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Sokmz

Oo Fazendu Quests Complicadasssss

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Sokmz    0
Sokmz

Esse tutorial é para aquelas pessoas que já estão de saco cheio de quest do estilo Anihilator(não sei escrever) ou Demon Helmet, que você entra numa sala com um monte de bicho, mata tudo e pega o premio. Esta que eu vou demonstrar aqui vai ser mais ou menos assim mas de qualquer forma é mais trabalhosa.

 

Vou passar a quest toda aqui você só vão precisar configurar. vamos lá vou explicar a quest primeiro:

- Você acha uma mesinha com uma alavanca do lado, e um tile que afunda. Sobe no tile. coloca o objeto em cima da mesinha e é teleportado.

 

Action:

 

Pelo mapa você coloca um unique id na alavanca, vamos pegar por exemplo 5000(pode ser qualquer número, desde que já não seja usado )

 

ai no arquivo actions.xml você adiciona essa linha:

<action uniqueid="5000" script="nome_do_script.lua" />

 

 

Sendo que o nome do script é onde vai ficar as informações que vem abaixo:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

tablepos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pras cordenadas da mesa

tableitem = getThingfromPos(tablepos)

newplayerpos = x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pra ond o player vai ser teleportado dps q puxa a alavanca

 

if tableitem.itemid == <id do item> then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doTeleportThing(cid,newplayerpos)

else

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

 

 

return 1

end

 

 

Ai em cima já tem tudo o que modificar =P explicado.

Tá agora o cara foi teleportado para o outro lugar =)

 

Nesse outro lugar você anda e pá =P... ai tem outra sala com alguns bichos e uma alavanca, que ao puxar nasce o boss da quest. Vamos explicar agora:

 

No mapa na alavanca você coloca outro unique ID, por exemplo 5001(já que o 5000 tá sendo usado na action ali de cima)

E adiciona no actions.xml isso:

 

<action uniqueid="5001" script="nome_do_script.lua" />

 

Onde o nome_do_script vai ser o que está aqui em baixo:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

bosspos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pra pos ond o boss vai nascer

 

if item.itemid == <id da alavanca item> then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doSummonCreature("nome_do_boss", bosspos)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"nome_do_boss voltou a vida!")

else

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

end

 

 

return 1

end

 

Ai nasce o boss, você e seu time caem na porrada com ele, o matam e pegam o loot da quest... Bom poderia acabar aqui, ter um teleport para fora do lugar e pronto =)... mas porque não colocar alavancas =P onde o cara tem que puxar a certa se não é teleportado para um lugar onde provavelmente morre, outro para um lugar longiinho seria interessante não? =P Bom caso você queira que tenha só um teleport no final da quest o tutorial acaba aqui

 

Caso queria que tenha as alavancas nós continuaremos vamos lá então:

 

O exemplo que o meu rl me passou foi com 3 alavancas, passarei assim pois se for fazer com quatro será o mesmo esquema só o script vai aumentar de tamanho.

 

Você vai lá no mapa e coloca as três alavancas e coloca os uniques ids também, pegaremos 5003, 5004 e 5005(tem que ser diferente dos outros)

 

Em actions.xml você adiciona:

 

<action uniqueid="5002" script="nome_do_script.lua" />

<action uniqueid="5003" script="nome_do_script.lua" />

<action uniqueid="5004" script="nome_do_script.lua" /> (tem q ter o nome do mesmo script) por exemplo:

 

<action uniqueid="5002" script="alavboss.lua" />

<action uniqueid="5003" script="alavboss.lua" />

<action uniqueid="5004" script="alavboss.lua" />

 

Ai no script(que eu nome-ei por alavboss) vai ficar assim:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

a1pos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pra pos dah alavanca 1

a2pos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pra pos dah alavanca 2

a3pos = {x=posx, y=posy, z=posz, stackpos=253} --tem q mudar o posx, posy e posz pra pos dah alavanca 3

 

if item.itemid == <id da alavanca item> and item.itemid == a1pos then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doTeleportThing(cid,a1pos)

elseif item.itemid == <id da alavanca item> and item.itemid == a2pos then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doTeleportThing(cid,a2pos)

elseif item.itemid == <id da alavanca item> and item.itemid == a3pos then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doTeleportThing(cid,a3pos) else doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

 

end

return 1

 

end

 

Bom é isso =),

ali você escolhe a alavanca que você quer que funcione e pá.

 

Tutorial termina aqui.

 

P.S.: segundo quem codo esses actions(meu rl) pode ter 1 ou 2 bugs. qualquer coisa se você testo as actions e deu bug me manda uma PM ou avisa aqui mesmo que eu tentarei consertar ou falarei com ele x)

 

P.S.²: CRÉDITOS PELA CRIAÇÃO DO CODE PARA Meu RL Victor

 

Só para depois não falarem que eu coloquei créditos =)

 

Turorial Sokmz

 

Atenciosamente, Obrigado ae

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Pedroddcunha    3
Pedroddcunha

Porque você levou algum crédito?

Foi você quem fez?

 

 

Com créditos certos ou não

Tutorial está bom

 

 

- Aprovado -

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radori    0
radori

podia faser mais colorido mais explicado nao da para entender muito

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emperorchaos    0
emperorchaos

esta de parabens cara show de bola continue assim

 

flws

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MiB    0
MiB

Boa action, mas poderia pôr uma corzinha, não?

 

Ahh... em vez de colocar "nome_da_action", coloque um nome sugestivo, pois tem preguiçosos que não trocam os nomes (caham...por que olham para mim?).

 

Continue assim...

 

~~MB...

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Marceklos    0
Marceklos

bem não entendi direito a quest mas tá ótimo! parabéns...

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Dark Kina    0
Dark Kina

Podia colorir algumas coisas + dificeis para agente entender melhor + ta BOM

 

Aprovado

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