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Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/28/2019 in all areas

  1. 24 points
    Majesty

    OTServBR-Global 12.x

    OTServBR-Global 12.x Download de servidor Global na versão 12.x. 1º servidor open source com o Protocolo 12! Obs: servidor apoiado pelo OTServ Brasil (OTBR). Este projeto tem como objetivo trazer para a comunidade OpenTibia um servidor de Tibia Global sempre atualizado com os melhores conteúdos, limpos e funcionais. Faça parte do desenvolvimento do projeto, pois será disponibilizado gratuitamente para todos. 1- Características: 2 - Imagens: Atualização 11/04/2020: 3 - Downloads: Servidor - Protocolo 12: Github Servidor Compilado: Appveyor Cliente 12: Ferramentas: [Hidden Content] Store para Tibia 12: Tutoriais: Post #2. Wiki: [Hidden Content] 4 - Créditos: Para dúvidas e/ou problemas sobre instalação e configuração do servidor, utilize a seção Suporte: [Hidden Content] Para reportar bugs/erros do servidor, crie issue no Github: [Hidden Content]
  2. 19 points
    Majesty

    OTServBR-Global 12.x

    Wiki: [Hidden Content] Tutoriais: Mapping: Programação: Compilando Sources OTServBR-Global: Infraestrutura: [Linux - Ubuntu/Debian]OTServBR-Global + Apache + MySQL + MyAAC: [Windows][MySQL]OTServBR-Global + XAMPP + MyAAC: [Windows][MySQL]OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC: [Windows][MySQL]OTServBR-Global + Uniform Server + GesiorAAC: [Windows][MySQL]OTServBR-Global + Uniform Server + ZnoteAAC: Downloads: Cliente 12: Ferramentas: [Hidden Content] Store para Tibia 12: FAQ 1: Pergunta: O executável fecha na hora de abrir o mapa, o que fazer? Resposta: Pasta data/world, descompacte o world.rar e deixe junto o otservbr.otbm + mapas complementares com o otservbr-house.xml e otservbrp-spawn.xml. 2: Pergunta: As imagens do store não aparecem no cliente 11, o que fazer? Resposta: Vá até pasta do cliente em packages/Tibia/storeimages e apague as pastas data8 e prepared. Depois, reinicie o XAMPP ou UniformServer, servidor e o cliente. E com os nomes, categorias, etc corretos no gamestore.lua, o cliente deverá carregar as imagens no shop. Para dúvidas e/ou problemas, utilize a seção Suporte: [Hidden Content]
  3. 13 points
    Majesty

    OTServBR-Global 12.x

    Tópico atualizado! Servidor OTServBR-Global agora com protocolo 12! 1º servidor open source com protocolo 12!
  4. 11 points
    gpedro

    [OTServBR-Global][MyAAC] login.php para Tibia 12

    [MyAAC] login.php para Tibia 12 Este plugin permite que você use novos recursos de login.php do cliente Tibia 12 e superior. Este plugin inclui o arquivo login.php, que será extraído para o diretório de instalação principal após a instalação. Plugin utilizado para conectar ao servidor OTServBR-Global com MyAAC. 1 - Como instalar: Vá para o Painel de Administração, selecione 'Plugins' e, em seguida, selecione myaac-tibia12-login-v1.3.zip e clique em upload. Isso é tudo! 2 - Download: [Hidden Content] 3 - Créditos slawkens fear lucien gpedro
  5. 10 points
    Majesty

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    OTServBR-Global - Protocolo 12! Fala pessoal, Nós do OTServ Brasil estamos apoiando o projeto OTServBR-Global que tem como objetivo de ajudar a comunidade OpenTibia com um servidor de Tibia Global sempre atualizado com os melhores conteúdos, limpos e funcionais. Hoje temos uma nova atualização para apresentar a vocês: Protocolo 12! Segue algumas imagens abaixo: Acesse o repositório com a atualização do Protocolo 12: [Hidden Content] Acesse o tópico do OTServBR-Global e confira mais informações: Queremos convidá-los a fazer parte do desenvolvimento do projeto, pois será disponibilizado gratuitamente para todos. Para contribuir, não é necessário entender programação. Você pode ajudar a testar e reportar bugs, com sugestões e ideias através do repositório no Github e Discord: Acesse o Github do OTServBR-Global: [Hidden Content] Acesse o Discord do OTServBR-Global: [Hidden Content] Atenciosamente, OTServ Brasil.
  6. 5 points
    Ocap

    Rookgaard Tales+

    Introdução (Perdón por mi Portugués malo, mi idioma nativo es el Español) Meu nome é Francisco Fonseca, sou do México, tenho 30 anos e trabalho no governo local da minha cidade. Por causa disso, eu perdi um sonho, o sonho de hospedar meu próprio servidor ... Sim, como você pode ver hoje, estou lançando meu servidor Rookgaard Tales + Passei mais de 12 anos programando e pensando em Quests para isso, eu realmente coloquei meu coração nisso Eu não tenho muito tempo para as coisas do Open Tibia ou para os videogames atualmente, agora estou preso a uma verdadeira vida adulta. Estou espantado com a forma como a comunidade Open Tibia prosperou e com todas as novas coisas que são agora. Se ainda existem alguns amantes de Rookgaards, então você vai amar Rookgaard Tales+, este servidor é antigo, mas eu prometo-lhe muita diversão! Eu só espero que alguém se apaixone por esse servidor que eu criei e hospedei, e não esqueça de me convidar! Informação técnica Hecho en México, por Francisco Fonseca 9.1 FonsecaServ 1.0 Você precisa do SQLite Studio Se você encontrar um erro, por favor me avise Funcionalidades 69 NPCs, cada um com personalidades e muitas palavras-chave. Mais de 40 Quests, incluindo surpresas clássicas e novas. Mais de 50 raids Todas as Outfits, Addons e Mounts podem ser obtidas através de quests / objetos. Sistema do Spells Áreas Remodeladas Novas áreas de caça Novas armas Todos os itens funcionam exatamente como no Tibia RL. NPCs visitam a ilha dando acesso a mais aventuras. Houses System Marriage System Bank System Rare Spawns/Bosses Mining System Lumberjack System Improved Fishing Depots Blessings E mais surpresas! Screenshots Em memória do meu gatinha Virgilia, obrigado por todos os purrs Rookgaard_Tales+.zip FonsecaServ.zip
  7. 5 points
    Eduardo Dant

    Feliz 2020 + Retrospectiva OTBR 2019!

    Arrasou!!! Feliz ano novo, 2019 tivemos uma grande realização na comunidade que foi o projeto OTBR-GLOBAL, muitas amizades, muito conteúdo bacana e muito aprendizado. Que 2020 seja melhor ainda, logo logo lançaremos uma nova grande atualização e se Deus quiser em tempo tempo teremos uma das melhores bases do Open Tibia atual. Parabéns pelo tema e por todo o trabalho prestado até hoje na comunidade. Avante!!!
  8. 5 points
    byd4ddy

    Liberando acesso a quests e cidades [Atualizado]

    OLÁ AMIGOS, PARA VOCÊ QUE TEM DIFICULDADE QUE NEM EU TIVE EM ADICIONAR A ACESSOS A QUESTS E CIDADES TRAGO ESSE MINI TUTORIAL. COLEM ESSE SCRIPT ABAIXO DA LINHA 100, DO SEU LOGIN.LUA, ELE JÁ VAI LIBERAR ACESSOS A WOTE E SERVICE YALAHAR, IMBUIMENT E TBM ACESSO A YALAHAR POR BARCO. ESSE OUTRO SCRIPT VOCES PODEM ADICIONAR DEPOIS DA LINHA 230 DO SEU LOGIN.LUA, ELE VAI LIBERAR ACESSOS A MAIORIA DAS QUEST, SE QUISEREM ADICIONAR MAIS ALGUMA QUEST QUE FALTOU, VOCÊS PODEM DIGITAR "nome da quest", ANTES DE QUALQUER QUEST QUE ESTÁ ESCRITA OBS: AS LINHAS DO SEU LOGIN.LUA PODEM SER DIFERENTES, ENTÃO CUIDADO AO ADICIONAR OS CÓDIGOS! IMAGENS
  9. 5 points
    Majesty

    OTServBR-Global 12.x

    Tópico atualizado.
  10. 5 points
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 12

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 12 Download de Cliente Tibia 12 que é utilizado para acessar o OTServBR-Global. Cliente 12 - Compatível com OTServBR-Global (branch develop): Download: [Hidden Content] Scan: [Hidden Content] Obs: para conectar com o cliente 12 (localhost), acesse pelo 127.0.0.1_client.exe que está na pasta bin. Tutoriais: Opção 1: Opção 2: Créditos Cipsoft (Cliente Tibia 12)
  11. 5 points
    SpiderOT

    Tibia 11+ Downgrade tool

    Hey guys! This is a simple tool to convert client 11+ to outdated client 10.00 Tibia.dat & Tibia.spr Features: Export sprites sheet to .png Slice all sheets to 32X32 .png Convert sprites sheet to Tibia.spr Convert appearances file to Tibia.dat Know Issues: Application is really slow like 20 minutes on a good computer Missing Equip flags (if anyone knows how tibia 11 handle this I would be more than happy to edit this) Codes are really messy Requirements: Net Framework 4.7.2 How to use: -Run the application and select assets folder should be AppData\Local\Tibia\packages\Tibia\assets -Select the output directory -Check slice sheets to slice all sprites to .png or Check export .spr and click Export sheets -And of course, Export dat to export Tibia.dat -Sources can be found HERE You can also download a converted client from latest 12.15 from HERE Credits a big part of the codes copied from other released applications, so most of it goes to: jo3bingham EdMignari Summ gpedro Download: [Hidden Content]
  12. 5 points
    TEKADON

    PxG Sprites 2019

    Sprites PXG 2019. Conteúdo: Pokemons; Efeitos; Itens; Parede e pisos; Itens diversos. Arquivos (90.42 MB): Download: [Hidden Content] Scan: [Hidden Content] Imagens: to Créditos: PXG. Cjaker (Download PXG Sprites 2019).
  13. 4 points
    Elver Maguh

    Mapping Pack 2020

    AVISO! Este tópico possui muitas imagens e pode afetar sua velocidade de conexão em nosso site. Olá, Tibianos! Pensando em aumentar ainda mais a qualidade dos cenários tibianos, resolvemos filtrar neste "pacote de mapas" os conteúdos épicos compartilhados ao longo dos anos em diversas Comunidades de Open Tibia, portanto, não se esqueçam de apoiar os desenvolvedores em seus respectivos tópicos! Caribbean Island Autor: Peroxide Versão: 10.98 Download: MediaFire Bandit Caves Autor: Peroxide Versão: 10.98 Download: MediaFire Outlaw Hideout Autor: Peroxide & Neon Versão: 10.98 Download: MediaFire Pirate Island Autor: RokojoM Versão: 10.98 Download: MediaFire Classic City Autor: Andréew Versão: 10.98 Download: MediaFire Dwarven Mines Autor: Decipher Versão: 10.98 Download: MediaFire Pirate Island Autor: Neon Versão: 10.98 Download: MediaFire Quinswood Autor: Neon Versão: 10.98 Download: MediaFire Dungeon Autor: James Hetfield Versão: 10.98 Download: MediaFire Jungle Ruins Autor: Eiserne Festung Versão: 10.98 Download: MediaFire Swamp Trolls Autor: Leun Versão: 10.98 Download: MediaFire Amazon Camp Autor: Neon Versão: 10.98 Download: MediaFire Quer seu mapa neste tópico? Visite Quero Postar meu mapa!Encontrou algum link quebrado? Envie uma MP (Mensagem Privada) ao criador do tópico! Agradecimento especial ao Zephiroth pela imagem do tópico.
  14. 4 points
    Majesty

    Feliz 2020 + Retrospectiva OTBR 2019!

    Fala, Tibianos! Nós do OTServ Brasil desejamos a todos um feliz e próspero ano novo e que com ele venha ótimos momentos, recordações, diversão e muito OTServ! Gostaríamos de aproveitar e convidá-los para conferir nossa retrospectiva de 2019, afinal, nada melhor do que terminar o ano com um pouco de nostalgia, não é mesmo? Relembre conosco todos os conteúdos em destaque que passaram pela Cidade OTBR! → OTServ Notícias e Discussões (4 tópicos); Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros (237 tópicos respondidos); Downloads: OTServs Normais (4 tópicos); Destaques: OTServBR-Global 12.x OTX Server 4.0 Utilitários (13 tópicos); Destaques: [OTServBR-Global] Cliente Tibia 12 Tibia 11+ Downgrade tool Editor RSA e WebService URL - Cliente Tibia 11 / Cliente Tibia 12 Remere's Map Editor 3.6.1 Mapas (6 tópicos); Destaques: Issavi Cobra Bastion Scripts: Sistemas (2 tópicos); Funções e Bibliotecas (1 tópico); Actions (4 tópicos); Destaques: Town Portal System (based Dota 2) [TFS 1.x] Sistema de Unwrap - House Itens Talkactions e Movements (2 tópicos); Destaque: Talkaction Shop Creature Scripts e Global Events (1 tópico); Destaque: Bless Charm NPCs (1 tópico); Códigos (7 tópicos); Destaque: Mana e Vida por porcentagens C++ all TFS version Websites e Aplicações: Websites (6 tópicos); Layouts (1 tópico); Destaque: [ZnoteAAC 1.5] AtomIO Layout Aplicativos (4 tópicos); Destaques: [OTServBR-Global][MyAAC] login.php para Tibia 12 [GesiorAAC][MyAAC][ZnoteAAC] Store para Tibia 12 Sprites (1 tópico); Destaque: PxG Sprites 2019 OTClient: MODs (4 tópicos); Destaques: [OTClient] Tutorial In-Game [OTClient] Loot Stats [OTClient] HealthInfo OTPokemon Tutoriais: Infraestrutura (3 tópicos); Destaques: Servidor do 0 ao Cliente Modificado - Debian9 - Apache, MariaDb - Site (Gesior) Portas, Firewall, Protocolo ssl [Linux - Ubuntu/Debian]OTServBR-Global + Apache + MySQL + MyAAC Scripting (1 tópico); Destaque: Liberando acesso a quests e cidades [Atualizado] Programação (4 tópicos); Destaque: [Windows][Dev-C++] Compilando Sources Yurots Server 0.9.4f (7.6) OTClient (4 tópicos); Destaques: [OTClient] Entendendo as funções Opcodes [Windows][VC2017] Compilando Sources OTClient + VCPKG [Windows][Codeblocks] Compilando Sources OTClient Encerramos mais um ano após uma longa jornada pelas Terras Tibianas e nos vemos ano que vem com mais novidades, conteúdo de qualidade e fazendo o melhor possível pelos cidadãos e viajantes que passam por nossa comunidade. Aproveitem a oportunidade para dar aquele feedback básico e contar suas expectativas para o próximo ano. 2004-2020
  15. 4 points
    Majesty

    OTX Server 4

    OTX Server 4 OTX Server 4 é um fork de OpenTibia baseado em: The Forgotten Server 1.3 com melhorias do OTServBR-Global. Protocolos suportados: 10.00 12.00 Esta é uma versão melhorada do OTX Server 3.8 a qual soluciona muitos de seus erros. A lista completa de ajustes, melhorias e mais no Changelog. Changelog: [Hidden Content] Downloads: OTX Server 4: [Hidden Content] Clientes e Ferramentas: [Hidden Content] Tutorial: Créditos: mattyx14 Colaboradores TFS Colaboradores OTServBR-Global
  16. 4 points
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 11.44 (Sprites até 12.15.8706)

    Cliente Tibia 11.44 (Sprites até 12.15.8706) Cliente Tibia 11.44 com sprites até 12.15.8706. Compatível com OTServBR-Global (branch master): [Hidden Content] Login.php compatível: [Hidden Content] Observação: items sem nome no market. Cliente 11.44.5516: Download: [Hidden Content] Scan: [Hidden Content] Créditos: Cipsoft (Cliente Tibia 11) Majesty (Configuração Cliente 11.44 + Sprites 12.15.8706)
  17. 4 points
    Majesty

    [Windows][Codeblocks] Compilando Sources OTClient

    [Windows][Codeblocks] Compilando Sources OTClient Tutorial explicando como compilar as Sources do OTClient com o Codeblocks. 1 - Downloads Necessários: - CMake: (32-bit download, 64-bit download) - Codeblocks: [Hidden Content] - MingW: [Hidden Content] - Edubart OTClient Sources: [Hidden Content] - OTLand OTClient Sources: [Hidden Content] 1.1 - Download Não Necessário: - Libs OTClient para MingW32: [Hidden Content] Obs: Libs OTClient já estão incluídas com o MingW! - Link de download no tópico apenas para conhecimento sobre as libs utilizadas. 2 - Instalação: - Faça a instalação do CMake (C:\Program Files\CMake). - Faça a instalação do Codeblocks (C:\Program Files (x86)\CodeBlocks). - Descompacte o MingW na unidade C:\. - Após descompactar o MingW, deverá ficar assim C:\MingW. Exemplo: - Descompacte as sources do OTClient na unidade C:\. Exemplo: C:\otclient-master. - Dentro da pasta C:\otclient-master, crie uma pasta chamada otclient-cmake. - A pasta otclient-cmake será utilizada para a criação do projeto do OTClient no CMake. 2.1 - Diretório Path: - Utilize a Tecla do logotipo do Windows + Pause para acessar as Propriedades do Sistema. - Acesse Configurações avançadas do sistema. - Na aba Avançado, clique em Variáveis de Ambiente. - Em variáveis de usuário, edite a váriavel Path e adicione o caminho abaixo: C:\Program Files\CMake\bin;C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include; 3 - CMake: - Encontre e abra o cmake-gui.exe em C:\Program Files\CMake\bin. Para facilitar a utilização, envie um atalho para a Área de Trabalho. - Antes de utilizar o CMake, acesse no menu Options > Warning Messages... > Supress Warnings > Marque as opções Developer Warnings e Deprecated Warnings. - Como configurar o projeto do OTClient no CMake: - Escolha o diretório das sources do OTClient. - Escolha o diretório que vai ser salvo o projeto do OTClient no CMake. - Clique no botão Configure escolha a opção Codeblocks - MingW Makefiles para ser o gerador do projeto. Ficando assim: - Espere ele gerar o projeto. - Feito isso, você deve configurar o CMake para compilar o OTClient (modo Release | OpenGL ou Directx9) - Isso deve ser feito uma vez para OpenGL e depois para Directx9. - OTClient CMake com modo Release e OpenGL: - CMAKE_BUILD_TYPE - Release + OPENGLES - OFF - OTClient CMake com modo Release e Directx9: - CMAKE_BUILD_TYPE - Release + OPENGLES - 2.0 - Feito isso, com a opção escolhida (Release + OpenGL ou Release + Directx9), clique no botão Generate. - O projeto otclient.cbp será salvo dentro da pasta C:\otclient-master\otclient-cmake. - OTClient pronto para ser compilado. 4 - Codeblocks: - Abra o Codeblocks. - Antes de abrir o projeto do OTClient, no menu selecione Settings > Compiler > Toolchain executables, verifique as configurações e deixe assim: - Diretório do Compilador: C:\MingW - Compilador C: gcc.exe - Compilador C++: g++.exe - Bibliotecas Dinâmicas: g++.exe - Bibliotecas Estáticas: ar.exe - Debugger: GDB/CDB debugger : Default - Compilador de Recursos: windres.exe - Programa make: mingw32-make.exe Imagem: - Depois, abra o projeto do OTClient com o comando Ctrl + O e abra o arquivo otclient.cbp: - Feito isso, para compilar o OTClient clique na opção Build: - O resultado final deverá ser esse: - OTClient compilado no Codeblocks com sucesso! - Como utilizar o OTClient: - Copie o otclient.exe da pasta otclient-cmake e cole na pasta otclient-master. - Copie as DLLs libwinpthread-1.dll, libEGL.dll e libGLESv2.dll da pasta C:\MingW\bin e cole na pasta otclient-master. - Copie o Tibia.spr e Tibia.dat da versão desejada em data/things/versão (no lugar de versão crie a pasta com o número, exemplos: 760, 860, 1098, etc). - Abra o otclient.exe. 5 - Créditos: Edubart (Sources OTClient) Majesty (Downloads Mediafire + Tutorial CMake e Codeblocks)
  18. 3 points
    sartoris

    Monstro Diário Boosted / + exp + Loot

    Fala galera, depois de muito tempo procurando achei um script em um fórum gringo e resolvi compartilhar com vocês! Em anexo coloquei uma imagem de como ficará o script. Como que funciona o script? O monstro X aparecerá onde você determinar e ele dará certa porcentagem de exp e loot adicional por 24 horas. Qual a versão? Testado em TFS 0.3.7. Chega de enrolação, vamos lá... globalevents/scripts/words.lua dofile('data/creaturescripts/scripts/daily_monster_bonus.lua') function onThink(cid, interval, lastExecution) doSendAnimatedText({x=438,y=503,z=7},"Loot +"..loot_bonus.."%", 244) doSendAnimatedText({x=439,y=503,z=7},"Boosted", 244) doSendAnimatedText({x=440,y=503,z=7},"Exp +"..experienceBonus.."%", 244) return true end globalevents/scripts/daily_monster.lua function onStartup() local BOOSTED_MONSTER = 56404 local boostedMonstersList = {"rat", "spider", "troll", "orc", "minotaur", "dwarf", "elf", "skeleton", "amazon", "valkirie", "dark apprentice", "ghoul", "cyclops", "dwarf guard", "necromancer", "vampire", "werewolf", "dragon", "dragon lord", "wyrm", "giant spider", "hydra", "warlock", "demon"} local randomMonster = math.random(#boostedMonstersList) setGlobalStorageValue(BOOSTED_MONSTER, randomMonster) local spawn = {x = 439, y = 503, z = 7} -- monster spawn position doCreateMonster(boostedMonstersList[randomMonster], spawn) print("Today's boosted monster is: " .. boostedMonstersList[randomMonster]) end globalevents/globalevents.xml <globalevent name="daily_monster" type="startup" event="script" value="daily_monster.lua"/> <globalevent name="words" interval="1300" event="script" value="words.lua"/> creaturescripts/scripts/daily_monster.lua function onLogin(cid) local BOOSTED_MONSTER = 56404 local boostedMonstersList = {"rat", "spider", "troll", "orc", "minotaur", "dwarf", "elf", "skeleton", "amazon", "valkirie", "dark apprentice", "ghoul", "cyclops", "dwarf guard", "necromancer", "vampire", "werewolf", "dragon", "dragon lord", "wyrm", "giant spider", "hydra", "warlock", "demon"} local boostedMonster = boostedMonstersList[getGlobalStorageValue(BOOSTED_MONSTER)] doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Today's monster boosted is: "..boostedMonster.."!") return true end creaturescripts/scripts/daily_monster_bonus.lua loot_bonus = 50 ignoredList = {1987} function addBonusLoot(position, name) for i = 0, 255 do position.stackpos = i corpse = getTileThingByPos(position) if corpse.uid > 0 and isCorpse(corpse.uid) then break end end local newRate = (1 + (loot_bonus/100)) * getConfigValue("rateLoot") local monsterLoot = getMonsterLootList(name) local mainbp = doCreateItemEx(1987, 1) for i, loot in pairs(monsterLoot) do if math.random(1, 100000) <= newRate * loot.chance then if #ignoredList > 0 then if (not isInArray(ignoredList, loot.id)) then doAddContainerItem(mainbp, loot.id, loot.countmax and math.random(1, loot.countmax) or 1) end else doAddContainerItem(mainbp, loot.id, loot.countmax and math.random(1, loot.countmax) or 1) end end doAddContainerItemEx(corpse.uid, mainbp) end end BOOSTED_MONSTER = 56404 boostedMonstersList = {"rat", "spider", "troll", "orc", "minotaur", "dwarf", "elf", "skeleton", "amazon", "valkirie", "dark apprentice", "ghoul", "cyclops", "dwarf guard", "necromancer", "vampire", "werewolf", "dragon", "dragon lord", "wyrm", "giant spider", "hydra", "warlock", "demon"} experienceBonus = 50 function onDeath(cid, corpse, deathList) local master = getCreatureMaster(cid) if (master and master ~= cid) then return true end local boostedMonster = boostedMonstersList[getGlobalStorageValue(BOOSTED_MONSTER)] if getCreatureName(cid):lower() == boostedMonster then for i = 1, #deathList do -- exp bonus local bonusExperience = getMonsterInfo(getCreatureName(cid)).experience/i * getPlayerRates(deathList[i])[SKILL__LEVEL] * experienceBonus/100 doPlayerAddExperience(deathList[i], bonusExperience) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(deathList[i]), bonusExperience, 215) -- loot bonus addEvent(addBonusLoot, 10, getCreaturePosition(cid), getCreatureName(cid)) end end return true end creaturescripts/creaturescripts.xml <event type="login" name="daily_monster" event="script" value="daily_monster.lua"/> <event type="death" name="daily_monster_bonus" event="script" value="daily_monster_bonus.lua"/> Vamos à configuração do script: Dentro de globalevents/scripts/words.lua você adicionará a posição onde as mensagens com efeitos irá aparecer... doSendAnimatedText({x=438,y=503,z=7},"Loot +"..loot_bonus.."%", 244) doSendAnimatedText({x=439,y=503,z=7},"Boosted", 244) doSendAnimatedText({x=440,y=503,z=7},"Exp +"..experienceBonus.."%", 244) Já em globalevents/scripts/daily_monster.lua será a posição onde o monstro irá aparecer no mapa (para visualização dos players). Lembrando que é necessário colocar no RME o spawn. local spawn = {x = 439, y = 503, z = 7} -- monster spawn position Em globalevents/scripts/daily_monster.lua, creaturescripts/scripts/daily_monster.lua e creaturescripts/scripts/daily_monster_bonus.lua é possível escolher os monstros que aparecerão. Lembrando que será aleatório. (A mesma linha deve estar nos 3 scripts). boostedMonstersList = {"rat", "spider", "troll", "orc", "minotaur", "dwarf", "elf", "skeleton", "amazon", "valkirie", "dark apprentice", "ghoul", "cyclops", "dwarf guard", "necromancer", "vampire", "werewolf", "dragon", "dragon lord", "wyrm", "giant spider", "hydra", "warlock", "demon"} Dentro de creaturescripts/scripts/daily_monster_bonus.lua você poderá escolher a quantidade de exp e loot adicional para os monstros. loot_bonus = 50 experienceBonus = 50 É isso pessoal! Eu não manjo nada de script, apenas resolvi trazer para vocês... Caso tenha algum errinho se tiver algum scripter para ajudar a corrigir! Créditos: buchaLL
  19. 3 points
    Majesty

    Prey system

    Correção em: [Hidden Content]
  20. 3 points
    cjaker

    O que é e como utilizar tile:queryAdd()

    Syntax tile:queryAdd(thing, flags) thing -> objeto (item, criatura...) flags -> condições (FLAG_IGNOREBLOCKITEM => ignora itens que bloqueiam o caminho) Funcionalidade: verificar se o 'thing' pode ser adicionado em tal piso 'tile' com tais condições 'flags'
  21. 3 points
    Majesty

    [Linux - Ubuntu/Debian]OTServBR-Global + Apache + MySQL + MyAAC

    [Linux - Ubuntu/Debian]OTServBR-Global + Apache + MySQL + MyAAC Tutorial para colocar Servidor OTServBR-Global online no Ubuntu / Debian com Apache + MySQL e MyAAC. 1 - Download Bitvise: [Hidden Content] 1.1 - Tutorial Bitvise: [Hidden Content] 2 - Instalação - OTServBR-Global: Wiki: Debian 9: [Hidden Content] Ubuntu 16~18: [Hidden Content] - Obs1: renomeie o arquivo config.lua.dist para config.lua. - Obs2: lembre-se de descompactar o mapa (world.rar) (data/world), deixe o otservbr.otbm junto do otservbr-spawn.xml e otservbr-house.xml. 3 - Instalação - Apache: 4 - Instalação - MySQL: 5 - Instalação - PHP: 6 - Instalação e Senha - phpMyAdmin: 7 - Instalação - MyAAC: 8 - Liberando Portas: 9 - Créditos: Revenant (Comandos Apache + MySQL + PHP + phpMyAdmin + MyAAC + Liberação de Portas) Slawkens (MyAAC) OTBR (OTServBR-Global + MyAAC login.php Cliente 12)
  22. 3 points
    Kamity

    Show off - Launcher 'Kamity'

    Obs: não achei a seção que adequa-se a meu post então decidi coloca-lo aqui , caso esteja errado por favor mova. E ae galera vim mostrar para vocês um projeto meu que esta em andamento Launcher Update baseado na temática do Cliente 12 do global. Contato Discord: Guilherme#3515 Github: Yokaito Features ▸ Mostrando numero real de players online do servidor. ▸ Autoupdate ▪ Verifica no seu site se existe uma nova versão caso exista o launcher baixa o zip e extrai na pasta do usuário. ◈ PS: Ou seja não precisa colocar todo o cliente em si para baixar de novo apenas os arquivos modificados. ▸ Barra de progresso de download e extração com % em real time. ▸ Tag dentro do launcher mostrando a versão atual do cliente do seu servidor. Upcoming Features ▸ Botão de redirecionamento para o seu site. ▸ Box (Esquerda) de Top level do servidor com outfit. ▸ Box (Direita) de Boss spawnado no servidor. ▪ A box já existe com seu layout, falta apenas a implementação do back-end. ▸ Ultima newsticker lançada no seu site. PS: Estou em processo de finalização de edição do layout do Launcher junto com as features que citei logo acima. Créditos Base: Launcher AutoUpdate C# (Usei como inspiração para o back-end reescrevendo o código e adicionando novas funcionalidades e validações para erros). Kamity: Novas validações, novo layout e novas features.
  23. 3 points
    Eduardo Dant

    OTServBR-Global 12.x

    Melhor projeto!!! Agora é só dar continuidade ao protocolo e trazer conteúdo novo. Falta apenas colaboradores. =D Para a galera que baixar, deixa o curtir aí, o nosso amigo Majesty faz um ótimo trabalho no fórum, e sinceramente se não fosse por ele e pelo Fórum OTBR o projeto não existiria. Curtir e comentar agradecendo não cai o dedo.
  24. 3 points
    Olá pessoal hoje venho trazer para o Fórum um passo a passo de como montar um servidor completo na VPN da Google Cloud. 1- Criação de Maquina Virtual (Instância) 2 - Configuração de Rede e Domínio (Endereço de IP Externo, DNS e Firewall) Acesse o serviço de REDE VPC e vá até o item Endereços IP Externos. Passo 2.1 - Localize a instancia que esta com o Tipo de Endereço como Temporário. Passo 2.2 - Siga o Passo a Passo Para Liberação de Portas no Item Firewall 3 - Apontamento de Domínio e Configuração de DNS 4 - Configuração Interna do Servidor Volte para sua instância (Compute Engine -> Instâncias de VMs) 4.2 - Liberando acesso SSHD 4.3 Instalação de pacote Web ( MySQL-SERVER, Apache, PHP, PHPMyadmin) 4.4 Configurando o PHPMyadmin 4.5 Compilando uma distro em Debian9 4.6 Instalando um Website 5 - Instalação de protocolo HTTPS / Certificado Digital SSL Para ligar o servidor utilize o comando: Funciona em versões 11+ e 10- Se te ajudei deixa um comentário e um +REP
  25. 3 points
    Majesty

    [Windows][Dev-C++] Compilando Sources TFS 0.4 (8.6)

    [Windows][Dev-C++] Compilando Sources TFS 0.4 (8.6) Tutorial explicando como compilar as sources do TFS 0.4 (8.6) com o Dev-C++. 1 - Downloads Necessários: - Stian's Dev-Cpp 64 bits: [Hidden Content] - OpenSSL 0.9.8a: [Hidden Content] - 0.9.8a/openssl-0.9.8a-1cm.DevPak/download 1.1 - Downloads Opcionais: - Sources TFS 0.4 rev3777 (8.6): [Hidden Content] - Sources TFS 0.4 rev3884 (8.6): [Hidden Content] 2 - Dev-C++: - Extraia os arquivos do Stian's Dev-Cpp 64 bits dentro do Disco Local (C:). - Renomeie a pasta Stians Repack Dev-Cpp 0.2 - 64bit para Dev-Cpp. - Abra o Dev-Cpp (C:\Dev-cpp\devcpp.exe). - Clique em Ferramentas > Package Manager: - Na janela que abrir, clique no botão Install: - Na próxima janela, selecione o pacote openssl-0.9.8a-1cm.DevPak baixado para fazer a instalação: - Instale o pacote openssl-0.9.8a-1cm.DevPak: - Feita a instalação, a janela do Package Manager pode ser fechada. - Seu Dev-Cpp está pronto para compilar as sources. 3 - Sources TFS 0.4 rev3777 (8.6): - Extraia as sources do TFS 0.4 rev3777 (8.6) em uma pasta. - Com o dev-cpp aberto, use o comando Ctrl+o para procurar e abrir o projeto .dev do TFS 0.4 rev3777 (8.6). - O .dev está dentro da pasta dev-cpp das sources: - Abra o TheForgottenServer-console.dev ou TheForgottenServer.dev (depende das sources utilizadas). - Para compilar as sources basta clicar em Executar > Compilar ou utilizar o comando Ctrl+F9. E pronto, sources compiladas com sucesso! 4 - FAQ Pergunta 1: Se as sources utilizadas forem outras, como alterar as preferências para utilizar SQLite, MySQL, Console? Resposta: Utilize o comando Alt + P, irá abrir uma janela e em paramêtros é onde deve ser adicionadas as opções. Lista de paramêtros: -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__CONSOLE__ 5 - DLL's Necessárias - Para rodar o servidor você precisa baixar as DLL's. Download: [Hidden Content]-(8.6)-opentibia-dllpack.zip Scan: [Hidden Content] 6 - Conectando ao Servidor - Para conectar ao servidor TFS 0.4 rev3777 (8.6) você precisa do Cliente Tibia 8.6 + IP Changer. Eles são encontrados para download nos seguintes tópicos: Clientes Tibia: IP Changer: 7 - Créditos Elwyn (Download Sources TFS 0.4 rev3777 (8.6)) Majesty (Tutorial + Download DLL's) Stian (Dev-Cpp)
  26. 3 points
    Majesty

    [Windows][VC2017] Compilando Sources OTServBR-Global / OTX Server 4

    [Windows][VC2017] Compilando Sources OTServBR-Global / OTX Server 4 Tutorial explicando como compilar as sources do OTServBR-Global ou OTX Server 4 com o Visual Studio 2017. 1 - Downloads Necessários - Visual Studio 2017 Community: [Hidden Content] - Microsoft Visual C++ 2017 Redistributable: (32-bit download, 64-bit download) - Git: [Hidden Content] 2 - Visual Studio 2017 - Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2017 clique no botão Instalar. - Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++. - Na mesma tela em Resumo, selecione: - Depurador Just-In-Time; - Conjunto de ferramentas VC++ 2017 versão 15.9 v14.16 ferramentas v141 [x86 e x64]; - Ferramentas de criação do perfil do C++; - SDK do Windows 10 (10.0.17763.0); - Ferramentas do Visual C++ para CMake; - Visual C++ ATL para x86 e x64; - SDK do Windows 10 (10.0.17134.0) para Desktop [x86 e x64]; - SDK do Windows 10 (10.0.16299.0) para Desktop [x86 e x64]; - Conjunto de Ferramentas do VC++ 2015.3 v140 (x86, x64). - Componentes Individuais: - SDK do CRT Universal do Windows; - SDK do Windows 8.1; - Pacotes de Idiomas (Inglês). 3 - Instale os softwares necessários - Instale o Git: - Utilize o Prompt de Comando ou Windows Powershell no diretório C: Prompt de Comando: cd C:\ Windows Powershell: cd C:\ - Para fazer a instalação completa do VCPKG, execute os comandos abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell: 4 - Sources OTServBR-Global: - Faça o download das sources do OTServBR-Global com o comando abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell: Ou: 4.1 - Sources OTX Server 4: - Faça o download das sources do OTX Server 4 com o comando abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell: 5 - Instalação das bibliotecas VCPKG - Escolha um dos conjuntos de bibliotecas abaixo de acordo com o seu sistema operacional. - Execute o comando com o Prompt de Comando ou Windows Powershell. - Para compilação em 64-bit: .\vcpkg install --triplet x64-windows boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml - Para compilação em 32-bit: .\vcpkg install boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml - Após a escolha e a instalação de um dos conjuntos de bibliotecas, utilize o comando abaixo para integrar a instalação ao Visual Studio: .\vcpkg integrate install 6 - Compilando as Sources do OTServBR-Global: - Abra o arquivo vc14/otservbr-global.vcxproj em um editor de texto, procure por todos os v142 e altere para v141, salve e feche o arquivo. - Encontre o diretório vc14 do OTServBR-Global (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14) e abra o arquivo otservbr-global.vcxproj. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64". - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - As sources serão compiladas com sucesso. Ou: 6.1 - Compilando as Sources do OTX Server 4: - Abra o arquivo vc14/theforgottenserver.vcxproj em um editor de texto, procure por todos os v142 e altere para v141, salve e feche o arquivo. - Encontre o diretório vc14 do OTX Server 4 (C:\vcpkg\otxserv4\vc14) e abra o arquivo theforgottenserver.vcxproj. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64". - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - As sources serão compiladas com sucesso. 7 - DLL's Necessárias Para compilação em 32-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x86-windows\bin): - Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\Release) e cole na pasta raiz do servidor. Para compilação em 64-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\x64\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x64-windows\bin): - Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\x64\Release) e cole na pasta raiz do servidor. 8 - Abrindo o Servidor - Para abrir o servidor OTServBR-Global ou OTX Server 4, siga 1 (uma) das opções abaixo: [MySQL] OTServBR-Global + XAMPP + MyAAC: [MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC: [MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + GesiorAAC2012: [MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + ZnoteAAC: 9 - Créditos Desenvolvedores TFS: [Hidden Content] Majesty (Tutorial de Instalação do Git + Tutorial de compilação do OTX Server 4 no VS2017 )) Microsoft - VCPKG: [Hidden Content]
  27. 2 points
    Majesty

    [Windows][VC2019] Compilando Sources OTServBR-Global / OTX Server 4

    [Windows][VC2019] Compilando Sources OTServBR-Global / OTX Server 4 Tutorial explicando como compilar as sources do OTServBR-Global ou OTX Server 4 com o Visual Studio 2019. 1 - Downloads Necessários: - Visual Studio 2019 Community: [Hidden Content] - Microsoft Visual C++ 2019 Redistributable: (32-bit download, 64-bit download) - Git: [Hidden Content] 2 - Visual Studio 2019: - Na tela inicial do Visual Studio, no produto Visual Studio Community 2019 clique no botão Instalar. - Na próxima tela, selecione Desenvolvimento para Desktop com C++. - Na mesma tela em Detalhes da Instalação, selecione: - Depois em Pacotes de Idiomas, selecione: 3 - Instale os softwares necessários: - Instale o Git: 4 - VCPKG: - Utilize o Prompt de Comando ou Windows Powershell no diretório C: Prompt de Comando: cd C:\ Windows Powershell: cd C:\ - Para fazer a instalação completa do VCPKG, execute os comandos abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell: 5 - Sources OTServBR-Global: - Faça o download das sources do OTServBR-Global com o comando abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell. Ou: 5.1 - Sources OTX Server 4: - Faça o download das sources do OTX Server 4 com o comando abaixo no Prompt de Comando ou Windows Powershell: 6 - Instalação das bibliotecas VCPKG: - Escolha um dos conjuntos de bibliotecas abaixo de acordo com o seu sistema operacional. - Execute o comando com o Prompt de Comando ou Windows Powershell. - Para compilação em 64-bit: .\vcpkg install --triplet x64-windows boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml - Para compilação em 32-bit: .\vcpkg install boost-asio boost-filesystem boost-iostreams boost-lockfree boost-system boost-variant cryptopp libmariadb luajit mpir pugixml - Após a escolha e a instalação de um dos conjuntos de bibliotecas, utilize o comando abaixo para integrar a instalação ao Visual Studio: .\vcpkg integrate install 7 - Compilando as Sources do OTServBR-Global: - Encontre o diretório vc14 do OTServBR-Global (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14) e abra o arquivo otservbr-global.vcxproj. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64". - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - As sources serão compiladas com sucesso. Ou: 7.1 - Compilando as Sources do OTX Server 4 - Encontre o diretório vc14 do OTX Server 4 (C:\vcpkg\otxserv4\vc14) e abra o arquivo theforgottenserver.vcxproj. Isso irá abrir o Visual Studio e você estará apto a compilar as sources. - No Visual Studio, escolha a opção Release e a solução "Win32" ou "x64". - Para compilar as sources, clica em Build no menu e depois em Build Solution. - As sources serão compiladas com sucesso. 8 - DLL's Necessárias: Para compilação em 32-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x86-windows\bin): - Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\Release) e cole na pasta raiz do servidor. Obs: a pasta do servidor pode ser salva em outro diretório de sua preferência e que tenha permissão para os arquivos. Para compilação em 64-bit: - Copie as DLLs da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\x64\Release) ou da pasta (C:\vcpkg\installed\x64-windows\bin): - Copie o executável da pasta (C:\vcpkg\otservbr-global\vc14\x64\Release) ou (C:\vcpkg\otxserv4\vc14\x64\Release) e cole na pasta raiz do servidor. Obs: a pasta do servidor pode ser salva em outro diretório de sua preferência e que tenha permissão para os arquivos. 9 - Abrindo o Servidor: - Para abrir o servidor OTServBR-Global ou OTX Server 4, siga 1 (uma) das opções abaixo: [MySQL] OTServBR-Global + XAMPP + MyAAC: [MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC: [MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + GesiorAAC2012: [MySQL] OTServBR-Global + Uniform Server + ZnoteAAC: 10 - Créditos: Desenvolvedores TFS: [Hidden Content] Majesty (Tutorial de compilação do OTServBR-Global / OTX Server 4 no VS2019) Microsoft - VCPKG: [Hidden Content]
  28. 2 points
    P4NSB

    Action - Scrll Exp

    @potinho Experimenta substituir o if por isso if item.itemid == itemID and getPlayerVocation(cid) == vocs and getPlayerLevel(cid) >= level then --Troca por isso if item.itemid == itemID and getPlayerVocation(cid) == voca and getPlayerLevel(cid) >= level then E altera isso tambem POR FAVOR pelo bem do portugues kkkkkkk doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ***mais*** apenas " ..voca.. " com level " ..level.."+ pode usar este item.") --Por doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, ***mas*** apenas " ..voca.. " com level " ..level.."+ pode usar este item.")
  29. 2 points
    Boa tarde, segue abaixo o script funcionando. TFS 1.3 versao Otserv Global 12). Editei e deu boa! Para que serve? Player recebe recompensa ao passar de level e a recompensa por vocação. OBS: Não esquece de colocar a informação no creaturescripts: <event type="advance" name="rewardlevel" script="rewardlevel.lua"/> Crie o arquivo rewardlevel.lua e coloque o script abaixo:
  30. 2 points
    wo11ven

    Anunciando novos jogadores pelo Discord

    O OTChecker fornece um sistema de notificações que permite criarmos uma configuração para anunciar novos jogadores em um canal do Discord. Existem outras opções, como anunciar os top 10 jogadores ou os jogadores mais vistos online. Este guia focará apenas em novos jogadores. Exemplo de notificação (Linguagem PT-BR também disponível): Requisitos: - Conta e OT cadastrados no OTChecker - OT precisa enviar as informações dos jogadores corretamente (TFS envia por padrão, mas se seu server tiver mais de 1000 jogadores, leia aqui) - Acesso para editar permissões no servidor do Discord e convidar o bot do OTChecker 1 - Preparação Para anunciar os novos jogadores vistos pelo OTChecker você primeiramente precisa conseguir o ID do canal e o ID do servidor do Discord. Para isso, ative o modo desenvolvedor em configurações->aparência->avançado. Depois, você poderá copiar o ID do canal que vai receber as notificações clicando com o botão direito nele e depois em "Copiar ID". Para o ID do servidor, basta clicar com o direito no ícone do servidor e em "Copiar ID". Guia com imagens. Você também precisa do ID do seu OT. É só acessar a página do seu OT, cadastrada no OTChecker, e procurar o campo "Server ID", abaixo da descrição. Agora, convide o Bot do OTChecker para o seu server do Discord. O bot não solicita nenhuma permissão para ser adicionado, mas você precisa conceder as permissões de Enviar Mensagens e Incorporar Links para o bot, apenas no canal em que ele irá enviar as notificações. 2 - Configuração Acesse sua conta no site do OTChecker e em sua dashboard, clique em "Notifications" e depois em "Create notification config". Preencha as informações solicitadas como: nome da config, linguagem, ID do server e IDs das plataformas. Você não precisa preencher o que não for usar, então os principais campos são: OTServer 1: O ID do seu server que você pegou na página dele no OTChecker. Discord Server ID: O ID do seu server do Discord. Discord Channel ID: O ID do canal que vai receber as notificações. E por último você precisa colocar em YES a opção New Seen Player para que o sistema envie as notificações de novos jogadores avistados. Lembre-se de deixar as demais em NO ou irá receber mais coisas! Se tudo foi corretamente configurado, o bot irá enviar para o canal do Discord os novos jogadores avistados pelo sistema, de 10 em 10 minutos. Se tiver interesse em ler sobre os demais tipos de notificações, clique aqui.
  31. 2 points
    Majesty

    [TFS 1.3] Autoloot + Modal Window

    [TFS 1.3] Autoloot + Modal Window Obs1: No repositório o que foi removido está em vermelho e o que foi modificado está em verde. Então, para adicionar de novo modifica o que está em verde e coloca o que está em vermelho. Obs2: depois de adicionar o sistema, compile as sources e obtenha um novo executável. config.lua: [Hidden Content] data/actions/actions.xml: [Hidden Content] data/actions/scripts/autoloot.lua: [Hidden Content] data/creaturescripts/creaturescripts.xml: [Hidden Content] data/creaturescripts/scripts/autoloot.lua: [Hidden Content] data/events/scripts/monster.lua: [Hidden Content] data/globalevents/globalevents.xml: [Hidden Content] data/globalevents/scripts/autoloot.lua: [Hidden Content] data/lib/core/container.lua: [Hidden Content] data/talkactions/scripts/player/add_autoloot.lua: data/talkactions/scripts/player/autoloot.lua: data/talkactions/talkactions.xml: schema.sql: [Hidden Content] src/configmanager.cpp: [Hidden Content] src/configmanager.h: [Hidden Content] src/iologindata.cpp: [Hidden Content] src/luascript.cpp: [Hidden Content] src/luascript.h: [Hidden Content] src/player.cpp: [Hidden Content] src/player.h: [Hidden Content] Como usar:
  32. 2 points
    Akira

    Pokemon Passive System (No-Bugs)

    Então recentemente achei esse sistema "perdido", porem ele estava com alguns bugs sinistros, os quais eram: Pokémon selvagem estava recebendo xp negativa quando seu pokémon morria. Você upava 70k de leveis caso matasse algum pokémon no selfdestruction. Por fim estes bugs foram removidos, agora estarei postando o sistema corrigido para vocês. Em monster.cpp e procure pela função: void Monster::onThink(uint32_t interval) E dentro dela, procure pela condição: else if(!targetList.empty()) E troque por esta: else if(!targetList.empty()) { if(!followCreature || !hasFollowPath) searchTarget(); } Agora procure pela função: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) E troque por esta: bool Monster::selectTarget(Creature* creature) { #ifdef __DEBUG__ std::cout << "Selecting target... " << std::endl; #endif if(!isTarget(creature)) return false; Creature* target = creature->isPlayerSummon() ? creature->getMaster() : creature; if(!isHostile() && !hasBeenAttacked(target->getID()) && target->getAttackedCreature() != this) return false; CreatureList::iterator it = std::find(targetList.begin(), targetList.end(), creature); if(it == targetList.end()) { //Target not found in our target list. #ifdef __DEBUG__ std::cout << "Target not found in targetList." << std::endl; #endif return false; } if(setAttackedCreature(creature)) Dispatcher::getInstance().addTask(createTask(boost::bind(&Game::checkCreatureAttack, &g_game, getID()))); return setFollowCreature(creature, true); } --- Créditos pelo sistema e pela correção: Tony Araujo Crypter
  33. 2 points
    constantine

    Feliz 2020 + Retrospectiva OTBR 2019!

    Trabalho impecável, pessoal! Que em 2020 muita coisa nova role pela OTBR.
  34. 2 points
    Martyx

    Feliz 2020 + Retrospectiva OTBR 2019!

    Eu gosto que o OTX 4 seja citado e continuarei com ele porque já estou trabalhando com meu servidor pessoal e o que vejo nele será definido como OTX 4
  35. 2 points
    Elver Maguh

    Feliz 2020 + Retrospectiva OTBR 2019!

    Não poderia passar sem citar esta obra prima: Firmeza total, mais um ano se passandoGraças a Deus a gente tá com saúde aí, morô?Muita coletividade na quebrada, dinheiro no bolso, sem miséria e é nóisVamos brindar o dia de hoje que o amanhã só pertence a Deus, a vida é loka
  36. 2 points
    darkwore

    Feliz 2020 + Retrospectiva OTBR 2019!

    Feliz 2020, Grande Abraço Majesty!
  37. 2 points
    Baah

    TFS [1.2] Market Clientes 10 e 11

    Antes que o "maluco" resolva cobrar ($$$) de você a correção pra isso eu vou recomendar o seguinte: 1º utilizar a base do repositório OTBR: [Hidden Content] 2º utilizar os clientes do repositório OTBR: [Hidden Content] Por fim, recomendo não utilizar coisas desse grupo, já que são conhecidos por distribuir coisas com problemas para justamente vender a correção depois.
  38. 2 points
    Majesty

    [OTServBR-Global][GesiorAAC] login.php para Tibia 12

    [GesiorAAC] login.php para Tibia 12 Download do login.php para cliente Tibia 12 e superior. Utilizado para conectar ao servidor OTServBR-Global com GesiorAAC. 1 - Como instalar: - Salve o arquivo login.php na pasta raiz do GesiorAAC e o arquivo ws_login.php dentro da pasta pages. 2 - Download: [Hidden Content] 3 - Créditos gpedro
  39. 2 points
    Majesty

    Liberando acesso a quests e cidades [Atualizado]

    Muito obrigado pela sua contribuição, seu tópico de conteúdo foi aprovado!Nós do OTServ Brasil agradecemos, seu conteúdo com certeza ajudará a muitos outros. Você recebeu +1 REP!
  40. 2 points
    Majesty

    Rookgaard Tales+

    Scan - Rookgaard_Tales+.zip: [Hidden Content] Scan - FonsecaServ.zip: [Hidden Content] Aviso: por ser engine antiga, contém vírus falsos positivos. Muito obrigado pela sua contribuição, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Nós do OTServ Brasil agradecemos, seu conteúdo com certeza ajudará a muitos outros. Você recebeu +1 REP!
  41. 2 points
    vankk

    [Ajuda] Chamando uma variável da source em Lua

    Você não vai conseguir chamar essas duas funções que estão no Player.h sem antes passar pelo o Luascript antes. Basta você fazer algumas funções getters & Setters simples. int LuaScriptInterface::luaPlayerGetSkillPoints(lua_State* L) { // player:setSkillPoints(value) Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (!player) { lua_pushnil(L); return 1; } uint32_t value = getNumber<uint32_t>(L, 2); player->setSkillPoints(value) pushBoolean(L, true); return 1; } int LuaScriptInterface::luaPlayerGetSkillPoints(lua_State* L) { // player:getSkillPoints() Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (!player) { lua_pushnil(L); return 1; } lua_pushnumber(L, player->getSkillPoints()); return 1; } Lembre-se de registrar no Luascript.h e também registrar o método com registerMethod. Após isso, o objeto Player vai aceitar em qualquer da da parte de Lua você chamar essas duas funções.
  42. 2 points
    Majesty

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    O protocolo 12 está no branch develop: [Hidden Content] Para dúvidas e/ou problemas, favor utilizar a seção Suporte: [Hidden Content]
  43. 2 points
    Majesty

    [OTServBR-Global] Cliente Tibia 12

    Para conectar com o cliente 12: Depois, acessar pelo 127.0.0.1_client.exe que está na pasta (para localhost). Obs: para dúvidas e/ou problemas, favor utilizar a seção Suporte: [Hidden Content]
  44. 2 points
    granoob22

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    nossa parabéns galera vocês estão top no projeto continue
  45. 2 points
    Majesty

    [Iniciante][Windows][MySQL]OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC

    [Windows][MySQL]OTServBR-Global + Uniform Server + MyAAC Tutorial para colocar Servidor OTServBR-Global online com Uniform Server e Site. 1 - Download OTServBR-Global: 1.1 - Download Uniform Server + ZeroXIII PHP 5.6.30: [Hidden Content] Server ZeroXIII/13_3_2_ZeroXIII/13_3_2_ZeroXIII.exe/download [Hidden Content] Server ZeroXIII/ZeroXIIImodules/ZeroXIII_php_5_6_30_j.exe/download 1.2 - Download MyAAC MyAAC: 2 - Instalação do Uniform Server - Instale o Uniform Server (13_3_2_ZeroXIII) na unidade C:\. - Exemplo: - Na unidade C:\ após a instalação, o nome da pasta é UniServerZ. - Instale o ZeroXIII PHP 5.6.30 no diretório do UniServerZ, em C:\UniServerZ. - Ao abrir o Uniform Server, uma janela será aberta perguntando a senha MySQL root: - A senha padrão neste caso é root. - Antes de utilizar o Uniform Server, clique em PHP > Select PHP version > PHP version 56. - Uniform Server está pronto para uso. 3 - Database - Acesse o PHPMyAdmin pelo Uniform Server. - Na lateral esquerda clique em +New e crie uma database (ex: otservbrglobal) - Importe o arquivo schema.sql que está na pasta do OTServBR-Global. 4 - Config.lua - Entre na pasta do OTServBR-Global; - Renomeie o arquivo config.lua.dist para config.lua. Obs: se a extensão estiver oculta, vá em Exibir > Extensões de nomes de arquivos; - Configure o IP de conexão (no caso foi configurado para 127.0.0.1 (localhost); - Coloque a senha do PHPMyAdmin (se configurada); - Se a senha do PHPMyAdmin não foi alterada no Uniform Server, a senha padrão é root. - Coloque o nome da database criada . Exemplo: -- Connection Config ip = "127.0.0.1" - MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "root" mysqlDatabase = "otservbrglobal" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1" 5 - Site - Lembre-se de deixar a pasta www vazia antes de salvar os arquivos e pastas do site. - Descompacte os arquivos e pastas do MyAAC diretamente na pasta www do Uniform Server. - Deixe todos os arquivos e pastas do MyAAC conforme o exemplo abaixo: - Acesse [Hidden Content] para carregar o MyAAC. - Siga as etapas de instalação para instalar o MyAAC. - Na escolha da versão, selecione 11.0. 6 - Conectando ao Servidor - Aviso: antes de abrir o servidor, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.rar, lembre-se de deixar o otservbr.otbm junto do otservbr-spawn.xml e otservbr-house.xml. - Para conectar ao servidor de acordo com a versão indicada, você precisa do cliente abaixo: - Para conectar com o cliente Tibia 12, você precisa do recurso de login.php para o MyAAC: 7 - Créditos Downloads: Desenvolvedores TFS, OTServBR: [Hidden Content] slawkens: [Hidden Content] Tutorial: Majesty
  46. 2 points
    xGLOBAL

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    coisa linda, parabéns a todos os envolvidos
  47. 2 points
    Firevolks

    OTServBR-Global anuncia: Protocolo 12!

    parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho, espero que com isso, mais e mais pessoas se dediquem a implementação das features que faltam. mais um vez ... parabéns e continuem com o ótimo trabalho (:
  48. 2 points
    Brunozxy

    Abrir Spider Egg

    Abrir SpiderEgg Fala galera, meu primeiro POST no fórum, um script bem básico de uma funcionalidade do global que não vejo em OTs... Caso já tenham feito desconsiderem Hehe! Ao dar USE na Spider Egg ela é aberta e com chances de nascer algum tipo de Spider(spider, tarantula, poison spider, GS...) assim como acontece no global! TUTORIAL Crie um arquivo em actions /other com extensão .lua De o nome que desejar, no meu caso vou salvar como transformSpiderEgg.lua Copie e cole o código no arquivo criado Segue o código do script abaixo: --[[Spider Egg --Classe: Ferramentas (Objetos) --Atributos: Sumona um monstro quando quebrado. --Adicionado: Desconhecido. --Localização: Cavernas de Spiders e Tarantula, encontradas em grande quantidade em Tiquanda. --Notas: Spider Eggs são envolvidos por uma seda muito frágil e irão quebrar quando atacados. Muitas vezes, elas "libertam" uma Spider, uma Poison Spider, ou em casos raros uma Tarantula e em casos extremamente raros Giant Spiders. --Para quebrar o Spider Egg, simplesmente "use" o ovo.]] --[[Spider Egg --Classification: Natural Products --Attributes: Summon a monster when broken. --Add: Unknow --Location: Spider and Tarantula caves, such as those found in Tiquanda. --Notes: Spider Eggs are very fragile and will break when attacked. They will either release nothing, a Spider, a Poison Spider, a Tarantula at rare times and very rarely a Giant Spider. Spiders that come from those eggs will not puff like normal spiders do when taken away too far from their spawn point. --To break the Spider Egg, simply use the egg.]] function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) math.randomseed(os.time()) n = math.random(0, 1000) -- Gera um número randomico de 0 a 1000 / Generates a random number from 0 to 1000 if n > 999 then Game.createMonster("Giant Spider", item:getPosition()) -- 1/1000 chance de nascer uma GS / chance to be born a GS elseif n >= 985 then Game.createMonster("Tarantula", item:getPosition()) -- 15/1000 chance de nascer uma Tarantula / chance to be born a Tarantula elseif n >= 900 then Game.createMonster("Poison Spider", item:getPosition()) -- 85/1000 chance de nascer uma PS / chance to be born a PS elseif n >= 500 then Game.createMonster("Spider", item:getPosition()) -- 400/1000 chance de nascer uma Spider / chance to be born a Spider else fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) -- 500/1000 chance dee falhar / chance of Fail end item:transform(7536) -- << ID DA remains of a spider egg | Transforma na remains of a spider egg / Transform on remains of a spider egg function backInitialId() -- Função para voltar ao Id inicial / Function to return to the initial Id item:transform(7537) -- << ID DA SPIDER EGG end addEvent(backInitialId, 30000) -- Volta a ser Spider Egg em 30 segundos / Back to Spider Egg in 30 seconds end Agora em actions, no actions.xml coloque a action com o ID da spider egg: <action itemid="ID DA SPIDER EGG" script="other/transformsSpiderEgg.lua" /> É isso, espero que gostem e de sugestões de melhoria de código!!!
  49. 2 points
    Majesty

    [Servidor] Corrigindo erro dos itens ao relogar

    [Servidor] Corrigindo erro dos itens ao relogar Tutorial explicando como corrigir o erro dos itens ao relogar no servidor. 1 - Database: - Acesse sua database; - Clique em player_items. - Depois clique em Estrutura: - Na linha itemtype, clique para mudar: - Depois, em Tipo: - Altere para INT e valor 11: - O resultado final deverá ser esse: - O mesmo procedimento deverá ser feito para itemtype e count para a tabela player_depotitems, player_inboxitems e player_rewards. - Ou apenas executar essas queries na database > SQL: ALTER TABLE `player_items` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; ALTER TABLE `player_depotitems` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; ALTER TABLE `player_inboxitems` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; ALTER TABLE `player_rewards` CHANGE `itemtype` `count` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'; 2 - Créditos: mattyx14 (queries SQL) sirarcken (tutorial)
  50. 2 points
    Majesty

    [Windows] Remere's Map Editor 3.4 - Abrindo Mapa 12.x

    [Windows] Remere's Map Editor 3.4 - Abrindo Mapa 12.x Tutorial explicando como abrir mapa 12.x do OTServBR-Global com o Remere's Map Editor 3.4. 1 - Downloads Necessários: - Remere's Map Editor 3.4: [Hidden Content] - Cliente 10 Outdated: [Hidden Content] Client 10.rar Pasta 1231 + clients.xml: 1231 + clients.xml.zip - Items (.otb e .xml) do OTServBR-Global: [Hidden Content] 2 - Remere's Map Editor 3.4 e Cliente 10 Outdated - Instale o Remere's Map Editor 3.4. - Baixe e extraia o Cliente 10 Outdated em uma pasta. 3 - Abrindo o RME - Antes de abrir o RME, coloque a pasta 1231 e o clients.xml dentro da pasta data do RME (C:\Program Files\RME\data). Confirme a substituição do arquivo clients.xml. - Copie o items.xml e o items.otb do servidor OTServBR-Global para a pasta 1231. Confirme as substituições do items.xml e items.otb. - Ao abrir o RME, ele irá pedir o diretório da versão 12.31, basta indicar a pasta onde foi extraído o Tibia 10 Outdated. - Desmarque a opção "Check File Signatures" em Files > Preferences > Client Version: - Imagem retirada do tópico: [Hidden Content] - Antes de abrir o mapa, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.rar, lembre-se de deixar o otservbr.otbm junto do otservbr-spawn.xml e otservbr-house.xml. - Feito isso, para abrir o mapa, vá em File > Open map e abra o arquivo otservbr.otbm. - O RME abrirá o mapa com as casas e respawns. - O mapa começa nas coordenadas x: 31912, y: 31021, z: 7. - Caso o mapa não abra, vá em File > Import > Import Map. 4 - Créditos Elver Maguh (Funções do Map Editor) gpedro (Download RME 3.4) Majesty (Download pasta 1231 + clients.xml + Tutorial RME 3.4)
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