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    [Windows][VC2015] Compilando Sources OTClient + OTClient SDK 1.0 + OpenGL-ES-SDK

    [Windows][VC2015] Compilando Sources OTClient + OTClient SDK 1.0 + OpenGL-ES-SDK Tutorial explicando como compilar as Sources do OTClient com o Visual Studio 2015. 1 - Downloads Necessários - Visual Studio Enterprise 2015: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691979&clcid=0x409/ - Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=48145 - OTClient SDK 1.0 (Bibliotecas): https://github.com/conde2/otclient-sdk - OpenGL-ES-SDK (Bibliotecas com suporte ao Directx9): https://github.com/okk3/OpenGL-ES-SDK - Sources OTClient (commit a6c7269): https://github.com/edubart/otclient/archive/a6c7269f7850dc403145c1a4620a10f188d5b78b.zip 2 - Visual Studio 2015 - Instale o Visual Studio Enterprise 2015. 3 - OTClient SDK 1.0 - Extraia os arquivos do OTClient SDK 1.0. - Antes de rodar o arquivo "register_otclient_sdk_env.bat", clique com botão direito nele e em Editar. - Você encontrará escrito assim: setx OTCLIENTSDKDir %CD% - Você deverá colocar as "" (aspas duplas) em %CD% e adicionar "pause" no final (lembre-se de salvar o arquivo). - Ficando assim: setx OTCLIENTSDKDir "%CD%" pause - Rode o arquivo e ele irá abrir uma janela cmd informando com sucesso o valor salvo. Obs: fazendo isso, você não precisará adicionar as bibliotecas manualmente. 3.1 - Boost C++ 1.63.0 - Antes de rodar o arquivo "register_otclient_boost_env.bat" que está na pasta do OTClient SDK 1.0/boost 1_63_0 clique com botão direito nele e em Editar. - Você encontrará escrito assim: setx BOOST_ROOT_OTCLIENT %CD% - Você deverá colocar as "" (aspas duplas) em %CD% e adicionar "pause" no final (lembre-se de salvar o arquivo). - Ficando assim: setx BOOST_ROOT_OTCLIENT "%CD%" pause - Rode o arquivo e ele irá abrir uma janela cmd informando com sucesso o valor salvo. Obs: fazendo isso, você não precisará adicionar as bibliotecas manualmente. 3.2 - Adicionando manualmente os diretórios das bibliotecas - Se os .bat não funcionarem, adicione manualmente os diretórios. - Utilize a Tecla do logotipo do Windows + Pause para acessar as Propriedades do Sistema. - Acesse Configurações avançadas do sistema. - Na aba Avançado, clique em Variáveis de Ambiente. - Em variáveis de usuário adicione os diretórios do OTCLIENTSDKDir e BOOST_ROOT. - Exemplo: 4 - Compilando as Sources do OTClient - Encontre o diretório vc14 do OTClient e abra o arquivo otclient.sln. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha Release e a solução "Win32" (32-bits) ou "x64" (64-bits). - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - Para suporte a Directx9, adicione as bibliotecas OpenGL-ES-SDK ao projeto e configure como OPENGL_ES=2 nas propriedades (C/C++/Preprocessor). - As sources serão compiladas com sucesso. 5 - Abrindo o OTClient - Copie as DLLs glew32.dll (bin > x86), zlib.dll (bin > x86) e openal32.dll (bin > x86) da pasta OTClient SDK 1.0 para a pasta do executável do OTClient. - Para suporte a Directx9 copie as DLLs da pasta do OpenGL-ES-SDK (x86 (32-bits) ou x86-64 (64-bits)) para a pasta do executável do OTClient. - OTClient será aberto com sucesso! 6 - Créditos conde2 (Bibliotecas (OTClient SDK 1.0)) edubart: https://github.com/edubart/otclient/wiki/Compiling-on-Windows Ninja: https://otland.net/threads/windows-how-to-set-path-environment-variables-for-tfs-1-0.207359/ Majesty (Tutorial de compilação no VS2015) Microsoft okk3 (Bibliotecas OpenGL-ES-SDK (Directx9))
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