Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rei_vegeta

exevo flam x

Recommended Posts

Rei_vegeta    0
Rei_vegeta

version = 0.7

se ja existe me desculpe...

eu mesmo fasso as coisas no meu ot.

se alguem ja fez antes de min me falem

que eu edito para uma outro q eu sei q so tem em meu ot.

 

 

  • Nome do Script "Fire Explosion"
  • version = 0.7
  • Nome do Autor (Rafael)
  • Servidor Testado yourots e/ou Versão do Tibia "8.54"
  • Descrição e/ou Informações Adicionais
  • a magia e uma explosao de fogo animanda.
    o dano nao e muito, menor q o exori vis
    so q ela atinge uma area maior.
  • Scripts e Como Instalar

 

--------------------------------------

 

no arquivo SPELL.xml

 

       <instant name="Fire Explosion" words="exevo flam x" lvl="10" mana="50" prem="0" exhaustion="2000" selftarget="1" needlearn="0" script="sp-by-me/fire-explosion.lua">
       <vocation name="Sorcerer"/>
       <vocation name="Master Sorcerer"/>
       <vocation name="Druid"/>
       <vocation name="Elder Druid"/>
   </instant>

scripts/sp-by-me/fire-explosion.lua

se nao existir vc precisara criar.

 

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA )
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EXPLOSION)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA )
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EXPLOSION)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA )
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EXPLOSION)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.6, -30, -1.2, 0)


arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
}

arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 0, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 0, 0, 2, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
}



local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
local area3 = createCombatArea(arr3)



setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
setCombatArea(combat3, area3)


local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end


function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3 }
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 300, parameters)
addEvent(onCastSpell3, 500, parameters)


end 

-

[spoiler=SS]File not found.

 

 

nao pus muito detalhe por eu acho q todo mundo ja deve saber adicionar uma nova magia.

se nao me manda pm q eu crio um tutorial no forum ensinado 'se ja nao existir'

 

-------------------------------------------------------------------

aqui o mesmo spell em lua, se alguem quiser estudar a diferenca la.

vou esplicar depois com mais detalhes.

:/
[size=1]local arr1 = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1)
arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
}
local arr2 = createCombatArea(arr2)
arr3 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 0, 0, 2, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0},
{0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 0, 1, 1, 0, 0, 0},
}
local arr3 = createCombatArea(arr3)
function onCastSpell(cid, var)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local minDamange = (-( getPlayerMagLevel(cid)) *6)-30
local maxDamange = (-(getPlayerLevel(cid)*getPlayerMagLevel(cid))/5 *2)+0
    addEvent(fireExplosion1, 100, cid,pos,minDamange,maxDamange)
    addEvent(fireExplosion2, 300, cid,pos,minDamange,maxDamange)
    addEvent(fireExplosion3, 500, cid,pos,minDamange,maxDamange)  
end
function fireExplosion1(cid,pos,minDamange,maxDamange)
         if isCreature(cid) == TRUE then
              doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, arr1, minDamange, maxDamange, CONST_ME_FIREAREA)
end
end
function fireExplosion2(cid,pos,minDamange,maxDamange)
         if isCreature(cid) == TRUE then
              doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, arr2, minDamange, maxDamange, CONST_ME_FIREAREA)
end
end
function fireExplosion3(cid,pos,minDamange,maxDamange)
         if isCreature(cid) == TRUE then
              doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, arr3, minDamange, maxDamange, CONST_ME_FIREAREA)
end
end[/size]

ele nao ta algo como nossa como ele ta pequeno.

mais acho q ta bem menor.

espero ajudar com isso.

Editado por Rei_vegeta
edited1 (falta de informacao). edit2 ( adicionando um ?.).

Compartilhar este post


Link para o post
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf

Tire o script de dentro dos SPOILER e coloque entre CODE, por favor.

Agora sim! Movido.

Editado por Skyen Hasus

Compartilhar este post


Link para o post
ushoriuma    0
ushoriuma

aew cara muito legal, mas tipo se eu pega ela e usar de base pra fazer outra e posta aki vc n vai fiac bravo n né ?

vlws!

Compartilhar este post


Link para o post
Rei_vegeta    0
Rei_vegeta
aew cara muito legal, mas tipo se eu pega ela e usar de base pra fazer outra e posta aki vc n vai fiac bravo n né ?

vlws!

sem problema nem um.

---------------------------------------

se vc ta comecando agora com script (spell)

vo posta depois esse script em lua.

(lua ~= desse squema bolado pra noobs poderem criar spells.)

-----------------------------------------

Compartilhar este post


Link para o post
Bruce Wayne    1
Bruce Wayne

mano, kd a ss velho, poe a ss ai pra agnt ve '-'

Compartilhar este post


Link para o post
Pandá s2    0
Pandá s2

Vou testar a Magia....

 

 

Era bom que desse pra ver a SS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×