Bem vindo a OTServ Brasil - O seu portal para o mundo OTServ!

Atenção Visitante!

Saia do anonimato e tenha acesso total ao nosso fórum e nossos downloads. Basta se CADASTRAR. É rápido, não demora nem 5 minutos. Faça sua parte e participe de nossa comunidade !

RicardoEu

Mundo Conhecido

Mundo Conhecido

Project

bjs3.png

Quem sou eu e o que quero?

Olá comunidade OTBR, me chamo Ricardo, jogo Tibia desde a versão 7.6 e me envolvi com Otserver através do mapping, por volta da versão 8.5.
Venho através deste tópico fazer um diário mostrando a evolução de um projeto meu de mapping.

bjs3.png

Meu projeto

Meu projeto consiste em mapear obviamente um mapa, baseado no mundo conhecido das

Você não tem permissão para ver este conteúdo oculto.
de George R. R. Martin.
O mundo conhecido é composto por três grandes partes: Westeros, Essos Sothoros.

• Westeros

​É um continente vasto e ligeiramente estreito, estendendo-se do sul de Dorne até as Terras de Sempre Inverno, onde presume-se que esteja a calota polar, no extremo norte, onde o território permanece amplamente desconhecido devido às suas baixas temperaturas e seus hostis habitantes, os selvagens. Embora não haja escala nos mapas que aparecem nos livros, GRRM afirmou que a Muralha se estende por mais de 400km. Assim, Westeros se estende por mais de 14.400 km de norte a sul, e 1400 km de leste a oeste em seu ponto mais largo.
Suas fronteiras na costa leste são separadas de Essos pelo Mar Estreito e pela cadeia de ilhas conhecidas como os Degraus, onde outrora foi uma ponte de terra. A sul, no Mar de Verão, encontramos as Ilhas de Verão. Está dividido em nove regiões.

Regiões: Para Lá da Muralha · Norte · Terras Fluviais · Vale de Arryn · Ilhas de Ferro · Terras Ocidentais · Campina · Terras da Coroa · Terras da Tempestade · Dorne

• Essos

Separado de Westeros pelo Mar Estreito, Essos se estende para o leste por milhares de quilômetros. É maior do que Westeros, mas menos povoado. A borda ocidental do continente é controlada por nove Cidades Livres, enquanto as cidade-estado de Baía dos Escravos estão localizadas na região centro-sul. Grande parte do interior continental conhecido como o Mar Dothraki é governado pelos guerreiros tribais conhecidos como os Dothraki Mais a leste está Qarth e o lendário Mar de Jade. A costa oriental distante de Essos é inexplorada, está além da lendária Asshai e das proibidas Terras da Sombra.

Regiões: Cidades Livres · Baía dos Escravos · Mar Dothraki ·Deserto Vermelho · Península Valiriana · Outros.​

• Sothoros

Relativamente pouco conhecido, Sothoryos está localizado ao sul de Essos, do outro lado do Mar de Verão. É um grande continente composto por desertos e selvas. Dizem que é um refúgio para pragas e animais perigosos, e não foi explorado muito além das regiões costeiras do norte.
Regiões: Naath · Ilha de Lágrimas · Ponta Basilisco

Mapa do Mundo Conhecido

WorldofIceandFire.pngFonte: 

bjs3.png

Diário de Mapping

bjs3.png

Eu irei mapear somente em meus horários livres (faço faculdade) e como um hobby, por isso estimo demorar alguns meses para finalizar esse mapa. Irei atualizando esse post conforme for tendo progressos.
Cada atualização terá a seguinte forma: X dia, onde x será o número da atualização, irei fazer assim para se parecer com o intuito principal, fazer um diário do meu mapping.
Espero que gostem e estou aberto a críticas e sugestões.

bjs3.png

1º Dia

Hoje eu me baseei nesse

(Outro fórum) para fazer a base do mapa, a chamada shape, o ponto inicial de qualquer mapping (obviamente após a fase de planejamento). 
Primeiramente eu peguei uma imagem extremamente grande e de boa qualidade do mapa que a HBO criou nesse
.

a-game-of-thrones-world-map-westeros-ess

Feito isso utilizei o programa do tutorial ao qual postei o link acima e criei o contorno do mapa (shape) que será usado como base para todo o projeto.

Minimap:

3h14.jpg

Continua no próximo episódio...

bjs3.png

2º Dia

Aqui eu comecei a mapear o cantinho norte das terras onde sempre neva, essa área retrata onde vive uma criatura, não há como saber se ela é humana ou não.
Detalhes importantes do mapa: por ser um lugar que sempre neva é extremamente frio, por isso montanhas feitas de gelo e pelas bordas de neve sabe-se que neva muito, pois aparenta neve fofa. No acampamento dessa criatura há um campfire apagado, pois já é dia e este apagou-se durante a "noite", percebe-se perto dele uma neve estranha, nada mais é a neve que enquanto acesso derreteu e quando apagou-se congelou, formando leves cristais de gelo ao redor dele, observa-se ainda a pedra que tal  criatura usou para preparar sua comida cheia de sangue, ossos ao lado e peles curtindo ao leve sol da manhã... Pelas cabeças de mamute parece que a criatura é boa caçadora e para abater os majestosos mamutes essa criatura deve ser perigosa, que terrível ser será que vive aí? tão longe de tudo e todos.

1m1h.png

bjs3.png

Créditos

• HBO
  • Otnet
  • Game Of Thrones Wiki
  • Wikipedia
  • Você não tem permissão para ver este conteúdo oculto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta morto o project?

Pelo jeito sim, ou então ele desanimou de postar pela falta de comentários.  :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.