Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diabolic Kayller

Site Funcionando Em OTServ Sqlite

Recommended Posts

Diabolic Kayller    0
Diabolic Kayller

Como abrir um site em OTserv SQLITE (Turorial Completo)

 

By: Diabolic Kayller

 

 

Primerio fazer os seguintes Downloads:

 

 

XAMPP 1.7.3

http://www.apachefriends.org/download.php?xampp-win32-1.7.3.exe

 

 

Gesior Account Maker for TFS 0.3.7

 

http://www.sendspace.com/file/83x6ng

 

_________________________________________________________________________________________

 

INSTALANDO O XAMPP

 

 

A Primeira coisa a fazer é instalar o Xampp:

 

De dois clique no arquivo "xampp-win32-1.7.3" , irá aparecer uma tela para a instalação

na opção "destination folder" coloque o diretorio que o xampp será instalado. Aqui em casa foi "C:\Arquivos de programas\Xampp".

Após completar a instalação uma tela preta aparecerá. aperte a letra "Y" e aperte ENTER. Ela irá instalar mais algumas coisas.Quando acabar fexe a tela.

 

Abra o "XAMPP Control Panel" na frente do "APACHE" aperte "Start" e frente do "MYSQL" aperte "START".

OBs.: Os 2, tanto o apache quanto o mysql devem está "Running".

 

Agora vamos configurar o Xampp:

 

Na tela do Xampp clique em "ADMIN" a frente do "APACHE", seu navegador irá abrir, se por um acaso ele nao abrir, abra-o manualmente e digite esse endereço "http://localhost/xampp/splash.php".

Seleciona uma Lingua. Escolha "English" nessa parte para evitar que de qualquer erro. OBs.: a lingua pode ser mudada para o Português depois então não se preocupe.

 

No lado esquerdo tera um menu com varias opções clique em "Security". abrirá uma nova aba nessa aba terá um link assim "=> http://localhost/security/xamppsecurity.php <=" clique nele.Agora vamos configurar as senhas para proteger a database do server e os diretorios do Xampp.

 

--------------------------------------------

1ª ETAPA

 

"MYSQL SECTION: "ROOT" PASSWORD"

 

New password: digite uma senha que você não esqueça

Repeat the new password: repita a senha

phpMyAdmin authentication: marque a opção "cookie"

Set a random password for... marque a opção "Yes"

 

No final tera um quadradinho marque ele . ele ira salva a senha em um bloco de notas.

Obs.: é opcional se você quisar marca, se não, não tem problema.

 

Agora clique em "Password changing"

 

--------------------------------------------

2ª ETAPA

 

"XAMPP DIRECTORY PROTECTION (.htaccess)"

 

User: Coloque o nome de usuario que você quiser

passworld: Coloque uma sneha qualquer. OBs.: não precisa ser a mesma senha da etapa anterior mas seria bom colocar a mesma para que vocês não se enrolasem na hora de colocar as senhas quando precisar.

 

Marque o quadradinho la em baixo se você quiser salvar sua senha em um bloco de notas. OPCIONAL.

Agora clique em "Secure the xampp directory". Se tiver tudo certo aparecera essa mensagem "SUCCESS: The XAMPP directory is protected now!"

 

Agora você já pode mudar a lingua para o portugues.Vai pedir uma senha de confirmação.Coloque o user e a senha que você colocou na 2ª Etapa.

Vá ate a pasta onde você instalou o Xampp e procura a pasta "htdocs". APAGUE tudo que estiver DENTRO dela, Só o que estiver DENTRO dela , mas NÃO apague ELA(htdocs). :D

 

Pronto Xampp instalado e Configurado.

 

______________________________________________________________________________

Configurando o "CONFIG.lua" do seu OT

 

Antes de começar a instalar o site você precisa arrumar o "config.lua" do seu OT.

Abra o "config.lua" e aperte "ctrl f" e procure por "root".

As Tags devem ficar assim:

 

sqlType = "sqlite"

sqlHost = "localhost"

sqlPort = 3306

sqlUser = "root"

sqlPass = "A SENHA QUE VC CONFIGUROU NA 1ª ETAPA"

sqlDatabase = "realserver"

sqliteDatabase = "realserver.s3db"

sqlKeepAlive = 0

mysqlReadTimeout = 10

mysqlWriteTimeout = 10

encryptionType = "plain"

 

Lembrando que na parte:

 

sqlDatabase = "realserver"

sqliteDatabase = "realserver.s3db"

 

Você pode mudar o nome ,"realserver" para outro, de acordo com a database que seu OT utiliza.

 

OBs.: Existem OTs que o "config.lua" é diferente dos outros, se o seu utilaza essa TAG:

 

sqlFile = ".s3db"

 

Mude para:

 

sqliteDatabase = ".s3db"

 

Por que o site so aceita o "sqliteDatabase". No meu servidor eu deixo as duas no mesmo "Config.lua" , não sei se isso prejudica em alguma coisa o servidor já que elas tem o msm local de destino. Se o seu OT utiliza a "sqlFile" você escolhe se quer deixa ela e a "sqliteDatabase" ou se so quer deixa a "sqliteDatabase". De todo modo a "sqliteDatabase" deve OBRIGATORIAMENTE está no "Config.lua" para funcionar o site.

 

________________________________________________________________________________

 

Instalando o Site

 

Abra o "XAMPP Control Panel" e clique em "Start" no "Apache" e no "Mysql".

 

Deszipe o site, "Gessior 0.3.7" pega o conteudo da pasta do gessior e cole na pasta "htdocs" do xampp.

 

Agora vá no "XAMPP Control Panel" e clique no "ADMIN" a frente do "APACHE" o seu navegador abrirá e uma tela chamada "Installation of account maker" aparecerá, aqui é onde você irá configurar o site. Se não abrir o "Installation of account maker" abra seu navegador e digite "http://localhost/install.php".

 

Agora no "MENU" a esquerda clique em:

 

1. Set server path: Aqui deve estár o diretorio do Ot que você abrirá.

 

OBs.: eu sempre coloco a pasta do OT dentro da Pasta "htdocs" do xampp, isso faz com que todas as funções do site se tornem funcionais. Um exemplo de como fico aqui em casa."C:\Arquivos de programas\Xampp\htdocs\Merinia World".

 

Agora clique em "Set Server path".

 

2. Check DataBase connection: Irá chegar o "config.lua" do seu OT se estiver tudo certo é so clicar em "STEP 2 - check database connection"

 

3. Add tables and columns to DB: Irá chegar a conecção com a Database do OT.Só clicar em "link to STEP 3 - Add tables and columns to DB."

 

OBs.: Essa é a parte mais CHATA por que se você configurou alguma coisa erra NÃO vai conseguir passar daqui.Nessa passo é onde verifica a parada do "sqliteDatabase" então relembrando que se seu "CONFIG.lua" estiver só com a "sqlFile" você não conseguirar passa desse passo.

 

4. Add samples to DB: Irá add algumas Tags do site na database como News, lista de monstros e magias... So clicar em "STEP 4 - Add samples"

 

 

5. Set Admin Account: Irá criar uma senha de administrador do site. Só clicar em "STEP 5 - Set Admin Account"

 

OBs.:no passo 5 você so colocara o passworld do administrador do site a acc é sempre 1. Exemplo.

 

Set Admin Account

Admin account number is: 1

passworld: __________ (SET)

 

Então quando você for loga no site digite na parte de loguin. acc: 1 e a senha que vc colocou no passo 5.

 

6. Load Monsters from OTS: Irá carregar os monstros do OT que apareceram na lista de "Creatures"

 

7. Load Spells from OTS Irá carregar as spells do OT que apareceram na lista de "Spells"

 

 

Pronto!!!!!

 

Seu site está configurado agora é so você configurar as demais opções de acordo com a sua vontade.

 

_____________________________________________________________________________________

 

Colocando o Site ONLINE

 

Va no "XAMPP Control Panel" e de "stop" no "Apache" e no "Mysql" , caso eles estejam "running"

 

Na pasta do xampp siga:

 

"C:\Arquivos de programas\Xampp\apache\conf"

 

Nessa pasta tem um arquivo chamado "httpd" abra ele como bloco de notas. digite "ctrl F" e coloque no campo de busca o numero "80".

Ele vai acha algo mais ou menos assim.

 

"Listen 0.0.0.0:80"

"#Listen 80"

 

add o "90" no final vai ficar assim

 

"Listen 0.0.0.0:8090"

"#Listen 8090"

 

OBs.: esses numeros "0.0.0.0" podem variar de pc para pc então apenas add o 90 no final

 

--------------------------

 

Aperte "ctrl F" de novo e coloque no campo de busca o numero "80" ele irá achar isso:

 

"ServerName localhost:80"

 

mude para:

 

"ServerName localhost:8090"

 

Agora é so da "start" no "Apache" e no "mysql" e pronto qualquer um pode entrar no seu Website.

 

OBs.: para entrar no seu site as pessoas tem que digitar no final do seu ip a port :8090 por exemplo:

 

meriniaworld.servegame.com:8090

187.12.65.89:8090

 

________________________________________________________________________________________

 

Possiveis Erros

 

 

Site ta com bugs

 

Caso você complete a instalção do site nos 7 passos que eu ensinei e o site estaja com algum bug é problema de quem fez o site e postou no forum.

Esse tutorial não é pra arrumar uma ajudar a arrumar pagina do News, ou do Serverinfo.... Caso algum função do site não funcione tente baixar outro ou ir ate o topico e reclamar com que o postou.

 

 

Can't connect to SQLite database

 

Poder ser 2 coisas:

 

Você não colocou a tag "sqliteDatabase" no "config.lua". Coloque que riá funcionar.

 

Ou o seu Xampp não esta aceitando conexões SQLITE. Ai tente reinstalar o xampp e preste atenção na hora que completar a instalação e aparecer a "TELA PRETA" por que geralmente é nessa hora que acontece algum erro.

 

E Claro o OT tem que estar DENTRO da pasta "htdocs" se não não vai funcionar.

 

________________________________________________________________________________________

 

FIM !

 

É isso galera espero que tenha ajudado vocês.Qualquer problema so comenta que vou tentar ajudar.

Mas é so seguir conforme eu expliquei que vai da certo.

Para testar se tava tudo certo eu mesmo deletei meu xampp e meu site e fui fazendo o tuto e instalando e funcionou tudo.

Paciencia ai na hora de fazer as coisa e lembrem isso não é pra iniciantes, no minimo você precisa ter um nivel intermediario em Web para fazer funcionar, mas com esforço tenho certeza que vocês vão consguir.

 

Te mais e Boa Sorte!

Editado por Diabolic Kayller
Melhorar o Tutorial

Compartilhar este post


Link para o post
Velho Doidao    2
Velho Doidao

Obrigado pela contribuição, Aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
GOD Global    0
GOD Global

aff aki n deu me add msn :[email protected] me ensina lá

Compartilhar este post


Link para o post
lck_shinigami    0
lck_shinigami

Vá em "xampp\apache\bin" e clique no arquivo PHP.ini abra-o como bloco de notas aperte ctrl F e procure por ;extension=php_pdo_sqlite.dll retire o ";" tem que fica assim extension=php_pdo_sqlite.dll salve.

 

 

nao achei esse php.ini ai nao so o da pasta php mais esse da pasta bin nao achei

Compartilhar este post


Link para o post
Diabolic Kayller    0
Diabolic Kayller

galera desculpa por demora a responder é que tava viajando =/

 

"lck_shinigami" a pasta bin está dentro da pasta APACHE assim "...xampp/apache/bin" se vc usa o xampp e instalou o serviço apache conforme eu disse no topico está la é so vc procurar, mas se por um acaso vc não estiver encontrando reinstale o xampp e certifique-se de que marcou o serviço apache para instalar.

 

"GOD Global" se vc fez certo com certeza vai dar testei em varios computadores diferentes e funcionou.Não testei com outro modelo de website. refaça o processo e veja se não esqueceu de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Blakk    26
Blakk

Mas desse jeito,a hora q alguem cria conta no jogo,char qualquer coisa,vai aparece n site tbm?

:confused:

Compartilhar este post


Link para o post
menord2    0
menord2

nao to achando o PHP.ini em xampp/apache/bin :ras:

e em xampp/php so tem php.ini-dist é esse msm?

Editado por menord2

Compartilhar este post


Link para o post
Diabolic Kayller    0
Diabolic Kayller

"menord2"

 

Não sei se é isso mas vo da uma explicação aqui. No php.ini esse "ini" é a configuração do arquivo é mesma coisa de .rar(arquivos zip) ou jpge(arquivo de imagem).

O arquivo PHP é um bloco de notas so você abri ele como bloco de notas o nome é so PHP, vai na pasta bin a aperta a tecla "P" no teclado que vc vai acha ele está ai concerteza , se não estiver é porque você instalou alguma coisa errada , aconcelho a resinata o xampp.

Na pasta xampp/php o arquivo se chama PHP msm não é php.ini-dist.

 

"gregorvil"

 

Sim,aconcelho você a desabilitar o account mananger para que as pessoas criem conta pelo site.Vai mostrar todas as informçãoes que o Web server disponibilizar independentemente de usar configuração Sqlite ou Mysql.

Ambas as configurações mostram as mesmas informçãoes.

 

Espero ter ajudado qualquer coisa so postar aqui que eu tento ajuda.

 

OBS.: a versão do meu Xampp é 1.6.3 a que está para download é a mais nova 1.7.1 então talvez seja por isso que vocês não estão encontrando a pasta não tenho certeza.

Vou baixar a nova versão do xampp "1.7.1" e testar pra ve se as pastas estão no mesmo lugar.Qualquer coisa baixem a versão mais antiga que funciona perfeitamente.

Fui te mais. E Boa Sorte.:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
ShufflezOr    0
ShufflezOr

Vou tentar isso ake e jaja passo pra deixa uma resposta =D

Compartilhar este post


Link para o post
Menor_157    0
Menor_157

Karai Fera Axei essa Pasta Nem >>>PHP.ini

Compartilhar este post


Link para o post
Diabolic Kayller    0
Diabolic Kayller

"Menor_157"

 

php.ini não é uma pasta é o nome do arquivo ele provavelmente está como BLOCO DE NOTAS só vc abrir ele a muda as linhas.

Compartilhar este post


Link para o post
God Jahnke    0
God Jahnke

Pow Cara Valeo :D

O Outro Que ensina la em outro forum me ensino errado

o seu me ajuda muito e deo certo aki

agora posso botar meo ot on com saite :D

manow to tri feliz valeo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
darknesskiller    0
darknesskiller

Na versão mais atualizada do Xampp não existe o arquivo php.ini na pasta apache/bin, ele existe somente na pasta 'php'.

 

Eu só alterei o que você explicou no tutorial nesse 'php.ini' da pasta 'php'. Mas não deu certo.

 

Surgiu o seguinte erro no step 4:

 

Database error - can't open SQLite database. Possible reasons:

C:/Vikking OT/ - file isn't valid SQLite database.

C:/Vikking OT/ - doesn't exist.

 

O meu config.lua está assim:

 

sqlType = "SQLITE"

sqlHost = "localhost"

sqlPort = 3306

sqlUser = "root"

sqlPass = "1123581321"

sqlDatabase = ""

sqlFile = ""

sqlKeepAlive = 0

mysqlReadTimeout = 10

mysqlWriteTImeout = 10

passwordType = "plain"

 

Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar a sanar este problema.

 

Abç !

Compartilhar este post


Link para o post
MatheusGrilo    0
MatheusGrilo

vlws hen legal esse post tavo precisando

Compartilhar este post


Link para o post
xTXx    0
xTXx

aki deu erro

 

Check database connection

If you don't see any errors press link to STEP 3 - Add tables and columns to DB. If you see some errors it mean server has wrong configuration. Check FAQ or ask author of acc. maker.Database error - can't open SQLite database. Possible reasons:

C:/Documents and Settings/Desktop/Desktop/Amour Server v2/ - file isn't valid SQLite database.

C:/Documents and Settings/Desktop/Desktop/Amour Server v2/ - doesn't exist.

 

 

eu quero fazer 1 site pro meu server 8.4 tfs 0.3.1 mapa global...vc recomenda algum site pra min baixar?

Compartilhar este post


Link para o post
GOD GuiGaRat    0
GOD GuiGaRat

STEP 2

 

Check database connection

If you don't see any errors press link to STEP 3 - Add tables and columns to DB. If you see some errors it mean server has wrong configuration. Check FAQ or ask author of acc. maker.Database error - can't open SQLite database. Possible reasons:

D:/backup hd antigo/Documents and Settings/guigarat/Meus documentos/Downloads/Downloads/OTT/Styller - file isn't valid SQLite database.

D:/backup hd antigo/Documents and Settings/guigarat/Meus documentos/Downloads/Downloads/OTT/Styller/ - doesn't exist.

Compartilhar este post


Link para o post
Diabolic Kayller    0
Diabolic Kayller

"God Jahnke"

não por isso fico feliz em ajudar se precisar de mais alguma coisa só postar aqui que se eu puder ajudar o farei com maior prazer.

 

"darknesskiller"

o seu provavelmente não deu por que a sua CONFIG.lua está errada está faltando o nome do arquivo data base ele tem o formato ".s3db" axa o arquivo no seu ot com esse formato ".s3db" ve o nome dele e coloque no lua na frebte do " sqliteDatabase" se não tiver esse arquivo em seu ot baixa qualquer outro ot sql e copie e cole no sue ot e depois coloque o nome no CONFIG.lua .

Obrigado por esclarecer que na versão mais nova do xampp não tem o arquivo php.ini na pasta apache/bin.

 

"xTXx"

vc trocou os ";" dos arquivos ? se trocou conforme eu disse no começo do Tuto não tem erro.

certifique-se tbm de que o config.lua do ser servidor está configurado para SQL.(olhar o exemplo do "darknesskiller" o dele não estava configurado para sqlite)

Recomendo esse mesmo que eu disse logo no começo do tutorial. ele tem tudo o que vc vai precisar para fazer seu site ficar parecido com o do tibia global.só que recomendo vc a pesquisar antes de baixar pq tem algumas pessoas que postam esses sites com muitos erros ai acaba dando bug na hora de cria uma acc ou abri o rank.mas se vc achar ele perfeitinho vai ter tudo o que precisa para fazer um site de qualidade.

 

"GOD GuiGaRat"

o seu problema é o mesmo dos demais.Se vc mudou as ":" conforme eu disse veja se o CONFIG.lua está configurado para sqlite.

 

OBS.: no xampp mais novo não tem o arquivo php.ini na pasta apache/bin.

então só troque a ";" da pasta PHP.

 

Se vc seguiu tudo e msm assim não está funcionando baixe o xampp mais antigo que o arquivo "php.ini" na pasta "apache/bin" vai está la ai concerteza irá funcionar.

 

espero ter ajuda a todos.qualquer duvida pode manda que eu tento ajudar, só peço que vcs sigam os passos certinhos para que nao acham erros por falta de atenção.

TODOS OS PASSOS SÃO NESCESSÁRIOS PARA QUE FUNCIONE ENTÃO NÃO PULE NENHUM POR PREGUIÇA!

 

te mais abraços!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
reboolation    0
reboolation

Ahhh manin aqui não deu :cry:

baxei o xaamp mais novo aii fui la na pasta PHP fiz tudo ceertinho mais msm assim não deu ;x

Compartilhar este post


Link para o post
ocaraal    0
ocaraal

aqui ta tudo ok o unico problema e que os character estao começando no lv 1, to tentando mudar pra lv 8 mais nao to achando pode me dar 1 força ai mano me indicar o caminho onde fica vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Blakk    26
Blakk

Valeu,muito bom o tutorial!

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×