Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Notorious

Os 10 Mandamentos do Programador Lua

Recommended Posts

Notorious    1
Notorious

  1. Amará Lua sobre todas as coisas

  2. Não tomará suas funções em vão

  3. Guardará a semana inteira à programação

  4. Honrará as libs

  5. Não Pogarás

  6. Não pecará na sintaxe

  7. Não rippará

  8. Não deixará de ler o manual de referencia


  9. Nao desejarás o script do próximo

  10. Agradecerá todos os dias à PUC-RJ

Agradecimentos ao pessoal do group: Cortesx, Kaotar, Flatronencias, Lwkass, que ajudaram ...

Se depender do mandamento 5 nós todos ja estamos no inferno :weegee:

Editado por Notorious

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Côrtes    0
Marcelo Côrtes

Scripting chat é uma merda mesma

hueHUEhUHe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lwkass    1
Lwkass

tenso, se fosse assim eu ja estaria no inferno D:

 

mandamento 7 nãosefaz

 

script chat é lecal kra -n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dartier    0
Dartier

ASHDIOASHDUIOASEHUIOSHDUIOASHDIUOAE

mt loco mano *-*

pena que me tiraram do chat só porque fiz 34 ping pong, injustiça isso af :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dean    1
Dean

Já estou no inferno pelo mandamento 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Zoboomafoo    0
Zoboomafoo
5. Não Pogarás

 

Não dizem que todos somos pecadores ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Flatronez    1
Flatronez

Droga, estou condenado pelo 5° mandamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Socket    0
Socket

Dorgas! O 6º mandamento me fudeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notorious    1
Notorious
Já estou no inferno pelo mandamento 5.

Relaxa, todos estamos

;d

Editado por Notorious

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf
Os 10 Mandamentos do Scripter
Amará Lua sobre todas as coisas

Sei que você já sabe, mas Lua não é a única linguagem de programação de extensão (script) Existem outras MUITO melhores do que Lua. Eu amo Python acima de Lua, tá errado esse ai .-.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notorious    1
Notorious
Sei que você já sabe, mas Lua não é a única linguagem de programação de extensão (script) Existem outras MUITO melhores do que Lua. Eu amo Python acima de Lua, tá errado esse ai .-.

Ta, agente ja discutiu isso no MSN, e eu ja expliquei o porque, nao vamo discutir aqui, mas só quero expressar aqui:

A seção é destinada a Open Tibia, Open Tibia é "scriptada" em Lua, então é Scripter Lua :9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shrinks5    0
Shrinks5

tem que agradecer aos que criaram a primeira linguagem e não aos caras da PUC que só pegaram e criaram uma linguagem emcima dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notorious    1
Notorious
tem que agradecer aos que criaram a primeira linguagem e não aos caras da PUC que só pegaram e criaram uma linguagem emcima dela

Ue mas se nao fossem os caras da PUC-RJ nos nao estariamos aqui né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf
Ue mas se nao fossem os caras da PUC-RJ nos nao estariamos aqui né?

Porque não? Open Tibia poderia (e deveria) muito bem usar Python ao invés de Lua.

 

E outra, não sei pra você, mas pra mim não existe scripter pra open tibia. Scripter é scripter, e como o Lwkass falou, nem o termo scripter devia existir, afinal, somos programadores, não scripters. O nome dessa seção (Scripting) gera muita confusão. Muita gente que ta começando mal sabe o nome da linguagem que estão usando, aliás, mal sabem que estão usando uma linguagem de programação. Pra 90% de quem começa, é só um amontoado de texto que faz alguma coisa no que chamamos de open tibia, e fora disso não presta pra nada. Lua não é para open tibia, e sim open tibia é pra Lua. Scripters não programam Lua, e sim Lua é programada por scripters, por isso eu comentei, mas enfim, não vamos discutir isso porque cada um tem a sua opinião e aí está a minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kaotar    5
Kaotar

@Skyen Hasus

 

Os 10 mandamentos do Scripting(termo usado no forum para quem programa em Lua destinado a open server)

O nome ja diz é relacionado com Lua, então o quem tem a ver Phyton, se você prefere isso, guarde esse pensamento para si, pois aqui é apenas um brincadeira relacionada com essa seção do forum. Phyton pode ou não ser mais "poderosa" que a Lua, mas isso não é só pela linguagem e sim de quem está usando ela também. Não me venha com essa gracinhas de Phyton melhor que Lua pois não existe isso. Existe melhores usuarios e usuarios acostumados com Lua. Porém não me venha disser que Open Tibia deveria ser um Phyton, pois quando criaram eles tinha a opção de usar isso e preferiram a linguagem Lua. Contudo ainda assim concordo com seu argumentos, somos programadores(ou a maioria de nós), e scripter é uma forma medriocre de rebaixar o que fazemos.

 

Flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notorious    1
Notorious
:weegee:

 

@Skyen Hasus

O fato é, Open Tibia nao utiliza Python e sim Lua, portanto a seção é destinada a "scripting" de Open Tibia, poranto Lua, e sim somos programadores Lua porem nós produzimos scripts para Open Tibia ...

Scripter é diferente de programador, se voce for um programador voce pode produzir scripts para tal plataforma, voce continuará sendo programador

Contudo concordo em parte, e mudei o nome do tópico para "Programador Lua"OiaeuMae

Editado por Notorious

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Côrtes    0
Marcelo Côrtes

Bem, pra mim tanto faz, sou feliz com qualquer coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gpwjhlkdcf    21
Gpwjhlkdcf
@Skyen Hasus

 

Os 10 mandamentos do Scripting(termo usado no forum para quem programa em Lua destinado a open server)

O nome ja diz é relacionado com Lua, então o quem tem a ver Phyton, se você prefere isso, guarde esse pensamento para si, pois aqui é apenas um brincadeira relacionada com essa seção do forum. Phyton pode ou não ser mais "poderosa" que a Lua, mas isso não é só pela linguagem e sim de quem está usando ela também. Não me venha com essa gracinhas de Phyton melhor que Lua pois não existe isso. Existe melhores usuarios e usuarios acostumados com Lua. Porém não me venha disser que Open Tibia deveria ser um Phyton, pois quando criaram eles tinha a opção de usar isso e preferiram a linguagem Lua. Contudo ainda assim concordo com seu argumentos, somos programadores(ou a maioria de nós), e scripter é uma forma medriocre de rebaixar o que fazemos.

 

Flws

Não estou falando que quem programa Python é melhor do que quem programa Lua. Lua é mais rápida que Python, mas mesmo assim acho Python melhor, e eu só citei Python como exemplo, não existem só essas duas linguagens, por exemplo, Ruby é uma ótima linguagem, mas é lenta, por isso seria inviável, mas Python, mesmo sendo um pouco mais lenta, compensa mais que Lua. E eu não estou aqui dizendo que vocês estão errados, só expressei minha opinião, se nem isso eu posso fazer, então temo que a OTServ Networks tenha realmente entrado em uma profunda ditadura. Python ser melhor que Lua não é uma gracinha, é um fato, milhares de geeks ajudam no desenvolvimento da linguagem Python, e quanto mais gente ajudando, melhor é a linguagem. Creio que a escolha de Lua tenha sido pela sua velocidade, mas mesmo assim eu (e muita gente) acha Lua uma linguagem muito limitada. Não estou rebaixando ninguém, este fórum é que dá a impressão de que linguagem só tem Lua, e não, não tem só Lua, mas mesmo assim o fórum usa um termo muito abrangente (Scripting) para algo que pode se referir à várias e várias linguagens de programação extensível, portanto, acho incorreto dizer que "é Lua de Open Tibia", Lua é Lua, o que muda é a API.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mock    32
Mock
Não Pogarás

404-fffuuu_bigger.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eventide    7
Eventide

Lua é bom para servidores, não sei se é melhor que python nesse quesito, mas Lua é uma boa escolha sim. e Skyen, para de ser debil-revoltado x___x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×