Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
L Coudray

Campo Minado

Recommended Posts

L Coudray    0
L Coudray

Nada para fazer? que tal arriscar sua vida no:

 

 

Campo Minado

OQAAAN4ELFOXB3eVvPIawMtySpRIJEhoqgfEniPaXbSROW8vY65c3Q0gcxZ5ATzat7kq_3F9gZynNpPojeO4ak4F41EAm1T1UCRlD0PrhW8HsUXRF4WnxPbqqUTK.jpg

 

P:Mas pra que diabos isso?

R:ForFun [ounão].

você pode usar só para descontrair ou pode usar como parte de uma quest :pirate:

 

P:como funciona?

R: voce comfigura 'o campo' os titles que 'tem bomba' quando o player pisar lá ele perde metade do sangue ._.

 

P:Comofas?

R:primeiro copie o script ea tag :lol:

 

[spoiler=Script]dentro da pasta:

data\movements\scripts

crie um arquivo com o nome mina.lua

e dentro dele coloque:

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
player = getPlayerPosition(cid)
life = getCreatureMaxHealth(cid)
        if isPlayer(cid) == TRUE then
        doCreatureAddHealth(cid, -life/2) -- sangue retirado do player
        doSendMagicEffect(player,6)
        doPlayerSay(cid,"Ouch!",2) -- oque o player diz ao pisar na 'mina'
        else
        doPlayerSendCancel(cid,"Erro.")
        end
end

[spoiler=Tag]Na pasta:

data\movements\

coloque esta tag:

    <movevent type="StepIn" actionid="6245" event="script" value="mina.lua"/>

no arquivo movements.xml

 

P:E agora? >.<

R:Agora siga o passo-a-passo :pirate:

1) abra o seu map editor e faça uma area +- assim

OgAAAJ-HTDXbOcEY9nuB2AfyNM1Uc82wN3b2g-oGFZoUsWEI6O72AwBU3ZbDLrE0g-d80N81RUii9dGqJxTMirW1u_4Am1T1UPPNgJMIfFxSbfhqNT4r-Q1P_p3l.jpg

 

2) Click com o botão direito no title que vai 'explodir'

OgAAAHzw2FhhbmuZfq8fXlHyuqrbaJWT51V459NFO8ANnEiwmBDK5488sMlh068Y9O54Stxkfcd_9qazE86Dcix6xPEAm1T1UO9UU2hF16aiXJ_IY7OXG3UtzN6p.jpg

 

 

3) coloque a action id

OgAAAAKPjgAVvFubG9dm9zCzMQqG_JkAT8MQzJ_5V0UsqSZUKy-6WpofO6vgJttWLaXHJ9pz-mNf2zHZ1XozJ_h6JkcAm1T1UCRQDn0Zv8q9TIq9eD8UijI6d_Yo.jpg

 

4) entre no server e tente passar pelo campo sem morrer ;D

OgAAAKwCkpWr7KHkOYVa8JGXFxhbQmMJU0_77WOL8y7MT3SfHCt75JYhE0p8sxIcY-P5RaIKcabz2Cq5SWZmaP_T7gwAm1T1UB8H7Hnm2CjkPjaMDMpa864g1-28.jpg

 

Creditos:

80% L Coudray,pela ideia eo script

20% Scripters da Otnet.,por fazerem os tutoriais ond eu aprendo :)

Autor: L Coudray

Versão Testada: TFS 8.5 versão "Crying Damson"

Editado por L Coudray

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Comentario:

Se nao se improtar eu diminui seu script e tirei coisas desnecessarias. este script tem a mesma função que o seu ;D

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
        doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureMaxHealth(cid)/2)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),6)
        doPlayerSay(cid,"Ouch!",2) 
end  

 

Aprovadoico_aprovado.png & Movidofechado22xnux7.gif

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
L Coudray    0
L Coudray
Comentario:

Se nao se improtar eu diminui seu script e tirei coisas desnecessarias. este script tem a mesma função que o seu ;D

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
        doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureMaxHealth(cid)/2)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),6)
        doPlayerSay(cid,"Ouch!",2) 
end  

 

Aprovadoico_aprovado.png & Movidofechado22xnux7.gif

claro que não me importo,afinal é 'errando' e tentando que se aprende

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
pejuge2    1
pejuge2

Acho que fica mais legal se a cada vez fosse diferente.

 

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
  if math.random(1, 5) == 1 then
     doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureMaxHealth(cid)/2)
     doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),6)
     doPlayerSay(cid,"Ouch!",2)
  end
end

Coloquei uma faicha randômica de 1 a 5, mas pode ser alterada.

Compartilhar este post


Link para o post
L Coudray    0
L Coudray
Acho que fica mais legal se a cada vez fosse diferente.

 

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
  if math.random(1, 5) == 1 then
     doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureMaxHealth(cid)/2)
     doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),6)
     doPlayerSay(cid,"Ouch!",2)
  end
end

Coloquei uma faicha randômica de 1 a 5, mas pode ser alterada.

 

ja eu iria prefiri assim:

 

dano = math.random(1, 500)
function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)
     doCreatureAddHealth(cid, -dano)
     doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),6)
     doPlayerSay(cid,"Ouch!",2)
  end
end

 

porem eu fiz isso no meu server,e deu algum erro,que quando o cara morreu,sempre que logava levava o dano e morria,até outras pessoas acontecia >.<' eu acho que teria que usar o 'return' mas eu nom sei,nem achei nenhum tutorial G_G

Compartilhar este post


Link para o post
Pandá s2    0
Pandá s2

Gostei... eu estava pensando em Criar um Campo Minado, so que ja Criram ^^

Compartilhar este post


Link para o post
pejuge2    1
pejuge2

L Coudray, vi o script e não consegui intender por que está dando esse erro, talvez seja algum bug do sv...

 

EDIT: TENTE DECLARA A VARIÁVEL DANO LOCAL

Compartilhar este post


Link para o post
Skayush    0
Skayush

Muito bom. Vo por isso no meu ot.

 

Aprovadoico_aprovado.png & Movidoicon_movido.giffechado22xnux7.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Warp    0
Warp
porem eu fiz isso no meu server,e deu algum erro,que quando o cara morreu,sempre que logava levava o dano e morria,até outras pessoas acontecia >.<' eu acho que teria que usar o 'return' mas eu nom sei,nem achei nenhum tutorial G_G
[color=Blue]function[/color] onStepIn([color=Black]cid[/color], item, frompos, item2, topos)
[color=Blue]local[/color] dano = math.random([color=SandyBrown]1[/color],[color=SandyBrown]500[/color])
[color=Blue]local[/color] user = player:getObject(cid)
 [color=Blue]if[/color] isPlayer(user) [color=Blue]then[/color]
  user:addHealth(-dano)                                             
  doSendMagicEffect(getThingPos(user),[color=SandyBrown]6[/color])                     
  doSendAnimatedText(getThingPos(user), [color=Purple]"Ouch!"[/color], math.random([color=SandyBrown]1[/color],[color=SandyBrown]255[/color]))
  [color=Blue]return true[/color]
 [color=Blue]else
  return nil
 end
end[/color]

Bom tá ai em POO(Programação Orientada à Objetos) (Y)

Necessita das funcoes do Skyen Hasus:

http://forums.otserv.com.br/f154/simulacao-poo-mascara-para-funcoes-115570/

Editado por Warp

Compartilhar este post


Link para o post
dragonlorde    0
dragonlorde

eu prefiro asim

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)

 

doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureMaxHealth(cid)/2)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),6)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"BOOM",215)

return true

end

Editado por dragonlorde

Compartilhar este post


Link para o post
Warp    0
Warp
eu prefiro asim

function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos)

 

doCreatureAddHealth(cid, -getCreatureMaxHealth(cid)/2)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),6)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),BOOM,2 15)

return true

end

 

Bem, isso foi fail, uma rápida explicação ao nub, brinks ele e meu amigo (Y)

 

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),BOOM,2 15)
BOOM seria uma string(texto) certo? Bem uma string sempre está entre aspas("").
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"BOOM",2 15)
E um pequeno erro, bobo mais é um erro :(

 

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid),"BOOM",2 15)
Bem, ali seria 215 certo? Bom, é um pequeno erro que até os melhores scripters cometem, a falta de atenção.

 

Bem isso não é apenas para você dragonlorde, e sim para todas as pessoas que lerem isso :yes:

E mais uma coisa: SEMPRE debuge seus scripts antes de postá-los no forum, certo?? Pois isso pode prevenir que o fdp bonitão do Warp torre o saco :ras:

Compartilhar este post


Link para o post
donjuan    0
donjuan

Nada melhro do que isso para uma quest

Compartilhar este post


Link para o post
Warp    0
Warp
[color=Blue]function[/color] onStepIn([color=Black]cid[/color], item, frompos, item2, topos)
[color=Blue]local[/color] dano = math.random([color=SandyBrown]1[/color],[color=SandyBrown]500[/color])
[color=Blue]local[/color] user = player:getObjectc(cid)
 [color=Blue]if[/color] isPlayer(user) [color=Blue]then[/color]
  user:addHealth(-dano)                                             
  doSendMagicEffect(getThingPos(user),[color=SandyBrown]6[/color])                     
  doSendAnimatedsText(getThingPos(user), [color=Purple]"Ouchh!"[/color], math.random([color=SandyBrown]1[/color],[color=SandyBrown]255[/color]))
  [color=Blue]return true[/color]
 [color=Blue]else
  return nil
 end
end[/color]

Bom tá ai em POO(Programação Orientada à Objetos) (Y)

Necessita das funcoes do puto do Skyen Hasus(:viado:):

http://forums.otserv.com.br/f154/simulacao-poo-mascara-para-funcoes-115570/

Valeu ai galera XD

Compartilhar este post


Link para o post
Mickfern    32
Mickfern

Fico legal, mas como nao sou mapper ( e, nao entendo nada ) nao poderei colocar em meu server =/

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×