Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LsM

Sistema de caça diurno/noturno 1.0

Recommended Posts

LsM    2
LsM

Sistema caça diurno/noturno 1.0

 

Créditos :

 

Script : LsM

Ideia : Não sei, foi de alguem da otnet x.x

 

Script testado TFS 8.42, porém funciona em qualquer um das versoes atuais.

O que o script faz?

 

Bom, nele voce configura uma certa hora, a qual acontecerá a aparição de um monstro que pode ser configurado. Essa tal hora, consiste na hora real, ou seja, se 10 horas da noite você quer que apareça um dragon no seu servidor, voce pode !!!

 

Vamos lá

 

Vá em Data/Globalevents/Globalevents.xml e adicione :

 

<globalevent name="noturno" interval="60" script="noturno.lua"/>

Após ter feito isso, vá em Data/Globalevents/Scripts, Copie qualquer arquivo lua e renomeie-o para "noturno.lua", Dentro dele coloque :

 

 

--Script by LsM (Otserv Brasil)
local pos = {x= 1032,y= 1039,z= 7} -- Aqui você coloca as posições as quais os monstros nascerão.
local hora = function()
   local rawdate = os.date("%H:%M")
   local hours, minutes = rawdate:match("(%d+) : (%d+)")
   return tonumber(hours), tonumber(minutes)
end

onThink = function()
   local hours, minutes = hora()
   if not (hours == 20 and minutes == 00) then -- hora(real) em que o(s) monstro(s) aparecerá(ão), no caso 08 horas da noite. 
       doCreateMonster("Dragon", pos, 1) -- Montro que será criado na posição selecionada.    
       doBroadcastMessage("When night falls, shadowy creatures come to attack", 22) -- mensagem na hora programada.
       return true
   end
   return true
end

 

Siga as orientações dentro do script.

 

Obs.: Caso você queira adicionar mais monstros, apenas crie mais posições e monstros, exemplo :

 

local pos = {x= 1032,y= 1039,z= 7}

local pos2 = {x= 1048,y= 1032,z= 8}

 

doCreateMonster("Dragon", pos, 1)

doCreateMonster("Dragon", pos2, 1)

- "1" é a quantidade de dragons a ser criada na posição.

 

Para os preguiçosos, disponibilizei como download também !

 

Download caça diurno/noturno (4shared)

 

Tá ai, espero que gostem.

flws galera !!!

:bye:

Editado por Black Ice

Compartilhar este post


Link para o post
Mock    32
Mock

Realmente sua ideia foi foda! XDD

Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE

Muito bom o script, e também muito util, só um errinho:

 

Siga as orientações dentro do script.

 

Obs.: Caso você queira adicionar mais monstros, apenas crie mais posições e monstros, exemplo :

 

Citação:

local pos = {x= 1032,y= 1039,z= 7}

local pos2 = {x= 1048,y= 1032,z= 8}

 

doCreateMonster("Dragon", pos, 1)

doCreateMonster("Dragon", pos1, 1)

 

creio que seria: doCreateMonster("Dragon", pos2, 1)

 

x]

 

Cya!

Compartilhar este post


Link para o post
LsM    2
LsM
Muito bom o script, e também muito util, só um errinho:

 

 

 

creio que seria: doCreateMonster("Dragon", pos2, 1)

 

x]

 

Cya!

 

Vdd, vlw por avisa ^~ ja editei...

Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE

saka só, testei aki e deu um errinho:

 

[26/07/2010 02:49:00] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/tempresp.lua:5: ')' expected near 'images'

[26/07/2010 02:49:00] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/tempresp.lua)

[26/07/2010 02:49:00] data/globalevents/scripts/tempresp.lua:5: ')' expected near 'images'

 

;x

 

-------------------

isso aqui funciona pra qualquer um ? e oque é ?

 

local hours, minutes = rawdate:match("(%d+)"images/smilies/sad.gif" border="0" alt="" title="Triste" class="inlineimg" />%d+)")

Compartilhar este post


Link para o post
Half Blood    0
Half Blood

@Max Max OT

Kra, isso ai foi um errinho de formatação do code. Na vdd, do fórum xD. Qdo botou entre parenteses uma msg, o forum entendeu como um smile... Peço aos moderadores ou ao dono do tpc pra editar e alterar o code lá em cima... FLw's...

 

:( >>


Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE
@Max Max OT

Kra, isso ai foi um errinho de formatação do code. Na vdd, do fórum xD. Qdo botou entre parenteses uma msg, o forum entendeu como um smile... Peço aos moderadores ou ao dono do tpc pra editar e alterar o code lá em cima... FLw's...

 

:( >>


 

 

Aaa, é mesmo, nem tinha visto AUHAUHAUUAUAHUA'

 

estranhei ter um negócio de smilies no script, õ_o'

pensei que o cara que criou tinha um sistema de emoticons tipo o do p.o :3

 

vlws entao, vou testar jaja edito e ta ok ou n ^^'

 

------------------'

testei, e funcionou uma parte, creio que tem que por alguma outra coisa la na tag ;x

n seria mais facil fazer um global event de sumonar um monstro, e na tag por o horario que você quer? Oo'

 

tipo: <!-- <globalevent name="timer_example" time="21:35" event="script" value="my_script.lua"/> -->

 

._. cya!

Editado por ADM MaX DE

Compartilhar este post


Link para o post
Pandoraaa    0
Pandoraaa

MaX MaX OT

 

Tente isso \/

-- Script by LsM (Otserv Brasil)

local pos = {x= 1032,y= 1039,z= 7} -- Aqui você coloca as posições as quais os monstros nascerão.
local hora = function()
local rawdate = os.date("%H:%M")
local hours, minutes = rawdate:match("(%d+) : (%d+)")
return tonumber(hours), tonumber(minutes)
end

onThink = function()
local hours, minutes = hora()
if not (hours == 20 and minutes == 00) then -- hora(real) em que o(s) monstro(s) aparecerá(ão), no caso 08 horas da noite. 
	return true
end
	doCreateMonster("Dragon", pos, 1) -- Montro que será criado na posição selecionada.	
	doBroadcastMessage("When night falls, shadowy creatures come to attack", 22) -- mensagem na hora programada.
return true
end

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE
MaX MaX OT

 

Tente isso \/

-- Script by LsM (Otserv Brasil)

local pos = {x= 1032,y= 1039,z= 7} -- Aqui você coloca as posições as quais os monstros nascerão.
local hora = function()
local rawdate = os.date("%H:%M")
local hours, minutes = rawdate:match("(%d+) : (%d+)")
return tonumber(hours), tonumber(minutes)
end

onThink = function()
local hours, minutes = hora()
if not (hours == 20 and minutes == 00) then -- hora(real) em que o(s) monstro(s) aparecerá(ão), no caso 08 horas da noite. 
	return true
end
	doCreateMonster("Dragon", pos, 1) -- Montro que será criado na posição selecionada.	
	doBroadcastMessage("When night falls, shadowy creatures come to attack", 22) -- mensagem na hora programada.
return true
end

e na tag eu creio que seja

<globalevent name="NOME DO GLOBAL EVENT" interval="60" script="NOME DO SCRIPT"/>

Não sei muito bem, mais acho que o interval é o intervalo entre os valores, 60 = 1 minutos, ou seja atualiza o script a cada 1 minuto

Caso eu esteja erado avisem /\

 

 

Tipo, com o interval 60, á cada um minuto summonava um dragon ;x

e o script eu ja tinha ele certo, só quotei o tópico e copiei o script ;x

mas seu post vai ajudar quem é noob e n sabe quotar tópico

cya

Editado por Mickfern

Compartilhar este post


Link para o post
LsM    2
LsM

Tipo, a questão do smile vou retirar, me desculpem, ja o interval 60 não serve pra sumonar o dragon a cada minyto, e sim, a cada minuto ele ver que horas são, e se for a hora programada, executar o script.

Compartilhar este post


Link para o post
Er4gon II    0
Er4gon II

xD muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
LsM    2
LsM

Obrigado ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Leumachado    0
Leumachado

Belo script :D

Parabens vo testa aqui no meu test server :P

Compartilhar este post


Link para o post
Lyon    3
Lyon

Parabéns e obrigado por programar o script LsM,a idéia foi minha(http://forums.otserv.com.br/f323/sistema-de-caca-diurno-noturno-139165/),rsrs postei dia 13/03 na aréa VIP de sugestões,para os scripters da seção fazerem e 4 meses depois o Mock diz:

"Realmente sua ideia foi foda! XDD"

 

Prova que as sugestões da área vip não serve para nada,kk fato!

Abraços DD,depois que os cara da area vip da uma socada, vocês ficam bravos, e a gente ta errado ainda,rs :palm:

Compartilhar este post


Link para o post
Saymon14    0
Saymon14

Cara muito bom esse script, da pra fazer uma bela historia com uma tribo de "certa criaturas" que atacam a noite e blá blá, Parabens

Compartilhar este post


Link para o post
lobiscoito    0
lobiscoito

Parabens otimon script =P

Compartilhar este post


Link para o post
LsM    2
LsM
Parabéns e obrigado por programar o script LsM,a idéia foi minha(http://forums.otserv.com.br/f323/sistema-de-caca-diurno-noturno-139165/),rsrs postei dia 13/03 na aréa VIP de sugestões,para os scripters da seção fazerem e 4 meses depois o Mock diz:

"Realmente sua ideia foi foda! XDD"

 

Prova que as sugestões da área vip não serve para nada,kk fato!

Abraços DD,depois que os cara da area vip da uma socada, vocês ficam bravos, e a gente ta errado ainda,rs :palm:

 

heuheuheuehu Verdade, eu vi seu tópico na minha primeira vez VIP, dai gostei, e quando fui criar meu server, eu decidi criar, dai desisti e postei aqui, mas realmente "Sua ideia foi foda" ^^. Parabens a vc tb =]

Compartilhar este post


Link para o post
ADM MaX DE    0
ADM MaX DE

Não sei por que mais n consegui o resultado esperado desse script ;x

como eu ja disse, ao invéz de ele checar o horario de 60 em 60 segundos, ele summona o bixo nesse intervalo de tempo Oo'

Compartilhar este post


Link para o post
PHBS    0
PHBS

Muito legal, mas você também pode simplificar muito usando:

"<globalevent name="dast" time="13:00:00" event="script" value="dast.lua"/>"

 

 

Simplificaria muito, mas parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
LsM    2
LsM
Muito legal, mas você também pode simplificar muito usando:

"<globalevent name="dast" time="13:00:00" event="script" value="dast.lua"/>"

 

 

Simplificaria muito, mas parabéns!

 

Legal, essa eu não conhecia ^^...

Vlw ai por posta e obrigado :loool:

 

Flws...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×