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Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/23/2019 in Posts

  1. 5 points
    Majesty

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    OTServBR-Global - Protocolo 12! Fala pessoal, Nós do OTServ Brasil estamos apoiando o projeto OTServBR-Global que tem como objetivo de ajudar a comunidade OpenTibia com um servidor de Tibia Global sempre atualizado com os melhores conteúdos, limpos e funcionais. Hoje temos uma nova atualização para apresentar a vocês: Protocolo 12! Segue algumas imagens abaixo: Acesse o repositório com a atualização do Protocolo 12: [Hidden Content] Acesse o tópico do OTServBR-Global e confira mais informações: Queremos convidá-los a fazer parte do desenvolvimento do projeto, pois será disponibilizado gratuitamente para todos. Para contribuir, não é necessário entender programação. Você pode ajudar a testar e reportar bugs, com sugestões e ideias através do repositório no Github, WhatsApp e Discord: Acesse o Github do OTServBR-Global: [Hidden Content] Acesse o WhatsApp do OTServBR-Global: [Hidden Content] Acesse o Discord do OTServBR-Global: [Hidden Content] Atenciosamente, OTServ Brasil.
  2. 5 points
    Majesty

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    Tutoriais: Mapping: Programação: Compilando Sources OTServBR-Global: Infraestrutura: [MySQL]OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC: Downloads: Clientes: FAQ 1: Pergunta: O executável fecha na hora de abrir o mapa, o que fazer? Resposta: Pasta data/, descompacte o world.rar na pasta world e deixe junto o realmap.otbm + mapas complementares com o realmap-house.xml e realmap-spawn.xml. 2: Pergunta: As imagens do store não aparecem no cliente 11, o que fazer? Resposta: Vá até pasta do cliente em packages/Tibia/storeimages e apague as pastas data8 e prepared. Depois, reinicie o XAMPP ou UniformServer, servidor e o cliente. E com os nomes, categorias, etc corretos no gamestore.lua, o cliente deverá carregar as imagens no shop. Para dúvidas e/ou problemas, utilize a seção Suporte: [Hidden Content]
  3. 4 points
    Ocap

    Rookgaard Tales+

    Introdução (Perdón por mi Portugués malo, mi idioma nativo es el Español) Meu nome é Francisco Fonseca, sou do México, tenho 30 anos e trabalho no governo local da minha cidade. Por causa disso, eu perdi um sonho, o sonho de hospedar meu próprio servidor ... Sim, como você pode ver hoje, estou lançando meu servidor Rookgaard Tales + Passei mais de 12 anos programando e pensando em Quests para isso, eu realmente coloquei meu coração nisso Eu não tenho muito tempo para as coisas do Open Tibia ou para os videogames atualmente, agora estou preso a uma verdadeira vida adulta. Estou espantado com a forma como a comunidade Open Tibia prosperou e com todas as novas coisas que são agora. Se ainda existem alguns amantes de Rookgaards, então você vai amar Rookgaard Tales+, este servidor é antigo, mas eu prometo-lhe muita diversão! Eu só espero que alguém se apaixone por esse servidor que eu criei e hospedei, e não esqueça de me convidar! Informação técnica Hecho en México, por Francisco Fonseca 9.1 FonsecaServ 1.0 Você precisa do SQLite Studio Se você encontrar um erro, por favor me avise Funcionalidades 69 NPCs, cada um com personalidades e muitas palavras-chave. Mais de 40 Quests, incluindo surpresas clássicas e novas. Mais de 50 raids Todas as Outfits, Addons e Mounts podem ser obtidas através de quests / objetos. Sistema do Spells Áreas Remodeladas Novas áreas de caça Novas armas Todos os itens funcionam exatamente como no Tibia RL. NPCs visitam a ilha dando acesso a mais aventuras. Houses System Marriage System Bank System Rare Spawns/Bosses Mining System Lumberjack System Improved Fishing Depots Blessings E mais surpresas! Screenshots Em memória do meu gatinha Virgilia, obrigado por todos os purrs Rookgaard_Tales+.zip FonsecaServ.zip
  4. 4 points
    Majesty

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x Download de servidor Global na versão 10.00 old e 12.x. 1º servidor open source com o Protocolo 12! Obs: servidor apoiado pelo OTServ Brasil (OTBR). 1- Características: 2 - Imagens: 3 - Downloads: Servidor - Protocolo 12: Github Servidor Compilado: Appveyor DLL's: Clientes: 4 - Créditos: PARA DÚVIDAS E/OU PROBLEMAS, UTILIZE A SEÇÃO SUPORTE: [Hidden Content]
  5. 4 points
    Majesty

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    Tópico atualizado! Servidor OTServBR-Global agora com protocolo 12! 1º servidor open source com protocolo 12!
  6. 4 points
    gpedro

    [OTServBR-Global][MyAAC] login.php para Tibia 12

    [MyAAC] login.php para Tibia 12 Este plugin permite que você use novos recursos de login.php do cliente Tibia 12 e superior. Este plugin inclui o arquivo login.php, que será extraído para o diretório de instalação principal após a instalação. Plugin utilizado para conectar ao servidor OTServBR-Global com MyAAC. 1 - Como instalar: Vá para o Painel de Administração, selecione 'Plugins' e, em seguida, selecione myaac-tibia12-login-v1.0.zip e clique em upload. Isso é tudo! 2 - Download: [Hidden Content] 3 - Créditos slawkens fear lucien gpedro
  7. 3 points
    Eduardo Dant

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    Melhor projeto!!! Agora é só dar continuidade ao protocolo e trazer conteúdo novo. Falta apenas colaboradores. =D Para a galera que baixar, deixa o curtir aí, o nosso amigo Majesty faz um ótimo trabalho no fórum, e sinceramente se não fosse por ele e pelo Fórum OTBR o projeto não existiria. Curtir e comentar agradecendo não cai o dedo.
  8. 2 points
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 12

  9. 2 points
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 12

    Cliente Tibia 12 Download do cliente Tibia 12 que é utilizado para acessar o OTServBR-Global. Download - Cliente 12: [Hidden Content] Scan: [Hidden Content] Créditos: Cipsoft (Cliente Tibia 12) Majesty (Configuração Cliente 12 para localhost (127.0.0.1))
  10. 2 points
    Firevolks

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho, espero que com isso, mais e mais pessoas se dediquem a implementação das features que faltam. mais um vez ... parabéns e continuem com o ótimo trabalho (:
  11. 2 points
    Majesty

    [Windows][VC2017] Compilando Sources TFS 1.3 + VCPKG

    [Windows][VC2017] Compilando Sources TFS 1.3 + VCPKG Tutorial explicando como compilar as sources do The Forgotten Server 1.3 + VCPKG com o Visual Studio 2017. 1 - Downloads Necessários - Visual Studio 2017 Community: [Hidden Content] - Microsoft Visual C++ 2017 Redistributable: (32-bit download, 64-bit download) - Git: [Hidden Content] 2 - Visual Studio 2017 - Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2017 clique no botão Instalar. - Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++. - Na mesma tela em Resumo, selecione: - Depurador Just-In-Time; - Conjunto de ferramentas VC++ 2017 versão 15.9 v14.16 ferramentas v141 [x86 e x64]; - Ferramentas de criação do perfil do C++; - SDK do Windows 10 (10.0.17763.0); - Ferramentas do Visual C++ para CMake; - Visual C++ ATL para x86 e x64; - SDK do Windows 10 (10.0.17134.0) para Desktop [x86 e x64]; - SDK do Windows 10 (10.0.16299.0) para Desktop [x86 e x64]; - Conjunto de Ferramentas do VC++ 2015.3 v140 (x86, x64). - Componentes Individuais: - SDK do CRT Universal do Windows; - SDK do Windows 8.1; - Pacotes de Idiomas (Inglês). 3 - Instale os softwares necessários - Instale o Git: - Utilize o Git Bash ou Windows Powershell no diretório C:\ Git Bash: cd C:\ Windows Powershell: cd C:\ - Para fazer a instalação completa do VCPKG, execute os comandos abaixo no Git Bash ou Windows Powershell: 4 - Sources The Forgotten Server 1.3: - Faça o download das sources do The Forgotten Server 1.3 com o comando abaixo no Git Bash ou Windows Powershell. 5 - Instalação das bibliotecas VCPKG - Escolha um dos conjuntos de bibliotecas abaixo de acordo com o seu sistema operacional. - Execute o comando com o Git Bash ou Windows Powershell. - Para compilação em 32-bit: ./vcpkg install boost-iostreams:x86-windows boost-asio:x86-windows boost-filesystem:x86-windows boost-system:x86-windows boost-variant:x86-windows boost-lockfree:x86-windows luajit:x86-windows libmariadb:x86-windows pugixml:x86-windows mpir:x86-windows cryptopp:x86-windows - Para compilação em 64-bit: ./vcpkg install boost-iostreams:x64-windows boost-asio:x64-windows boost-filesystem:x64-windows boost-system:x64-windows boost-variant:x64-windows boost-lockfree:x64-windows luajit:x64-windows libmariadb:x64-windows pugixml:x64-windows mpir:x64-windows cryptopp:x64-windows 6 - Compilando as Sources do The Forgotten Server 1.3 - Abra o arquivo src/configmanager.cpp e altere o #include <lua.hpp> para #include <luajit/lua.hpp>. - Abra o arquivo src/luascript.h e altere o #include <lua.hpp> para #include <luajit/lua.hpp>. - Encontre o diretório vc14 do TFS (C:\vcpkg\forgottenserver\vc14) e abra o arquivo theforgottenserver.sln. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64". - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - As sources serão compiladas com sucesso. 7 - DLL's Necessárias Para compilação em 32-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\forgottenserver\vc14\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x86-windows\bin): Para compilação em 64-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\forgottenserver\vc14\x64\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x64-windows\bin): 8 - Créditos Desenvolvedores TFS: [Hidden Content] Majesty (Tradução + Tutorial de Instalação do Git + Tutorial de compilação do TFS 1.3 no VS2017 )) Microsoft - VCPKG: [Hidden Content]
  12. 2 points
    Brunozxy

    Abrir Spider Egg

    Abrir SpiderEgg Fala galera, meu primeiro POST no fórum, um script bem básico de uma funcionalidade do global que não vejo em OTs... Caso já tenham feito desconsiderem Hehe! Ao dar USE na Spider Egg ela é aberta e com chances de nascer algum tipo de Spider(spider, tarantula, poison spider, GS...) assim como acontece no global! TUTORIAL Crie um arquivo em actions /other com extensão .lua De o nome que desejar, no meu caso vou salvar como transformSpiderEgg.lua Copie e cole o código no arquivo criado Segue o código do script abaixo: --[[Spider Egg --Classe: Ferramentas (Objetos) --Atributos: Sumona um monstro quando quebrado. --Adicionado: Desconhecido. --Localização: Cavernas de Spiders e Tarantula, encontradas em grande quantidade em Tiquanda. --Notas: Spider Eggs são envolvidos por uma seda muito frágil e irão quebrar quando atacados. Muitas vezes, elas "libertam" uma Spider, uma Poison Spider, ou em casos raros uma Tarantula e em casos extremamente raros Giant Spiders. --Para quebrar o Spider Egg, simplesmente "use" o ovo.]] --[[Spider Egg --Classification: Natural Products --Attributes: Summon a monster when broken. --Add: Unknow --Location: Spider and Tarantula caves, such as those found in Tiquanda. --Notes: Spider Eggs are very fragile and will break when attacked. They will either release nothing, a Spider, a Poison Spider, a Tarantula at rare times and very rarely a Giant Spider. Spiders that come from those eggs will not puff like normal spiders do when taken away too far from their spawn point. --To break the Spider Egg, simply use the egg.]] function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) math.randomseed(os.time()) n = math.random(0, 1000) -- Gera um número randomico de 0 a 1000 / Generates a random number from 0 to 1000 if n > 999 then Game.createMonster("Giant Spider", item:getPosition()) -- 1/1000 chance de nascer uma GS / chance to be born a GS elseif n >= 985 then Game.createMonster("Tarantula", item:getPosition()) -- 15/1000 chance de nascer uma Tarantula / chance to be born a Tarantula elseif n >= 900 then Game.createMonster("Poison Spider", item:getPosition()) -- 85/1000 chance de nascer uma PS / chance to be born a PS elseif n >= 500 then Game.createMonster("Spider", item:getPosition()) -- 400/1000 chance de nascer uma Spider / chance to be born a Spider else fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) -- 500/1000 chance dee falhar / chance of Fail end item:transform(7536) -- << ID DA remains of a spider egg | Transforma na remains of a spider egg / Transform on remains of a spider egg function backInitialId() -- Função para voltar ao Id inicial / Function to return to the initial Id item:transform(7537) -- << ID DA SPIDER EGG end addEvent(backInitialId, 30000) -- Volta a ser Spider Egg em 30 segundos / Back to Spider Egg in 30 seconds end Agora em actions, no actions.xml coloque a action com o ID da spider egg: <action itemid="ID DA SPIDER EGG" script="other/transformsSpiderEgg.lua" /> É isso, espero que gostem e de sugestões de melhoria de código!!!
  13. 1 point
    Majesty

    Erro compilar OTCLIENT(VISUAL and CMAKER)

    Por algum motivo o vcpkg mudou os diretórios de novo. Atualizei o tutorial de compilação do OTClient + VCPKG novamente.
  14. 1 point
    Gengo

    Ajuda com funçao getCreatureTarget(cid)

    Segue: luascript.h [Hidden Content] luascript.cpp [Hidden Content]
  15. 1 point
    livok

    Rookgaard Tales+

    completamente doido por esse servidor, muito bem feito, quests inovadoras.
  16. 1 point
    Majesty

    Rookgaard Tales+

    Scan - Rookgaard_Tales+.zip: [Hidden Content] Scan - FonsecaServ.zip: [Hidden Content] Aviso: por ser engine antiga, contém vírus falsos positivos. Muito obrigado pela sua contribuição, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Nós do OTServ Brasil agradecemos, seu conteúdo com certeza ajudará a muitos outros. Você recebeu +1 REP!
  17. 1 point
    vankk

    [Ajuda] Chamando uma variável da source em Lua

    Você não vai conseguir chamar essas duas funções que estão no Player.h sem antes passar pelo o Luascript antes. Basta você fazer algumas funções getters & Setters simples. int LuaScriptInterface::luaPlayerGetSkillPoints(lua_State* L) { // player:setSkillPoints(value) Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (!player) { lua_pushnil(L); return 1; } uint32_t value = getNumber<uint32_t>(L, 2); player->setSkillPoints(value) pushBoolean(L, true); return 1; } int LuaScriptInterface::luaPlayerGetSkillPoints(lua_State* L) { // player:getSkillPoints() Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (!player) { lua_pushnil(L); return 1; } lua_pushnumber(L, player->getSkillPoints()); return 1; } Lembre-se de registrar no Luascript.h e também registrar o método com registerMethod. Após isso, o objeto Player vai aceitar em qualquer da da parte de Lua você chamar essas duas funções.
  18. 1 point
    pedroalmeida

    Liberando o acesso ao imbuing e quests

    Olá Bom dia, Os acessos ficam guardados numa tabela chamada player_storage, e cada quest vai ter seu id e valor do storage por exemplo no meu servidor eu liberei os imbuements adicionando esses valores no login.php para liberar na criação de personagem, ou inserir direto no banco para liberarsomente para um personagem -- Liberar imbuement player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.Tomes, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.LastLoreKilled, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.TimeGuardianKilled, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.HorrorKilled, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.DragonkingKilled, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.ThornKnightKilled, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.LloydKilled, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.LadyTenebrisKilled, 1) player:setStorageValue(Storage.ForgottenKnowledge.AccessMachine, 1) Isso faz com que ele ganhe esses storage values na criação do personagem, assim liberando a maquina de imbuement, o chato é que tem que fazer isso para cada quest que vc quer liberar acesso. Não sei se a minha resposta é a melhor, também só estou começando a mexer com a source.
  19. 1 point
    NEPHEW

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    Muito bom, assim que possível irei contribuir ! Obrigado OTBR !
  20. 1 point
    Majesty

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    O protocolo 12 está no branch develop: [Hidden Content] Para dúvidas e/ou problemas, favor utilizar a seção Suporte: [Hidden Content]
  21. 1 point
    Beloria

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    Conteúdo muito bom! Parabéns aos envolvidos.
  22. 1 point
    dimiot

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    Excelente, eu mesmo jogo pra brincar eu e meu irmão em casa, porem sempre atualizamos. muito bom parabéns !
  23. 1 point
    meffon

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    Parabéns pelo projeto e por tudo, ótimo conteúdo. Abrç
  24. 1 point
    Majesty

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    Faltam alguns bytes. A ser corrigido.
  25. 1 point
    meffon

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    Muito bom o trabalho Mas uma duvida, aqui quando vou abrir a store ele fecha o cliente, sabe o que pode ser?
  26. 1 point
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 10 / Cliente Tibia 12

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 10 / Cliente Tibia 12 Downloads de Cliente Tibia 10 / Cliente Tibia 12 que são utilizados para acessar o OTServBR-Global. Cliente Tibia 10: [Hidden Content] IP Changer: [Hidden Content] Obs: utilize o IP Changer somente com o Cliente Tibia 10. Cliente Tibia 12: Créditos Cipsoft (Cliente Tibia 10, Cliente Tibia 12) OTLand (IP Changer)
  27. 1 point
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 10 / Cliente Tibia 12

    Para conectar com o cliente 12: Depois, acessar pelo 127.0.0.1_client.exe que está na pasta (para localhost). Obs: para dúvidas e/ou problemas, favor utilizar a seção Suporte: [Hidden Content]
  28. 1 point
    xGLOBAL

    OTServBR-Global 10.00 / 12.x

    boa galera, toda a equipe equipe e envolvidos estão de parabéns, mesmo, surreal.
  29. 1 point
    granoob22

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    nossa parabéns galera vocês estão top no projeto continue
  30. 1 point
    xGLOBAL

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    coisa linda, parabéns a todos os envolvidos
  31. 1 point
    Eduardo Dant

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    Melhor projeto global da atualidade!!! Agora é só dar continuidade ao protocolo e trazer conteúdo novo. Falta apenas colaboradores. =DPara a galera que baixar, deixa o curtir aí, o nosso amigo Majesty faz um ótimo trabalho no fórum, e sinceramente se não fosse por ele e pelo Fórum OTBR o projeto não existiria. Curtir e comentar agradecendo não cai o dedo.
  32. 1 point
    gordobroda

    [Windows][VC2017] Compilando Sources TFS 1.3 + VCPKG

    Obrigado pela resposta, ontem fiquei fuçando nas pastas da source e achei esses arquivos, muito obrigado, acontece que eu só tinha copiado os arquivos da pasta release, e eles estavam na pasta inicial, tutorial perfeito, mas eu tive uns problemas no começo que resolvi por conta própria que acho que precisa dessa informação no tópico, é que o Powershell do windows tem que estar atualizado, acho que pelo menos a 3.0, mas já botei o 5.1 aqui e tá tudo certo, abraço, fica o feedback!
  33. 1 point
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 11.44 (Sprites até 12.15.8706)

    Cliente Tibia 11.44 (Sprites até 12.15.8706) Cliente Tibia 11.44 com sprites até 12.15.8706. Download do cliente Tibia 11 que é utilizado para acessar o OTServBR-Global. Observação: items sem nome no market. Cliente 11.44.5516: Download: [Hidden Content] Scan: [Hidden Content] Créditos: Cipsoft (Cliente Tibia 11) Majesty (Configuração Cliente 11.44 + Sprites 12.15.8706)
  34. 1 point
    Gengo

    [Ajuda/Pedido] Compilar Otclient

    E o compila até o final? Ou ele para a execução? No meu dava esses warnings mas sempre ignorei e até hoje não deu BO nenhum pra mim.
  35. 1 point
    Majesty

    [Duvida] Erro: Compilando TFS 1.3

    Eu ainda não tentei compilar o TFS 1.3 com VCPKG no Visual Studio 2019. O erro é porque não encontrou o Boost na instalação do VCPKG. Quanto aos diretórios que você adicionou manualmente, é desnecessário pois com o comando ./vcpkg integrate install ele grava a instalação do vcpkg em um diretório para depois ser reconhecido pelo Visual Studio e compilar o projeto. Tente compilar com o Visual Studio 2017 e siga o tutorial abaixo passo a passo: Obs: não adicione nem remova coisas sem saber, faça como está no tutorial.
  36. 1 point
    Majesty

    [Servidor] Corrigindo erro dos itens ao relogar

    [Servidor] Corrigindo erro dos itens ao relogar Tutorial explicando como corrigir o erro dos itens ao relogar no servidor. 1 - Database: - Acesse sua database; - Clique em player_items. - Depois clique em Estrutura: - Na linha itemtype, clique para mudar: - Depois, em Tipo: - Altere para INT e valor 11: - O resultado final deverá ser esse: - O mesmo procedimento deverá ser feito para itemtype e count para a tabela player_depotitems, player_inboxitems e player_rewards. - Ou apenas executar essas queries na database > SQL: ALTER TABLE `player_items` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; ALTER TABLE `player_depotitems` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; ALTER TABLE `player_inboxitems` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; ALTER TABLE `player_rewards` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; 2 - Créditos: mattyx14 (queries SQL) sirarcken (tutorial)
  37. 1 point
    Eduardo Dant

    [Servidor] Corrigindo erro dos itens ao relogar

    Grande Majesty! xD Ótimo tutorial, enviei pra uma galera e resolveu o problema deles.
  38. 1 point
    Majesty

    [Windows][VC2017] Compilando Sources TFS 1.3 + TFS SDK 3.2

    Você não disse que servidor queria compilar. O servidor abaixo: Você tem que compilar com VCPKG: E por favor, quando tiver dúvida e/ou problema, crie tópico no Suporte: [Hidden Content]
  39. 1 point
    TEKADON

    PxG Sprites 2019

    Sprites PXG 2019. Conteúdo: Pokemons; Efeitos; Itens; Parede e pisos; Itens diversos. Arquivos (90.42 MB): Download: [Hidden Content] Scan: [Hidden Content] Imagens: to Créditos: PXG.
  40. 1 point
    Neykos

    The Path of Defiances

    The Path of Defiances 11.80 + Items.xml e Items.otb Download de mapa The Path of Defiances 11.80. Eu apenas reconstruí o mapa porque quando você tentava abrir ele bugava inteiro agora não está mais tento esse problema. Foi utilizado o item item.xml e items.otb do Guilherme segue o link do topico: [Hidden Content] tibia-10-cliente-tibia-11/ Tibia - Update de Verão 2018. Download: The Path of Defiances.rar Scan: [Hidden Content] Fotos: Créditos: Scorpvm. Guilhermesidney. Eu (Neykos)
  41. 1 point
    Majesty

    [Windows][VC2017] Compilando Sources OTClient + VCPKG

    [Windows][VC2017] Compilando Sources OTClient + VCPKG Tutorial explicando como compilar as Sources do OTClient + VCPKG com o Visual Studio 2017. 1 - Downloads Necessários - Visual Studio 2017 Community: [Hidden Content] - Microsoft Visual C++ 2017 Redistributable: (32-bit download, 64-bit download) - Git: [Hidden Content] 2 - Visual Studio 2017 - Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2017 clique no botão Instalar. - Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++. - Na mesma tela em Resumo, selecione: - Depurador Just-In-Time; - Conjunto de ferramentas VC++ 2017 versão 15.9 v14.16 ferramentas v141 [x86 e x64]; - Ferramentas de criação do perfil do C++; - SDK do Windows 10 (10.0.17763.0); - Ferramentas do Visual C++ para CMake; - Visual C++ ATL para x86 e x64; - SDK do Windows 10 (10.0.17134.0) para Desktop [x86 e x64]; - SDK do Windows 10 (10.0.16299.0) para Desktop [x86 e x64]; - Conjunto de Ferramentas do VC++ 2015.3 v140 (x86, x64). - Componentes Individuais: - SDK do CRT Universal do Windows; - SDK do Windows 8.1; - Pacotes de Idiomas (Inglês). 3 - Instale os softwares necessários - Instale o Git sem alterar nenhuma opção. - Para fazer a instalação completa do VCPKG, execute os comandos abaixo no Git Bash ou Windows Powershell. Git Bash: Windows Powershell: 4 - Sources OTClient - Faça o download das sources do OTClient com o comando abaixo no Git Bash ou Windows Powershell. 5 - Instalação das bibliotecas VCPKG - Escolha um dos conjuntos de bibliotecas abaixo de acordo com o seu sistema operacional. - Execute o comando com o Git Bash ou Windows Powershell. - Para compilação em 32-bit: ./vcpkg install boost-iostreams:x86-windows boost-asio:x86-windows boost-system:x86-windows boost-variant:x86-windows boost-lockfree:x86-windows luajit:x86-windows glew:x86-windows boost-filesystem:x86-windows boost-uuid:x86-windows physfs:x86-windows openal-soft:x86-windows libogg:x86-windows libvorbis:x86-windows zlib:x86-windows opengl:x86-windows - Para compilação em 64-bit: ./vcpkg install boost-iostreams:x64-windows boost-asio:x64-windows boost-system:x64-windows boost-variant:x64-windows boost-lockfree:x64-windows luajit:x64-windows glew:x64-windows boost-filesystem:x64-windows boost-uuid:x64-windows physfs:x64-windows openal-soft:x64-windows libogg:x64-windows libvorbis:x64-windows zlib:x64-windows opengl:x64-windows 6 - Compilando as Sources do OTClient - Abra o arquivo src/framework/sound/declarations.h, altere #include <AL/al.h> para #include <al.h> e #include <AL/alc.h> para #include <alc.h>. - Encontre o diretório vc14 do OTClient (C:\Usuários\SeuUsuário\vcpkg\otclient\vc14) e abra o arquivo otclient.vcxproj. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64". - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - As sources serão compiladas com sucesso. 7 - Abrindo o OTClient Para compilação em 32-bit: - Após a compilação, as DLL's e o executável são copiados automaticamente para a pasta raiz do OTClient. - OTClient será aberto com sucesso! Para compilação em 64-bit: - Após a compilação, as DLL's e o executável são copiados automaticamente para a pasta raiz do OTClient. - OTClient será aberto com sucesso! 8 - Créditos Desenvolvedores OTClient: [Hidden Content] Majesty (Tradução + Tutorial de compilação do OTClient no VS2017 )) Microsoft - VCPKG: [Hidden Content]
  42. 1 point
    Eventide

    MODS e Modules, o que são e como criar

    O que são? Modules são scripts que fazem alterações no cliente, se você compilou seu otclient com proteção contra bot, essas modificações se restringirão quase completamente a GUI, o que difere os MODs dos Modules é que os Modules são os scripts essenciais do otclient e os MODs são adições criadas por usuários, portanto se você quer modificar algo que já existe, procure na pasta modules, se você quer criar algo novo, crie na pasta MODs. Como eu crio um novo MOD? Primeiro crie uma pasta dentro da pasta mods, por exemplo, meu_mod, o modulo se consiste não apenas de scripts Lua mas também de 2 arquivos: meu_mod.otmod e meu_mod.otui, sendo que o arquivo .otmod é essencial para qualquer modulo enquanto o .otui serve apenas para mods que contenham uma GUI dentro do otclient. Observe este exemplo de arquivo .otmod: Module name: otclient_meumod description: Olha mãe, um mod author: Eventide website: [Hidden Content] autoload: true autoload-priority: 1000 sandbox: true @onLoad: | dofile 'meu_mod' meu_mod.init() @onUnload: | meu_mod.terminate() Note que há um certo numero de espaços entre certas partes do código, este numero de espaços é essencial e não deve ser mudado, o script é extremamente sensível, recomendo que você copie e cole sempre ao invés de digitar tudo, o mesmo vale para o arquivo .otui, agora vou explicar parte por parte, exceto as que são óbvias: autoload: true autoload-priority: 1000 sandbox: true Padrão, não mude. @onLoad: | dofile 'meu_mod' meu_mod.init() @onUnload: | meu_mod.terminate() Muito bem, se você está olhando este tutorial provavelmente sabe o que o dofile faz, certo? Não? dofile executa um determinado script, portando esse 'meu_mod' deve ser o nome do script principal do seu modulo, que deve ser, mas pode não ser, o nome do seu modulo, claro que o script tem que ter a extensão .lua, mas não é necessário especificar isso no dofile. meu_mod.init() e meu_mod.terminate() são duas funções padrão, que ficarão dentro de uma tabela, a tabela do seu modulo, voltarei nisso depois de explicar sobre o arquivo otui. Agora um exemplo de arquivo .otui: MainWindow !text: tr('Meu MOD') size: 160 450 @onEnter: meu_mod.destroy() @onEscape: meu_mod.destroy() Label id: meuModLabel !text: tr('Oi, eu sou um mod') width: 130 height: 200 anchors.top: prev.top anchors.left: prev.left margin-top: 5 margin-left: 120 Button id: meuModButton !text: tr('Bem-vindo') width: 100 height: 15 anchors.right: parent.right anchors.bottom: parent.bottom margin-right: -6 margin-bottom: -5 @onClick: meu_mod.welcome() Percebe a semelhança com um código CSS? Pois é, essa é uma linguagem baseada no CSS desenvolvida especialmente para o otclient, o nome dessa linguagem é OTML, agora explicando parte por parte. MainWindow é a janela que será usada para a interface, neste caso, MainWindow é o padrão para a janela do cliente. !text é o nome da janela, sempre use a função tr() para colocar a string. size é o tamanho da janela, a sintaxe é: largura, altura. @onEnter é a função que é chamada quando se aperta a tecla enter. @onEscape é a função que é chamada quando se aperta a tecla esc. Label é usado na maioria das vezes para mostrar um texto. id deve ser um nome único e sem espaços que represente este texto. !text é o texto que será mostrado na label, novamente a string deve ser colocada dentro da função tr(). width é a largura da label. margin-right que funciona igual o CSS, quanto maior o valor, mais ele se posicionará contra a direita, quanto menor, a favor. margin-bottom é igual ao margin-right, mas em vez de contra/favor a direita ele funciona para baixo. @onClick deve ser configurado com a função que é chamada quando se clica no butão. O script .lua Agora chegamos a parte final deste tutorial, como fazer o seu script, a parte principal do mod. Primeiro crie o arquivo, que aqui será chamado de meu_mod.lua, observe como ficou o arquivo a partir do que já foi feito até agora: meu_mod = {} modWindow = nil function meu_mod.init() connect(g_game, {onGameStart = meu_mod.run}) end function meu_mod.terminate() disconnect(g_game, {onGameStart = meu_mod.run}) end function meu_mod.run() modWindow = g_ui.displayUI('meu_mod.otui') end function meu_mod.welcome() g_game.talk("Este é o meu modulo!") end function meu_mod.destroy() modWindow:hide() end Como eu acredito que já deixei bem claro o que faz maioria das funções, darei enfase a função init e terminate, a função init serve para alinhar os eventos do cliente com o seu script, e a terminate desfaz, isso é feito a partir das funções connect e disconnect, cuja sintaxe é: connect(g_game, {eventoPadrão= meuEvento}) disconnect(g_game, {eventoPadrão= meuEvento}) Esse tutorial foi feito com o otclient 6.2.1
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