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Nihzinhu

Idéias para mapas!

94 posts neste tópico

Postado (editado)

Agora que temos uma seção exclusiva de mapping, resolvi fazer um tópico baseado em um antigo do OTLand e não muito utilizado na OTFans que é um tópico de idéias. (E por sinal é um dos meus tópicos favoritos). Lembrando que a idéia original desse tópico é do usuário

Você não tem permissão para ver este conteúdo oculto.
.

 

Segue abaixo as regras para utilização deste tópico:

  • Poste uma idéia para um mapa em geral (Esta idéia poderá ser utilizada em qualquer mapa, sem necessidade obrigatória de dar créditos, já que aqui seria uma boa fonte de idéias em geral)
  • Recorte sua imagem, deixe somente o essencial.
  • Descreva sua imagem.
  • Remova o efeito da sombra e spawns (View->Show Shadow; View->Show Spawns)
  • Não comente neste tópico, caso queira comentar algo envie uma MP ao dono da imagem.
  • Não há limites para um usuário postar neste tópico, tente postar mais de uma imagem de cada vez.
  • Imagens podem ajudar! Então não deixe de aumentar a criatividade brasileira.
  • O autor da imagem não necessariamente precisa ser você, mas caso não seja, deixe os devidos créditos.

Espero que essas pequenas regras sejam compreendidas para um bom funcionamento deste tópico, qualquer coisa falarei para um moderador tomar atitudes mais severas.

 

Recomendações de tópicos:

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    (Por Lambix)
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    (Por Dark Skyllen)
  • Você não tem permissão para ver este conteúdo oculto.
    (Por exeburger)

Agora chega e de conversa e tenham boas idéias. (Y)

Editado por Jedi

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Créditos: Hester Prynne94

 

Em suas cavernas, às vezes você não sabe como as detalhar, aqui estão algumas dicas para deixá-las mais interessantes.

 

Preto:Use bordas bem pequenas, com IDs diferentes, fica bem legal

 

Azul: Use palha para fazer o lugar onde os monstros irão dormir

ID's 5485-5495,5555-5556.

 

Vermelho: Use teias em pedras, mas esteja atento para ver se "encaixa". Id's 1906-1908.

 

E, finalmente, você pode usar bordas de montanhas em algumas cavernas, fica bem bonito, e dá um bom e único estilo, mas não use em todas as caves:

2000844975631802498_rs.jpg

 

 

 

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Créditos: Maniaac

Comentários: Faça áreas "escondidas" entre suas montanhas com uma casa para um homem velho que quem saiba possa revelar um segredo de alguma quest.

 

rookpic3jc1.jpg

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Créditos: nevS

Comentários: Muitas vezes vimos árvores em montanhas ou precipicios, somente no Tibia não... Utilize árvores caidas e de uma realidade maior ao seu jogo. :)

IDs: 6182-6189

 

tipdp9.png

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Créditos: Lambix

Comentarios: Para dar um efeito a mais no seu mapa, coloque sempre lugares "profundos" como poços, aberturas nas cavernas, etc.

Não é bem uma ideia, mas é uma dica pra deixar mais bonito.

 

imagemay2.png

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Créditos: Nihzinhu

Comentários: Uma área de forja sempre é bom, nem que seja somente para abrigar um NPC de compra e venda de equipamentos, sempre da um toque de RPG ao seu mapa.

 

smithfd4.png

 

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Créditos: KingKomic

Comentarios: Se seu mapa for ter uma Annihilator, porque não uma diferente?

Tente variar, sair do basico... algo como isso. [ Foto abaixo. ]

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O google toolbar ao lado superior direito desalinhou um pouco o topic, então dei alguns enters para melhor visualização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos: [ B a l i l l o ]

Comentários: faça em suas caves perigosas alguns mistérios, na foto abaixo tem um exemplo de um npc 'mistico', sendo 'mistico', precisa de um lugar que represente sua personalidade.

imagem1tn2.png

 

Créditos: [ B a l i l l o ]

Comentários: adoramos fazer caves com detalhes né? Mas começar a ter um momento que o player só ve uma extensão de terra com detalhes em diferentes lugares, porem iguais. Vamos diferenciar um pouco, na foto abaixo tem uma 'cratera' dentro da cave, que para continuar explorando a cave necessita-se passar por ela.

imagem2cx5.png

 

Nota: para fazer coisas do tipo, não utilize RME, pois ele pode causar muitos bugs e tbm ele tem uma falta de opção para tais detalhes. Na época que eu fiz a cave, o RME não tinha sido liberado ainda, então foi tudo no SimOne. Apesar de menos 'evoluido', o SimOne ainda é muito util! Outra dica: utilize o SimOne para detalhes que são mais complexos.

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Créditos: Mannen med brillorna

Comentários: Mais uma brilhante idéia do MmB, usar os buracos para os remos (ID: 7219) como um buraco para uma aramadilha com flechas.

Link Original:

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arrowtrappp3.png

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Créditos: Mannen med brillorna

Comentários: Novamente uma idéia para uma armadilha do nosso amigo MmB, paredes que se fecham.

Link Original:

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movingwallsiibt2.png

 

55854535tk2.png

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Postado (editado)

dunasdu9.jpg

Créditos: Feyzer

Comentários: Que tal fazer dunas de areia no desero?Use sua criatividade, e implemente em algum local, porquê eu particularmente não colocaria essas dunas no deserto inteiro, fica feio.

Editado por Henrique Lacerda

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Créditos: Dino_xD

Comentários: Use os novos tipos de entrada para caves, eles dão um ar maior de RPG. =]

imagem4pd9.jpg

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Postado (editado)

Créditos: Sinister

Comentários: Use essas bordas para fazer um relevo, eu utilizo para templos subterrâneos

 

relevooxs6.png

 

OBS: O redor não está pronto, olhe apenas para as bordas e a estatua xP

 

Sinister//

 

Editado por Sinister

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Postado (editado)

swinesfb0kn9.png

Comentários: Faça uma área com plantações, dentre elas uma de uva :D

Créditos: Wakall

Editado por Nihzinhu
Recorte da imagem.

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