Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bielzin Emozin

Quest com items na backpack.

Recommended Posts

Bielzin Emozin    0
Bielzin Emozin
Nome: Quest que ganha items dentro da backpack

Autor: Desconhecido

Versão Testada: TFS de 8.54

Informações Adicionais: É uma quest apartir de uma action configurada pra ganhar items dentro de uma backpack.

 

Bom meu primeiro post de actions vamo ver no que que vai dar !! ;p

 

Bom eu tinha um otserv velho aqui em casa e tinha várias actions bem legais até. Dai acabei encontrando essa que é bem bacana pra quem não sabe como fazer quests com items dentro da backpack..

Explicação:

Você abre um bau ou qualquer outro item e ganha uma backpack com por exemplo Um terra-set dentro de uma camouflage backpack.

 

[spoiler=SCRIPT]

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 50018 then
	if getPlayerStorageValue(cid,50018) == -1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você achou uma Camouflage Backpack com um Terra-set dentro.")
		local bag = doPlayerAddItem4(cid,3940,1)
		doAddContainerItem(bag,7884,1)
		doAddContainerItem(bag,7887,1)
		doAddContainerItem(bag,7903,1)
		doAddContainerItem(bag,7886,1)
		doAddContainerItem(bag,7885,1)
		setPlayerStorageValue(cid,50018,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,25,"A arvore esta vazia.")
	end

end
return TRUE
end

 

 

Como configurar ao seu gosto:

1- if item.uid == 50018 then -- Aqui será o unique ID que você colocará no actions.xml

2- if getPlayerStorageValue(cid,50018) == -1 then -- Aqui é o storage ID que serve para o player não receber o mesmo item 2x. Eu aconselho a por o numero igual da action.

3- doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você achou uma Camouflage Backpack com um Terra-set dentro.") -- Aqui será a menssagem que o player irá receber quando fizer a quest.

4- local bag = doPlayerAddItem4(cid,3940,1) -- ID da backpack.

5- doAddContainerItem(bag,7884,1) -- essas linhas serão os items, você pode colocar cargas em runas ou até em amuletos mudando o numero 1 para até 100 por exemplo se você quisesse uma SD com 50 cargas seria mais ou menos assim (bag,2268,50), Você pode adicionar quantas linhas quiser ou quantas couberem na backpack, Lembrando que cada linha ocupa um espaço na backpack, então não coloque muitos items que vão ultrapassar o limite da backpack!

6- setPlayerStorageValue(cid,50018,1) Novamente aqui será o storage ID coloque o mesmo que você colocou lá no inicio.

7- doPlayerSendTextMessage(cid,25,"A arvore esta vazia.") Aqui será a menssagem que o player vai receber quando tentar abrir o bau novamente.

 

Agora vamos registrar a sua quest.

1- Abra a sua pasta actions vá em sripts e crie um novo arquivo com o nome de questbp.lua e adicione o script encontrado no inicio do tópico.

2- Agora abra o arquivo actions.xml dentro da sua pasta actions e adicione esta tag:

[spoiler=TAG]

<action uniqueid="50018" script="questbp.lua" />

 

Explicação: o action uniqueid="50018" é a action que você adicionou lá no script da quest, se você mudou lá tera que por igual aqui também senão não irá funcionar.

 

Colocando a quest pelo map editor:

Faça uma area bem legal no seu map editor e ao fim dela adicione um baú ou qualquer outro item do seu gosto e coloque nele a action que você criou.(Foto anexada)

 

Pronto! agora seu servidor tem uma quest que ganha uma backpack com items dentro :coolface:

 

Gostou do tópico? clique em thanks!!

Desculpem más eu não sei quem fez então não tem créditos nem pra mim :] pq eu só modifiquei mas acho que isso não merece créditos ;p...

Compartilhar este post


Link para o post
Flatronez    1
Flatronez

Movido.

aprovadog.png

Compartilhar este post


Link para o post
MMizael    0
MMizael

esse sim e um bom script... não sou moderador mais eu aprovo

Compartilhar este post


Link para o post
Bielzin Emozin    0
Bielzin Emozin

Obrigado :]

Compartilhar este post


Link para o post
Voolcom    0
Voolcom
27/04/2010 16:42:52] [Error - Action Interface]

[27/04/2010 16:42:52] data/actions/scripts/bagexp.lua:onUse

[27/04/2010 16:42:52] Description:

[27/04/2010 16:42:52] data/actions/scripts/bagexp.lua:6: attempt to call global 'doPlayerAddItem4' (a nil value)

[27/04/2010 16:42:52] stack traceback:

[27/04/2010 16:42:52] data/actions/scripts/bagexp.lua:6: in function <data/actions/scripts/bagexp.lua:1>

ta dando este erro aqui, alguem sabe o que é ?

Compartilhar este post


Link para o post
akira_spirith    0
akira_spirith

hummm, bom tutorial :)

 

nao sei mexer muito com quests, ajudou bastante ^^

Compartilhar este post


Link para o post
miroki    0
miroki

Gostei parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Antharaz    4
Antharaz
doPlayerAddItem4(cid,3940,1)

 

Tirem o 4 logo depois do doPlayerAddItem que funcionará...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×