Ir para conteúdo
  • Anúncios

    • Majesty

      Regras Notícias e Discussões   04/26/17

      Regras da seção Notícias e Discussões Tópicos: Essa seção é destinada para tópicos relacionados a discussões sobre Tibia e OTServ; Tópicos com anúncios de servidores são proibidos, por isso devem ser postados na seção Divulgação de Servidores. Tópicos com pedido de ajuda serão fechados, pois existe a seção Suporte - Dúvidas, Bugs, Erros. É permitido postar teasers de OTServ desde que não tenham nenhum link de divulgação. Posts: Posts devem ser relacionados ao assunto do tópico. Os que forem irregulares terão seus autores punidos. Outros tipos de posts proibidos e passíveis de punição são os com intuito de avisar ilegalidade do tópico ou que está sendo denunciado. Para isso, existe a opção Denunciar post.
Entre para seguir isso  
Ramza

Estamos melhores que a CipSoft?

Recommended Posts

Ramza    11
Ramza

Vim aqui trazer uma assunto interessante, que vi na otfans...

Vou apenas traduzir a mensagem do autor, dando-lhe os créditos, e queria que dessem suas opiniões, pois achei um tema super interessante e que merece ser discutido!

Autor: Flamo - EpicMapper

 

Obs.: Texto traduzido por Ramza.

Estamos ficando melhores do que a CipSoft?

 

Eu venho me perguntando isso várias vezes e ainda não cheguei a uma conclusão... Nós já fizemos MUITAS coisas que a CipSoft ainda não fez, Scripts, sprites e mapas.

Como o "Lost Land", seria esse um servidor melhor do que o da CipSoft? Seria?

 

Mas ainda assim, somos mais de 10000 pessoas , e a CipSoft são...?

 

Apenas pense sobre isso, nós talvez fazemos servidores até melhores do que a CipSoft, e nós nem pegamos grana por isso!

 

Discuta isso aqui, poste a SUA opinião sobre isto!

 

YArr Flamoooo!

 

 

 

Na MINHA opinião isso é a pura verdade, vamos tomar como exemplo o PO.

Tirando a parte de RPG, é muito mais bem feito do que o Tibia em si, e os donos nem podem ganhar grana em cima dele direito, tem que ser o lance de doação e tudo na encolha, no medo...

E nós, scripters, spriters, mappers, ou os que sugerem idéias, comentam, criticam, estamos sempre pensando em algo novo, criando coisas novas e legais, e novamente citando, NA MINHA OPINIÃO, acho que estamos mais avançados que a Cip SIM.

Digam suas opiniões! :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
derp    0
derp

lost lands o unico q chegou perto

o resto incluindo po tud lixo

Compartilhar este post


Link para o post
Chê.    1
Chê.

Se tivessem melhor quem taria ganhando 6 milhões de euros (algo como 16 milhões de reais) por ano seriam vocês não eles. Enquanto so burros se fodem trabalhando de graça/alguns poucos trocados eles ganham milhoes.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Falkon    0
Falkon

Em termos de lucro a Cip está melhor que os OTs Sim.

Mas se pensar nos sistemas, spells,maps e sprites que estão produzindo para ots..

Eu acho que a qualidade de vários OTs está bem melhor que a Cip.

Compartilhar este post


Link para o post
Dean    1
Dean

@Chê

Mas o tibia está online faz anos e foi um dos pioneiros nesse tipo de jogo, e muitas pessoas jogam faz tempo e não querem parar, e muitos pagam premium,mas estamos analisando em termo de qualidade e não de dinheiro.

 

@topic

Talvez algum dia os ots superem o tibia, pois muitos tem qualidade para isso, por exemplo o KA que ao meu ver foi o otserver que mais revolucionou com sistema de som e tudo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Mickfern    32
Mickfern

Isso é muito relativo, na minha opinião, tá certo que a gente fez e fazemos muitas coisas que ela não faz, porém vocês tem que ver o lado dela, será que o que fazemos para implantar em ot's ( que a maioria é zuado ) não iria estragar o tibia ? Sei que os updates são uma merd*, mas sempre tem algo legal.

Outra coisa que devemos ressaltar, ela foi a criadora do tibia, você acha que ela não seria capaz de fazer o que fazemos ? Pois é... eu acho que sim.

Agora estaremos entrando em uma nova era com o cliente em Flash, pode ser o final do tibia para sempre, porém poderá eleger o Tibia e o OTServer.

Isso tem que pensar muito, há suas vantagens, porém há suas desvantagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Chê.    1
Chê.

Cara, te liga , mapper e scripter de OT é tudo uns gordos menor de idade, que vive as custas do pai e encara isso como um hobby.

 

Cipsoft paga milhares de euros pro cara trabalhar PROFISSIONALMENTE com isso. Só que os cara não são retardado de botar uma merda tipo "sistema de cavalo" "sistema de voar" no tibia.

 

E P.O é um dos piores OT's que tem, muito ruim, só se salva por ter sido "inovador".

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Cara, te liga , mapper e scripter de OT é tudo uns gordos menor de idade, que vive as custas do pai e encara isso como um hobby.

 

Cipsoft paga milhares de euros pro cara trabalhar PROFISSIONALMENTE com isso. Só que os cara não são retardado de botar uma merda tipo "sistema de cavalo" "sistema de voar" no tibia.

 

E P.O é um dos piores OT's que tem, muito ruim, só se salva por ter sido "inovador".

Discordo em todos os pontos possíveis que você citou.

Vou começar por partes:

 

Cara, te liga , mapper e scripter de OT é tudo uns gordos menor de idade, que vive as custas do pai e encara isso como um hobby.

 

Eu por exemplo tenho 18 anos, sou scripter, e não encaro como hobby pois estou fazendo faculdade pra me especializar nisso. Considero uma aprendizagem. Realmente tem uns que são gordos e vivem às custas dos pais, porém tem uns que são 10x mais inteligentes do que você com 2x menos idade e estudo.

Isso é completamente relativo, inconstante e incerto.

 

Cipsoft paga milhares de euros pro cara trabalhar PROFISSIONALMENTE com isso. Só que os cara não são retardado de botar uma merda tipo "sistema de cavalo" "sistema de voar" no tibia.

 

Se julgas sistema de cavalo ou sistema de voar ruim, parabéns. 90% não julgaria.

Um sistema bem feito (óbvio) tornaria o tibia muito mais divertido e diferente.

Caso não saiba, tibia foi baseado em ultima online, que era 'o jogo' na época.

Se pegar fotos do ultima online na época, e do tibia, verás que tem até spr's iguais :)

E o última só não fez sucesso porque era pago (e ainda é).

O ultima possuia ao menos, não sei se ainda possui, sistemas FODAS pra época, como o NPC saindo da loja e indo acender um poste quando anoitecia, névoa percorrendo a cidade as vezes, e quando você morria, virava espirito.

Coisas que são FODAS, mas que uns ou outros julgariam péssimas.

 

E P.O é um dos piores OT's que tem, muito ruim, só se salva por ter sido "inovador".

 

Essa é pra rir.

Piores em que ponto?

Diversão? Acho bem divertido.

Organização? GM 24h, só se você não gostar pelo fato de não poder usar bot :)

Bug você não vai achar, é raro. Qualquer outro servidor possuí vários bugs, o PO já não tem tantos assim, e quando encontram é consertado o mais rápido possível.

Os scripts do PO são FODAS. O sistema de poker tem mais de 3.000 linhas de script perfeitamente boladas.

Além de realmente ser algo inovador, o que conta mais ainda.

Então, não vejo porque de ser um dos piores, acho que isso é coisa de burro ou de invejoso. Entenda como quiser.

E a propósito, acho que deu problema no site do seu servidor, pois não tá abrindo ^^

 

 

Enfim, voltando à discussão sobre o Tibia e tal, como o mick citou, realmente sempre tem algo legal, mas o rpg tá se perdendo... Eles tentam compensar isso com outfits novos, cidades novas e monstros novos. Ou seja, só tão pensando em up-lv.

Tão esquecendo das lendas antigas, que podem ser trabalhadas.

Quem explora sabe que SOF, TH, tão todos largados!

O Thunder Hammer era pra ser o martelo usado por Durin, um dos 5 deuses (um humano chamado Banor, um dwarf chamado Durin, um elfo chamado Crunor (que não era um elfo (que tomava a forma de uma árvore), um rei que não sei quem era, e mais um outro guerreiro que também não tenho dados.). Agora o TH cai de boss... eles tão deixando o RPG de lado ;\

É porque 90% joga tibia só pra upar level, e desses 90%, 99% dizem que NÃAAAO, que eles exploram! Explora o ( )*( ) do mock !

Eu acho que RPG é uma coisa o tibia tá deixando de lado, e que a qualquer hora pode aparecer um servidor com sistemas diferenciais e um rpg bom, e desbancar o Tibia.

Compartilhar este post


Link para o post
Rojao Back    0
Rojao Back

Olha concorso com Ramza. Acho que sim alguns de nossos trabalhos são melhores que da Cip, mais trabalhados.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Dagor    0
Dagor

eu acho que já existem mapas e scripts muito mais legais doq os da CIP, mas atualmente praticamente NENHUM otserver é decente.

Compartilhar este post


Link para o post
Bielvoltou    0
Bielvoltou

Não joguei esse OT que ele citou aí, más porém, acho que deve ser dificil existir algo que se compare à cipsoft...

Compartilhar este post


Link para o post
Iago Felipe    5
Iago Felipe
Discordo em todos os pontos possíveis que você citou.

Vou começar por partes:

 

 

 

Eu por exemplo tenho 18 anos, sou scripter, e não encaro como hobby pois estou fazendo faculdade pra me especializar nisso. Considero uma aprendizagem. Realmente tem uns que são gordos e vivem às custas dos pais, porém tem uns que são 10x mais inteligentes do que você com 2x menos idade e estudo.

Isso é completamente relativo, inconstante e incerto.

 

 

 

Se julgas sistema de cavalo ou sistema de voar ruim, parabéns. 90% não julgaria.

Um sistema bem feito (óbvio) tornaria o tibia muito mais divertido e diferente.

Caso não saiba, tibia foi baseado em ultima online, que era 'o jogo' na época.

Se pegar fotos do ultima online na época, e do tibia, verás que tem até spr's iguais :)

E o última só não fez sucesso porque era pago (e ainda é).

O ultima possuia ao menos, não sei se ainda possui, sistemas FODAS pra época, como o NPC saindo da loja e indo acender um poste quando anoitecia, névoa percorrendo a cidade as vezes, e quando você morria, virava espirito.

Coisas que são FODAS, mas que uns ou outros julgariam péssimas.

 

 

 

Essa é pra rir.

Piores em que ponto?

Diversão? Acho bem divertido.

Organização? GM 24h, só se você não gostar pelo fato de não poder usar bot :)

Bug você não vai achar, é raro. Qualquer outro servidor possuí vários bugs, o PO já não tem tantos assim, e quando encontram é consertado o mais rápido possível.

Os scripts do PO são FODAS. O sistema de poker tem mais de 3.000 linhas de script perfeitamente boladas.

Além de realmente ser algo inovador, o que conta mais ainda.

Então, não vejo porque de ser um dos piores, acho que isso é coisa de burro ou de invejoso. Entenda como quiser.

E a propósito, acho que deu problema no site do seu servidor, pois não tá abrindo ^^

 

 

Enfim, voltando à discussão sobre o Tibia e tal, como o mick citou, realmente sempre tem algo legal, mas o rpg tá se perdendo... Eles tentam compensar isso com outfits novos, cidades novas e monstros novos. Ou seja, só tão pensando em up-lv.

Tão esquecendo das lendas antigas, que podem ser trabalhadas.

Quem explora sabe que SOF, TH, tão todos largados!

O Thunder Hammer era pra ser o martelo usado por Durin, um dos 5 deuses (um humano chamado Banor, um dwarf chamado Durin, um elfo chamado Crunor (que não era um elfo (que tomava a forma de uma árvore), um rei que não sei quem era, e mais um outro guerreiro que também não tenho dados.). Agora o TH cai de boss... eles tão deixando o RPG de lado ;\

É porque 90% joga tibia só pra upar level, e desses 90%, 99% dizem que NÃAAAO, que eles exploram! Explora o ( )*( ) do mock !

Eu acho que RPG é uma coisa o tibia tá deixando de lado, e que a qualquer hora pode aparecer um servidor com sistemas diferenciais e um rpg bom, e desbancar o Tibia.

 

Faço do post do Ramza as minhas palavras.

PS: caso ele tome alerta pelo post dele, retire as palavras que eu também possa tomar alerta, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Não joguei esse OT que ele citou aí, más porém, acho que deve ser dificil existir algo que se compare à cipsoft...

Realmente, em termos de estrutura de equipe, não temos como bater ! hauauuahhau

 

Mas em termos de idéias, criatividade, esforço, temos e muito mais!

 

 

@Iago, Valeu limds <3

Mas relaxa que não vou levar alerta, não fiz nada contra as regras (por isso não fiz uma ofença direta xD)

Compartilhar este post


Link para o post
Holy Guardian    0
Holy Guardian

Cara já era pra todo mundo perceber isso há muito tempo...

Agora se a cip perceber que os ots são realmente uma ameaça, eles podem fazer... oq eles podem fazer, pra ferra qlquer um q tenha um ot e tire players deles não só os q tem lucro.

 

Antigamente era mais legal jogar tibia ;s , eu jogava tibia não pra competir com os outros mas só pra descobrir coisas novas... Agora q eu acho q sei qse tdo n tem mais graça... E o pouco q ainda se tem pra descobrir a cip tira do jogo =/

 

A respeito de nós estarmos ou não (estamos sim) melhores q a cip se resume a isso: o aprendiz se torna melhor q o mestre (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
LeafaT    0
LeafaT

Nada contra nem a favor.

Só axo que não existe um OTServer descente...

 

Global sim tem suas falhas não tem os scripts que os OTServer tem...

Mais o Global ganha 10milhões de reais + por mais com ou sem os scripts...

E os ot servers ?

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Nada contra nem a favor.

Só axo que não existe um OTServer descente...

 

Global sim tem suas falhas não tem os scripts que os OTServer tem...

Mais o Global ganha 10milhões de reais + por mais com ou sem os scripts...

E os ot servers ?

Exatamente, mas isso porque não aparece uma equipe qualificada pra fazer!

Imagine só, se os melhores scripters, spriters e mappers e criadores de histórias se juntam e criam um servidor divertido, com RPG foda, jogabilidade foda, tudo foda?

Ia bater a CIP na boa!

 

Até hoje eu não vi uma idéia se quer de um servidor pra explorar...

A única pessoa que chegou a postar essa idéia até hj aqui foi... eu ._.

QUe era a parada dos arqueologos e paleontologos, que seria um jogo mais pra explorar do que pra upar lv :D

Mas se conseguirem por tudo junto, numa mistura perfeita, ficaria ótimo, e com um bom suporte (em maneira geral), uma boa equipe, um bom desenvolvimento, e um bom marketing, tem como ir longe (até onde a cip permitir).

Compartilhar este post


Link para o post
Kekezito_LHP    1
Kekezito_LHP

Tei Muitos Otservs Que E muito melhor q a cip e com map global so que cip e empresa famosa criadora do tibia so o q penso e assim faze algo q a cip nunca penso e q fora do comu nao adinta coloca um ot on e de nd novo q nunca vai ganha 1 real

Compartilhar este post


Link para o post
Fixthow    33
Fixthow

Tibia esta perdendo o RPG sim, mais tem equipe qualificada o suficiente para recuperar esse tempo/players perdido, já na área do ATS temos idéias inovadoras, sistemas diferentes alguns que até venha dar idéias para a Cip, mais porem oque adiantar criar um servidor, inovador, diferente, legal que iremos bater o máximo de players ( quantidade do PO ) e um dia irão enjuar disso e vai vim outro e criar algo melhor, esse servidor ira perde player fail, e fechar, eai? a cip mesmo perdendo grande quantidade de players por causa desse tal motivo de perca do 'RPG' tem seus 30 ~ 40 mil players online, e seus milhões na conta, dinheiro suficiente para inovar, não inovão pois tem 'medo'

 

Mesmo havendo gordos inteligentes nerds com grande capacidade mentalidade, fazer algo inovador e muito experiente, montar uma equipe decente um servidor decente, vai ? ficar só em OTS... para se criar um servidor inovador algo que combate o suficiente a CIP primeiro é equipe, organização, dinheiro, disponibilidade, EEEEEEEEEEEE um CLIENTE. Como o OTS não é um servidor pirata é um open sourc liberado pela GNU então podemos montar sim o servidor, e o cliente? usar ele é contra a lei, oque adianta? montar um cliente seria o inicio e essencial para área ATS ficar mil vezes a frente da CIP em alguns requisitos.

 

Conclusão, sim área ATS esta melhor que o tibia em fatos de inovação.

Tibia esta melhor que área ATS em fator de 'dinheiro' 'players' 'equipe' 'administração'

 

Agora vão vim falar que dinheiro não é fator relevante? quem dizer isso que se mate.

Editado por Fixthow

Compartilhar este post


Link para o post
Ramza    11
Ramza
Tei Muitos Otservs Que E muito melhor q a cip e com map global so que cip e empresa famosa criadora do tibia so o q penso e assim faze algo q a cip nunca penso e q fora do comu nao adinta coloca um ot on e de nd novo q nunca vai ganha 1 real

Eu não acho que tenha OT mapa global melhor do que o tibia ainda.

Pois o que torna o tibia bom, na MINHA opinião, é o RPG dele.

Tem MUITA coisa que ninguém conseguiu descobrir ainda no tibia, muita coisa que eu sei e MUITA gente não sabe, muita coisa que eu fui o primeiro a descobrir (caso duvide, vá no tibiabr e procure por um usuário chamado "-R". Teoricamente, seria impossivel existir, já que para criar um usuario no tibiabr tem que ter mais de 4 letras e não pode começar com " - ", mas procure lá xD )

Porém, do jeito que as coisas andam, jajá criam um com rpg que possa bater de frente com o tibia!

Compartilhar este post


Link para o post
Fixthow    33
Fixthow
Eu não acho que tenha OT mapa global melhor do que o tibia ainda.

Pois o que torna o tibia bom, na MINHA opinião, é o RPG dele.

Tem MUITA coisa que ninguém conseguiu descobrir ainda no tibia, muita coisa que eu sei e MUITA gente não sabe, muita coisa que eu fui o primeiro a descobrir (caso duvide, vá no tibiabr e procure por um usuário chamado "-R". Teoricamente, seria impossivel existir, já que para criar um usuario no tibiabr tem que ter mais de 4 letras e não pode começar com " - ", mas procure lá xD )

Porém, do jeito que as coisas andam, jajá criam um com rpg que possa bater de frente com o tibia!

 

Consideravelmente correto, oque se torna tibia bom é rpg, porem tem mais fatores que leva isso a tal conclusão de bom, se fosse analizar pelo lado de RPG sómente eu jogaria alguns joguinhos em flash que as vezes tem mais rpg que o atual tibia.

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×