Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xXx1

[N:Fácil] Criando suas próprias Runas

Recommended Posts

xXx1    0
xXx1

Bom eu achu q ja tem um tuto desse por aqui + se nao diver ai vai um xP:Primeiramente aqui vão algumas dicas:-Procure criar boas fórmulas de ataque-SEMPRE edite a cor do ataque da runa (Se é uma explosão, um powerbolt, ataque físico,etc)-Edite a animação de quando a runa acerta o alvo.Bom, vamos começar a criar nossas runasPara editar tudo isso, mantenha o arquivo spell.lua aberto. Ele esta localizado em data/spells/lib.Os ids de runes começam em 2260 (blank rune). Teste os Ids desejados para a criação de runas exclusivas1- Vá até o spells.xml e crie a TAG da runa

<rune name="runa" id="2301" charges="9" maglv="1" mana="0" enabled="1"></rune>
2- Ainda no spells.xml crie a TAG pra fazer a rune. No lugar de palavra magica voce coloca o que é necessario dizer para criar a runa
<spell name="runa" words="palavra magica" maglv="5" mana="200" enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /></spell>
3- Vá para items.xml e adicione a tag do item id da runa
<item id="2301" name="palavra magica" type="rune" maglevel="1" weight="0.1" />
4- Na pasta INSTANT dentro de SPELLS e crie um arquivo chamado palavra magica.luaE escreva isso:
attackType = ATTACK_NONEanimationEffect = NM_ANI_NONEhitEffect = NM_ME_NONEdamageEffect = NM_ME_MAGIC_BLOODanimationColor = BLUEoffensive = falsedrawblood = falsefunction onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)n = makeRune(cid,2301,9);return nend
5- Na pasta RUNES dentro de SPELLS e crie um arquivo chamado runa.lua (Escolha o nome da sua runa) agora divida em duas partes. Se for runa q nao precisa a mira acertar o alvo (Ex: explosion) é um script se precisar (Ex: SD) é outro.[/code]5.1 Runas Sem Mira
area = {{0, 1, 0},                                                  {1, 1, 1},  // <-------- edite a area a seu gosto. Onde tem 1 havera ataque{0, 1, 0}}attackType = ATTACK_PHYSICAL    // <- Tipo de ataque: energy, fire, poison, physical, burst etc.needDirection = false // <----- "false" para sem mira(explosion) e "true" para com mira (sd)areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA // <----- animação q vai apareçer onde tem 1 no desenho da areaanimationEffect = NM_ANI_FIRE // <--- animação do caminho do ataque (fogo da explo, entre outros (veja o spell.lua na pasta data/spells/lib para mais detalhes)hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE // <-- animação quando a rune atinge o chao/alvodamageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD // <-- animação quando causa dano no alvo (Neste caso sangue)animationColor = RED // <-- Cor do danooffensive = truedrawblood = trueExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}ExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 0.6 - 50   // <-- formulas de ataque (/ Dano minimo .... / Dano maximo)ExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 0.9 + 25return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, ExplosionObject:ordered())end
5.2 Runas Com Mira
n doTargetMagic-- attackType: tipo do ataque (energy, poison, fire)-- cid: id do alvo-- Targetpos: posição do alvo-- animationEffect: animação do projetil (powerbolt, bolinha preta da sd, etc)-- damageEffect: efeito mostrado quando rune causa dano ao player-- animationColor: cor do dano-- offensive: indica se a magia é de atk ou de cura-- drawblood: determina se o ataque deixa poça de sangue.-- minDmg: dano minimo-- maxDmg: dano maximo-- returns true if the spell was casted.attackType = ATTACK_PHYSICALanimationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATHhitEffect = NM_ME_MORT_AREAdamageEffect = NM_ME_DRAW_BLOODanimationColor = GREYoffensive = truedrawblood = trueSuddenDeathObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}SuddenDeathObject.minDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.3 - 30 //<-- edite as formulas como quiserSuddenDeathObject.maxDmg = (level * 2 + maglv *3) * 1.7return doTargetMagic(cid, centerpos, SuddenDeathObject:ordered())end
Bom outro ataque de ThECraZyPiPo acabou!!

Compartilhar este post


Link para o post
TeiXeiRa    0
TeiXeiRa

Desculpe...mais tinha um tuto igualzinho na antiga otbr...esse tuto é seu?se for desculpe...bem legal...ajuda quem ainda não sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Jovial    2
Jovial

Bom tutorial gostei, vai ajudar muitos, ta tudo bem explicado, enfim gostei xDflw

Compartilhar este post


Link para o post
Bonano    0
Bonano

opa vou começar a inventa umas runas maluka ai...ajuda muito esse Tuto

 

Parabens Mesmo

 

Bonano ~

Compartilhar este post


Link para o post
Magico_    0
Magico_

muito bom o tuto para fazer runas bem simples ... um pokinho de imaginação pode transformar isso numa runa muito bem elaborada...e perfeita...

 

tuto ótimo!

 

~M</span><span style=\'color:red\'>y

Compartilhar este post


Link para o post
MyS    0
MyS

Sim, ai ta uma base para fazer Runas melhores ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Kentaro    0
Kentaro

Como o kara falo ali tinha um tuto MUITO pareçido com esse na versão antiga o.o+ vlw pelo topico =]

Compartilhar este post


Link para o post
Edu    0
Edu

Muito bom pra quem não sabe! :0

Falou!

 

Nota 10*

Compartilhar este post


Link para o post
suekos    0
suekos

vlw me ajudo

Compartilhar este post


Link para o post
Faelzinhow    0
Faelzinhow

Belo "tuto" cara, é só continuar assim que tu tem futuro~!

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado GUIGANV   
Convidado GUIGANV

ae kra como eu faco rune de Field?Q!!?!!??????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fala ae plxxx eu kero uma q tre 200 de dano +/-

Compartilhar este post


Link para o post
xerifaorox    0
xerifaorox

vlw ai belo topico pra quem ainda n sabe fazer runas, bem rox ^^

Compartilhar este post


Link para o post
HoverBoy    0
HoverBoy

aew cra tuto lgl

eu sou mapper 90% uque eu sei fazer + tirandu fazer instant spells q eu sei 100%

e eu nun sei faze runas =[

por issu queru aprender =D

Compartilhar este post


Link para o post
Samurai    0
Samurai

Bom tuto...

 

aprovado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Convidado Lupita   
Convidado Lupita

Muito bom o tópico serve pra quem ta começando e quer fazer runas simples apenas pra dar um incrementada no ot.

Aprovado!

 

//Lupita

Compartilhar este post


Link para o post
Don Corleone    0
Don Corleone

Belo tuto, bem original!

Bem explicado, me ajudo um pouco.

Você tem futuro :D

Compartilhar este post


Link para o post
Don Corleone    0
Don Corleone

Belo tuto, bem original!

Bem explicado, me ajudo um pouco.

Você tem futuro :D

 

DESCULPA

fiz double posting sem querer

deu pau no explorer não foi de propósito!

Compartilhar este post


Link para o post
GoD Chad    0
GoD Chad

Me ajudou bastante!

=d

 

Eu tava tentando fazer uma runa mas tava com problemas, mas ja corrigi vlw

Compartilhar este post


Link para o post
cnecjoao    0
cnecjoao

quando chegar em casa eu testo

 

parece ser bom

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×