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Showing content with the highest reputation since 04/14/2019 in all areas

  1. 1 point
    Majesty

    Cliente Tibia 11 com Notepad++

    Cliente Tibia 11 com Notepad++ Tutorial explicando como editar o Cliente Tibia 11 e configurar para localhost. Tibia 11 Login Webservice funciona com GesiorAAC. Tibia 11 Login Webservice funciona com MyAAC. Tibia 11 Login Webservice funciona com ZnoteAAC 1.5. 1 - Downloads Notepad++: [Hidden Content] Cliente Tibia 11: [Hidden Content] 2 - Como trocar chave RSA - Abra a pasta de instalação do Tibia 11 (C:\Users\SeuUsuário\AppData\Local\Tibia), vá para a pasta packages/Tibia/bin e abra o client.exe com o Notepad++. - Procure por: BC27F992A96B8E2A43F4DFBE1CEF8FD51CF43D2803EE34FBBD8634D8B4FA32F7D9D9E159978DD29156D62F4153E9C5914263FC4986797E12245C1A6C4531EFE48A6F7C2EFFFFF18F2C9E1C504031F3E4A2C788EE96618FFFCEC2C3E5BFAFAF743B3FC7A872EE60A52C29AA688BDAF8692305312882F1F66EE9D8AEB7F84B1949 - Substitua por: 9B646903B45B07AC956568D87353BD7165139DD7940703B03E6DD079399661B4A837AA60561D7CCB9452FA0080594909882AB5BCA58A1A1B35F8B1059B72B1212611C6152AD3DBB3CFBEE7ADC142A75D3D75971509C321C5C24A5BD51FD460F01B4E15BEB0DE1930528A5D3F15C1E3CBF5C401D6777E10ACAAB33DBE8D5B7FF5 3 - Como trocar o IP - Procure por: loginWebService=[Hidden Content] - Substitua por: loginWebService=[Hidden Content] Lembre-se de adicionar "NUL" (Notepad++ > Plugins > Converter >Conversion Panel > ASCll > Insert) no texto do .ini se a URL do seu webservice tiver um comprimento de texto diferente do original. ("loginWebService=[Hidden Content]") (col: 69). Neste caso, para "loginWebService=[Hidden Content]" (col:43) deve-se adicionar 26 "NUL". Procure pela linha: maxChatInputHistoryLength=1000 Abaixo desta linha, no início da próxima (col:1) é onde você deve adicionar os "NUL". 4 - Créditos Yamaken: [Hidden Content]
  2. 1 point
    OTBR-Global 10.00 / 12.0x (11.44.5516) Download de servidor Global na versão 10.00 old e 12.0x (11.44.5516). Obs: servidor não oficial do OTServ Brasil (OTBR) e apoiado pelo OTServ Brasil (OTBR). 1- Características: 2 - Imagens: 3 - Downloads: Servidor: Gitlab Clientes: 4 - Créditos: Desenvolvedores TFS Desenvolvedores OTX ADM Logan (Johncore) ADM Argel Erick Nunes
  3. 1 point
    Majesty

    [Windows][VC2017] Compilando Sources TFS 1.3 + VCPKG

    [Windows][VC2017] Compilando Sources TFS 1.3 + VCPKG Tutorial explicando como compilar as sources do The Forgotten Server 1.3 + VCPKG com o Visual Studio 2017. 1 - Downloads Necessários - Visual Studio 2017 Community: [Hidden Content] - Microsoft Visual C++ 2017 Redistributable: (32-bit download, 64-bit download) - Git: [Hidden Content] 2 - Visual Studio 2017 - Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2017 clique no botão Instalar. - Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++. - Na mesma tela em Resumo, selecione: - Depurador Just-In-Time; - Conjunto de ferramentas VC++ 2017 versão 15.9 v14.16 ferramentas v141 [x86 e x64]; - Ferramentas de criação do perfil do C++; - SDK do Windows 10 (10.0.17763.0); - Ferramentas do Visual C++ para CMake; - Visual C++ ATL para x86 e x64; - SDK do Windows 10 (10.0.17134.0) para Desktop [x86 e x64]; - SDK do Windows 10 (10.0.16299.0) para Desktop [x86 e x64]; - Conjunto de Ferramentas do VC++ 2015.3 v140 (x86, x64). - Componentes Individuais: - SDK do CRT Universal do Windows; - SDK do Windows 8.1; - Pacotes de Idiomas (Inglês). 3 - Instale os softwares necessários - Instale o Git: - Utilize o Git Bash ou Windows Powershell no diretório C:\ Git Bash: cd C:\ Windows Powershell: cd C:\ - Para fazer a instalação completa do VCPKG, execute os comandos abaixo no Git Bash ou Windows Powershell: 4 - Sources The Forgotten Server 1.3: - Faça o download das sources do The Forgotten Server 1.3 com o comando abaixo no Git Bash ou Windows Powershell. 5 - Instalação das bibliotecas VCPKG - Escolha um dos conjuntos de bibliotecas abaixo de acordo com o seu sistema operacional. - Execute o comando com o Git Bash ou Windows Powershell. - Para compilação em 32-bit: ./vcpkg install boost-iostreams:x86-windows boost-asio:x86-windows boost-system:x86-windows boost-variant:x86-windows boost-lockfree:x86-windows luajit:x86-windows libmariadb:x86-windows pugixml:x86-windows mpir:x86-windows cryptopp:x86-windows - Para compilação em 64-bit: ./vcpkg install boost-iostreams:x64-windows boost-asio:x64-windows boost-system:x64-windows boost-variant:x64-windows boost-lockfree:x64-windows luajit:x64-windows libmariadb:x64-windows pugixml:x64-windows mpir:x64-windows cryptopp:x64-windows 6 - Compilando as Sources do The Forgotten Server 1.3 - Encontre o diretório vc14 do TFS (C:\vcpkg\forgottenserver\vc14) e abra o arquivo theforgottenserver.sln. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64". - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - As sources serão compiladas com sucesso. 7 - DLL's Necessárias Para compilação em 32-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\forgottenserver\vc14\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x86-windows\bin): Para compilação em 64-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\forgottenserver\vc14\x64\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x64-windows\bin): 8 - Créditos Desenvolvedores TFS: [Hidden Content] Majesty (Tradução + Tutorial de Instalação do Git + Tutorial de compilação do TFS 1.3 no VS2017 )) Microsoft - VCPKG: [Hidden Content]
  4. 1 point
    Vítor Amaral

    Como criar novos distance/magic effects

    Antes de tudo gostaria de esclarecer que não sou programador, nem nada perto disso. Apenas tive essa dúvida quando quis adicionar novos efeitos para o meu servidor. Testado em: tfs 0.3.5 (imagino que funcione em mais avançados) É necessário um server não compilado para isso. Fonte: tópicos alheios do otfans Adicionando Effects no Dateditor [spoiler=Adicionando Effects no Dateditor]- Abra o seu dateditor e clique em File>Open (ou aperte ctrl + o, ou clique na pastinha amarela em baixo de file) - Localize o seu tibia.dat e o seu tibia.spr e clique em open. (DICA: É interessante ter um backup do seus arquivos. Eu sempre coloco novos nomes toda vez que altero o dat e o spr. Sempre salvando de 30 em 30 minutos ou menos, pois o dateditor é meio instável.) - Depois de carregar 100%, importe as suas sprites (Import>Sprites) e clique em File>New>Distance (ou Effect). Isso vai depender do que você pretende adicionar. - Logo em seguida você vai se deparar com um espaço em branco. Abaixo ou acima dos distance effects (vai variar de acordo com o que você adicionou). - Ao adicionar distance effects, clique em display e altere o X Div e o Y Div para 3. Após isso você vai arrastar das sprites (lado direito) até o espaço onde temos a figura do bolo (como a figura mostra). - Em seguida, clique na seta circular, para ir adicionado os efeitos para os outros lados. Repare na seta vermelha. Essa é uma opção interessante para seus efeitos. Ao ticar light, você deverá escolher o Lightlevel e o Lightcolor. Tome base outros efeitos e teste. Vá alterando e testando até chegar no que deseja. - Ao adicionar magic effects, clique em display e altere o número do animation para o número de animações de seus magic effects. Width e Height devem ser alterados se no caso o seu efeito for 64x64. Ou deixe 1 de Width e 2 de Height para 32x64, e assim sucessivamente. - Verifique a seta vermelha, onde indica ItemType. O número 67 indica que esse é o efeito 67 (mais para baixo ele é citado no tutorial). Onde está escrito Next Animation é aonde você deve clicar para ir adicionando as animações. Começa em 0 e vai até o número que você selecionou. Elas vão seguir essa ordem de 0 a "X". [spoiler=É bom verificar] - Verifique se isso existe no seu protrocolgame.cpp. Caso exista, substitua por 68 caso adicione apenas um efeito mágico, ou 69 para adicionar dois efeitos, ou 70 para três, e assim sucessivamente. Se não existir, desconsidere esse spoiler. void ProtocolGame::sendMagicEffect(const Position& pos, uint8_t type) { if(canSee(pos) && type <= 67) { NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); AddMagicEffect(msg, pos, type); } } } Magic Effects [spoiler=Magic Effects]- Entre em const.h e procure por (use a ctrl + f para procurar - tecla de atalho) Adicione seguindo o modelo: NM_ME_YALAHARIGHOST = 0x41, //65 NM_ME_BATS = 0x42, //66 NM_ME_SMOKE = 0x43, //67 NM_ME_NAME = 0x44, //68 (números seguintes) NM_ME_LAST = NM_ME_NAME, Obs.: Depois do número terminado em 9 é necessário adicionar A, B, C, D, E e F. Ex.: "NM_ME_EXAMPLE1 = 0x5A, //74" seguinte "NM_ME_EXAMPLE2 = 0x5B, //75" ... "NM_ME_EXAMPLE6 = 0x5F, //81 seguinte "NM_ME_EXAMPLE7 = 0x60, //82 - Depois entre em tools.cpp e procure por Adicione seguindo o modelo: {"bloodysteps", NM_ME_BLOODYSTEPS}, {"stepsvertical", NM_ME_STEPSVERTICAL}, {"yalaharighost", NM_ME_YALAHARIGHOST}, {"smoke", NM_ME_SMOKE}, {"name", NM_ME_NAME} }; - Então em global.lua ou constant.lua (data/lib) adicione: CONST_ME_SMOKE = 67 CONST_ME_NAME = 68 CONST_ME_NONE = 255 CONST_ME_LAST = CONST_ME_NAME Obs.: Não esqueça do novo número. Distance Effects [spoiler=Distance Effects]- Entre em const.h e procure por NM_SHOOT_EXPLOSION = 0x28, //40 NM_SHOOT_CAKE = 0x29, //41 NM_SHOOT_NAME = 0x30, //42 NM_SHOOT_LAST = NM_SHOOT_NAME, - Entre em tools.cpp e procure por {"eartharrow", NM_SHOOT_EARTHARROW}, {"explosion", NM_SHOOT_EXPLOSION}, {"cake", NM_SHOOT_CAKE}, {"name", NM_SHOOT_NAME} }; - Agora, se for uma munição como por exemplo uma flecha, no mesmo arquivo, procure por {"flamingarrow", AMMO_ARROW}, {"shiverarrow", AMMO_ARROW}, {"eartharrow", AMMO_ARROW}, {"etherealspear", AMMO_SPEAR} {"name", AMMO_TIPO }; - Então em global.lua ou constant.lua (data/lib) adicione: CONST_ANI_EXPLOSION = 40 CONST_ANI_CAKE = 41 CONST_ANI_NAME = 42 CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254 CONST_ANI_NONE = 255 CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_NAME Compile seu server e use o comando /z "número" e /y "número" para testar seus efeitos. [spoiler=SS] Apenas a imagem do distance effect, já que foi o que alterei. Obs.: É um server baseado em Harry Potter e esse foi um teste de um dos efeitos do 'Patronus' (para quem conhece). Qualquer coisa mandem p.m. ou postem aqui, prometo me esforçar para responder. Agredecimentos especiais ao gpedro EDITED: Coloquei os spoilers na tentativa de organizar melhor o tópico. Caso não gostem opinem para voltar como era antes. [spoiler=Dat Editor - Tutorial + Downloads][Hidden Content] Para baixar as sources basta entrar aqui: [Hidden Content]
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