Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ramza

Exiva + minimap.

Recommended Posts

Ramza    11
Ramza

[b]Nome:[/b] Exiva player
[b]Autor:[/b] Ramza (Ricardo Ianelli)
[b]Idéia de:[/b] Dartier
[b]Versão Testada:[/b] TFS 0.3.6 (Crying Damson)

Atendendo à pedidos, um sisteminha "básico" de exiva aparecendo a posição do player procurado no minimap! :happy2:

Eu sei fazer a mark desaparecer, PORÉM, teria de ser criada uma nova função, e tem que mecher nas sources, e muita gente não saberia compilar depois...

Então vamos ao script básico mesmo! Ele adiciona uma mark no minimapa com comentários dizendo "The player NOMEDOPLAYER was here."

Já é algo útil :yes:

É bem simples, vá em data\talkactions\scripts, faça uma cópia de qualquer arquivo, apague tudo que está dentro e cole isto:

 

function onSay(cid, words, param, channel)
   player = getPlayerByName(param)
   if isPlayer(player) then
     if getCreatureMana(cid) >= 20 then
   doPlayerAddMapMark(cid, getCreaturePosition(player), 9, "The player "..param.." was here.")
   doPlayerAddSpentMana(cid, 20)
   return true
     else
     doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough mana to use this spell.")
     end
   else
   doPlayerSendCancel(cid, "There is no player with this name.")
   end
end

Depois, vá em data\talkactions e abra o arquivo talkactions.xml, e adicione a seguinte tag:

 

    <talkaction log="yes" words="exiva" event="script" value="exiva.lua"/>

Agora ponha pra rodar o servidor, e fale "Exiva player" e veja o resultado :D

Obs.: Você precisa de 20 ou mais de mana para usar a magia (Y)

Obs².: Para melhores resultados, retire a magia exiva do seu spells.xml

Lembrando que a grande idéia foi do nosso querido "Dartier", parabéns pela idéia Dartier! :fist:

Abração, espero que seja útil à vocês!

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

C
omen
tario
:
Mais uma ideia da seção de ideias, essa ´bem legal so falta tirar o mark do map.

 

A
pro
va
do
ico_aprovado.png
&
M
ovi
do
icon_movido.giffechado22xnux7.gif

bearpaw.png

Mock aproves.

Compartilhar este post


Link para o post
Roku    0
Roku

C
omen
tario
:
Mais uma ideia da
seção
de ideias, essa ´bem legal so falta tirar o mark do map.

 

A
pro
va
do
ico_aprovado.png
&
M
ovi
do
icon_movido.giffechado22xnux7.gif

bearpaw.png

Mock aproves.

 

 

 

seção fail

aproves fail (falta 1 p)

 

#topic

simples, util e funcional =]

é isso que a otnet precisa =D

Parabenes

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
seção fail

aproves fail (falta 1 p)

 

Caso não conheça o Mock, ele gosta de escrever errado pra zoar de vez enquanto, já viu caceta e planeta? "Seu creysson" ? +/- isso. :)

E sobre a seção, quem tá errado é você, pois esse script é uma idéia que o usuário Dartier deu na seção de idéias.

Explicado? :ras: ahuhauahuhauhuha :fail:

 

 

#topic

simples, util e funcional =]

é isso que a otnet precisa =D

Parabenes

:bye:

 

Obrigado ^^ :fist:

Compartilhar este post


Link para o post
superdigo123    0
superdigo123

Nao tem como fazer um addEvent que tire o mark?

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Nao tem como fazer um addEvent que tire o mark?

Não pois não tem função pra remover, apenas pra colocar.

Eu descobri um jeito de fazer, mas tem que compilar, daí como eu não sei, o Mock vai me ajudar :)

E mesmo quando conseguirmos, vai ser difícil pois pouca gente sabe compilar :/

Compartilhar este post


Link para o post
Elys Zarox    0
Elys Zarox

sacanagem isso em, não ter command pra retirar o mark =\

mais ta mto bom, parabens ;D..os low lvl tao fudidos pra se esconder dos power abuser agora

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

o povo axa q eu escrevo errado propositalmente proposital

kra se morre ._.

Ramza acho que nao da p tira o mark =x

Compartilhar este post


Link para o post
Roku    0
Roku
Caso não conheça o Mock, ele gosta de escrever errado pra zoar de vez enquanto, já viu caceta e planeta? "Seu creysson" ? +/- isso. :)

E sobre a seção, quem tá errado é você, pois esse script é uma idéia que o usuário Dartier deu na seção de idéias.

Explicado? :ras: ahuhauahuhauhuha :fail:

 

 

 

 

Obrigado ^^ :fist:

 

fail voce, seção não é nesse sentido

pensa idiot#

Compartilhar este post


Link para o post
Shrinks6    0
Shrinks6
fail voce, seção não é nesse sentido

pensa idiot#

 

vamos lá

forums.otserv.com.br - fórum

OTServ - Áreas de Desenvolvimento - seção do fórum

Scripting - seção do otserv - areas blabla

Scripts Prontos - seção do scripting

TalkActions e Movements - seção do scripts prontos

TalkAction Exiva + minimap. - tópico da seção acima

espero ter entendido, caro amigo que tem pelagra

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
seção fail

aproves fail (falta 1 p)

 

Seção

Quer dizer o mesmo que secção, ou seja, do ato ou efeito de repartir.

 

Repartir:

v.t. Dividir em partes; distribuir: repartiram todo o lucro.

 

 

Não vou mais discutir contigo, encerra o assunto ou peço à um moderador que feche o tópico =)

Compartilhar este post


Link para o post
Roku    0
Roku

PELOAMOR DE DEUS GENTE TO DIZENDO QUE NAO É SEÇÃO E SIM SESSÃO

SIMPLESMENTE ISSO

http://www.dicio.com.br/sessao/

Compartilhar este post


Link para o post
morvy    0
morvy

Cara perfeito, vc é um otmimo scripter (melhor que o Mock... Inveje-se cópia do PIM PAO) zueira, acho os dois foda pra caralho.

Editado por morvy

Compartilhar este post


Link para o post
Gustavo665    0
Gustavo665

Realmente fora o edit no minimap ficaria melhor!!!

 

Mesmo assim esta ótimo!!

 

 

1a8f927ad9984ce39fd8156da1489172.0.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Miltonhit    4
Miltonhit

mais tipo,não entendi uma coisa se o player está nun lugar aonde o minimap do player q deu exiva n alcançe oque acontece? o.o

Compartilhar este post


Link para o post
João Cara de Pão    0
João Cara de Pão
mais tipo,não entendi uma coisa se o player está nun lugar aonde o minimap do player q deu exiva n alcançe oque acontece? o.o

 

marca mesmo estando no meio do "nada"

Compartilhar este post


Link para o post
Tyladron    1
Tyladron

se o player estiver embaixo de mim, iria mostrar o mark, ou só apenas no mesmo floor?

Compartilhar este post


Link para o post
Le588    0
Le588

Nossa, muito legal esse script!

Acabaria com aquela história de "Pra onde é West?" no help.. ehehehehe

 

Mas só acho que da muito exato a coordenada do player, exiva é legal porque tu tem que ter "habilidade" pra caçar XD.

 

Tenho uma ideia:

 

1) Fazer que o script tenha uma margem de erro preposital, ou seja, ele pega a posição do Player e usa uma área (exemplo, 25 sqms²) ao redor do jogador. Aleatoriamente sorteia um desses SQM's e marca lá. Assim, o exiva teria uma "área" de cobertura. Onde o marke estivesse, poderia o player estar em volta (até 25 sqms de distância, no exemplo)

2) Mais avançado, poderia-se fazer uma quest ou coisa do tipo, onde o player aprenderia a evoluir sua habilidade de percepção (seu exiva) e assim deminuir a margem de erro.

3) O player poderia carregar um item (tipo um binóculo, uma luneta, ou um item mágico que aumentasse sua percepção) para diminuir a margem de erro.

4) Muito mais avançado, poderia se desenvolver um "Skill de Exiva" ou seja, uma habilidade de percepção. Quanto maior esse skill (habilidade), melhor seria a capacidade do player de encontrar outro :D

 

Se soubesse script, até fazia, mas não sei nada :( E meio que parei de mecher com OT ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Nossa, muito legal esse script!

Acabaria com aquela história de "Pra onde é West?" no help.. ehehehehe

 

Mas só acho que da muito exato a coordenada do player, exiva é legal porque tu tem que ter "habilidade" pra caçar XD.

 

Tenho uma ideia:

 

1) Fazer que o script tenha uma margem de erro preposital, ou seja, ele pega a posição do Player e usa uma área (exemplo, 25 sqms²) ao redor do jogador. Aleatoriamente sorteia um desses SQM's e marca lá. Assim, o exiva teria uma "área" de cobertura. Onde o marke estivesse, poderia o player estar em volta (até 25 sqms de distância, no exemplo)

2) Mais avançado, poderia-se fazer uma quest ou coisa do tipo, onde o player aprenderia a evoluir sua habilidade de percepção (seu exiva) e assim deminuir a margem de erro.

3) O player poderia carregar um item (tipo um binóculo, uma luneta, ou um item mágico que aumentasse sua percepção) para diminuir a margem de erro.

4) Muito mais avançado, poderia se desenvolver um "Skill de Exiva" ou seja, uma habilidade de percepção. Quanto maior esse skill (habilidade), melhor seria a capacidade do player de encontrar outro :D

 

Se soubesse script, até fazia, mas não sei nada :( E meio que parei de mecher com OT ^^

Ótima sugestão, vou fazer isso amanhã ou depois de amanhã, depende de quando meu PC ficar bom x_x

Obrigado cara =)

Compartilhar este post


Link para o post
SaloRicardo    2
SaloRicardo
Nossa, muito legal esse script!

Acabaria com aquela história de "Pra onde é West?" no help.. ehehehehe

 

Mas só acho que da muito exato a coordenada do player, exiva é legal porque tu tem que ter "habilidade" pra caçar XD.

 

Tenho uma ideia:

 

1) Fazer que o script tenha uma margem de erro preposital, ou seja, ele pega a posição do Player e usa uma área (exemplo, 25 sqms²) ao redor do jogador. Aleatoriamente sorteia um desses SQM's e marca lá. Assim, o exiva teria uma "área" de cobertura. Onde o marke estivesse, poderia o player estar em volta (até 25 sqms de distância, no exemplo)

2) Mais avançado, poderia-se fazer uma quest ou coisa do tipo, onde o player aprenderia a evoluir sua habilidade de percepção (seu exiva) e assim deminuir a margem de erro.

3) O player poderia carregar um item (tipo um binóculo, uma luneta, ou um item mágico que aumentasse sua percepção) para diminuir a margem de erro.

4) Muito mais avançado, poderia se desenvolver um "Skill de Exiva" ou seja, uma habilidade de percepção. Quanto maior esse skill (habilidade), melhor seria a capacidade do player de encontrar outro :D

 

Se soubesse script, até fazia, mas não sei nada :( E meio que parei de mecher com OT ^^

 

e ta faltando tbm, q se o "KI" estiver baixo nun daria para fazer, assim só o goku teria uma percepção completa :palm:

__________________

@Topic

Mt boa, mas se o player estiver andando, vai ficar marcado, mas tbm nun vai adiantar, pq o player se meche e o mark fica no mesmo lugar, fora isos ta bom OiaeuMae

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×