Dark 3 #1 Postado 13 Setembro, 2007 Como havia dito, estou trazendo mais um script de action de alguma quest, denovo é da Paradox Tower Quest, nesse script vou ensinar a fazer a parte do Ghoul, onde você puxa a alavanca e aparece uma caixa e o ghoul tem que arrastar para a posição certa para que a escada apareça. Bem vamos começar Ø Criando a Area Ø Monte uma area parecida com esta: A imagem não abriu? Link: Clique Aqui Explicando Amarelo -- faça um retangulo (2x5) de qualquer piso Verde -- deixe uma area sem piso, e sem nada (Vazia) em baixo e do lado direito do retangulo, então adicione magic wall em volta (Não adicione magic wall no lugar vazio, adicione embaixo do lugar vazio, como mostra a imagem Vermelho -- adicione uma alavanca do lado de fora, e adicione um ActionId nela Ps: não esqueça de colocar respaw de 1 ghoul, dentro do retangulo Ø Fazendo os Scripts Ø ~ 1° Script ~ Abra a pasta do seu Ot e vá até data/actions/scripts e copie qualquer arquivo de lá e renomei para alavancap.lua, abra o arquivo e apague tudo que estiver la dentro, e cole isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) poscaixa = {x=1005, y=998, z=7} if exhaust(cid, 8500, 15) == 1 then if item.itemid == 1945 then doCreateItem(1739,1,poscaixa) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) elseif item.itemid == 1946 then doCreateItem(1739,1,poscaixa) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) end end end Vermelho -- aqui você coloca a posição que a caixa (que o ghoul vai empurrar) ira aparecer Agora vá até data/actions/ e abra o arquivo, actions.xml, e adicione isso: <action actionid="8500" script="alavancap.lua" /> Azul -- é o nome do arquivo que nós criamos Vermelho -- é o ActionId que você colocou na alavanca ~ 2° Script ~ Abra a pasta do seu Ot e vá até data/movements/scripts e copie qualquer arquivo de lá e renomei para caixap.lua, abra o arquivo e apague tudo que estiver la dentro, e cole isso: function onAddItem(cid, item, pos) pos = {x=999, y=999, z=7} posc = {x=1002, y=997 ,z=7, stackpos=1} pos1 = getThingfromPos(posc) if pos1.itemid == 1739 then doCreateItem(1386,1,pos) end end Azul -- aqui é a posição onde a caixa devera estar para que apareça a escada Vermelho -- aqui é a posição que a escada ira aparecer Agora vá até data/movements/ e abra o arquivo, movements.xml, e adicione isso: <movevent event="AddItem" tileitem="0" itemid="1739" script="caixap.lua" /> Azul -- nome do arquivo que nós criamos ~ 3° Script ~ Abra a pasta do seu Ot e vá até data/movements/scripts e copie qualquer arquivo de lá e renomei para caixap2.lua, abra o arquivo e apague tudo que estiver la dentro, e cole isso: function onRemoveItem(cid, item, pos) posb = {x=999, y=999, z=7, stackpos=1} pos1 = getThingfromPos(posb) if pos1.itemid == 1386 then doRemoveItem(pos1.uid,1) end end Azul -- aqui é a posição da escada (coloque a mesma posição que você colocou no script anterior) Agora vá até data/movements/ e abra o arquivo, movements.xml, e adicione isso: <movevent event="RemoveItem" tileitem="0" itemid="1739" script="caixap2.lua" /> Vermeho -- nome do arquivo que nós criamos Pronto! Agora a actions esta feita, espero que vocês gostem :style:, caso queiram ver ela em funcionamento assistam o filme: ViDeO ( ATENÇÂO: Este video contem quest spoils ) LiNk~ (retirado do forum do site www.tibiabr.com do post do membro Felipe Sales, link para o post dele >> LINK <<) T+ D@rK~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedroddcunha 3 #2 Postado 13 Setembro, 2007 Bem interessante - Aprovado - Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GoD Chad 0 #3 Postado 13 Setembro, 2007 Vc owna Oo ROOX Vou usar no meuy Ot Com Certeza! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Griloh 0 #4 Postado 13 Setembro, 2007 Já viu que todo tutorial seu eu te faço 1 correção? uHEiHEIhIEH Aqui vai a correção desse tuto: Como havia dito, estou trazendo mais um script de action de alguma quest, denovo é da Paradox Tower Quest, nesse script vou encinar a fazer a parte do Ghoul, onde você puxa a alavanca e aparece uma caixa e o ghoul tem que arrastar para a posição certa para que a escada apareça. Bem vamos começar Ensinar please. Edit: Achei otro errinho ali, na ultima parte. Vermeho -- nome do arquivo que nós criamos Vermelho* @Topic Cara criatividade a flor da pele, você tem talento. Continue assim sempre! ;* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aluvictor 0 #5 Postado 13 Setembro, 2007 Mt booom esse tuto, com certeza vou uzar kra vlw! e o melhor d td e q se pode fazer varias modificações usando essa ideia como base! PARABEEENSS!!! @APROVADISSIMO ~>Thorin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Conde2 0 #6 Postado 15 Setembro, 2007 CARACA bem loko nunca tinha visto isso xD tipo so uma pergunta se o ghol fika no lugar da caxa a escada tbm aparece? responde ai 100% APROVADO muito bom continue assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 3 #7 Postado 15 Setembro, 2007 @ Conde2 A escada so aparece se a caixa ficar na posição certa, o ghoul so serve para empurra ela, quando a caixa for empurrada para a posição a escada vai aparecer, e quando o ghoul tirar a caixa da posição, a escada ira sumir... T+ D@rK~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bachieguinha 0 #8 Postado 14 Janeiro, 2008 Parabéns mais uma vez com suas incriveis scripts de quests rl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Digo Loco 0 #9 Postado 2 Fevereiro, 2008 Hahaha muito bom cara fiko daora vo por no meus erv em alguma quest =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Grilo 2 #10 Postado 2 Fevereiro, 2008 karaio , muito bom esse script u.u, so q eu modifiquei aqui, em vez de ser uma caixa com um ghoul, no meu ot o player tem que passa no lugar certo se ele nao passa sumonda algum bixo como exenplo um rat, e etc...legal esse script funfa mesmo! abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites