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[Tutorial] Aprenda a usar o DatEditor!

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jnbrother    0
jnbrother

DatEditor

Width -> Largura. O sistema métrico é a quantidade de sprites, 1 = 1 sprite de largura, 2 = 2 sprites de largura, etc.

 

Height -> Altura. O sistema métrico é a quantidade de sprites, 1 = 1 sprite de altura, 2 = 2 sprites de altura, etc.

 

Exemplo: Demon tem 2 sprites de largura e 2 sprites de altura, necromancer tem 1 sprite de largura e 1 sprite de altura.

 

Blendframes -> É Colocar um sprite emcima do outro, usado pra fazer máscaras (opção de seleção de cores), addons, entre outras coisas.

 

X Div -> Em monstros sempre deixe essa variável igual a 4 (as direções q ele pode olhar)

 

Y Div -> Serve pra colocar Addons.

 

Unknown -> Desconheço.

 

Animation Count -> Em monstros ela serve para a animação de andar, ou no caso do deathslicer, do fire elemental, da slime, do rotworm e outros, serve para fazer uma animação parado, (é só marcar a opção idle animated), no geral ela serve para criar todo tipo de animações, q é a alternação de um item entre dois ou mais sprites, deixe igual a 3.

 

monstrograndeyx5.png

 

Agora preste atenção na box q tah em baixo da animation count, o numero das sprites que formarão o monstro devem ser colocadas aí na seguinte ordem:

 

Se vc fez o monstro de 12 sprites:

 

1º Monstro parado olhando pro norte.

 

2º Monstro parado olhando pro leste.

 

3º Monstro parado olhando pro sul.

 

4º Monstro parado olhando pro oeste.

 

5º Monstro com o pé esquerdo na frente olhando pro norte.

 

6º Monstro com o pé direito na frente olhando pro leste.

 

7º Monstro com o pé esquerdo na frente olhando pro sul.

 

8º Monstro com o pé direito na frente olhando pro oeste.

 

9º Monstro com o pé direito na frente olhando pro norte.

 

10º Monstro com o pé esquerdo na frente olhando pro leste.

 

11º Monstro com o pé direito na frente olhando pro sul.

 

12º Monstro com o pé direito na frente olhando pro oeste.

 

Mas se vc fez o monstro de 48 sprites a ordem é a seguinte:

 

1º Canto sudeste do monstro parado olhando pro norte.

 

2º Canto sudoeste do monstro parado olhando pro norte.

 

3º Canto nordeste do monstro parado olhando pro norte.

 

4º Canto noroeste do monstro parado olhando pro norte.

 

e repete olhando pro leste, sul, oeste, com o pé direito na frente, com o pé esquerdo na frente, como no monstro de 12 sprites.

 

Link para download, http://forums.otserv.com.br/f26/dateditor-4-0-103768/

 

 

 

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Creditos : ~Capaverde

Post : Juninho

Editado por Sakz

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Sakz    0
Sakz

Já possuímos um tutorial sobre isso, porém ele é um pouco antigo.

Vou aprovar o seu, pode ajudar a galera que precise, ;)

 

Obrigado por contribuir,

Aprovado.

 

OBS: Adicionei o link pra um tópico aqui do fórum, que se trata do download do DatEditor. ;)

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Koda ♣    0
Koda ♣

Obrigado,Pelo o Tutorial,Prescisava Mesmo!

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jnbrother    0
jnbrother

nop... estou criando um OT e foi barra achar algo q ensinasse a mexer nisso, então.. ta ai, qlqr coisa.. manda msg q eu tento ajudar..

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