[Windows][VC2015] Compilando Sources OTClient + OTClient SDK 1.0 + OpenGL-ES-SDK
Tutorial explicando como compilar as Sources do OTClient com o Visual Studio 2015.
1 - Downloads Necessários
- Visual Studio Enterprise 2015: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691979&clcid=0x409/
- Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=48145
- OTClient SDK 1.0 (Bibliotecas): https://github.com/conde2/otclient-sdk
- OpenGL-ES-SDK (Bibliotecas com suporte ao Directx9): https://github.com/okk3/OpenGL-ES-SDK
- Sources OTClient (commit a6c7269): https://github.com/edubart/otclient/archive/a6c7269f7850dc403145c1a4620a10f188d5b78b.zip
2 - Visual Studio 2015
- Instale o Visual Studio Enterprise 2015.
3 - OTClient SDK 1.0
- Extraia os arquivos do OTClient SDK 1.0.
- Antes de rodar o arquivo "register_otclient_sdk_env.bat", clique com botão direito nele e em Editar.
- Você encontrará escrito assim:
setx OTCLIENTSDKDir %CD%
- Você deverá colocar as "" (aspas duplas) em %CD% e adicionar "pause" no final (lembre-se de salvar o arquivo).
- Ficando assim:
setx OTCLIENTSDKDir "%CD%"
pause
- Rode o arquivo e ele irá abrir uma janela cmd informando com sucesso o valor salvo.
Obs: fazendo isso, você não precisará adicionar as bibliotecas manualmente.
3.1 - Boost C++ 1.63.0
- Antes de rodar o arquivo "register_otclient_boost_env.bat" que está na pasta do OTClient SDK 1.0/boost 1_63_0 clique com botão direito nele e em Editar.
- Você encontrará escrito assim:
setx BOOST_ROOT_OTCLIENT %CD%
- Você deverá colocar as "" (aspas duplas) em %CD% e adicionar "pause" no final (lembre-se de salvar o arquivo).
- Ficando assim:
setx BOOST_ROOT_OTCLIENT "%CD%"
pause
- Rode o arquivo e ele irá abrir uma janela cmd informando com sucesso o valor salvo.
Obs: fazendo isso, você não precisará adicionar as bibliotecas manualmente.
3.2 - Adicionando manualmente os diretórios das bibliotecas
- Se os .bat não funcionarem, adicione manualmente os diretórios.
- Utilize a Tecla do logotipo do Windows + Pause para acessar as Propriedades do Sistema.
- Acesse Configurações avançadas do sistema.
- Na aba Avançado, clique em Variáveis de Ambiente.
- Em variáveis de usuário adicione os diretórios do OTCLIENTSDKDir e BOOST_ROOT.
- Exemplo:
4 - Compilando as Sources do OTClient
- Encontre o diretório vc14 do OTClient e abra o arquivo otclient.sln. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources.
- No Visual Studio, escolha Release e a solução "Win32" (32-bits) ou "x64" (64-bits).
- Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution.
- Para suporte a Directx9, adicione as bibliotecas OpenGL-ES-SDK ao projeto e configure como OPENGL_ES=2 nas propriedades (C/C++/Preprocessor).
- As sources serão compiladas com sucesso.
5 - Abrindo o OTClient
- Copie as DLLs glew32.dll (bin > x86), zlib.dll (bin > x86) e openal32.dll (bin > x86) da pasta OTClient SDK 1.0 para a pasta do executável do OTClient.
- Para suporte a Directx9 copie as DLLs da pasta do OpenGL-ES-SDK (x86 (32-bits) ou x86-64 (64-bits)) para a pasta do executável do OTClient.
- OTClient será aberto com sucesso!
6 - Créditos
conde2 (Bibliotecas (OTClient SDK 1.0))
edubart: https://github.com/edubart/otclient/wiki/Compiling-on-Windows
Ninja: https://otland.net/threads/windows-how-to-set-path-environment-variables-for-tfs-1-0.207359/
Majesty (Tutorial de compilação no VS2015)
Microsoft
okk3 (Bibliotecas OpenGL-ES-SDK (Directx9))