Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Richard22

Dark Trap

Recommended Posts

Richard22    0
Richard22

Dark Trap Rune

 

Bom galera esse eh meu primeiro tópico, vo mostra uma runa q eu fiz, ela lança um efeito de death no chão e depois sobe uma galhada para trapar o inimigo. Testada no servidor Slayer Yurots 8.4 v10.

 

Bom primeiro crie um arquivo com o nome dark trap rune.lua na pasta data\spells\scripts\support do seu ot, depois coloque isso dentro do arquivo criado \/

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, [color=Plum]31[/color])
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_[color=Orange]MORTAREA[/color])

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)

local arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 3, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 2, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)

local function onCastSpell1(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) 
addEvent(onCastSpell2, 600, parameters) 


end

[color=Plum]31 [color=Black]-- efeito de distancia, vc pode mudar a sua escolha.[/color][/color]
[color=Orange]MORTAREA [color=Black]-- efeito q aparecera antes dos galhos aparecerem, vc tambem pode escolher outro.[/color][/color]

Feito isso adicione uma tag no arquivo data\spells\spells.xlm do seu ot na parte de Support Runes assim. \/

 

<[color=Green]rune name="Dark Trap"[/color] [color=DarkOrange]id="2309"[/color] allowfaruse="1" charges="100" lvl="8" maglv="5" exhaustion="500" aggressive="1" blocktype="all" script="support/dark trap rune.lua"/>

[color=Green]rune name="Dark Trap" [color=Black]-- o nome da runa que vc pode mudar a sua escolha.[/color][/color]
[color=DarkOrange]id="2309" [color=Black]-- [/color][/color]o id da runa, vc pode escolher uma outra essa foi a que eu usei. 

Feito isso vá em data\items\items.xlm procure o id da runa q vc colocou no caso 2309. Apague isto \/

 

<item id="[color=Red]2309[/color]" article="a" name="spell rune">
       <attribute key="weight" value="120"/>
   </item>

[color=Red]2309[color=Black] -- Se vc escolheu outra runa mude ela no seu respectivo lugar.[/color][/color]

Coloque isto \/

 

<item id="[color=SeaGreen]2309[/color]" article="a" name="[color=Purple]dark trap rune[/color]">
       <attribute key="runeSpellName" value="adevo mas trap"/>
       <attribute key="weight" value="120"/>
       <attribute key="charges" value="100"/>
   </item>

[color=SeaGreen]2309[color=Black] -- Se vc escolheu outra runa mude ela no seu respectivo lugar (procure o ip dela e substitua fazendo as mudanças necessarias).[/color][/color] 
[color=Purple] dark trap rune [color=Black]-- aki vc coloca o nome q vc escolheu (caso tenha mudado no spells.xlm)[/color][/color]

Pronto agora eh só usar no seu ot!! :yes:

 

Espero q tenham gostado!!!

 

Quem quiser pode mudar a area da runa tambem!!

 

Abraço!!

:bye:

Editado por Richard22

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

ok...

apesar de omitir algums dados vou aprovar.

Compartilhar este post


Link para o post
The Dog    0
The Dog

coloca uma imagem.

mais o tópico está bem organizado!

Compartilhar este post


Link para o post
Kerooker    0
Kerooker

poe uma ss pra noix ver :)

Compartilhar este post


Link para o post
fezao    0
fezao

vo nem testa :X

sem ss

Compartilhar este post


Link para o post
good zikka    0
good zikka

manero parabens no meu deu serto

Compartilhar este post


Link para o post
euzita    0
euzita

Só faltou uma SS :P

Compartilhar este post


Link para o post
Binicius    0
Binicius

ss né :D

Compartilhar este post


Link para o post
DarkGladiators    0
DarkGladiators

Aí vai uma dica para diminuir insignificantemente o tamanho do script.

Em:

local arr1 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 3, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

local arr2 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 2, 1, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

 

Você poderia cortar os 0, deixando assim:

local arr1 = {

{ 1, 1, 1},

{ 1, 3, 1},

{ 1, 1, 1},

}

 

local arr2 = {

{ 1, 1, 1},

{ 1, 2, 1},

{ 1, 1, 1},

}

 

É uma besteira, mas já torna o script menorzinho né? Sem falar que fica feio tanto 0 pra nada.

 

 

Ah, e posta uma SS pro povo poder vizualizar.. :S

Compartilhar este post


Link para o post
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×