Richard22 0 #1 Postado 14 Julho, 2010 (editado) Dark Trap Rune Bom galera esse eh meu primeiro tópico, vo mostra uma runa q eu fiz, ela lança um efeito de death no chão e depois sobe uma galhada para trapar o inimigo. Testada no servidor Slayer Yurots 8.4 v10. Bom primeiro crie um arquivo com o nome dark trap rune.lua na pasta data\spells\scripts\support do seu ot, depois coloque isso dentro do arquivo criado \/ local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, [color=Plum]31[/color]) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_[color=Orange]MORTAREA[/color]) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499) local arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 3, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 2, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 } addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 600, parameters) end [color=Plum]31 [color=Black]-- efeito de distancia, vc pode mudar a sua escolha.[/color][/color] [color=Orange]MORTAREA [color=Black]-- efeito q aparecera antes dos galhos aparecerem, vc tambem pode escolher outro.[/color][/color] Feito isso adicione uma tag no arquivo data\spells\spells.xlm do seu ot na parte de Support Runes assim. \/ <[color=Green]rune name="Dark Trap"[/color] [color=DarkOrange]id="2309"[/color] allowfaruse="1" charges="100" lvl="8" maglv="5" exhaustion="500" aggressive="1" blocktype="all" script="support/dark trap rune.lua"/> [color=Green]rune name="Dark Trap" [color=Black]-- o nome da runa que vc pode mudar a sua escolha.[/color][/color] [color=DarkOrange]id="2309" [color=Black]-- [/color][/color]o id da runa, vc pode escolher uma outra essa foi a que eu usei. Feito isso vá em data\items\items.xlm procure o id da runa q vc colocou no caso 2309. Apague isto \/ <item id="[color=Red]2309[/color]" article="a" name="spell rune"> <attribute key="weight" value="120"/> </item> [color=Red]2309[color=Black] -- Se vc escolheu outra runa mude ela no seu respectivo lugar.[/color][/color] Coloque isto \/ <item id="[color=SeaGreen]2309[/color]" article="a" name="[color=Purple]dark trap rune[/color]"> <attribute key="runeSpellName" value="adevo mas trap"/> <attribute key="weight" value="120"/> <attribute key="charges" value="100"/> </item> [color=SeaGreen]2309[color=Black] -- Se vc escolheu outra runa mude ela no seu respectivo lugar (procure o ip dela e substitua fazendo as mudanças necessarias).[/color][/color] [color=Purple] dark trap rune [color=Black]-- aki vc coloca o nome q vc escolheu (caso tenha mudado no spells.xlm)[/color][/color] Pronto agora eh só usar no seu ot!! :yes: Espero q tenham gostado!!! Quem quiser pode mudar a area da runa tambem!! Abraço!! Editado 15 Julho, 2010 por Richard22 Compartilhar este post Link para o post
Mock 32 #2 Postado 15 Julho, 2010 ok... apesar de omitir algums dados vou aprovar. Compartilhar este post Link para o post
The Dog 0 #3 Postado 28 Julho, 2010 coloca uma imagem. mais o tópico está bem organizado! Compartilhar este post Link para o post
good zikka 0 #6 Postado 16 Setembro, 2010 manero parabens no meu deu serto Compartilhar este post Link para o post
DarkGladiators 0 #9 Postado 11 Novembro, 2010 Aí vai uma dica para diminuir insignificantemente o tamanho do script. Em: local arr1 = {{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 3, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 2, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } Você poderia cortar os 0, deixando assim: local arr1 = {{ 1, 1, 1}, { 1, 3, 1}, { 1, 1, 1}, } local arr2 = { { 1, 1, 1}, { 1, 2, 1}, { 1, 1, 1}, } É uma besteira, mas já torna o script menorzinho né? Sem falar que fica feio tanto 0 pra nada. Ah, e posta uma SS pro povo poder vizualizar.. :S Compartilhar este post Link para o post