Ramza 11 #1 Posted March 26, 2010 (edited) [b]Nome:[/b] Exiva player [b]Autor:[/b] Ramza (Ricardo Ianelli) [b]Idéia de:[/b] Dartier [b]Versão Testada:[/b] TFS 0.3.6 (Crying Damson) Atendendo à pedidos, um sisteminha "básico" de exiva aparecendo a posição do player procurado no minimap! :happy2: Eu sei fazer a mark desaparecer, PORÉM, teria de ser criada uma nova função, e tem que mecher nas sources, e muita gente não saberia compilar depois... Então vamos ao script básico mesmo! Ele adiciona uma mark no minimapa com comentários dizendo "The player NOMEDOPLAYER was here." Já é algo útil :yes: É bem simples, vá em data\talkactions\scripts, faça uma cópia de qualquer arquivo, apague tudo que está dentro e cole isto: function onSay(cid, words, param, channel) player = getPlayerByName(param) if isPlayer(player) then if getCreatureMana(cid) >= 20 then doPlayerAddMapMark(cid, getCreaturePosition(player), 9, "The player "..param.." was here.") doPlayerAddSpentMana(cid, 20) return true else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough mana to use this spell.") end else doPlayerSendCancel(cid, "There is no player with this name.") end end Depois, vá em data\talkactions e abra o arquivo talkactions.xml, e adicione a seguinte tag: <talkaction log="yes" words="exiva" event="script" value="exiva.lua"/> Agora ponha pra rodar o servidor, e fale "Exiva player" e veja o resultado Obs.: Você precisa de 20 ou mais de mana para usar a magia (Y) Obs².: Para melhores resultados, retire a magia exiva do seu spells.xml Lembrando que a grande idéia foi do nosso querido "Dartier", parabéns pela idéia Dartier! :fist: Abração, espero que seja útil à vocês! Edited January 24, 2011 by Black Ice 1 Reason reacted to this Share this post Link to post
Mock 32 #2 Posted March 26, 2010 Comentario: Mais uma ideia da seção de ideias, essa ´bem legal so falta tirar o mark do map. Aprovado & Movido Mock aproves. Share this post Link to post
Roku 0 #3 Posted March 26, 2010 Comentario: Mais uma ideia da seção de ideias, essa ´bem legal so falta tirar o mark do map. Aprovado & Movido Mock aproves. seção fail aproves fail (falta 1 p) #topic simples, util e funcional =] é isso que a otnet precisa =D Parabenes Share this post Link to post
Ramza 11 #4 Posted March 26, 2010 seção failaproves fail (falta 1 p) Caso não conheça o Mock, ele gosta de escrever errado pra zoar de vez enquanto, já viu caceta e planeta? "Seu creysson" ? +/- isso. E sobre a seção, quem tá errado é você, pois esse script é uma idéia que o usuário Dartier deu na seção de idéias. Explicado? :ras: ahuhauahuhauhuha :fail: #topic simples, util e funcional =] é isso que a otnet precisa =D Parabenes Obrigado ^^ :fist: Share this post Link to post
superdigo123 0 #5 Posted March 26, 2010 Nao tem como fazer um addEvent que tire o mark? Share this post Link to post
Ramza 11 #6 Posted March 26, 2010 Nao tem como fazer um addEvent que tire o mark? Não pois não tem função pra remover, apenas pra colocar. Eu descobri um jeito de fazer, mas tem que compilar, daí como eu não sei, o Mock vai me ajudar E mesmo quando conseguirmos, vai ser difícil pois pouca gente sabe compilar :/ Share this post Link to post
Elys Zarox 0 #7 Posted March 26, 2010 sacanagem isso em, não ter command pra retirar o mark =\ mais ta mto bom, parabens ;D..os low lvl tao fudidos pra se esconder dos power abuser agora Share this post Link to post
Mock 32 #8 Posted March 26, 2010 o povo axa q eu escrevo errado propositalmente proposital kra se morre ._. Ramza acho que nao da p tira o mark =x Share this post Link to post
Roku 0 #9 Posted March 27, 2010 Caso não conheça o Mock, ele gosta de escrever errado pra zoar de vez enquanto, já viu caceta e planeta? "Seu creysson" ? +/- isso. E sobre a seção, quem tá errado é você, pois esse script é uma idéia que o usuário Dartier deu na seção de idéias. Explicado? :ras: ahuhauahuhauhuha :fail: Obrigado ^^ :fist: fail voce, seção não é nesse sentido pensa idiot# Share this post Link to post
Shrinks6 0 #10 Posted March 27, 2010 fail voce, seção não é nesse sentidopensa idiot# vamos lá forums.otserv.com.br - fórum OTServ - Áreas de Desenvolvimento - seção do fórum Scripting - seção do otserv - areas blabla Scripts Prontos - seção do scripting TalkActions e Movements - seção do scripts prontos TalkAction Exiva + minimap. - tópico da seção acima espero ter entendido, caro amigo que tem pelagra Share this post Link to post
Ramza 11 #11 Posted March 27, 2010 seção failaproves fail (falta 1 p) • Seção Quer dizer o mesmo que secção, ou seja, do ato ou efeito de repartir. Repartir: v.t. Dividir em partes; distribuir: repartiram todo o lucro. Não vou mais discutir contigo, encerra o assunto ou peço à um moderador que feche o tópico =) Share this post Link to post
Roku 0 #12 Posted March 28, 2010 PELOAMOR DE DEUS GENTE TO DIZENDO QUE NAO É SEÇÃO E SIM SESSÃO SIMPLESMENTE ISSO http://www.dicio.com.br/sessao/ Share this post Link to post
morvy 0 #13 Posted March 28, 2010 (edited) Cara perfeito, vc é um otmimo scripter (melhor que o Mock... Inveje-se cópia do PIM PAO) zueira, acho os dois foda pra caralho. Edited March 28, 2010 by morvy Share this post Link to post
Gustavo665 0 #14 Posted March 28, 2010 Realmente fora o edit no minimap ficaria melhor!!! Mesmo assim esta ótimo!! Share this post Link to post
Miltonhit 4 #15 Posted April 3, 2010 mais tipo,não entendi uma coisa se o player está nun lugar aonde o minimap do player q deu exiva n alcançe oque acontece? o.o Share this post Link to post
João Cara de Pão 0 #16 Posted April 16, 2010 mais tipo,não entendi uma coisa se o player está nun lugar aonde o minimap do player q deu exiva n alcançe oque acontece? o.o marca mesmo estando no meio do "nada" Share this post Link to post
Tyladron 1 #17 Posted April 17, 2010 se o player estiver embaixo de mim, iria mostrar o mark, ou só apenas no mesmo floor? Share this post Link to post
Le588 0 #18 Posted April 18, 2010 Nossa, muito legal esse script! Acabaria com aquela história de "Pra onde é West?" no help.. ehehehehe Mas só acho que da muito exato a coordenada do player, exiva é legal porque tu tem que ter "habilidade" pra caçar XD. Tenho uma ideia: 1) Fazer que o script tenha uma margem de erro preposital, ou seja, ele pega a posição do Player e usa uma área (exemplo, 25 sqms²) ao redor do jogador. Aleatoriamente sorteia um desses SQM's e marca lá. Assim, o exiva teria uma "área" de cobertura. Onde o marke estivesse, poderia o player estar em volta (até 25 sqms de distância, no exemplo) 2) Mais avançado, poderia-se fazer uma quest ou coisa do tipo, onde o player aprenderia a evoluir sua habilidade de percepção (seu exiva) e assim deminuir a margem de erro. 3) O player poderia carregar um item (tipo um binóculo, uma luneta, ou um item mágico que aumentasse sua percepção) para diminuir a margem de erro. 4) Muito mais avançado, poderia se desenvolver um "Skill de Exiva" ou seja, uma habilidade de percepção. Quanto maior esse skill (habilidade), melhor seria a capacidade do player de encontrar outro Se soubesse script, até fazia, mas não sei nada E meio que parei de mecher com OT ^^ Share this post Link to post
Ramza 11 #19 Posted April 19, 2010 Nossa, muito legal esse script!Acabaria com aquela história de "Pra onde é West?" no help.. ehehehehe Mas só acho que da muito exato a coordenada do player, exiva é legal porque tu tem que ter "habilidade" pra caçar XD. Tenho uma ideia: 1) Fazer que o script tenha uma margem de erro preposital, ou seja, ele pega a posição do Player e usa uma área (exemplo, 25 sqms²) ao redor do jogador. Aleatoriamente sorteia um desses SQM's e marca lá. Assim, o exiva teria uma "área" de cobertura. Onde o marke estivesse, poderia o player estar em volta (até 25 sqms de distância, no exemplo) 2) Mais avançado, poderia-se fazer uma quest ou coisa do tipo, onde o player aprenderia a evoluir sua habilidade de percepção (seu exiva) e assim deminuir a margem de erro. 3) O player poderia carregar um item (tipo um binóculo, uma luneta, ou um item mágico que aumentasse sua percepção) para diminuir a margem de erro. 4) Muito mais avançado, poderia se desenvolver um "Skill de Exiva" ou seja, uma habilidade de percepção. Quanto maior esse skill (habilidade), melhor seria a capacidade do player de encontrar outro Se soubesse script, até fazia, mas não sei nada E meio que parei de mecher com OT ^^ Ótima sugestão, vou fazer isso amanhã ou depois de amanhã, depende de quando meu PC ficar bom x_x Obrigado cara =) Share this post Link to post
SaloRicardo 2 #20 Posted April 19, 2010 Nossa, muito legal esse script!Acabaria com aquela história de "Pra onde é West?" no help.. ehehehehe Mas só acho que da muito exato a coordenada do player, exiva é legal porque tu tem que ter "habilidade" pra caçar XD. Tenho uma ideia: 1) Fazer que o script tenha uma margem de erro preposital, ou seja, ele pega a posição do Player e usa uma área (exemplo, 25 sqms²) ao redor do jogador. Aleatoriamente sorteia um desses SQM's e marca lá. Assim, o exiva teria uma "área" de cobertura. Onde o marke estivesse, poderia o player estar em volta (até 25 sqms de distância, no exemplo) 2) Mais avançado, poderia-se fazer uma quest ou coisa do tipo, onde o player aprenderia a evoluir sua habilidade de percepção (seu exiva) e assim deminuir a margem de erro. 3) O player poderia carregar um item (tipo um binóculo, uma luneta, ou um item mágico que aumentasse sua percepção) para diminuir a margem de erro. 4) Muito mais avançado, poderia se desenvolver um "Skill de Exiva" ou seja, uma habilidade de percepção. Quanto maior esse skill (habilidade), melhor seria a capacidade do player de encontrar outro Se soubesse script, até fazia, mas não sei nada E meio que parei de mecher com OT ^^ e ta faltando tbm, q se o "KI" estiver baixo nun daria para fazer, assim só o goku teria uma percepção completa :palm: __________________ @Topic Mt boa, mas se o player estiver andando, vai ficar marcado, mas tbm nun vai adiantar, pq o player se meche e o mark fica no mesmo lugar, fora isos ta bom OiaeuMae Share this post Link to post