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Homunculi

como criar spells 8.0 [parte 2]

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Homunculi

nesse tutorial vou ensinar como fazer spell de tranformação em monstro adicionar skill etc...

obs: recomendavel ler a primeira parte.

 

link para a parte 1

  • começo
  • condição
  • fim

1º começo

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, EEE)

 

vermelho: comece sempre uma spell com isso.

 

azul: isso é o efeitozinho que sai quando vc solta a magia. substitua o EEE

por um desses:

 

CONST_ME_DRAWBLOOD ------ sangue

CONST_ME_LOSEENERGY ------ hit com mana shield

CONST_ME_POFF -------- fumaça

CONST_ME_BLOCKHIT ------- quando vc defende

CONST_ME_EXPLOSIONAREA ------ explosion

CONST_ME_EXPLOSIONHIT ------ ???*

CONST_ME_FIREAREA ------- quando esta pegando fogo

CONST_ME_YELLOW_RINGS ------ veneno amarelo

CONST_ME_GREEN_RINGS ----- veneno

CONST_ME_HITAREA ------- exori

CONST_ME_ENERGYAREA ------ quando é teleportado

CONST_ME_ENERGYHIT ------ quando esta energizado

CONST_ME_MAGIC_BLUE ------- brilho azul

CONST_ME_MAGIC_RED ----- brilho vermelho

CONST_ME_MAGIC_GREEN ------ brilho verde

CONST_ME_HITBYFIRE ----- fogo

CONST_ME_HITBYPOISON ----- veneno

CONST_ME_MORTAREA ----- sudden death

CONST_ME_SOUND_BLUE ------ som azul

CONST_ME_SOUND_RED ------ som vermelho

CONST_ME_POISONAREA ------ poison

CONST_ME_SOUND_YELLOW ------ som amarelo

CONST_ME_SOUND_PURPLE ------ som roxo

CONST_ME_SOUND_BLUE ------ som azul

CONST_ME_SOUND_WHITE ------ som branco

CONST_ME_BUBBLES ------ bolhas

CONST_ME_CRAPS ------ ???*

CONST_ME_GIFT_WRAPS ------ quando abre o surprise bag

CONST_ME_FIREWORK_YELLOW ------ fogos de artificio amarelos

CONST_ME_FIREWORK_RED ------ fogos de artificio vermelhos

CONST_ME_FIREWORK_BLUE ------ fogos de artificio azuis

CONST_ME_STUN ------ ???*

CONST_ME_SLEEP ------ o efeito "Zzz"

CONST_ME_WATERCREATURE ------ dragão de agua

CONST_ME_GROUNDSHAKER ------ efeito de pedra

CONST_ME_NONE ------ sem efeito

voce tambem pode adicionar se quiser:

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, DDD)

setCombatFormula(combat, FFF, -4.6, -200, -4.2, -200)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, III)

 

verde: tipo de dano. olhe o tutorial 1

roxo: esse é o dano. olhe o tutorial 1

laranja: coloque isso para criar itens na magia. substitual III por o id do item que voce fez.

 

2º condição

 

há varios tipos de condições vou mostrar alguns tipos:

 

local condition = createConditionObject(CCC)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)

addDamageCondition(condition, 10, 2000, -10)

setCombatCondition(combat, condition)

vermelho: use algumas das conditions abaixo. substituindo o CCC

 

CONDITION_NONE ---- sem condition

CONDITION_POISON ---- envenenado

CONDITION_FIRE ---- queimando

CONDITION_ENERGY ---- energyzado

CONDITION_LIFEDRAIN ---- suga vida

CONDITION_HASTE ---- correr

CONDITION_PARALYZE ---- paralizar

CONDITION_OUTFIT ----- outfit

CONDITION_INVISIBLE ---- invisivle

CONDITION_LIGHT ---- luz

CONDITION_MANASHIELD ---- manashield

CONDITION_INFIGHT ---- tira o fight

CONDITION_DRUNK ----- bebado

CONDITION_EXHAUSTED ---- exausted

CONDITION_FOOD ---- comida

CONDITION_REGENERATION ---- regeneração

CONDITION_SOUL ---- soul points

CONDITION_DROWN ---- drown damage

CONDITION_MUTED ---- muted

CONDITION_TRADETICKS ---- aviso de trade

CONDITION_YELLTICKS ---- aviso de gritar

CONDITION_ATTRIBUTES ---- atributos

no exemplo la de cima, uso uma condição da pessoa pegar fogo.

azul: o numero 1, quer dizer que vai tirar hit até acabar o tempo.

verde: o numero 10, quer dizer quantos hits vai tirar. o numero 2000, é o tempo entre cada hit, e o -10 é o dano do hit.

laranja: termine com isso.

 

para usar a condição de troca de outfits, voce deve por assim:

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, TTT)

addOutfitCondition(condition, 0, OOO, 0, 0, 0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

vermelho: se a magia é agressiva ou não.

azul: é o tempo da troca de outfit muiltiplicado por mil.

verde: é o numero do outfit. troque o OOO pelo numero do outfit.

 

agora se a magia for de dar skills use isso:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, TTT)

setConditionParam(condition, SSS, QQQ)

setCombatCondition(combat, condition)

vermelho: o TTT é tempo como dito acima.

azul: aqui é a parte onde vc pe o tipo de skill que vc quiser. subistitua o SSS por um desses abaixo.

 

CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE ---- todos os skills

CONDITION_PARAM_SKILL_FIST ---- skill fist

CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB ---- skill de club

CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD ---- skill de sword

CONDITION_PARAM_SKILL_AXE ---- skill de axe

CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE ---- skill de distance

CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD ---- skill de shield

CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING ---- skill de fishing

 

verde: essa é a quantidade de skill. substitua o QQQ pelo numero que voce quer exemplo: vc qer q suba 10 skills, coloque o numero 10, se voce quer que abaixe 20 skill basta colocar -20.

 

 

 

 

 

 

3º fim

 

 

apenas coloque isso no final

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function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

agora é sua imaginação que faz o resto

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------------------------------------------

sorry se a formatação estiver zuada, é q eu tive q salvar no world.

 

tutorial baseado em the forgotten server 0.2.3

 

 

proximo tutorial: como fazer spells que se mexem 8.0 [parte 3]

 

bye bye!!

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Pedroddcunha

Interessante

 

Mas cuidado, umas coisas que você postou já foram postadas no outro tutorial

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- Aprovado -

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elitshadow

mto interessante msm

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ajuda mta gente q tah começando a fazer ot e quer criar as coisas do seu geito

=P

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jeff_nik

como sempre muito bom o 1º tutorial ja aprendi a faze spell agora com esse to feito xD!

 

gratz!

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rcrneto

Dahora!!! Eu n to manjando mto de magias!! mas to fikando melhor com esses tutos!

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GOD Bon

parabenz ta 10

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myragofer

Muito Show

 

Aprovado!

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BrunoBS

aew me amostra o link do tutorial 1

po

queria saber mais coisas de spell

vlw ai

me aciona como amigo pra eu mer mais coisas sobre ot suas

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kleiton00

tenho uma duvida como eu boto o dano da magia pra ser uma flecha?

tipo num tem a fire wave tipo subistituir o fogo q aparece por flechas .

e tambem quero saber como faço para butar duas animaçõess na magia

tipo exemplo:

 

exori

primeiro aparecer esse . E depois esse

111 11111

131 11311

111 11111

 

 

quem souber responda plz

 

vlww....

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JpKain

Oiiiiie

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moskito

UuuuhuuuLLL me ajudo pakas \õ

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lord Hudson

Gostei muito!

Pois magias não e meu forte!

Mais agora e sim!Vlw pelo tutor

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arkvini

Ow Gente A 2° parte tem que por se quiser neh?

obg

a minha magia fikou assim:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT,CONST_ME_DRAWBLOOD)

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Tah certa?

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luisxddd

muito bom tutorial

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