Conde2 0 #1 Postado 26 Outubro, 2007 Essa scripit funciona do seguinte jeito ao voce falar /invasion aparece 20monstros em uma area ja determinada e vo ira modificar do jeito que voce quiser entao vamos começar: Va em data/talckaction/scripit e crie um arquivo chamado invasion.lua e coloque isto nele function onSay(cid, words, param) aceso = 3 aceso1 = getPlayerAccess(cid) if aceso1 >= aceso then doPlayerSay(cid,"/B The monsters invade a town",22) --- Local summons and Creatures summons --- monsterpos1 = {x=999, y=1006, z=7} monsterpos2 = {x=998, y=1006, z=7} monsterpos3 = {x=997, y=1006, z=7} monsterpos4 = {x=996, y=1006, z=7} monsterpos5 = {x=995, y=1006, z=7} monsterpos6 = {x=994, y=1006, z=7} monsterpos7 = {x=993, y=1006, z=7} monsterpos8 = {x=992, y=1006, z=7} monsterpos9 = {x=991, y=1006, z=7} monsterpos10 = {x=990, y=1006, z=7} monsterpos11 = {x=989, y=1006, z=7} monsterpos12 = {x=988, y=1006, z=7} monsterpos13 = {x=987, y=1006, z=7} monsterpos14 = {x=986, y=1006, z=7} monsterpos15 = {x=985, y=1006, z=7} monsterpos16 = {x=1000, y=1006, z=7} monsterpos17 = {x=1001, y=1006, z=7} monsterpos18 = {x=1002, y=1006, z=7} monsterpos19 = {x=1003, y=1006, z=7} monsterpos20 = {x=1004, y=1006, z=7} doSummonCreature("Demon",monsterpos1) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos2) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos3) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos4) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos5) doSummonCreature("Demon",monsterpos6) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos7) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos8) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos9) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos10) doSummonCreature("Demon",monsterpos11) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos12) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos13) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos14) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos15) doSummonCreature("Demon",monsterpos16) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos17) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos18) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos19) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos20) --- end local summons and creatures summons --- end end EXPLICANDO: Em rosa eh se ele precisa ser GM para poder fazer a invasao Em Vermelho eh a mensagem que todos os player irao receber quando tiver acontecendo a invasao Em laranja eh a posiçao onde os monstros irao aparecer configure corretamente sem que haja nenhum na mesma posiçao Em cor de pele eh os monstros que serao invocados Agora va em data/talckactions/talkactions.xml e adiciona a seguinte tag <talkaction words="/invasion" script="invasion.lua" /> Em verde eh o comando que ira fazer a invasao CREDITOS: Conde2 100% Comentem e avaliem Compartilhar este post Link para o post
chuckbalboa 0 #3 Postado 31 Outubro, 2007 Muito bom , melhor que faze por alavanca ^^ Compartilhar este post Link para o post
RafaelzinN 0 #4 Postado 2 Novembro, 2007 Aprovado Sem Problemas Compartilhar este post Link para o post
Mionzinho 0 #5 Postado 2 Novembro, 2007 @RafaelzinN; Sem flood ;/ @Topic; Ja tinha visto um topico sobre invasão porem era por raids mas esse parece ser mais facil ainda, ta de parabens. Abraço Compartilhar este post Link para o post
Kouga'Wolf 0 #6 Postado 2 Novembro, 2007 Igual o Mionzinho falo tinha visto invasão por raids. Mais esse parece mais pratico. Vo testa e vlw pelo tutorial Compartilhar este post Link para o post
Hug 0 #7 Postado 2 Novembro, 2007 como o nosso primeiro amigo ali disse eh bem mais pratico do que com alavancas parabes e vlw por trazer aki pra gente xD Compartilhar este post Link para o post
wallace 0 #8 Postado 4 Novembro, 2007 entao tpw mais uma duvida... tem essa tabela doSummonCreature("Demon",monsterpos1) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos2) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos3) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos4) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos5) doSummonCreature("Demon",monsterpos6) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos7) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos8) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos9) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos10) doSummonCreature("Demon",monsterpos11) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos12) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos13) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos14) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos15) doSummonCreature("Demon",monsterpos16) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos17) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos18) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos19) doSummonCreature("Fire Elemental",monsterpos20) --- end local summons and creatures summons --- eu posso modifica qual os bixos que eu qero para invasao tpw.. doSummonCreature("Demon",monsterpos1) inves de demon eu poderia por orshabaal? entao seria doSummonCreature("Orshabaal",monsterpos1) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos2) doSummonCreature("Morgaroth",monsterpos2) tpw eh so eu muda o nome dos bixos e tal? e tem tbm ali tpw no data/talkactions/talkactions.xml ta escrito assim <?xml version="1.0"?> <talkactions> <talkaction words="open sesame" script="example.lua" /> </talkactions> ai eu coloko akele <talkaction words="/invasion" script="invasion.lua" /> embaixo de qualker coluna que esta aparecendo e depois tentar para ver se esta certo? thx Compartilhar este post Link para o post
Conde2 0 #9 Postado 4 Novembro, 2007 @wallace Sim voce pode trocar os monstros exemplo ----------------------------------------------------------------------------- doSummonCreature("Demon",monsterpos1) doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos2) doSummonCreature("Orshabaal",monsterpos1) doSummonCreature("Morgaroth",monsterpos2) ----------------------------------------------------------------------------- E vc tem que adicionar aqui --------------------------------------------------------------------------- <?xml version="1.0"?> <talkactions> <talkaction words="open sesame" script="example.lua" /> <talkaction words="/invasion" script="invasion.lua" /> </talkactions> --------------------------------------------------------------------------- Compartilhar este post Link para o post
plomentes 0 #10 Postado 7 Novembro, 2007 interresante, gostei vou testar Compartilhar este post Link para o post
alecio_sm 0 #11 Postado 10 Novembro, 2007 um legau vo por no ot /invasion Compartilhar este post Link para o post
belugasso 0 #12 Postado 13 Novembro, 2007 Muito boa idéia, vou testar no serv, achei a idéia muito melhor e prática do que com alavancas VLWW Compartilhar este post Link para o post
rms_master 0 #13 Postado 20 Dezembro, 2007 O script pareçe ser muito bom mas não consegui fazer funcionar em meu ot Fiz tdu como manda.. mas quando vou usar "/invasion" Da o seguinte erro. Lua Script Error: [TalkAction Interface] data/talkactions/scripts/invasion.lua:onSay data/talkactions/scripts/invasion.lua:6: attempt to call global ´exhaust´<a nilvalue> Sabe oq é?Pode m ajudar? :cry: Compartilhar este post Link para o post
[ B a l i l l o ] 0 #14 Postado 21 Dezembro, 2007 Seria mais interessante se vc coloca-se ao invez de um monstro ja selecionado, poder colocar pelo comando mesmo, tipo assim: Ao invez de: doSummonCreature("Fire Devil",monsterpos17) Por: doSummonCreature(param,monsterpos17) Acho que funfa, não testei Compartilhar este post Link para o post
d_borbinha 0 #15 Postado 22 Dezembro, 2007 Perfect! Testei e Funfou! isso eh bom pra servidor rpg pra fazer uma invasoes de vez enquando eh ate legal =) Aprovado. Compartilhar este post Link para o post
masters97 0 #16 Postado 22 Dezembro, 2007 Nossa, bem legal, mas eu acho que eh mto parecido cum o comando /raids, mas o raids n funfa nu meu ot, por isso vo por o seu, obrigado cara! Nota 10! Compartilhar este post Link para o post
erD 0 #17 Postado 22 Dezembro, 2007 hehee.. mas aki eu dou /invasion ! e nao vai manO..naoo summona pq ? =/ Compartilhar este post Link para o post
Conde2 0 #18 Postado 30 Dezembro, 2007 Gente Talvez O Exaust Esteja Com Problemas Vou Averiguar Tentem Tirar O Exausted E Ver Se Funciona Flw Compartilhar este post Link para o post
Skyzor 1 #20 Postado 31 Dezembro, 2007 Prefiro por alavancas, mas okay. D= Compartilhar este post Link para o post