"

"sniperarrow"

"onyxarrow"

"piercingbolt"

"whirlwindsword"

"whirlwindaxe"

"whirlwindclub"

"etherealspear"

 

exemplo: <attribute key="shotEffect" value="onyxarrow"/>

Efeito de Chegada:

(ou areaEffect)

"redspark"

"bluebubble"

"poff", NM_ME_PUFF},

"yellowspark"

"explosionarea"

"explosion"

"firearea"

"yellowbubble"

"greenbubble"

"blackspark"

"energyarea"

"energy"

"blueshimmer"

"redshimmer"

"greenshimmer"

"fire"

"greenspark"

"mortarea"

"greennote"

"rednote"

"poison"

"yellownote"

"purplenote"

"bluenote"

"whitenote"

"bubbles"

"dice"

"giftwraps"

"yellowfirework"

"redfirework"

"bluefirework"

"stun"

"sleep"

"watercreature"

"groundshaker"

 

exemplo: <attribute key="areaEffect" value="puff"/> -----------------------------------------------------------------------------------------------------

Exemplos:

o Monstro se Healando (OBS: tem q ser posto em Defenses):

<defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="100" max="150">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

Quer q ele heale mais ou menos? troque o valor de 'min' e 'max'

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Monstros Dando Haste (OBS: tem q ser posto em Defenses):

<defense name="speed" interval="1000" chance="12" speedchange="320" duration="4000">

<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>

</defense>

Quer q dura Mais ? Modifique o valor de 'duration', Quer q o Monstro fique MAIS rápido? Modifique o valor de 'speedchange'

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Monstro trocando de OUTFIT (OBS: tem q ser posto em Defenses):

<defense name="outfit" interval="1000" chance="5" monster="war wolf" duration="14000">

<attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>

</defense>

Quer q ele te tranforme em tal montro? Modifique o valor de 'monster', (se quiser q ele vire um item, ponha id="ID", ou quer q dura mais a mudança? Modifique o valor de 'duration'

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

o Monstro trocando o SEU outfit (Tem q Ser Colocado em Ataques):

<attack name="outfit" interval="1000" chance="12" length="8" spread="10" item="2669" duration="70000">
 <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
</attack>

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Monstro mandando FIRE/POISON/ENERGY field

   <attack name="poisonfield" interval="1000" chance="17" range="7" radius="1" target="1">
     <attribute key="shootEffect" value="poison"/>
   </attack>

Ai esta pra ele Mandar Poison, Pra Mandar Fire é só mudar ' attack name="poisonfield" ' pra attack name="firefield" ou pra attack name="energyfield"

 

se for fire field mude o efeito de tiro (shootEffect) pra value="fire"

e se for pra energy field muda o mesmo efeito pra value="energy"

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Para deixa o Monstro dando Hits e Deixando FIRE, POISON OU ENERGY:

eh soh adicionar poison="X"/> no final da linha de MELEE, exemplo:

<attack name="melee" interval="2000" skill="71" attack="56" poison="X"/>

se quiser colocar pra ele dar fire hit, eh so trocar o poison da linha acima para fire ou energy :)

onde X eh o quanto começa o poison ateh chegar a 0

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Monstro deixando vc com Condição (Burn, Poisoned ou Eletrik)

<attack name="poisoncondition" interval="1000" chance="13" radius="3" target="0" min="-60" max="-80">

<attribute key="areaEffect" value="poison"/>

</attack>

Quer q ele heale mais ou menos? troque o valor de 'min' e 'max'

poisoncondition pode ser trocado por firecondition ou energycondition

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

OBS: Você postou mais que o número permitido de quotes no texto

(nem ficou grande neh ?)

 

Abraços do Herinho :D

Qualquer Duvida Postem Aqui :)

 

 

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Kevox    0
Kevox

Obrigado pelo Tutorial, aprovado.

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joaopedro07    0
joaopedro07

Nossa..Nem eu sabia dessa..Vlw ae

wink.gif

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Finrod Elensar    0
Finrod Elensar

Excelentissimo Tutorial.

Melhor imposivel!

 

Vc me ajudou e muito com esses codes, geralmente eu sabia alguns, mas eu sempre ficava grilado na hora de trocar o outfit tanto do player como do monstro... agora só vir aqui e ver qual é qual.. muito bom mesmo!

 

Adorei..

E recomendo.

 

Gratz

Finrod

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Kakaher    1
Kakaher

Kra eu gostei, eu ja sabia de algumas paradas tah ligado ? ;D

mas pra quem não sabem, ou sabe so q não tudo vai ajuda e Muito

para mim:

aprovado

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Hero    0
Hero

várias pessoas olharam e NINGUEM comentou

 

pô, voces tem que entender q eu passo horas fazendo isso pra pessoal comentar

ai ngm comenta, eu perco a vontade de fazer tutos ;//

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[D] uFF    0
[D] uFF

eu ja tinha visto algo sobre quando vc postou o frost dragon que eu fiquei levando hit ;x pra testar ;P

 

good job

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Scryder    0
Scryder

Interessante, num sabia alguns nomes d efeitos... soh queria saber uma coisa, como faz um ataque tipo melee q deixe poison?

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Hero    0
Hero

tópico legivel denovo!

 

o forum tinha mudado, ai ficou ilegivell!

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Pedroddcunha    3
Pedroddcunha

@Hero

Não flode

So porque ninguém comentou, não lhe da o direito de flodar

Espero que isto não se repita

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d3rik    0
d3rik

cara mto bom!

adorei

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Lucas Anschau Antunes    0
Lucas Anschau Antunes

Muito bom o tutorial

tópico aprovado

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deliton    0
deliton

OIa! ta gigante a ao mesmo tempo interesante dei uma olhada só pra recorda os velhos tempos de Scripter !

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Big Smoke    0
Big Smoke

Remove uma grande parte do espaço necessario para armazenar os arquivo .lua e com esse tutorial simplismente vai ajudar muitas pessoas e concerteza será muito mais facil criar magias para monstros!

 

//BigSmoke Fuis!

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rafael1402    0
rafael1402

BOm

Aprovado

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Loopback    0
Loopback

Rox mnw nem sabia disso o.O melhor doq faze uma magia pra monstro no .lua ;S

 

 

 

Aprovado

 

FlwS!

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caiOHawk    0
caiOHawk

Sensacional !!

 

Otimo tutorial. Aprovadissimo...

 

:D

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Delvire    0
Delvire

Tutorial muito bem explicito, parabéns.

Eu ja conhecia esse lance do xml, + n sabia os oq colocar nos efeitos(ex: redspark,poff...).

Então, vlws, esse tutorial concerteza ajudou a todos.

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mendess    0
mendess

gostei bastante ajuda munta gente esse tutorial parabens ^^

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knighteteu    0
knighteteu

Tuto Mt Bom

 

Mas tenho 2 perguntas (nu sou muito bom em script):

- O efeito de chegada eh o areashoot?

-tipo eu kero o efeito de saida uma spear eu boto apenas "spear" ou tenho q botar isso {"spear", NM_SHOOT_SPEAR}?

 

Flws

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