Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mock

Instalador de scripts automatico.

Recommended Posts

Mock    32
Mock

Ola pessoas! Vim aqui hoje para lhes apresentar um recurso da Open Tibia Advanced Lib (Otal) nao muito conhecido mais bem util. Muitas pessoas (grande maioria) tem dificuldade de copiar uma tag pro XML certo no lugar certo, tem dificuldade de colcar o script la mesmo estando pronto e ensinando passo a passo. eu ja vi uma pessoa que levou 4 horas seguida para instalar uma simples action ele tentou colocar a tag de actions (tag é isso: <action itemid="8306" script="upgrade.lua"> pra quem nao sabe.) em cada modulo, ele tentou varias combinações.

Nao existem tutoriais ensinando a instalar um script mesmo por que ainda sim o tutorial seria meio fail. Mais em fim vamos ao topico.

---------------------------------------------------------------

 

A nossa lib ela tem um recurso muito legal, vc baixa um script joga em uma pasta que ela mesmo cria sosinha qunado vc instala ela e ao ligar o server ou dar reload o server ir abrir esse script instala-lo no lugar correto inserir a tag tudo pra você!!!!!! você nao vai presisar faser mais nada do que baixar o script e jogar na pasta.

Acontece que nao é bem o script, é um arquivo no formato .luai mais vou ensinar a criar esse arquivo e ele é criado por um site.

Mas antes se vc nao tiver a otal no seu server baixa ela aqui por que esse topico so existe graças a ela!

 

Agora pronto vc ja tem a lib e tudo vamos começar!

 

Caso queira saber como instalar automaticamnete va para o final do topico

 

Quando instalada vai ver que apareceram 3 pastas na pasta data do seu server, essas foram: Storage, SQL, install.

Abra a pasta install, vai ter um arquivo em lua la dentro nao delete ele. Deixe a pasta aberta, agora vamos criar nosso arquivo .luai.

Entre no seguinte site: http://lualand.net/luaifiles/

La vc vera alguns campos bem familiares ^^, deixe aberto e escolha um script para criar o instalador dele. Para nosso tutorial eu escolhi o: Sistema de aprimoramento perfeito - Link

 

Agora veja que a primeira coisa que você ve no site é o capm o XML tag

nesse campo vc cola isso:

<action itemid="8306" script="upgrade.lua"/>  

que é a tag.

Ao lado tera module, lá e o local a ser instalado. Vamos por actions.

Nos 2 campos de baixo SQL query e MySQL query deixa em branco pq isso é caso o script presise de ascesso a DB com uma tabela propria (vc n entendeu nd eu sei dexa em branco xP)

Script information

Isso ai vc nao pode deixar em branco é a informação sobre o script isso é printado no console do server quando instala, escreva qualquer coisa ai que lhe parecer conveninete tipo:

Script by alguem. nao use assim assim e assim mais use assim.

Ao lado é script name. veja na tag qual o nome

script="upgrade.lua"

coloque la assim: upgrade.lua

Em Author (for post not for .luai) e Script name (for post not for .luai)

isso é para caso vc queira ocmpartilhar o script com outras pessoas, caso nao queira compartilhar abaixo tera uma caixinha perguntando Hidden? caso nao queria compartilhar basta marca-la, mais se quiser vc pode deletar seu script mais tarde. Aconselho vc por seu nome

E abaixo no campo grande vc cola o script...

No do lado vc escreve qual serve testou o script (caso queria compartilhar mais nao pode ficar em branco) Coloca la exemplo TFS 0.3.4, Yurots glboal full rox essas coisas. Em seguida clique em post.

Aparecera 3 botoes. 1 para download do arquivo e outro pra deletar e o utimo para voltar.

Baixe o arquivo e salve. Se quiser pode deletar. Se nao quiser de back que seu script estara na lista ao lado << mas se vc marcou como hidden ele nao esta lá.

 

 

----------------------------------------------------------------

Instalação automatica

Esse arquivo .luai q vc baixou jogue ele para a pasta .luai e fasse o seguinte.

Se o server estiver desligado, ligue ele e o scritp sera instalado e quando ele ligar vc testa se o script ta la, se nao etiver vc da reload que ai vai.

Se estiver online apenas de reload, caso presise de 2 veses.

E pronto!

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
LG    1
LG

Mock e o amor pelos pobres e oprimidos....

kkkk

legal em cara!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

nao seria pros pobres e sim pelso que tem preguiça de instalar algo no server xp

Compartilhar este post


Link para o post
Delo Vicious    0
Delo Vicious

Mock você é uns dos melhores scripters que existe na otnet (se não o melhor)

Compartilhar este post


Link para o post
Koda ♣    0
Koda ♣

Obrigado,Irmão Seus Scripters São Um Presente!

Editado por Koda ♣

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

@Koda ♣

gostei do nome XPP

n presisa dar V$ nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Asmo deuss    0
Asmo deuss

Aee, ótimo vai me ajudar e quem mnão manja muito disso vai ser uma luz, só que tem como resumir mais esse tutorial :D

Compartilhar este post


Link para o post
Welkin Guide    0
Welkin Guide

Ótimo tutorial.

Irá ajudar a muuuitos mesmos.

Meus parabéns Mock.

Compartilhar este post


Link para o post
Mickfern    32
Mickfern

Mock eu nao estou conseguindo instalar voce poderia mi ajudar ? Eu agradeceria, mas pra quem entende está divido coisa dos Deuses continue assim .

Compartilhar este post


Link para o post
gabrielguisolfi    0
gabrielguisolfi

Carai eu queria saber cmo eu oloko akelas fla em cima dos tp tipow nos tp de treine fica fando treiner

trneiner

treiner saca ??? asi vo dar otra lida no tuto

Compartilhar este post


Link para o post
Markim Bozi    0
Markim Bozi

essa tutorial e bom, pq vai ajudar muitas pessoas que estão começando com script

Compartilhar este post


Link para o post
ADM Dark    0
ADM Dark

Sorry... não entendi!

Compartilhar este post


Link para o post
bloodrageot    0
bloodrageot

Noffa, fiquei impressionado ...

Nunca tinha ouvido fala de .luai , muito foda isso ai .

Mim gostar muito .

Obrigado Mock ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Nord    2
Nord

Apesar de todo script ser uma espécie de "mod" o massa disso aí é que podemos criar verdadeiros "mods" para o server, aí pra instalar um sistema de war como o meu fica muito mais fácil. Vlw, mais tarde eu vejo se adapto meus script pra instalar com isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
ushoriuma    0
ushoriuma

Oo

nunca tinha ouvido falar de luai

vai ajudar pra ... quem n sabe instalar!

parabéns mock!

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Compartilhar este post


Link para o post
BlueeYakuzy    2
BlueeYakuzy

Mock, como sempre umilhando.

AEHUEAH '-'

mt bom, vai servir pra muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post
ruanbaron    0
ruanbaron

Vlw Mock. tu é DEZ

Compartilhar este post


Link para o post
Devorador de Corpos    0
Devorador de Corpos

bem legal pra quem nao manja de scripts :)

Compartilhar este post


Link para o post
gy1briel2    0
gy1briel2

Obrigado cara , voce e a salvaçao :D

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×